Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

bia 21/02/2022

finalmente a minha ressaca literária está passando e eu consegui terminar ele, amei!!! uma história que te prende bastante. Leiam gente juro, vale muito a pena. E ainda tem a continuação dele q é "Enders", a capa dos dois livros são mt lindas

livroscomisabela 07/02/2022

Primeiramente, temos um cenário de pós guerra, onde todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram. A guerra dos esporos acabou com muitas famílias e os jovens que ficaram sem pais e avós, e consequentemente sem casa, passaram a viver nas ruas. São chamados starters.

Existem tecnologias que prolongam a vida dos adultos que sobreviveram, e por isso muitos chegam a mais de 100 anos, alguns até 200. Eles são chamados enders.

A protagonista Callie, tem um irmão de 7 anos a quem ela cuida como se fosse um filho. Os dois só tem um ao outro. Mas passaram a viver com outro jovem nas ruas, o Michael.

Como os starters perderam tudo, eles passam a viver comendo restos das lixeiras, roubando frutas e água. Callie precisa de dinheiro, pois seu irmão está muito fraco. Ele tem a saúde muito frágil. Só que existe uma lei que proíbe menores de 19 anos de trabalhar. A única saída é a Prime. O banco de corpos.

Lá as pessoas mais velhas alugam o corpo de um jovem para viver e reviver coisas que eles faziam quando jovens. Os jovens a princípio doam o corpo por vontade própria. Muitos apenas interessados no dinheiro do aluguel do corpo, e outros nas cirurgias que a empresa faz para te deixar "perfeito". Callie foi pelo dinheiro. Para alugar uma casa e tratar seu irmão. É aí que a história começa.

Eu me surpreendi muito com a originalidade da história. Gostei de acompanhar a jornada da Callie e ver o quanto ela se preocupa com o irmão. As amizades que ela fez também são interessantes. Mas em algumas partes e principalmente no final, senti que as coisas se resolveram rápido demais.

Já comecei a ler a continuação e só quero que o Blake seja igual ou melhor do que era.

Glenda70 27/01/2022

Inventei de reler para saber se realmente gostaria de continuar. E fiquei com a mesma sensação da primeira vez que li. É uma história legal, com ensinamentos legais, com personagens legais e uma distopia legal, mas eu tô com preguiça de continuar. Isso é tudo

manu 26/01/2022

Starters
ESSE LIVRO COM CERTEZA É O MEU FAVORITO! indico dms!!! esse final foi totalmente inesperado e eu nunca imaginei que isso iria acontecer, sinceramente eu achei que esse livro seria apenas "interessante" mas ele entregou tudo!!!!!

isa 26/01/2022

Eu gostei bastante porém sinto que faltou o desenvolvimento de personagens secundários pra que houvesse um apego maior e senti falta de uma revolução acho que isso foi bom e ruim na medida certa trouxe um ar de original ao livro porém tirou a magia do clássico mundo distópico com uma revolução eminente
Rowan3 26/01/2022minha estante
acho que talvez seja algo que vai ser puxado no segundo livro

nadcuthbert 23/01/2022

Amei esse livro.
Sou suspeita pra falar, pois me surpreendo com coisas bobas, meu senso crítico é meio fraco kkkkkk.
Mas esse livro me cativou, mesmo que no início seja meio parado, isso só me incentivou a querer saber logo o que acontece depois, quando o contexto daquele mundo é explicado e você fica imerso nele. A autora me fez ter mais curiosidade sobre esse mundo e como tudo ocorreu, me levando a ter vontade de ler os livros menores.
*talvez spoiler*
Não dei 5 estrelas por conta dos momentos em que a Callie se deixa levar pelo romance adolescente, fazendo você ficar pasmo que apesar de estar no meio de um completo CAOS, a menina ainda consegue pensar nessas coisas.
*fim do talvez spoiler*
Porém uma parte de mim entende que, depois de tudo o que ela passou, ao ver uma chance de sentir uma vida normal, ela tenha aproveitado.
Enfim, amei demais e estou ansiosa pra comprar e ler logo a continuação. O final me surpreendeu, porém como eu disse, sou meio lerda pra plot twist então me fascino fácil. Se você é como eu, vai adorar esse livro do início ao fim e ainda querer mais.
Recomendo, se você gosta de mundos distópicos, se joga nele.

nini 16/01/2022

quando os gaviões gritam, é hora de voar
Ok, vamos falar sobre Starters.

Primeiramente, eu não dava um "a" pra esse livro, baixei pela capa e pelo fato de ser uma duologia onde ambos eram gratuitos no unlimited. Mas eu me surpreendi MUITO com ele. Esse livro é perfeito.

Nas primeiras 100 páginas você é mergulhado nesse mundo pós guerra onde só tem criança e gente velha, e gente velha com desejos malucos de voltar a ser jovem. Um mundo tecnológico, diferente, miserável e muito sinistro. Banco de corpos??? Aluguéis??? Assassinato??? Trairagem??? Tem de tudo e é tudo de bom.

Mas tá bom vai, vou admitir que não é 100% perfeito, tem algumas partes chatinhas onde você quer matar a Callie quando ela vem com aquele papo de cinderela pobre coitada, tipo era muito óbvio que no fundo ela gostava daquilo, mas enfim, tirando essas partezinhas dela, o livro é ótimo. A autora conseguiu segurar o mistério e o maior plot twist ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA, quando você acha que acabou, tem mais. E o gancho no final???? PERFEITO ME CONVENCEU A LER O SEGUNDO E EU RECOMENDO ESSE LIVRO DEMAIS AAAAA
manu 05/03/2022minha estante
ESSE LIVRO E TUDO

LS0 14/01/2022

Ótimo.
Faz uns quatro anos ou mais que queria ler esse livro. Finalmente tomei vergonha na cara e li. Eu amo um livro de distopia, tem alguns pontos que são meio óbvios mas essa duologia é boa.

Um ponto negativo é que os outros personagens não são desenvolvidos. O melhor amigo da Callie é só um melhor amigo. Blake, o interesse amoroso, é muito raso, e o irmão dela só tá ali. Eu esperava um pouco mais de desenvolvimento para eles.

Em compensação a sociedade e o mundo nessa distopia são explicados, tirando umas coisinhas aqui e ali, eu achei que autora soube desenvolver o universo.

O final foi muito bom, terminei super ansiosa pra começar a ler o segundo livro.

Cecyllya0 13/01/2022

Final surpreendente.
O começo foi um pouco frouxo mas no desenrolar da trama foi ficando interessante até q quando comecei ñ consegui parar e o final... MDs pq isso? Fui feita de otária, tô com medo de entrar em uma ressaca literária pq esse final não sai da minha cabeça. Então quero dizer que amei muito apesar de tá tendo um colapso aqui e recomendooooo...
Tatiana Bezerra 14/01/2022minha estante
Já terminaste?

Cecyllya0 14/01/2022minha estante
Sim ñ aguentei tanto suspense kkkkkk

AnaBia 13/01/2022

Muito enrolado
Demorei muito pra ler, porque demora pra pegar no tranco. Tipo só começou a ficar envolvente de verdade depois de 60% do livro. Fiquei entre 2,5 e 3 e acabei por dar 3, pois de certa forma criei um vínculo com a Callie.

B!A 12/01/2022

Bom,
"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"

eu sem querer previ uma parte do final sem nem imaginar, e por isso não me pegou TANTO de surpresa, mas é, pegou do mesmo jeito.
eu não AMEI o livro, mas também não odiei ele, acho que tem coisas que poderiam ser trabalhadas de um jeito diferente, mas nao foi TÃO ruim assim.
no geral eu gostei, é um livro bom e que te deixa ansioso pra saber do final, que é bom e deixa um gancho pra continuação, que espero ser boa quanto.

Debrinha 11/01/2022

Eu amei o livro, amei mesmo. Ficava horas alheia ao que acontecia ao meu redor porquê o livro me envolvia no seu próprio universo.