Feche Bem os Olhos

Feche Bem os Olhos John Verdon




Resenhas - Feche Bem Os Olhos


87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


João Bruno 20/06/2017

Nao
Livro muito extenso, se fosse resumido em metade das páginas talvez fosse melhor. A história fica sem sentido e passa a seguir outro caminho ainda mais desnecessário, o fim é fraco, fim esse que é o único momento do livro em que vc sente um pingo de entusiasmo, bem pouco mesmo, porém é mais do que em todo o livro ... Não gostei
comentários(0)comente



Sabrina.Soares 12/04/2017

Magnífico
É tão comovente, mas uma dica lêem o 'Eu sei o que você está pensando" do mesmo autor, vai lhe ajudar à ter um entendimento melhor.
Você fica tão fissurado em desvendar o mistério do jardineiro mexicano, que perde a noção do tempo.
comentários(0)comente



Carolcktd 28/03/2017

Muito bom
O livro começa desenvolvendo lentamente e aos poucos se torna muito intenso. Quando você vê já está vidrado na história, imaginando o que virá a seguir. Os personagens são bem construídos, sendo o principal bem sólido. A esposa acaba beirando a chatice, mas analisando o contexto dá para compreender ela. O final da história é bem surpreendente não deixando a desejar em nada. Em alguns momentos no meio do livro podemos até imaginar quem é o assassino, porém os motivos que o levaram ao assassinato é difícil solucionar ate os capítulos finais. Enredo muito bem construído e fundamentado, não deixando pontas soltas. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Cláudia 08/02/2017

Feche Bem Os Olhos!
Primeiro livro do nosso desafio desse ano. E comecei bem. "Feche Bem os Olhos", de John Verdon, Editora Arqueiro.
Já tinha lido "Eu Sei o Que Você Está Pensando" e tinha ficado bem impressionada com o detetive David Gurney e seus fantasmas, e esse não ficou devendo nada para o primeiro!
"Feche Bem os Olhos", é aquele livro que você imagina milhões de possibilidades, e claro, erra todas.
Quando ocupava o posto de principal investigador de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, David Gurney nunca se sentiu confortável com o rótulo que a imprensa lhe atribuíra: superdetetive. Ele sempre achou que fosse apenas um homem com uma disposição inata para resolver enigmas. Além do próprio mistério, o que mais o incitava a solucionar os crimes era a arrogância dos assassinos, que acreditavam que podiam matar sem deixar um rastro.
Um ano depois de desvendar o caso Mellery (Eu Sei O Que Você Está Pensando), que o tirou da aposentadoria e fez com que quase fosse morto, Gurney está mais uma vez tentando se ajustar ao ritmo bucólico de sua casa no campo quando recebe um telefonema sobre o caso tão sedutor e complexo que é impossível não querer descobrir o que aconteceu.
A história é aterrorizante: uma jovem recém-casada com um famoso psiquiatra foi morta em sua própria festa de casamento. Minutos antes do brinde nupcial, ela teve a cabeça decepada, provavelmente por um facão.
Preocupado com a reação de sua esposa, que prefere que ele mantenha distância de sua antiga profissão, David a princípio não quer nem ouvir os fatos. Porém, logo é arrebatado por uma série de revelações que transformam o assassinato em algo completamente impensável.
Por trás do homicídio pode estar uma das tramas criminosas mais complexas já vistas. À medida que David começa a unir os pontos, é levado a questionar algumas das crenças a seu próprio respeito e vê que sua vida está em crescente perigo.
O livro abre um questionamento do quanto complexo é a perversidade humana, o quanto o mal pode atravessar gerações e continuar numa crescente.
Ele, como no anterior, começa mais devagar e vai crescendo assustadoramente, chegando num momento que você já viaja na história e conclui que está enlouquecendo junto com David. É triste!
Apostei minhas fichas nesse livro e superei minhas expectativas! Valeu à pena.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/01/feche-bem-os-olhos-resenhadesafio.html
comentários(0)comente



Lucrécia 09/05/2016

Quando menos se espera...
Para quem gosta de mistério, suspense aqui está uma trama imperdível.
O autor é simplesmente de uma criatividade invejável!
comentários(0)comente



