Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Rafa 14/06/2013

Muito Bom ;D
Eu me apaixonei com esse livro, eu achei que eu estava do lado dela , vivendo cada emoção ..

Gabi 20/06/2013

Excelente!
Belle é um romance histórico, ambientado no ano de 1910 na Inglaterra. Belle é uma garota de apenas 15 anos que vive com sua mãe em um bordel. Apesar de a mãe de Belle ser dona do bordel a menina não tinha ideia de onde morava e não entendia o que se passava nas dependências de sua casa entre as garotas que lá viviam e os homens que compareciam lá todas as noites. Sua mãe preservou sua inocência e a protegeu deste mundo. Até que Belle presencia o assassinato de Millie, uma das garotas da casa. Deste dia em diante a vida de Belle muda de forma brusca e triste!

Belle é sequestrada, vendida para um prostíbulo e tem sua virgindade leiloada! Belle perde a inocência de maneira dura, cruel... E assim acompanhamos a trajetória de vida desta garota.

Belle é forte e corajosa. Apesar de tudo que aconteceu com ela e da forma dura que ela é obrigada a viver, Belle jamais desistiu de voltar para casa, de amar, ser amada e reconstruir sua vida. Ao mesmo tempo em que Belle é fria e cínica ela é amorosa e sonhadora!

A trama me surpreendeu muito. Eu pensava tratar de um romance e quando percebi estava lendo um relato histórico da dura vida dos bordéis europeus. Uma crítica moral a época retratada! Um drama real!

A narrativa do livro é fluída e quando você percebe leu as mais de 500 páginas com facilidade! O começo é um pouco arrastado, mas do assassinato em diante você não consegue mais largar o livro! Imagino também o laboratório que autora fez para descrever e ambientar sua obra! Fantástico!

Nenhum personagem foi desperdiçado pela autora! Todos personagens foram muito bem construídos e descritos, de maneira que o leitor se envolve facilmente no drama e vida de cada um deles. Temos Mog, a empregada da casa de Belle, que é doce e amável. Temos Jimmy e seu fiel amor a Belle. Temos Annie, mãe de Belle, fria em sentimentos, mas que tentou fazer o melhor por Belle. E temos também Etienne, um francês charmoso e encantador, que me conquistou com sua história de vida e seu jeito...

O desfecho da trama é previsível, mas não é fantasioso, fora da realidade e isso foi muito convincente e se encaixou perfeitamente na trama.

A Novo Conceito mais uma vez arrasa em um lançamento! Capa maravilhosa, trabalho gráfico primoroso! Só tenho uma crítica negativa para fazer: a revisão deixou passar alguns erros ortográficos e de concordância, mas nada que comprometa o entendimento do leitor! Mais uma obra da Novo Conceito que leva 5 estrelas no Skoob!

Super-recomendado para jovens e adultos. Porém não para muito jovens, pelas cenas fortes de sexo e violência. Digamos que a partir dos 16 / 17 anos seja uma idade adequada para essa trama.

Erica 04/07/2013

Resenha - Belle
Não sou muito boa em escrever resenhas, mas o livro é realmente muito bom, vamos lá.
Belle era uma menina doce e inocente que morava com Annie e Mog em um bordel em uma cidadezinha da Inglaterra. Apesar do local onde Belle morava, a menina não sabia de absolutamente nada, pois Annie, sua mãe e Mog, a empregada da casa mantinham Belle à distância dos negócios.
Certa tarde, quando tinha 15 anos, Belle conseguiu permissão para limpar um dos quartos do andar desconhecido. Belle havia feito um ótimo trabalho e como havia se cansado muito, adormeceu no ambiente. Ao anoitecer Belle foi despertada por passos no corredor em direção ao quarto e a personagem muito assustada se escondeu embaixo da cama de uma das garotas, Millie. Lá, Belle presencia cenas de sexo, violência (detalhadamente narradas pela autora) e o assassinato de Millie. Belle fica muito assustada e sai correndo do quarto para contar a mãe, o assassino consegue fugir, mas logo vai atrás de Belle e a sequestra.
O sequestro de Belle deixou Mog e Annie muito alarmadas, pois sabiam que seriam vítimas de algo também, o incêndio da casa, fonte de sustento e moradia das mulheres que foram levadas ao bar de Garth, tio de Jimmy, um amigo muito recente de Belle. Enquanto isso, Belle foi levada enviada a Paris, onde sofreu inúmeras agressões psicológicas/sexuais e, por ter sido muito machucada, Belle foi levada a uma casa de repouso, onde Lisette era enfermeira. Com o tempo, Belle conquistou o coração de Lisette e descobriu que a mesma estava trabalhando na casa contra a própria vontade e que não poderia ajudar Belle a fugir, pois tinha um filho pequeno.
Belle por fim é enviada a Nova York na companhia de Etienne, com o qual aprendeu a aceitar o próprio destino e também teve um envolvimento amoroso.
Incapaz de ir embora, Belle decide aproveitar a vida como cortesã em New Orleans enquanto aqueles que a amam se envolvem em uma incrível investigação em sua busca.

