O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown




Resenhas - O Código Da Vinci


2551 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dani Bonadio 05/05/2024

Religião é arte...
Os mistérios da igreja sempre me fascinam. O porque da distorção dos fatos, manipulação da verdade... O porque a sociedade simplesmente não pode aceitar os fatos do nosso passado, da nossa história.
A fé é algo relevante para aqueles que insistem e negar os fatos como o são.
Dan Brown mais uma vez me surpreende, mesmo nesta releitura de o código Da Vinci, a história me prende do início ao fim.
Amo quando os fatos sobre razão e religião são detalhados sob pontos de vista diferentes.
Vale muito a pena.
Abra sua mente...
comentários(0)comente



Mônyca 02/05/2024

Incrível
Amei os detalhes explicados no livro, parecia uma verdadeira aula de história. Confesso que eu não esperava pelo final, me decepcionei um pouco, porém é compreensível ser do jeito que foi.

Um ótimo livro que com certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



Laís 01/05/2024

Eu nunca tinha lido nada do autor e o livro é muito bom. A partir de um assassinato no museu do Louvre, Robert Langdon e Sophie Neveu vão se embrenhar por uma história cheia de lacunas e , assassinatos e quebra cabeças para se chegar a verdade.
comentários(0)comente



tjcarvalho 28/04/2024

O tipo de livro que você só pega para ler quando sente que está pronto.
Para interpretar esse livro é necessário deixar o preconceito de lado, e saborear-lo. O devorei e me apaixonei.
Dan Brown, um ótimo escritor! Com certeza lerei mais dessa série!
O livro levanta temas importantíssimos para a sociedade em que a maioria se baseia no cristianismo. Da onde a religião se fundou?
Concordo que, não aprofunda tanto nesses assuntos como gostaria.
Mas, o livro é o suficiente para dar a carga elétrica a aprofundar os estudos nesse tema.
Levei o Graal, como um espírito, não necessariamente um cadáver, esposa de Jesus etc. Mas sim, uma energia.
comentários(0)comente



Dlack 28/04/2024

O segredo do Priorado
Vou fazer uma resenha/sinopse só para não esquecer, já que li esse livro duas vezes kkkkk

Um assassinato em pleno museu é cercado de diversos mistérios. O professor Langdon foi chamado para ir ao local do crime e tentar "ajudar a desvendar o caso", mas logo se vê preso em uma rede de enigmas e segredos que podem esclarecer tanto o caso quanto a verdade sobre o Graal, que é protegido pelo Priorado de Sião e perseguido por membros do Opus Dei e da própria Igreja.

O livro fala muito sobre o culto a Deusa e as versões divergentes sobre a história de Maria Madalena.
comentários(0)comente



Eduardo 25/04/2024

Significados ao longo do tempo.
um ótimo livro! O mistério intrigante e a reflexão sobre a sociedade atual, com suas mudanças ao longo do tempo, certamente tornam a leitura envolvente e enriquecedora. É incrível como os livros podem nos fazer refletir sobre a sociedade e suas mudanças ao longo do tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janaina_oliverr 20/04/2024

Gostei muito, um filme extremamente interessante! Que mostra que o suspense está durante o livro todo!
comentários(0)comente



CapivaraDoce 19/04/2024

O livro é muito bom, a escrita do Dan Brown é muito gostosa de ler. Não é o meu favorito dele, confesso. Acho anjos e demônios bem melhor e inferno um dos mais intrigantes. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 17/04/2024

QUE ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA!
Acho que nunca li um livro tão arrastado como esse, nem sei como aguentei até o final. O autor descreve tanto as coisas que é bem cansativo de ler. A cada capítulo introduz um mistério novo, um por cima do outro, que quando é revelado a gente nem lembra mais o que é! Tem até suas partes interessante mas a maior parte só me pareceu encheção de linguiça. Tudo isso pra no final ter uma mensagem tipo "O verdadeiro Graal são os amigos que fazemos pelo caminho". No final, nada que foi contado ao longo da história teve muita importância. Não condiz com o hype que tem. E esse romance do personagem principal também não faz sentido kkkkk ELE CONHECEU ESSA MULHER NÃO TEM NEM DOIS DIAS! SE MANCA MEU FILHO!!
comentários(0)comente



Milenna.Pessoa 17/04/2024

Primeiro livro q li do autor, achei interessante o suspense, me fez questionar a veracidade dos dados apresentados, sei que é ficção, mas nunca tinha ouvido falar do santo graal antes desse livro. Esse livro me impressionou bastante.
comentários(0)comente



15/04/2024

O Código da Vinci é o segundo livro da série de Robert Langdon, mas caso você não saiba, os livros dessa série não são uma sequência, você pode lê-los em qualquer ordem. O que todos eles tem em comum é a famosa ?fórmula? do autor, onde muda-se o tema, mudam-se os personagens, mas você claramente consegue perceber que os livros tem a mesma estrutura. E no começo dessa estrutura temos sempre nosso querido professor de Simbologia, Robert Langdon, se metendo em encrencas.

Desta vez, o professor Langdon se encontra em Paris para uma dar uma palestra e em seguida encontrar com Jacques Saunière, curador do Museu do Louvre, a convite do mesmo. Porém, antes do encontro ocorrer, Langdon é procurado pela polícia francesa, pois Saunière havia acabado de ser encontrado morto no museu de uma forma muito suspeita: o assassino deixara o corpo na posição do famoso Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci. Bazu Fache, o chefe da polícia, convida Langdon para ajudar na investigação com seus conhecimentos e simbologia e encontrar alguma pista que o assassino possa ter deixado no cadaver. Ao mesmo tempo, Fache quer manter o professor por perto, tentando de alguma forma faze-lo se entregar, afinal Robert é o maior suspeito de ter cometido o crime!

Neste momento entra em cena, Sophie Neveu, um criptologista da polícia que guarda o segredo de que ela é neta de Jacques Saunière e também que foi orientada por ele a descobrir a verdade com a ajuda de Langdon. Sophie convence o professor de que Bazu Fache tem apenas o objetivo de acusa-lo a qualquer momento do crime e que sua única esperança é contar com a ajuda dela para que ambos possam fugir e ir atrás do assassino por conta própria.

No meio dessa trama, a Opus Dei, uma polêmica ramificação da igreja católica, começa a mexer seus pauzinhos para colocar as mãos em um valioso tesouro antigo, o mesmo tesouro que, aparentemente, a família de Saunière tem escondido por séculos: O Santo Graal! Robert e Sophie partem para as mais diversas regiões europeias onde Leonardo da Vinci deixou pistas que indicam o caminho para este tesouro. Assim segue uma corrida contra o tempo com a polícia francesa e a Opus Dei em seus encalços
comentários(0)comente



Isabela354 12/04/2024

Virei defensora da Maria Madalena
Muito top os trens de simbologia, Cristo, Maria Madalena e tal. O filme é meio nhe, o livro é bem top pra quem gosta de história
comentários(0)comente



DudaSaes 09/04/2024

Só usei das ilustrações kkk
Irei ser breve, e para quem quer realmente saber o que o livro se trata e porque eu dei 5 estrelas: não li o livro e as 5 estrelas vai pro recurso gráfico.

Para os que ficam
Gente, sem tempo e nem um pouco de disposição para realmente comprovar a veracidade da opinião de cada pessoa que fala que esses livros mudaram as suas vidas e são como um xodó (pov: até agora só vi meu pai)
Ou então, comprovar, e ir contra meu pai, sobre a idiotice e bestialidade que o Dan Brown foi capaz de fazer trazendo fatos elaborados somente dentro da cabeça dele e distorcendo todos os outros.
Então, eu humildemente não tenho cacife pra dizer se o enredo, os personagens, a escrita ou sei lá o que, sobre o livro ou Dan Brown.

Mas uma dica pra vcs que também não fazem a mínima pra ler ?O código da Vinci? mas tem por algum acaso essa edição ilustrada na casa de vocês.
Com apoio da professora Mara Amaral pelo canal do YouTube ?Lá vem a professora?, me tornei mais inteligente do que era antes e mais burra do que a normalidade das pessoas que conhecem artes renascentista. Obrigada teacher!

O livro tem realmente o recurso gráfico muito bom; capa dura, as folhas (não sei o tipo específico) é como se fossem de plástico (utilizadas normalmente em livros de artes mesmo) o que facilita o estudo das cores dos quadros/as formas e etc; o tamanho delas dentro do livro também ajuda muito pra quem quer analisar mais detalhadamente e fazer um estudo.

Enfim, enchi meu livro de post its e folhas explicativas do contexto, minibiografias dos pintores, teoria (principalmente no caso da Monalisa), e outras notas mais.

Termino assim minha resenha não tão resenha mas espero que ajude, de alguma forma, alguém.
comentários(0)comente



2551 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR