O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Bruno.Rafael 26/11/2023

Mind blowing!
Caramba, esse livro é bem instigante de ler, do início ao fim! A história tem como essência, a busca do Santo Graal, um segredo milenar que pode mudar a história da humanidade. Falar mais é arriscado, pois o livro possui muitas revelações que devem ser descobertas pelo leitor. E para um resumo do que se trata a narrativa, a sinopse dá essa resposta. Não vou entrar na seara do que pode ser real ou fictício (com exceção dos fatos mostrados no início do livro que o autor fez questão de esclarecer), pois no final das contas, o livro é uma ficção. Aí vai da fé de cada um acreditar ou não no que é exposto na história. Mas até essas partes mais polêmicas fazem explodir a cabeça de tão impactantes que são, além de o autor oferecer muitas informações sobre história, arte e religião que são bem interessantes. Até nessas partes didáticas o texto é fluído e conciso, pois os capítulos são curtos e alternados entre os núcleos da história. E sempre tem um pouco de ação, suspense e mistério, que faz com que a pessoa fique instigada a continuar a leitura para matar a curiosidade. E cada mistério revelado é uma bomba! Cada uma mais potente e impactante do que a outra. Ação, mistério, polêmica, suspense, enigmas, tudo misturado nesse livro espetacular! Relaxe em relação às polêmicas (que são muitas), deixe-as de lado, e aproveite a leitura, essa é a dica.
V_______ 28/11/2023minha estante
Ótima resenha !

Camila 05/01/2023

O livro que me fez repensar muitos conceitos.
Vale muito a pena a leitura, a história é envolvente, muitíssimo interessante e cheia de mistérios, códigos secretos esperando por serem desvendados.
Robert Langdon é um personagem bem construído e carismático no seu próprio jeitinho introspectivo de ser.
Código da Vinci é um excelente livro pra quem está de ressaca literária: ele te da aquele impulso novamente. Recomendo demais!
Lucimaura.0 05/01/2023minha estante
Sim, depois desse livro nunca mais irei ver um símbolo da mesma forma

Geovanna.Shibuya 28/10/2021

Livro perfeito
Muito bem escrito, abriu minha mente para coisas que devem ser refletidas, não é uma leitura cansativa e, pelo contrário, é muito cativante, gostei muito do mistério e do plot twist do final, recomendo muittoo

JMariaChamomile 28/08/2022

O Código da Vinci
Esse livro estava em minha lista faz muito tempo, então quando tive a chance de lê-lo eu já tinha altas expectativas sobre ele e elas só subiram depois que toda busca pelo Graal começou, não se trata só do assassinato de Jacques Saunière e sim de todo mistério que há por trás de uma lenda muito antiga.

Claro que tenho minhas ressalvas, mas no geral o livro prometeu uma coisa e entregou algo ainda melhor, apenas me deixa um pouco triste o fato de que no início a narrativa foi um pouco demorada para se entrar no ritmo, já que é preciso entender toda trama para chegar a um ponto de partida. Entretanto este foi a única coisa que não me agradou muito, no geral Dan Brown tem uma escrita esplendorosa.

A crítica feita pelo livro te faz ver o mundo e as crenças cultas de outra forma, ele deteriora a base de muitas religiões e de fato faz o leitor pensar ? de uma forma positiva ? se o que ele acreditou e tem como conhecimento a vida toda é a verdade.

A base do livro sobre o mistério do Santo Graal faz com que a trama se estenda por caminhos inesperados, e assim te faz reflertir qual é o papel de cada personagem e porquê eles estão onde estão naquele exato momento. Brown soube usar as palavras para prender o leitor e criar o apego aos personagens sem que seja questionado a credibilidade de cada um.

Surpreendente o final, mas eu já esperava pois tinha assistido ao filme alguns anos atrás, assim uma vaga lembrança me fez entender tudo antes do esperado. Todavia, para quem não viu o filme, o livro tem um plot magnífico e inesperado, o choque de perceber que em quem se confia pode ser perigoso quando se trata jogos de poder e conhecimento é uma boa lição a se tirar do livro.

Por fim devo comentar as personagens que acrescentam muito no enredo da história, já por mais que se tenha foco no Santo Graal, as personagens são uma parte essencial da a obra. Sophie para mim é uma imagem de elegância e inteligência, que consegue seus objetivos por meio da mente, Robert com certeza é um personagem incrível ? ele tem um misto de inteligência e inocência muito intrigantes ? e ainda temos Leigh um fanático pelo que busca e não mede esforços para o conseguir.
Definitivamente o livro é bom demais!

Johnnie 13/08/2020

Um livro que prende do início ao fim
O código da Vince, te prende do início ao fim, os enigmas, o mistério por trás da verdade sobre o Graal, os personagens são muito bons, a trama se desenrola de maneira deliciosa, de modo que você se vê curioso a cada página um livro muito gostoso de ler.
@livrosdecabeceira 13/08/2020minha estante
É um dos meus favoritos

Johnnie 13/08/2020minha estante
Já entrou pra minha lista também junto com o Símbolo perdido

Pedin; Peter 13/10/2020

Quase favorito
O livro é incrível, por mais que tenha achado o começo lento, não tiro o mérito dessa ótima obra de mistério/investigação. A primeira parte do livro é repleta de explicações sobre arte e história e pode ser desafiadora para muitos leitores superá-la; já a segunda também tem vários momentos de explicação (até porque o leitor precisa ser contextualizado) mas esse se integram mais e melhor com o mistério principal da trama do que na primeira parte, além do que as cenas de ação aqui são primorosas; por fim, a terceira parte é onde temos mais momentos de reviravolta e de tensão no livro, o que cria um final muito digno para o mistério. Só não é 5 estrelas e favorito para mim porque achei muitas semelhanças com o livro anterior da série "Anjos e Demônios" e por mais que esse seja melhor em muitos aspectos, sinto que houve uma certa fórmula de Dan Brown em algumas parte, o que nem todos vão entender como algo negativo já que deu certo, mas para mim, o fato de Sophie Neaveu (CDV) e Vittoria Vetra (A&D) terem papéis tão parecidos para contrapor a personalidade de Robert Langdon, tendo a segunda inclusive uma personalidade mais interessante, me incomodou um tanto.

