Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Geovana481 21/10/2023

Não sei se recomendo
Travis é muito descontrolado e a Abby é toda besta, faz tudo q ele manda. Parece aqueles relacionamentos complicados chega dá agonia de ler. Tem partes que são boas mas sla, é muito romantizado.

Beatriz2268 16/10/2023

O filme é melhor do que o livro
É uma leitura rápida, apesar do livro ser longo, pois tem detalhes irrelevantes que se pode pular. Ele vai melhorando do meio pro final. Abby e travis são um caos. É uma história de romance, apesar de não parecer, já que o casal é sem noção, abusivo e ele é um dependente emocional. Parecidíssimo com After, só que de qualidade ainda mais baixa kkkkk.

Adhara.KaleAcci 13/10/2023

Fiquem longe de homens como Travis Maddox!! Se vcs virem alguém igual a ele, faça um favor a si mesmos, e corram na direção oposta. No começo do livro ele parecia legar mas depois só virou um chato q tinha mta dependência emocional e com um ciúmes doentio. Ao longo do livro eu só consegui sentir agonia e nojo dele. A América era uma péssima amiga. Chata pra k7

starlight1 10/10/2023

Comecei a ler pelo filme
Eu sei que a relação deles é meio problemática, mas eu simplesmente amo os dois juntos. Eles tem uma química incrível. Sem contar que o Travis chamando ela de "beija flor" é muito fofoo

Karem7 09/10/2023

Mistura de ódio e amor
Eu tinha tudo par odiar esse livro, mas acabei amando no final.

Embora seja bem parecido com After (que eu terminantemente odeio) ele tem um tom engraçado, colocam muitas cenas românticas até quando isso deveria ser crime, mas deixou os personagens bem fofinhos e cativantes.

Travis Maddox é o típico bad boy que todas amam! É o popular da escola e toda noite aparece com uma mulher diferente.

Mas tudo isso muda quando Abby Abernath simplesmente esbarra nele. E os cativantes olhos da mocinha derretem o coração de gelo do lutador.

Uma amizade sincera e verdadeira é criada entre eles, mas tudo se complica quando seus sentimentos vão aumentando gradativamente. Ciúmes e descontrole emocional tomam conta desses dois e brigas e inseguranças podem levar a bela amizade em um grande desastre.

Ou não!

Será que o amor deles é capaz de suportar tudo isso?

Gabizenha 08/10/2023

Eu tinha esquecido completamente desse app, mas enfim.
O livro não é ruim, mas tem alguns furos e coisas sem sentido.
Durante vários momentos parece mais uma fanfic do wattpad(eu adoro fanfic, mas estou falando das ruins)

Nanda 07/10/2023

Realmente um desastre
Acho que nem com um dicionário eu conseguiria entender tão bem o conceito de dependência emocional do que eu entendi lendo esse livro, tanto o Travis quanto a Abby desenvolveram uma dependência doentia um no outro, ao ponto de que não importa o quanto o Travis a magoasse ( acontecia bastante ) a Abby sempre voltava pra ele, e essa toxidade arrisco dizer que tenha vindo principalmente do Travis, visto que antes mesmo de começarem a namorar, ele já havia começado a ter um comportamento um tanto quanto possessivo sobre ela e com o decorrer do namoro isso foi tomando medidas absurdas de ciúme e dependência, e Abby viu essa possessividade e obsessão como sinônimo de amor e demonstração de afeto.
Apesar do relacionamento deles dois, não posso deixar de dizer que o comportamento da Abby de ? sou diferente das outras ? não me agradou e o comportamento sujo e depravado do Travis me agradou menos ainda, haviam tópicos muito mais interessantes a serem abordados mas não tiveram o seu devido reconhecimento, como a inteligente do Travis e o dom da Abby em jogos. Não gostei do livro por vários motivos e um deles é que o desenvolvimento tem um teor extremamente machista e com a moral errada, visto que até mesmo em sua adaptação a narrativa foi dada como romance ?clichê?, quando na verdade ele se aproxima mais de um dark romance do que um romance normal.

batataboss 06/10/2023

O título diz tudo.
É aquele tipo de livro que você leu no Ensino Médio e desejou viver um romance igual e então anos se passam e você relê e só consegue pensar em como uma terapia resolveria tudo.