Adorei o livro e muitas vezes minha vontade foi de consolar Belle e gritar com os vilões. A autora do livro, Lesley Pearse narra com intensidade e precisão todos os momentos da vida de Belle, cativando de cara os leitores com a personalidade doce de Belle e sendo muito atenta ao narrar a triste realidade em que vivem as vítimas do tráfico internacional de pessoas.
Tenho muitos elogios a fazer sobre o livro, porém vou resumi-los em uma ótima escrita com elementos irritantes e ao mesmo tempo cativantes, capazes de prender o leitor da primeira página a última e deixá-lo querendo mais.

Beatriz 11/07/2013

A sinopse me enganou direitinho. (mas não de uma maneira tão boa assim) O livro é meio sombrio às vezes, mas conseguiu realmente prender minha atenção até a última página. Algumas partes foram tensas, explícitas demais, e meio que tiraram um pouco o foco da situação. Contudo, o desfecho venceu qualquer distração que tenha ocorrido durante a metade da história. Lesley escreve muitíssimo bem! Me deixou arrepiada, com o fôlego preso e preocupada de verdade com o bem-estar dos personagens. Não considero um favorito, mas também não posso negar que foi muito bem desenvolvido.

Isabella Pina 22/01/2014

Uma escrita muito bem feita.
Quando eu recebi esse livro, eu fiquei em dúvida se eu gostaria da história ou não. Afinal, era uma premissa super interessante, mas até aí, conheço vários livros que ficam só na promessa. A história tem como protagonista a própria Belle, uma personagem forte, feminina e muita à frente de seu tempo. Eu gostei de que, apesar de viver numa sociedade extremamente machista – afinal, o livro se passa no começo do século 20 –, Belle não é uma costumeira garota.

E o mais interessante mesmo é ver como, em alguns centenas de páginas, ela vai evoluindo, sofrendo e mudando a personalidade. Apesar do livro tomar certos rumos que eu não esperava, eu gostei bastante da narração – era gostosa, e eu lia o livro sem pressa.

Mas o que eu vi várias pessoas comentando foi a presença de sexo no livro e eu, que não sou muito acostumada, poderia ficar desconfortável, mas na realidade, dado o contexto, achei muito bem colocado e descrito. Afinal, toda a história tem esse pé nesse tema e seria impossível – e irreal – evitar tal assunto.

Em livros grandes, é normal ter várias reviravoltas e, nesse quesito, Belle não desaponta. Lesley caprichou na escrita e eu, que criei afeto por vários personagens inusitados, fiquei surpresa, nervosa e com o coração dolorido várias vezes. Os personagens são ótimos, aliás, nesse livro, porque nenhum deles é completamente mal ou o são sem motivo, por assim dizer. Todos já sofreram grandes baques da vida, sejam perdas de pessoas importantes, falta de amor, há de tudo, mas na maioria das vezes, eles também são as pessoas que menos julgamento fazem de outras.

Belle é um bom livro, um pouco longo demais, talvez, mas que ao mesmo tempo, entrega tantos acontecimentos que você simplesmente torce para que a protagonista se dê bem, porque, afinal, não é possível alguém sofrer tanto sem encontrar um final feliz depois! Haha!

P.S.: Minha resenha ficou esquisita, eu sei, mas é que é um mix de sentimentos difícil de pôr no papel – ou, no caso, no Word.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-belle-de-lesley-pearse.html

Thais.Weida 20/05/2024

Maravilhoso
Me senti órfã quando acabou eu amei esse livro demais queria ser amiga da Belle e ajudar ela ou só escutar ela desabafar.