Hester1 03/12/2015

è um livro delicioso. A estória vai crescendo e de repente estamos enrededos, sem conseguir largar o livro. Tao delicioso quanto o primeiro. Os personagens sao verossímeis. O único senao para mim é o detetive Hardwick, ele é uma pessoa muito inteligente, mas, tambem vulgar e grosseirao. Eu nao gosto da maneira vulgar que ele fala. Incomoda tb aos outros personagens do livro. Mas acho que faz parte.
comentários(0)comente



sandra 22/09/2015

Uma leitura pesada onde se vê o pior da raça humana, mães que n respeitam os flhos e filhos totalmente desestruturados. Psicopatias e doentes envolvidos por uma mente brilhante. Não imagino onde o autor teve tanta inspiração. Muito bom.
Silvana 22/09/2015minha estante
Sandra, agora fiquei curiosa... Já me disseram que esse segundo livro é muuuuito melhor que o primeiro, que, a propósito, não gostei tanto... Li "Eu Sei O Que Você Está Pensando" há vários meses atrás e ainda não tive vontade de dar continuidade à série...mas acho que vou ter que dar um jeito de ler logo esse livro...


Tati 22/09/2015minha estante
Bom saber, quero ler!!!


sandra 22/09/2015minha estante
Não consegui descobrir o autor das mortes até o final, suspeitei no inicio mas depois deixei pra lá e no final era o próprio kkkk


Thais 13/10/2015minha estante
Se eu ler esse antes de "Eu Sei O Que Você Está Pensando" terei problema em desenvolver o raciocinio do livro? Pois falaram que esse livro é melhor do que o primeiro.




Niz @mundo.literario 05/08/2015

Surpreendente
Depois de ler Eu sei o que você está pensando de John Verdon eu virei fã de suas tramas e seu modo cativante de escrever. Feche bem os olhos é um livro surpreendente que prende a sua atenção do início ao fim. Amei e super recomendo.
comentários(0)comente



Priscila700 28/05/2015

Excelente!
Eu virei fã de John Verdon quando li o primeiro livro da série: Eu sei o que Você está Pensando.
Feche Bem os Olhos é uma história envolvente, bem escrita e me prendeu do início ao fim. Gosto é uma coisa que não se discute, portanto, para mim, foi uma excelente leitura. O livro cumpriu seu papel e atendeu às minhas expetativas, assim, recomendo muito a leitura. Seria interessante ler o primeiro livro da série, pois este cita os eventos acontecidos na primeira obra e fica mais fácil entendê-lo como um todo.
comentários(0)comente



Jaqueline 12/02/2015

Tenho uma relação de amor com literatura policial, não lembro desde quando, mas me vejo sempre muito presa com essas leituras.
O livro Feche bem os olhos de John Verdon eu ganhei em um sorteio no blog da Caroli, e isso tem alguns anos, só agora pude pegá-lo. Não tinha ainda lido nada desse autor, esse é o segundo livro que tem o detetive David Gurney como personagem principal, o primeiro é Eu sei o que você está pensando que foi um livro muito aclamado pelo público e crítica, e foi editado em 24 países.
Mesmo este sendo o segundo livro do detetive David ele não entrega fatos da vida do personagem que com certeza são descritas no primeiro livro, da para ler independentemente, sem medo.
Esse livro retrata a história do assassinato de uma jovem justamente no dia de seu casamento. O noivo encontra a noiva decepada dentro do chalé do jardineiro, bem no momento do brinde nupcial. A investigação depois de alguns meses não da em nada e aí a mãe da noiva resolve pedir ajuda ao detetive David, mesmo ele estando aposentado. Como ele não resiste a um enigma, ele acaba aceitando a proposta de trabalhar como consultor, mesmo sua mulher sendo avessa a qualquer envolvimento em assuntos policiais.
Conforme David começa a se envolver com o caso, ele acaba percebendo que o assassino é muito inteligente, e ele precisa pensar além das evidências. O livro garante muitas surpresas no passar dos capítulos, mas pecou em alguns momentos. David é um aclamado detetive, mas alguns dos seus atos não mostram isso, ele se porta de forma bem amadora. Um exemplo é que ele aceita se encontrar com uma pessoa desconhecida que acabou de lhe fazer uma proposta exorbitante, e está na cara que esse tipo de coisa promete um grande perigo.
Eu gostei do livro, mas terminei sentindo que ele poderia ser melhor. O final me deixou a desejar, eu esperava mais ação.


site: http://moradaintrinseca.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