Eduarda.Paiva 05/10/2023

Que podreira
Esse livro gabaritou o código penal, que cara doente, fiquei em choque em tantas cenas!! nao sei como terminei

Duda.neb 04/10/2023

Apenas um desastre.
Nossa eu amo um enemies to lovers mas esse livro foi sem condições. Os personagens não são trabalhados, eles não tem vida além dos relacionamentos. Travis é um tóxico, louco, possessivo, a relação dele com a Abby acontece do nada, por nada, não tem sentido, e é apenas tóxico e controlador. A Abby não foi bem trabalhada, mesmo o pouco da vida pessoal dos personagens que foi trazido é colocada de forma mega superficial. Fora isso, o livro é um grande clichê sem nexo, carregado de machismo ( já que todas as mulheres que não são as protagonistas são chamadas de vadias estúpidas o tempo todo), com direito até a um amigo gay como pet, que aparece jogado em algumas cenas do livro apenas como leve alívio cômico. O livro é sem graça, vazio e sem história. O meio ponto é porque a forma da escrita é boa, mas a história em si foi uma perda de tempo.

Sarah 02/10/2023

Ele é problemático
Confesso que comecei a leitura sem retenções e porque queria ver o filme. Gosto sempre de ler o livro antes de ver a adaptação.
No começo a leitura ainda fluía e de cara percebi como seria uma leitura com problemáticas.
Traveos é extremamente dependente de Abby. E ela acaba cedendo. Um relacionamento tóxico, com idas e vindas.
Algumas partes mais pesadas. Ele como lutador entendi não ter um desenrolar mais aprofundado. Ele simplesmente era muito bom nisso como qualquer outra pessoa com habilidades.
Não posso deixar de ressaltar que apesar de no fim do livro, o Travis ainda ter muita dependência emocional com relação a Abby, ele como homem teve uma melhora também. Não foi da água pro vinho e ainda bem, senão seria outro ponto ruim, mas ele foi evoluindo sim.
Foi uma leitura razoável, mas confesso que me prendeu. Não sei se recomendaria para outra pessoa.

Helopes.s 01/10/2023

Belo desastre
Vi tanta gente falar mal, que eu pensei: vou ler para ver se é o que todo mundo fala e se for poderei criticar o livro.
Pensei em até ler os próximos, já que tem na minha escola... E já desisti, foi difícil terminar esse. Confesso que no começo eu tava gostando, se a gente ignorar as bandeiras vermelhas como "vou fazer merda e você vai ter que me perdoar".
Até o capítulo 11 eu gostei de grande parte do livro, mas depois desse capítulo é só ladeira abaixo (não que não era antes, mas piora). Salva algumas cenas depois desse capítulo, mas juro que li na força do ódio. A dependência emocional que ele tem nela, recomendo terapia. Eu vi o filme, e apesar de não ser muito bom, eu prefiro o filme.

Erica424 28/09/2023

Vi o filme quis ler o livro
E óbvio que minha fase de hoje não entende tamanha imaturidade então achei um livro extenso demais, muita coisa não precisava ter mas é ok. Deu pra passar o tempo.
A abby é uma boa protagonista e o travis podia ser melhor.
Brenda 15/10/2023minha estante
Gostei mais do filme do que do livro

beenary. 28/09/2023

Terrível desastre.
Li esse livro quando eu tinha entre doze e treze anos, e isso é preocupante, por que se fui convencida a lê-lo com essa idade, muitas outras meninas provavelmente também o foram.

Ele estava na minha sessão de livros abandonados porque não me lembrava de tê-lo terminado, mas agora me lembro. E, ainda bem, odiei. Até pensei em ler os outros livros da série na época pelo hype e porque eu queria ser uma das meninas que liam livros de teor sexual e falavam positivamente dele, afinal era o que estava em alta no mundo dos livros na época. Época de crepúsculo (apesar de ser mais inocentado) e 50 tons de cinza, que tirava essa tal visão mais romântica da série de crepúsculo. Enfim.

Esse livro é terrível em vários níveis. Primeiro, os personagens têm o mesmo carisma de uma batata na geladeira. Segundo, parece que tudo o que ocorre no livro gira em torno de mostrar que caras como o Travis podem ser bons namorados e que na verdade o comportamento errático dele se dá por ele -apenas- se importar e amar demais a protagonista, tadinho. Garoto traumatizado e transantekkkkKKK
Terceiro, nada nele fez mais muito sentido, nem mesmo o contexto narrativo. Abby é muito boa em ganhar dinheiro de homem mais velho e burro e ela acha isso ruim? Tipo, sério mesmo? Que eu me lembre ela está sempre precisando de dinheiro sendo que ela poderia literalmente ganhar mais do que precisa em uma noite, em um cassino. Seguindo a lógica de coisas que não fazem sentido nesse livro para não me prolongar muito: o plot do pai dela, os irmãos do Travis, as situações em que os protagonistas são colocados em uma tentativa constrangedora de comédia romântica, a amiga da protagonista e o namorado dela que parecem mais um enfeite narrativo, os cassinos, as festas, as pessoas, as cenas eróticas.

Um dos piores livros que já li, e olha que não li muitos. Especialmente quando eu tinha DOZE anos.