Jujuba 10/04/2021

O CÓDIGO DA VINCI
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Dan Brown e amei muito, o livro é bem desenvolvido, com um enredo maravilhoso e personagens fascinantes.

Achei genial a forma como o autor fez correlação com a ficção e a realidade, nos fazendo sempre querer pesquisar todas as referências, além de ser um prato cheio para quem gosta de simbolismos e história. Amei demais o livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

"A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez"
Salim 10/04/2021minha estante
Pode ler os outros então! Todos desse autor são excelentes!

Jujuba 11/04/2021minha estante
Siim, tô querendo ler anjos e demônios para ontem! KKKK

Suelen.Medeiros 21/04/2021minha estante
Anjos e demônio é top! Eu ja li! Você viaja muito com a história.

Lucimara Moreira 03/06/2020

Intrigante
Como sempre Dan Brown arrebentando na história. Cheio de ricos detalhes, faz a gente refletir sobre o passado da Igreja Católica, e querer aprender mais sobre história.

Sem contar que é um excelente roteiro para um turismo com qualidade em Paris!

duda 24/10/2021

CÓDIGO DA VINCI
então, eu literalmente me apaixonei por esse livro, ele è apaixonantes, vc começa e não consegue mais parar!!
os capítulos são curtinhos, e fáceis de ler!!
minha mente mudou completamente depois de ler esse livro, vc descobre mais coisa lá do que sua vida toda!!

Alice 19/03/2021

Boa Tarde leitores ??? Espero que estejam todos bem.

Conclui a leitura e vim dizer um pouco a vocês:

Achei a leitura bem tranquila. Dan Brown tem o dom de fazer os leitores se prenderem desde as primeiras paginas!! Sou suspeita pra falar porque adoro mistério e suspense, e esse livro nos trás isso muito bem desenvolvido. Me senti na França enquanto lia rsrs O autor descreveu muito bem os lugares. Adorei ler sobre o Louvre e a obra mais famosa do mundo: Monalisa ? isso fez muita diferença no livro; a leitura ficou mais leve. Acho que o romance ficou um pouco a desejar, mas pelas coisas que ocorreram faz sentido ter ficado mais de lado. Robert Langdon é um personagem incrível!! Vale a pena ler ?
?? 4,4

Lipe 06/06/2021

Obra prima de Dan Brown.
Polêmico. Mas a genialidade de Dan Brown sempre se sobressai. Ele é capaz de fazer ligações que eu fico muito ?? (Como ele pensou nisso?). É mind-blowing total. E como escreve esse Dan Brown! Ele é mestre em te segurar no livro do início ao fim. Demorei muito pra ler O Código da Vinci, estudos, faculdade. Eu poderia ter lido em muito menos tempo, surfando na onda do autor, mas no fim valeu muito a pena. Creio que essa seja a obra prima dele. Genial assim como o autor. Recomendo muito. Leia de mente aberta, pois se trata de uma ficção. Recomendo demais!

Samira Cardoso 05/06/2020

MEU DEUS DO CÉU QUE LIVRO
eu li ele pq minha irmã recomendou e cara, foi muito mais do que eu esperava, o livro é muito cativante e a história é cheia de plot twist, é serio, hoje em dia esse é um livro que eu recomendo pra todo mundo, não só pra pessoas que gostam de conspirações e de criar teorias, Dan Brown te faz querer ir em busca do Santo Graal junto com Robert.
Natalia.Marangao 05/06/2020minha estante
Também acabei de ler esse livro por recomendação da minha irmã e eu adorei demais! É um livro que faz sua cabeça explodir, quase que literalmente. Me questionei em muitas partes enquanto fazia a leitura. Depois de terminar, a sensação é realmente de: "MEU DEUS DO CÉU QUE LIVRO"!!!

Pierri 27/03/2021

Já havia visto o filme algum tempo atrás, mas não lembrava da história, o que foi bom. Esse é o mais famoso livro do autor, nem tem mto oq falar. Vale muito a pena conferir!!
Jaque 29/03/2021minha estante
Eu li esse em 2006. Mas o filme nunca assisti.

Pierri 29/03/2021minha estante
Vou rever o filme, gosto de fazer assim, mas normalmente o filme fica aquém!! Kkkk

Jaque 29/03/2021minha estante
Eu também, quando leio ou releio um livro que tem adaptação. E o livro sempre será melhor que o filme, não adianta haha

Isa 19/02/2022

O código Da Vinci
Esse foi o livro que me introduziu a leitura, não pela história em si, mas por me fazer perceber o quanto o hábito da leitura é incrível. Não posso dizer que adorei mas ele é bom.
Não é meu gênero favorito, mas leria outros.