LER ETERNO PRAZER 21/12/2014

Abra bem os olhos,pois nem tudo é o que parece!
“Feche bem os olhos” é o segundo livro de John Verdon que traz com principal personagem o ex-policial David Gurney. Não é uma continuação do primeiro, mesmo que no segundo, vez por outra seja citado o “caso Mellery” que é solucionado por Gurney no primeiro. Mas isso não interfere na narrativa, nem na compreensão de “Feche bem os olhos”.
Gurney esta levando sua vida tranquila no campo, tentando levar uma vida em paz com sua esposa quando é contactado por um ex-colega do Departamento de Policia de Nova Yorque.
As informações que são passadas por seu ex-companheiro são as seguintes: Um emigrante, que pode Mexicano, pede emprego na casa de um rico e conceituado médico, mas precisamente um médico psiquiatra. Ele é acolhido pelo proprietário, que lhe dá toda a confiança e liberdade. Em menos de um ano esse emigrante já fala fluentemente o inglês e já resolve muitas coisas para o seu patrão.
Seu patrão, o médico Scott Asthon, esta de casamento marcado com Jillian Perry, uma jovem garota de 19 anos! Jillian é uma ex-paciente da clínica de tratamento para pessoas com problemas psicológicos, pessoas que na infância molestavam sexualmente outras crianças. Asthon é o principal médico da clinica, onde os dois se conhecem, se apaixonam e resolvem se casar.
Só que no dia da festa do casamento, Asthon encontra sua noiva morta de uma forma brutal, ela tem sua cabeça decepada pelo assassino. Seu corpo é encontrado dentro de um chalé em sua propriedade e é nesse chalé que morra seu empregado (o emigrante). Seu empregado some sem deixar rastros após o crime e passa a ser o único suspeito do brutal assassinato. O departamento de policia já investiga o crime há quatro meses e não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Com essas informações em mãos, Gurney aceita revisar todo o caso. Pede para ver todos os documentos relacionados ao caso. Com todo o material em mãos o ex-policial começa a encontrar falhas e muitas pontas soltas na investigação feita pelo departamento de policia. Gurney então direciona a investigação para outro rumo. Levanta a suspeita de que o assassinato da jovem noiva de Asthon é apenas o inicio de uma série de outros crimes que estão para acontecer ou que já aconteceram. A cada passo da investigação leva Gurney a acreditar que esta diante de um psicopata cruel e corre contra o tempo para evitar que mais jovens sejam mortas.
A trama de “Feche bem os olhos” foi criada e executado muito bem. Verdon conseguiu fazer de um crime inicialmente intrigante ficar cada vez mais intrigante e confuso, além de adquirir proporções incrivelmente violentas e sanguinárias. A narrativa tem um bom ritmo, uma boa trama e bons personagens. A única falha que achei é que o autor não precisava mencionar tanto o outro caso do livro anterior.
O livro cumpre muito bem a função de um thriller policial e não decepciona de forma alguma. A proposta de Verdon em criar um detetive normal, cercado pessoas normais, envolvido em um crime recheado de pistas e suspeitos formam um quebra-cabeça que deixa o leitor ansioso pelo desfecho final de toda essa trama.
comentários(0)comente



Sandi 31/03/2014

Feche Bem Os Olhos- John Verdon
Contém spoilers!

Minha adolescência foi marcada por livros policiais. Tanto que a primeira autora adulta que li foi Agatha Christie. Com o passar do tempo, comecei a diversificar bastante as leituras, mas esse amor de adolescência ainda permanece. E, na busca por um autor que eu não conhecia no gênero, esbarrei em John Verdon.

Feche Bem Os Olhos conta a história de um assassinato brutal cometido durante um casamento. A noiva é encontrada decepada no chalé do jardineiro do seu futuro esposo. Quando meses de investigação não alcançam o objetivo de encontrar o suspeito, o detetive aposentado Dave Gurney é contratado pela mãe da vítima. Sua incrível habilidade investigativa mostra que nesse caso nada é o que parece.

Infelizmente comecei no segundo livro da série relacionada ao detetive David. Embora algumas informações quanto ao passado da personagem não fiquem claras, o fato de não ler o primeiro livro não compromete o entendimento de Feche Bem Os Olhos. Nesse livro, John Verdon explora de modo inteligente vários temas polêmicos e constrói um caso realmente interessante e cheio de camadas. Como pontos positivos, destaco a criatividade do autor em criar situações improváveis e habilidade de nos trazer um final coerente que não desafia a inteligência do leitor.

