Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Giovanna1975 20/08/2023

??????
Um velho clichê do Wattpad. Não vou mentir q gosto de ler esse tipo de livro as vezes.
O livro em si, tem uma pauta interessante, a questão dela ser quase uma jogadora de pôquer, que poderia ser melhor desenvolvido.
A relação do casal em si, já era de se imaginar, que seria problematico. A dependência emocional entre os protagonistas é evidente. Como ele lida, e transforma, a Abby em uma figura materna que Freud, poderia explicar bem.
O final, achei um pouco desnecessário é angustiante, principalmente o incêndio.
Para aqueles que tem/teve uma relação desta forma ou de alguma maneira obtém gatilhos sobre este assunto, recomendo a não ler.
Já aqueles, que querem um livro para passar o tempo e é fan de fanfics, pq não ler? Mas, adianto que a leitura é somente para isto, já que ela não agregará em mais nada?

Isa.Lu__ 18/08/2023

Acabei de reparar que mesmo após ler esse livro por dezenas de vezes, ainda assim, nunca tinha feito uma resenha.

Mesmo em dezenas de momentos o livro apresentar problemáticas, não posso evitar dizer que sou apaixonada por ele.

Amo a Abby e o Trevor, a história deles tem alguns problemas que muitos podem sim julgar como tóxicos, mas o livro é muito bomm...
Lisania.Faria 02/09/2023minha estante
Penso como você. Amo livros assim rs

Evelyn 17/08/2023

O que foi isso?
Realmente esse livro é um belo de desastre, nunca odiei tanto uns personagens na minha vida como esses dois, Travis parece um desesperado emocionalmente (a cada 5 páginas esse menino brigava com alguém) e Abby uma abestalhada (que ódio dessa menina), achei um romance forçado, sem sentido.
Lu braga 30/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk abestalhada foi ótimo

Lu braga 30/08/2023minha estante
mas esse é o pior livro que eu já li na minha vida e ainda tem gente ama

Evelyn 01/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk não tem condições de defender esse livro

Larissa.Mortola 17/08/2023

Amei demais ?
Que livro maravilhoso ?
Amei, Travis vulgo Cachorro Louco, desde o princípio.
Abby teve momentos que achei ela bem bobinha chatinha mas no fim ela me surpreende muito!!!?
Esse pedido de casamento foi MA RA VI LHO SO ?

mariaeduardamarra 16/08/2023

Diferente do filme?
Primeiro vi o filme para depois ler o livro, muitooo diferente, que isso, mas e bem legal, gostei bastante, relacionamento não muito saudável mas se quer ser fitness namore uma salada.

Ari 16/08/2023

Vi o filme e fui atrás do livro, o filme é ótimo (apesar de algumas cenas ser bem coisadas) MAS O LIVRO? ele é bem problematico, eu li até o final so pra não abandonar a leitura mas na maior parte das páginas eu pulava pq era umas coisas tão tóxicas quem simplesmente não entrava na minha cabeça

Tailane 16/08/2023

"Eu aposto tudo que tenho. Não me arrependo de nem um segundo com você, Flor, e nunca vou me arrepender."
Comecei a ler esse livro com um pé atrás, vi muitas críticas e muita gente falando que era fanfic demais (tipo after), mas ai eu assisti o filme é achei muito bom. No filme é tudo mais rápido até por que tem menos tempo e tudo mais, tanto que a relação de Abby e Parker nem desenvolve direito, enquanto no livro ela dá uma chance a ele inúmeras vezes (ele muito trouxa em pensar que ela deixaria Travis por ele).
A princípio eu não achei nada de errado com a história em si, Travis sempre foi muito fofo e sempre se importou com Abby, só era pegador, algo normal.
Mas ai... quando eles começaram a ter alguma coisa eu comecei a enxergar claramente o que falavam. Travis tem uma dependência absurda de Abby (o que ela passou a ter dele também) e quando eles ficaram separados foi surreal, o pior de tudo é que ela não enxergava isso. Ele foi super babaca quando chamou ela pra luta só para tirá-la de Parker, infantil demais. Mas fora isso e seus problemas de infância (perda da mãe e tal) que refletem seu comportamento, ele é uma pessoa muito boa.
Talissa Gisele 12/10/2023minha estante
E eu que não lbro quem é Parker lkk

Seegryd 16/08/2023

Eu não sei o que que é pior: esse livro ou o filme baseado nele, misericórdia, que pavor.
Uma história sem pé nem cabeça, casal sem química nenhuma e tóxicos ainda por cima.

Karlla 15/08/2023

Simplesmente odiei, odeio livros de romance que romantizam um relacionamento tóxico com dependência emocional. Pra mim teve a mesma pegada de after, apenas...

Dunaz 14/08/2023

JESUS, QUE LIVRO RUIM.
Sério, assim como Mil Beijos de Garoto, terminei esse livro na força do ódio. Só li porque vi o filme, (e só vi o filme porque ganhei o ingresso de um amigo meu).
Qual o problema desse povo pra escrever essas coisas tóxicas? E qual o problema das pessoas pra GOSTAREM disso?
Cedo, que horror.

Viih Gaby 13/08/2023

Beija flor e cachorro louco
Travis é o famosinho da faculdade, aquele por quem todas as garotas querem e por quem as pessoas temem.
Abby é a novata da área, com uma carinha de ser tranquila mas que escolheu deixar tudo pra trás.
Famoso clichê de famoso com gente nova e uma atração fora do comum. Ao longo da história eles passam por muitas coisas e dificuldades estão entre eles.
Juntos se completam e separados são um furacão, a família maddox me encantou e ver a forma que eles receberam a Abby foi sensacional, quis enforcar o travis nos momentos de loucura dele e quis enforcar a Abby por ter enrolado tanto.
Adorei a América e o shep simplesmente maravilhosos.
É um livro maneirinho, não daqueles q te deixa obcecada mas q até vai pra passar um tempo?

Mavi.Oliver 13/08/2023

50% meu gosta do Trevis 50% meu julga a metade anterior
Beleza é uma boa escrita, gosto do fato da Abby n ser a típica protagonista besta, a relação deles foi bem brusca, e tudo era cansativo demais, eles iam e voltavam, iam e voltavam, uma falta de comunicação enorme, mas superável, já que algumas boa partes do livro fazem valer a pena.

Tóxico? Em partes sim. Bem problemático e algumas coisas sem sentido, mas para mim, tudo bem, eu supero, tenho carinho por eles agr ?? amei o final desse livro aqui ( ao contrário do Desastre eminente)

Bru 12/08/2023

Gostei do livro tinha assistido o filme primeiro não curte muito, já o livro curti vamos concordar que o casal precisa de um psicólogo kkk . Sendo um livro de romance até que não achei os fatos repetitivos