Ana 30/03/2014

Para pensar.
Além de aprender mais do que gostaria sobre assuntos para maiores de idade, a estória gira em torno da escravidão de pessoas, não literalmente dita ou vista, mas por debaixo dos panos, o oculto que, mesmo sendo em uma época de um século atrás, acontece ainda hoje pelos becos das cidades.
A realidade que é expressa no livro traz ao leitor o que, geralmente um livro de romance não traz, seu conteúdo tem um lado extremamente dramático mas, por trás deste título há muita luta,força, coragem e esperança por parte dos personagens. É claro que por ser uma estória fictícia pode não fazer muito impacto á vida das pessoas, mas é claramente dito que isto é o que acontece á muito tempo e continuará se pessoas envolvidas ou até vítimas permanecerem caladas. Não é apenas um conto, é um aviso, um alerta, uma forma de abrir os olhos das pessoas que lerem e repensar em que tipo de prisão estão sendo mantidas e, assim, poder ser libertas.

Suuh 01/04/2014

Encantador!
Estou muito encantada...
Belle é um livro excelente, a escrita é ótima e a história então, nem se fala. É impossível não se apaixonar pela inocente e corajosa Belle, sua história nos envolve de tantas maneiras que nos sentimos tocados pelos sentimento que ela expressa. Personagens perfeitos e perversos fazem parte dessa história envolvente, que não devemos deixar nos amedrontar pelo tamanho do livro, essa história vale a pena ser lida.

lana 01/04/2014

Impossível fazer uma resenha simples para este livro
Um livro que me surpreendeu este ano foi Belle, quando li a sinopse achei que seria algo pesado estilo Cinquenta tons de cinza e que no final eu não iria gostar, mas como uma amiga minha já tinha comentando sobre ele e demonstrou um grande amor pela trama, decidir arriscar e agradeço a eu mesma por ter feito isto.

Como a sinopse mesmo revela, o livro conta a estória de Belle Cooper, uma garota de 15 anos que sempre viveu em um bordel do qual a sua mãe é dona, mas a parte louca é que ela nunca soube que ali funcionava isto. Ok, logo no começo a gente consegue entender como foi que Annie(mãe de Belle) conseguiu preservar a filha desta verdade, entretanto eu acho incrivelmente inacreditável ela nunca ter descoberto, pois pelo menos alguém durante esses anos na rua deveria comentado isto com ela.

Continuando, certo dia ela sem querer quebra uma das regras imposta pela mãe e acaba sendo testemunha de um assassinato de uma das meninas da casa e com isto descobre a verdade sobre o que acontece na casa, mas para piorar a situação, Belle depois disto é raptada pelo assassino que a vende para um bordel em Paris e a partir dai começa a tempestade na vida dela já que em Paris ela passa por momentos tensos e pesados para depois ser levada para América.

Foi o primeiro livro da autora que eu li ( mas tenho um outro livro dela na minha lista de desejados que é o Roubada ) e eu gostei da forma de escrita dela que foi bem fluida e envolvente. Algo que apreciei na forma de escrita foi que além de podemos ver a trajetória de Belle ao mesmo tempo observamos a luta pela sua busca e o decorrer da vida dos outros personagens a quem ela é próxima.

Tenho que destacar o quão marcantes são os personagens da estória, não só Belle da qual ao longo da trama podemos observar sua evolução, mas os personagens secundários são maravilhosos. Como não amar Mog que foi mais que uma empregada da casa e sim uma segunda mãe, Annie que eu pelo menos aos poucos fui conseguindo entender o porquê que ela era daquele modo, Jimmy com seu jeito fofo e romântico que nunca iria desistir de encontrar aquela garota que o conquistou em um dia, Noah e sua ajuda indispensável e Etienne *-* Ai Etienne, com certeza o personagem mais marcante na narrativa para mim.

Sem dúvida um livro agonizante que mostra de uma forma bem nítida como era a prostituição no inicio do século passado e com cenas explícitas e algumas vezes chocantes, realmente não é uma estória que eu indico a todos por causa destas características. Apesar destes atributos, a trama consegue nivelar seu tom denso com partes leves que além de exibir o tema que citei anteriormente, ele nos informar como era a paisagem, modo de vida e a história daquela época e local.

Diferente, ousado e surpreendente, Belle certamente terá um lugar reservado na minha estante. Com uma capa linda e ilustrações no inicio de cada capitulo, Lesley elaborou uma narrativa da qual você de fato se envolve com os personagens e com isso faz com que as 500 páginas sejam lidas rapidamente. Como dito antes, um livro que eu recomendo, mas apenas para quem deseja realmente uma estória intensa, diferente só que ao mesmo tempo encantadora.

Ah, soube depois que terminei a leitura que Belle aparece depois em um outro livro da autora( Entre o Amor e Paixão) e já estou animada e curiosa para saber o que vem por ai. Fica a dica para quem já leu este livro.

site: http://www.masquelivro.com/2014/01/resenha-belle-de-lesley-pearse.html

Rafa 09/04/2014

Belle (Belle #1) - Lesley Pearse
Quando eu vi Belle pela primeira vez, não fiquei nem um pouco interessada em ler o livro. Mas como eu li muitas criticas positivas sobre ele decidi dar uma chance e comprar e ler. Mesmo não sendo minha leitura preferida Belle foi um livro que me surpreendeu, positivamente.

Estamos em Londres, 1910. Belle, uma jovem de 15 anos, morou sua vida inteira em um bordel em Seven Dials, mas que apesar disso não sabe nada sobre o que acontece lá dentro. Sua mãe - Annie, a dona do bordel - e Mog - empregada e amiga de longa data de Annie - tentavam ao máximo esconder a realidade de Belle.
" – Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."
Porém tudo muda quando a jovem acaba adormecendo em um dos quartos enquanto ajudava Mog a arrumar a casa e descobre o que realmente acontece em um bordel. E pior, ela testemunha o assassinato de Millie - uma das prostitutas da Casa de Annie. Em seguida, o assassino de Millie sequestra Belle e a vende em Paris. E a partir daí sua inocência e pureza são totalmente destruídas!

Vendida novamente Belle vai parar na America, em Nova Orleans, onde começa a viver como cortesã, mas ao invés de ficar apavorada pelo que estava por vir a jovem aceita o seu futuro sem perder as esperanças de poder voltar para casa e, principalmente, sem esquecer o que a levou até ali.

Este é o primeiro trabalho da autora Lesley Pearse que eu leio e me deixou bastante encantada. Ela tem uma forma de narrar os fatos de uma maneira rica em detalhes e conhecimento, desde os costumes da época até o trafico de mulheres, que me agradou muito.

Jimmy, seu único amigo (e de pouco tempo), foi o personagem que me deixou extasiada pelo livro. Mesmo depois de tempos ele nunca desistiu de encontrar Belle e continua sua busca mesmo quando todos já perderam a esperança de vê-la novamente.

O livro é cheio de surpresas e reviravoltas que nos surpreendem do inicio ao fim! E apesar do inicio ser arrastado e o livro ter mais de 500 páginas, é impossível deixar a mocinha de lado por um minuto sequer porque você quer saber logo o que vai acontecer com ela em seguida.

Belle é um livro temática forte e real, mas antes de tudo é um livro sobre amor, amizade e, especialmente, esperança.

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/09/belle.html

Juuh 22/04/2014

Simplesmente Lindo
O que dizer deste livro?
No começo se depara com uma menina inocente que não percebe o que acontece dentro do lugar que chama de lar, e a forma como ela descobre é horrível.
Daí Belle e jogada no mundo da prostituição, vendida como uma mercadoria, é obrigada a se tornar uma mulher.
Belle tem uma personalidade forte e se torna a melhor, finge submissão, e arquiteta um plano para sair daquela prisão em que se tornou sua vida, em que toda noite ter de se entregar a vários homens.
Quando Belle consegue sair do bordel em que estava, ela se encontra em uma prisão pior e mais cruel, e ae que começa a verdadeira corrida e determinação de Belle para voltar a Inglaterra.
Sofri com com ela a cada minuto, sempre torcendo para que a achassem, para que ela fosse feliz.
Quando livro foi chegando ao final achei que não teria um final muito bom, mas me surpreendi em como a autora colocou e descreveu tudo.
A autora é ótima, gostei da forma com o ela escreve e estou ansiosa por mais um livro dela.
Ameeei! =)