Porém, como uma fã de histórias policiais, senti muitas vezes que o livro poderia ser muito melhor do que é. Não consigo, por exemplo, estabelecer um ligação entre a grande fama de investigador de David com suas ações durante o caso. O detetive, que é glorificado em todos os momentos possíveis como alguém de inteligência e percepção notáveis, comete erros amadores durante a narrativa. Que tipo de policial conta os detalhes investigativos para todas as pessoas que encontra? Qual profissional treinado aceita se encontrar com uma pessoa desconhecida que acabou de fazer uma oferta totalmente descabida? E ainda bebe a primeira coisa colocada na sua frente? (Esse é o primeiro conselho que qualquer pai dá a um filho- não aceite balas de estranhos).

Além dessas falhas da personagem principal que realmente me irritaram, acho que o escritor poderia ter desenvolvido melhor as características psicológicas das personagens, principalmente diante de temas tão densos como os apresentados. Seria interessante que o perfil psicológico da vítima e do assassino fossem esmiuçados. Senti que tudo foi asséptico, como um médico falando sobre uma cirurgia. Enquanto isso temos um excesso de cotidiano do detetive, com seus jantares infindáveis (sério, não interessa saber o que ele come todo dia) e sua esposa, a única com personalidade melhor desenvolvida, porém a personagem mais chata de toda a trama.

Apesar das incongruências, Feche Bem Os Olhos merece ser lido. John Verdon é um autor inteligente, sabe criar uma história viciante. Infelizmente para chegar aos pés dos grandes mestres do gênero ainda falta muito.
comentários(0)comente



mafer 09/03/2014

Favoritado
Nesse segundo livro da saga de David Gurney, John Verdon não decepciona e acaba de ganhar mais uma fã. Mesmo que passe pela sua cabeça o provável assassino, você nunca terá certeza. É um livro que te prende do início ao fim. Daqueles em que o fim dos capítulos marcam cenas cruciais. Não parei até chegar no fim.
comentários(0)comente



Ju Oliveira 04/02/2014

David Gurney, investigador de homicídios aposentado da Polícia de Nova Iorque, definitivamente não consegue ficar muito tempo longe dos mistérios que envolvem certos crimes. Aposentado a dois anos, ele agora é convidado a trabalhar como consultor em um crime cheio de enigmas e fatos inexplicáveis.

Jillian Perry, uma jovem de 19 anos é encontrada morta em sua própria festa de casamento. De uma forma brutal e horrenda, todas as pistas apontam para o jardineiro da família. Mas nesse caso, nem tudo é o que parece ser…

Mesmo estando muito tentado a aceitar o convite e fazer parte das investigações do assassinato, David fica bastante indeciso, pois sabe que se aceitar, estará travando uma guerra conjugal, pois sua esposa Madeleine é totalmente contra seu envolvimento, já que tudo que ela mais queria era a tão sonhada aposentadoria do marido. Eles agora moram em uma fazendo no interior onde a paz reina constantemente. Mas com a mente agitada que David possui, ele não resiste a esse enigma e aceita a proposta. Quanto mais fundo ele entra nos fatos do relatório policial, mais dúvidas o cercam. Nessa história, praticamente nada se encaixa.

Este é o segundo livro de John Vernon com o personagem David Gurney. O primeiro foi Eu sei o que você está pensando, que é simplesmente fantástico. Nesse segundo livro, achei a trama muito mais complexa, com algumas pontas soltas, alguns fatos completamente irrelevantes e desnecessários. Não que eu não tenha gostado do livro, pelo contrário. A história é muito boa! Mas quando leio um thriller policial, gosto de me surpreender e isso infelizmente não aconteceu neste livro. Saquei quem era o culpado pouco depois do início. São muitas pistas durante toda a história.

Temas como violência sexual causada por mulheres/meninas contra crianças, distúrbios sexuais femininos e prostituição, são a base para alguns crimes citados na trama, além do crime central, que é a morte da noiva. Feche bem os olhos, não foi um livro que me prendeu do começo ao fim, como aconteceu com “Eu sei o que você está pensando“, mas há várias cenas eletrizantes e chocantes. Não é o melhor policial que já li, mas sem dúvida é um bom livro. Recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/feche-bem-os-olhos-resenha-promocao/
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR