Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

nabia.mm 21/04/2023

Despotismo de pessoas mais velhas é tão real af
?Devo começar a dizer que esse livro se passa em MUITOS cenários diferentes, mas vc consegue ter uma imersão em cada um deles

?é fácil tomar afeição pelos personagens, mesmo não tendo mtas características sobre alguns (o q é um ponto negativo), principalmente com a Callie, a protagonista.

?Callie é uma garota esperta, carismática, ágil e focada em seu objetivo, mesmo com tantas dificuldades ela não fica só se remoendo por sua vida ser um completo caos (diferentemente de Mare em "Rainha Vermelha")

?Agora um puta ponto negativo é a falta de explicações para os acontecimentos anteriores
- O que foi a guerra dos esporos?
- quem que lançou o míssel dos esporos?
- com quem o país tava lutando?
- p q o mundo entrou em guerra?

sabe? simplesmente, p q esse cenário todo existiu?

enfim, é um livro que eu recomendo sim

(tem uma continuação mas eu não quero ler por agora)

livia156 13/04/2023

Gostei do livro, achei a narrativa bem fluida e me lembrou muito as distopias que eu lia qnd era mais nova. nao me apeguei a nenhum personagem, achei todos bem sem graça mas acho que vou ler o segundo livro pq quero saber quem é o velho e qual o novo plano dele.

_dSZA 04/04/2023

Estou ficando louca!!!
Eu simplesmente AMEI esse livro!!!! Ele aborda questões políticas e várias críticas sociais. O início é um pouco confuso, chega determinado momento e você começa a criar MUITAS teorias e muitos questionamentos vêm à cabeça.

A leitura é muito envolvente, te prende e, quando você menos percebe, se passaram 40 páginas. Apesar de ser um livro grande, em nenhum momento é uma leitura cansativa.

Eu amei todo o mistério envolvido, minha mente explodiu horrores quando eu entendi o plot da história e, principalmente... Q FINAL FOI ESSE??? FOI GENIAL!!! Eu definitivamente não esperava aquilo, foi inesperado, eu fiquei chocada, pasmei e agora preciso do segundo!!!!!
Pedro Kluyvert 04/04/2023minha estante
CUIDA EM LER O SEGUNDO AAAA

Vitoria 01/03/2023

Minha Leitura Favorita??
Achei simplesmente o melhor livro que li até agora, eu sou incapaz de ficar entediada com essa leitura, a autora descreve os fatos ao mesmo tempo que não fica enrolando, então a cada momento tem uma coisa nova, no início eu não esperava que fosse gostar tanto mas agora está definitivamente nos meus favoritos!!!
Muitos livros te dão raiva as vezes por coisas que os personagens fizeram, mas a protagonista de Starters é uma garota inteligente, ela analisa a situação e toma decisões certas o que te faz gostar ainda mais dela.
As descobertas que você faz nos capítulos finais realmente te fazem querer ler o 2, muitas coisas acontecem, coisas que eu realmente não esperava, a respeito de um personagem em específico principalmente.
Eu não dei nota máxima porque acho que pode melhorar a descrição das cenas, é bom que não tenha enrolação mas poderia descrever melhor os personagens e lugares, quando tem algum objeto ou acontecimento muito importante poderia descrever melhor, é claro que depende de gostos, mas na minha opinião me ajudaria a imaginar melhor os personagens e lugares, mas resumindo é uma leitura ótima que quero repetir um dia.??

camilabonse 26/02/2023

Muito bom mesmo
O enredo e as ideias da autora são incríveis, indico para todos. a escrita é um pouco lenta no início e corrida no final, mas o meio flui muito rápido e algumas vezes eu simplesmente não conseguia parar de ler. é possível fazer várias reflexões críticas ao longo da leitura, gostaria de ter lido antes.

Bruninha 24/02/2023

Comprei em um brecho por 2 reais e foi INCRÍVEL!!! a letra da livro é um pouco pequena, mas a história em si é aquela vibe pós apocaliptico com controle das tecnologias, mtbom

Bru 20/02/2023

Ninguém é realmente o que parece
Comprei esse livro há muitos anos e só agora resolvi ler e confesso que pensei ?por que demorei tanto??

É um livro com muitos acontecimentos e surpresas. Cheio de reviravoltas. Algumas cenas me lembraram um pouco a tecnologia da capital de jogos vorazes.

Acho que os acontecimentos finais foram um pouco corrido, mas ainda assim foi muito legal.

Gostei bastante e estou ansiosa pra ler a continuação!

Renata Gomes 18/02/2023

Muito interessante. Senti que podia ter aprofundado mais um pouco na relação entre os personagens e que detalha um pouco demais o cenário e eu acho que tinha que ser deixado um pouco mais para a imaginação. Gostei bastante.

Luany Hinkel 17/02/2023

O início foi meio parado, aí conforme vai lendo o livro vai te envolvendo e te prendendo.
Gostei da Callie com o Blake, fiquei chocada com a descoberta da Callie em relação a ele.
Acho que o melhor é as revelações finais, de deixam de queixo caído e com vontade de ir para o próximo pra saber "e agora?"

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

Starters conta a história de um mundo pós-guerra onde todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram em uma chamada “Guerra dos Esporos”. Nesse novo mundo as crianças e jovens sem família ou fortuna, e sem idade suficiente para trabalhar, se tornam Starters, uma espécie de menores abandonados morando em prédios abandonados e lutando para sobreviver nas ruas sob as novas condições agora impostas. Por outro lado os idosos, graças à fortuna e tecnologia avançada da época, conseguem chegar até os 200 anos e agora são chamados de Enders, e com toda essa nova longevidade eles voltam a trabalhar e ter uma vida consideravelmente ativa. Poder e fortuna, coloquemos dessa forma: a vida é boa! Menos para um Starter, o que é o caso de Callie Woodland.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630144

Duda Nascimento 13/02/2023

Um mundo cruel porém real.
Starters é um livro que aborda um enredo e mundo distópico porém é claro que caso acontecesse algo parecido na vida real, as coisas provavelmente tomariam o mesmo rumo que o livro, pois vivemos em um mundo extremamente egoísta e controlado pelos mais ricos e poderosos.

Adorei acompanhar a história, suas críticas e suas reviravoltas, foi uma leitura muito fluida. Achei todos os personagens bastante interessantes, tanto que amaria se o livro fosse maior caso tivéssemos capítulos voltados exclusivamente para eles e/ou com o seu ponto de vista.

Não posso e não quero falar muito para não estragar a experiência da leitura e suas descobertas, mas queria deixar registrado dois dos sentimentos que tive no final: o choque com a última reviravolta e o desapontamento com a última decisão da Callie.

A personalidade da Callie é uma das coisas que mais amei nessa história, ela é uma pessoa esforçada, objetiva, cautelosa, inteligente. Eu entendo o porquê dela ter tomado essa decisão, porém não concordo.

Mesmo com isso, termino o livro muito ansiosa e curiosa para ver o desenrolar e a conclusão da história.

P.S.: Sei que sou extremamente trouxa por ter uma fagulha de esperança de que a Helena volte a aparecer, mas fazer o que... Eu amei a relação dela com a Callie.

Gianlucas.Dias 09/02/2023

Starters - Vale a pena ?!
Callie e seu irmão, órfãos após a guerra, enfrentam muitas dificuldades e desafios até Callie conhecer Helena, uma Ender que deseja desmascarar a prime destinations(PD) e seu criador, até então conhecido como 'O velho'. E ir em busca de sua neta que sumiu após ter contato com a PD. Cheio de reviravoltas e surpresas essa beleza aventura nos faz mergulhar profundo em casa capítulo nao querendo deixar de acompanhar e saber seu final... Ou seria, o início?

Sofia533 09/02/2023

Achei a escrita brm fluída e um universo bem interessante, os plots foram bem escritos na minha opinião, sinto falta de um pouco de mais aventura. Mas sinceramente nada a reclamar o autor fez um ótimo trabalho.

aphrzzdite0 03/02/2023

10/10 ? Maravilhoso!
Esse é um dos meus livros favoritos! Ainda não li os outros (acredito que seja uma saga, não tenho certeza!) mas esse com toda certeza prendeu a minha atenção! É um livro extremamente gostoso de ler, a história é muito envolve e que Plot Twist foi aquele? Eu como uma leitora emocionada chorei demais, passei muita raiva e tive um choque de realidade quando tudo começou a fazer sentido!

LivNiny 30/01/2023

demorei um 🤬 #$%!& pra ler esse livro
ao mesmo tempo que as coisas acontecem muito rápido tbm é uma leitura cansativa, pulei tantos parágrafos pq não aguentava mais
a única parte da história que achei interessante foi o final pq teve uns plot até interessante
mas não sei, achei a escrita muito ruinzinha mesmo que a história tenha um enredo muito interessante, mas não me senti motivada a ler