Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire




Resenhas - Belo Desastre


2372 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Beca 18/01/2024

Romantizando um relacionamento tóxico
O livro me prendeu logo de cara, abordando uma linguagem mais jovial, com personagens contagiantes que ingressaram na faculdade.
Porém, no decorrer do livro senti que ficou maçante e repetitivo a história de Abby e Travis.
O relacionando dos dois se torna totalmente tóxico, gostei quando abby começa a perceber e se afastar, mas logo se torna ?normal? e romantizado pela autora.
Eu esperava um problemática mais envolvente e um desfecho melhor.
Achei o livro pobre, sem emoção.
comentários(0)comente



Luå 16/01/2024

Travis Maddox: O Bad Boy literário mais fofo

Estou relendo esse livro pela centésima vez e, às vezes, me pergunto se amo ou odeio Belo Desastre. Parei para refletir e cheguei à conclusão de que amo, é minha leitura conforto, não vivo sem. Além disso, eu passo pano - e não é qualquer pano, é meu pano rosa com glitter favorito - em Travis Maddox, conhecido nas suas lutas como "Cachorro Louco".   

Na Faculdade Eastern, nenhuma garota nutre esperanças com a possibilidade de um relacionamento sério com Travis Maddox, ele sempre deixa bem claro as suas intenções, fora que todos os alunos conhecem sua reputação, ou seja, "prova quem quer". Abby Abernathy se muda de Wichita, Kansas, para estudar bem longe com sua melhor amiga America, tendo como objetivo se distanciar do seu passado conturbado. Numa noite em que Mare e seu namorado Shep levam Abby para O Círculo, um clube de luta clandestino e point de encontro noturno dos universitários, Abby conhece Travis. Na primeira cena do casal, nota-se que a atração é quase instantânea, o rapaz a apelida carinhosamente com um apelido inesquecível: "Beija-Flor". Contudo, Abby tenta se manter afastada a todo custo desse Bad Boy irresistível, pois ele é tudo o que ela precisa - e deve - evitar. 

"Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."

Abigail Aberthany parece ser uma boa garota, mas não é. O mais interessante aqui é que não é o cara que tem um passado sombrio, mas sim a garota. Com isso, o Bad Boy da universidade acaba despertando o que há de melhor e pior nela, mas é exatamente isso que ela mais teme: Que seu passado volte à tona. Porém, Travis, disposto a tudo para passar mais tempo com a Beija-Flor, a desafia com uma aposta; se ele vencesse uma luta no Círculo sem apanhar nem um pouco, Abby deveria morar no apartamento dele durante um mês; se ele perdesse a aposta, ele teria que ficar um mês em abstinência sexual. O resultado dessa aposta transforma a vida dos dois para sempre.

Estava lendo as resenhas sobre esse livro e há mais críticas do que elogios, então decidi expressar minha opinião sobre Belo Desastre. Sim, há várias problemáticas, mas acho que o importante é diferenciar e separar os pontos negativos dos positivos. Já deixando bem claro que o fato de eu gostar do personagem masculino não significa que eu concorde com suas atitudes.

Na história, há uma romantização de dependência emocional e relacionamento abusivo, o que não é saudável, é óbvio. A pergunta é: será que podemos gostar de um livro mesmo ele tendo pontos negativos? A resposta é sim, por que não? Uma história não é perfeita, ela tem pontos altos e baixos, assim como a vida, e é exatamente isso que faz com que a gente se identifique com o livro e os personagens, não é mesmo? Os personagens desse livro específico são adolescentes imaturos, que estão aprendendo a viver e a se relacionar. Sendo assim, é CLARO que eles vão cometer erros, um erro após o outro até finalmente aprender, evoluir e amadurecer. Há livros em que os adolescentes são bem mais maduros, geralmente livros de fantasia, mas acho um pouco estranho um personagem ser tão maduro tendo tão pouca idade. 

O que mais me incomodou foi em como as mulheres são retratadas neste livro, como se só Abby e America fossem "boas meninas". Não sei dizer se a escritora tem um ponto de vista imaturo em relação às mulheres ou se ela de fato pensa assim. O machismo desse livro é, sem dúvidas, gritante, não só os homens são machistas, mas as mulheres também têm pensamentos machistas, como a própria Abby e sua amiga America, que criticavam toda menina que se aproximava de Travis, como se fosse errado sentir atração por um garoto solteiro. A autora deveria ter retratado as mulheres de um jeito mais profundo, pois quando as meninas apareciam era mais para ficar flertando com Travis (e olha, eu também flertaria com ele). Afinal, o que significa ser "boa menina"? Significa ser difícil? Porque quando eu gosto de alguém ou quero algo com a pessoa, eu demonstro. "Ah, mas homem gosta de mulher que se faz de difícil". Ah, me poupe, meu bem. E qual é o problema de sexo casual, gente? Travis transa com geral e tem fama de Bad Boy, mas as mulheres que querem transar com ele são vagabundas? Elas querem sexo casual assim como ele, qual é o problema? Mulher que gosta de sexo sem compromisso é putä, porém os homens são sempre uns "garanhões". Como sempre, as mulheres são criticadas e os homens são elogiados. 

Senti falta de um aprofundamento maior em todos os personagens, o livro poderia ser mais profundo se a autora tivesse desenvolvido melhor o passado da Abby e sua amizade com America, por exemplo. A escrita da Jamie McGuire é simples e rasa em alguns pontos e extremamente profunda em outros. O que mais gosto é que o romance começa na amizade, mesmo os dois sentindo atração um pelo outro. Travis tenta respeitar o fato de Abby ser a única garota da universidade que demonstra não querer nada com ele, além de amizade, mas é claro que ele não vai desistir tão fácil assim. No início, é como se Abby fosse um desafio para ele, mas logo ela se torna sua melhor amiga, e é exatamente nesse ponto que compreendo a confusão em que a protagonista se meteu, a amizade é forte demais, a paixão é intensa demais e o Travis é envolvente demais. Tudo demais, um pacote irresistível. 

Mesmo com os pontos negativos, eu adoro a história, poderia ser bem melhor, é claro, mas é um romance bem real com personagens reais. Entretanto, se você não gosta desse tipo de livro, não leia. Li algumas resenhas que pareciam que alguns leitores leram o livro só para poder criticar depois. Sinceramente, não acho isso legal. Enfim, tenho um carinho forte por esse livro por ser recomendação da minha melhor amiga, e tudo que ela me recomenda - sem exceção - se torna mais um favorito na minha lista.  Eu sou muito apaixonada por Travis, ele é o Bad Boy literário mais fofo (e sim, eu te entendo, Travis). Gostaria de escrever mais sobre o livro, mas acho que a resenha já está muito grande, então vou finalizar por aqui. 

Ah! Estava quase me esquecendo de esclarecer o porquê de ficar dividida, às vezes, entre amar e odiar essa história, isso é justamente devido aos comentários negativos que leio. Fico me perguntando se sou imatura por amar Belo Desastre, e quer saber? Fodä-se. E outra: A nota 4 do livro é principalmente pelos hots, pois queria que tivessem sido mais descritivos. Se Travis Maddox fosse "Cachorro Louco" na cama, assim como ele é nas lutas, teria ganhado um cinco.

"(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." 

"(...) - Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso. (...). - Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você." 
comentários(0)comente



Thaynao 13/01/2024

Um verdadeiro desastre
O livro conta a história de dois amigos que se apaixonam, o relacionamento deles é a verdadeira definição de tóxico.
É triste ver o quanto Trevis dependia emocionalmente de Abby e quão instável ele ficava sem ela por perto.
Eu gostei da história deles, pois o sentimento era recíproco e genuíno, os dois tinham um passado um tanto problemático, mas independente de qualquer coisa, sempre estavam ali um para com o outro.
Julius 13/01/2024minha estante
3,5 ainda é uma boa nota!


Thaynao 13/01/2024minha estante
Kkkkk




jazzitae 13/01/2024

Ganhando três estrelas apenas pela nostalgia pois quando eu era mais nova, eu adorava... lia todo mês. tenho orgulho disso? não. leria de novo? não. contudo, foi um livro que me apresentou muitas problemáticas de um relacionamento.
comentários(0)comente



Jessica1248 12/01/2024

Gostei
Se trata de um relacionamento tóxico e abusivo, onde ele acredita que ela é de posse dele e ela aceita tudo por achar normal. Mas apesar de tudo é legal de ver que entre amigos e família um ajuda o outro no que for preciso, no momento que alguém está precisando de ajuda o outro está lá para apoiar, por mais que isso doa para ele fazer.
comentários(0)comente



Fonsecaa_Thay 12/01/2024

Leitura cansativa
O contexto da história em si é muito boa. Baseado em After ser meu livro favorito? mas achei cansativo e abandonei por diversas vezes. Personagens muito infantis, mais melancólicos que fanfics de Wattpad. Tinha tudo para ser excelente, mas muitas coisas deixou a desejar. Livro muito previsível!
astriidy0 19/01/2024minha estante
After é seu livro favorito??? Amg do céu kkkkkk




LendoMadu 09/01/2024

Eita como romantizam uma relação abusiva. Que horror! Defin o livro como problemático e totalmente dispensável à humanidade.
comentários(0)comente



vannessa 07/01/2024

É tão bom quando você ler um livro depois que ele sai do vulgo sucesso, porque a gente não cria tantas expectativas. Vi primeiro o filme e tive curiosidade em ler, mas como sempre muita coisa diferente de ambos. Em muitos momentos tive raiva do Travis e da Abby e com o tempo fui me acostumando com esse relacionamento de cão e gato.
comentários(0)comente



Mari 05/01/2024

Sem palavras
Eu vi o filme primeiro e depois li o livro, porém senti vergonha alheia em ambos KKKKKKK
O lado bom é que eu não estava esperando muita coisa mas foi uma leitura divertida para passar o tempo.
comentários(0)comente



Camilly208 04/01/2024

Fui obrigada a ler por uma amiga que deve me odiar
horrível
horrível
horrível
a gente lê pensando em desistir da vida, causa dor física.
relacionamento de merda, personagens rasos e tóxicos
é triste pensar que tem menina que lê essa bomba e arranja uns caras parecidos na vida real que acabaram de sair do cidade alerta ou do presídio de Bangu
comentários(0)comente



Aly 29/12/2023

Só sei que fiquei viciada nessa saga, qdo comecei um quase li todos seguidos, foi ótimo pra sair da ressaca literária
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Umlivrouma.isa 28/12/2023

Releitura!
Releitura!

Ainda bem que não vi o filme e não pretendo ver. Gosto muito da coleção e quero manter essa paixão viva.
comentários(0)comente



2372 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |