O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Luanna.Jessie 29/09/2023

A leitura é muito boa, história envolvente. Chegou uma parte que desanimei porque acredito em outra coisa, mas não deixa de ser bom.
O autor consegue te prender do início ao fim.

Fiquei bastante curiosa pra saber o final e ver como tudo ia se resolver, simplesmente fantástico.

Mateus.Risso 12/01/2024

Uma aula de história disfarçada de suspense policial
Sempre quis ler Dan Brown. Em parte pois, desde criança, via sua figura como uma das principais dentro do submundo literário do suspense policial.

Tal respeito conservado durante anos se aplicou no inicio da leitura, abalando um pouco minhas expectativa devido ao começo "travado" e pouco fluído. Um típico romance policial, alguém mata, alguém morre e a polícia chega e não encontra nada.

Contudo, no decorrer do livro, pude entender o que tal escritor tinha como diferencial, justificando assim minha admiração. O livro é basicamente uma obra histórica completa sobre o renascimento e sua relação com o vaticano junto ao paganismo sincretista.
Fruto de muito estudo, o escritor (nesse caso, professor) destrincha muito bem o roteiro, envolvendo mistério atrás de mistério enquanto nos apresenta um dos momentos mais ricos e admiráveis da cultura europeia.

Apesar do plot ser considerado previsível ao meu ver, pouco me importava com o final desse livro, que afinal, nem final deveria ter. O que Dan Brown faz com sua escrita é alvo de total admiração e entusiasmo. Nunca me esquecerei do momento que virei sua última página e apenas agradeci pela oportunidade de lê-lo por completo.

Obrigado professor Dan Brown por me ensinar tanta coisa em poucas páginas!

Breno 09/01/2009

Cativante
Dan Brown consegue, com este livro, prender o leitor. A cada página são revelados fatos novos que fazem com que "nossas" crenças sejam colocadas em cheque. Apesar de ser um livro de ficção, o autor claramente pesquisou a fundo fatos relacioanados ao cristianismo. Muito bom.

Larissa L.V 14/01/2009

O Código Da Vinci

É um livro muito intenso. Em cada página acontece algo novo que faz ficarmos atentos e apreensivos no que acontecerá no próximo capítulo. Ele mostra a verdade que as pessoas sempre negaram ou nem quiseram acreditar...

Gostei muito...!

Magda.Marilise 24/04/2020

Códigos
Li pela primeira vez esse livro aos 14 anos e teve um impacto muito grande sobre mim. Agora aos 26, leio com o deleite de quem quer se entreter mas com a compreensão da ficção que o é.
Dan Brown nos prende e vicia.

Thixgu 18/10/2021

Obcecado
Fiquei completamente obcecado por este livro, durante toda a leitura eu fiquei com o celular ou notebook do lado pra pesquisar lugares, teorias ou objetos que apareciam no livro e foi uma experiência incrível. Por causa deste livro eu passei a me interessar mais pela religião e sua origem e distorções.
izadora zanetti 18/10/2021minha estante
eu amo esse livro! foi oq me fez gostar de ler dan brown e me interessar por religião tbm. os livros dele são fórmula pronta mas são mt bons kkkkk

Diego 18/10/2021minha estante
Fico feliz em saber que não fui o único fazendo essa pesquisa simultânea. Kkkk

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Adorei por ter fatos reais
Os fatos reais deixa tudo mais interessante de se ler, uma boa história mais um pouco cansativo pra mim... Mas mesmo assim é muito bom foi top

MilaMagalhães 24/04/2021

O código da vince
Primeiro livro que tenho lembrança de devorar em poucos dias. Simplesmente não conseguia largar. Tem muita ação e mistério, pra quem gosta, vai estar bem servido. Tem aquela clássica assinatura de Dan Brown descrevendo ambientes lindos.
Vale a pena ler.

Roberta Maruki 24/07/2020

Fico pensando na elaboração do livro pelo autor. Como deve ter sido o processo de escrita, os estudos e tudo que envolveu a criação desse livro.
Essa história foi sem dúvida alguma de tirar o fôlego, de explodir os miolos, de nos fazer pensar e refletir.

Seven 16/08/2020

Perfeito
Dan Brown tem esse poder de capturar a atenção do leitor. Além de uma grande aula de história, ainda tem toda a tensão que envolve a trama e o final super digno.

Dassa 18/05/2020

Excelente!!!
Me arrependi tanto de ter esperado uns dez anos pra ler esse livro...
Leitura que nos prende a cada capítulo, uma curiosidade pra saber onde e o que é esse bendito sangreal... E ainda conhecer uma parte do museu do Louvre sem sair de casa!!! Perfeito.

Lu 30/12/2023

Tapa na cara
Definitivamente Dan Brown é meu escritor preferido, o conheci através da obra mais recente, A Origem, desde então sou viciada na escrita dele.

O Código Da Vince não é novidade para ninguém, é uma história que te prende e chegando ao fim tem uma reviravolta tão inesperada, que rompeu a barreira da ficção e me fez questionar meu valores e crenças reais.

Esse sentimento é o mesmo que tive quando li os livros de Jurassic Park, ambos tem tanto cuidado para escrever, se dedicam tanto aos detalhes, que por muitas vezes nos questionamos o quanto é ficção e o quanto daquilo é real. Isso definitivamente, é o que me faz amar esse tipo de livro e recomendá-lo.

E a lição que levo desse livro é: Cuidado para você não se tornar o monstro que tanto deseja destruir.

Natalia Passos 10/05/2020

Meu Deus!
Sem dúvidas o melhor livro que eu li esse ano (até o momento) fiquei me sentindo mal por não ter lido antes. Simplesmente perfeito, a história, os assuntos tratados, os ensinamentos, os personagens. Tudo muito perfeito.
Pra mim esse livro não foi uma leitura, foi um estudo.
Tatiane Nk 10/05/2020minha estante
Amo esse escritor, cada livro dele é um ensinamento. Se não leu ainda então recomendo a leitura de "anjos e demônios".

°°° 10/05/2020minha estante
Li o símbolo perdido a pouco tempo e achei a história maravilhosa, tive a oportunidade de ler a edição ilustrada que acaba ajudando muito no desenvolver da leitura, o Dan Brown sabe muito bem prender o leitor nas aventuras do Robert Langdon.

Natalia Passos 10/05/2020minha estante
Pra mim falta ler apenas ?Inferno? como esse escritor é perfeito. A versão ilustrada deve facilitar muito a vida do leitor pois temos que consultar as obras a todo momento para entender a história.