Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Laila0 31/01/2024

Seattle - Portland - Savanah - USA

Eu gosto de identificar os livros pelos lugares que ele descreve.
Minha maneira de viajar pelo planeta sem sair de casa!

Lillinha.Fernandes 25/01/2024

Gray!
Sinceramente o Christian é bem mais interessante que a Anastacia, ele tem camadas e personalidade, mesmo que as vezes me deixasse irritada tbm. Kkkk

Emilly227 17/01/2024

Mais do mesmo
Nesse livro continuamos acompanhando Anastácia e seu relacionamento claramente tóxico com Christian. Onde continua tendo alguns dramas por conta de coisas que vimos no segundo livro. Não irei desenvolver muito a resenha porque sinceramente, não tenho ânimo para falar sobre esse livro.

Mavi666 17/01/2024

Meu deus, eu amei os dois primeiros livros mas esse último eu odiei. Quase abandonei ele umas duas vezes seguidas de tão chato KKKKKKK, me falaram q era um livro mas na vdd esse trem foi tortura psicológica

Isabela.Tonial 14/01/2024

A vida de casado vai muito bem para Anastasia e Christian, mas eles ainda precisam superar muito obstáculos juntos.

Jessica1248 04/01/2024

Resenha: Cinquenta tons de liberdade
? No último livro da trilogia nos é apresentado uma Anastácia com uma vida totalmente mudada, e agora ao lado do seu amor, Christian Grey, os dois jovens finalmente se casaram e agora esperam viver o seu tão sonhado felizes para sempre, mais nem tudo são flores e eles ainda terão muitos obstáculos pela frente.

? Na minha opinião esse livro foi o melhor dos três livros, mesmo ainda tendo muitos pontos ainda que eu tenho minhas ressalvas, mais de maneira geral o casal evoluiu bastante desde o começo de sua trajetória, e foi bom acompanhar e chegar ao seu felizes para sempre.

Alice555 25/12/2023

Finalmente terminei
Sem dúvidas o melhor livro da trilogia. Ana é chata né. Confesso que não lembro se ela era TÃO chata nos outros livros. A história é boa, não sei pq passei um tempo tendo preconceito com ela. É como muitas das outras histórias que fale sobre sexo que eu li recentemente. E melhor que muitas, é bem construída. Eu tinha a impressão que a autora romantizava o relacionamento abusivo ou sei lá se era a minha cabeça da época ou talvez nos outros livros isso esteja mais presente. Mas nesse eu senti que, sim, Cristian é problemático, sim, Anastácia da uma de salvadora de macho. Mas eu consigo vê os dois lados tentando fazer dar certo. Cristian assume seus erros e tenta melhorar de verdade. Agora vou ler Gray e encerrar esse ciclo e no mais foi uma leitura ok. Não entendo nem pq foi tão criticada e nem pq causou tanta histeria positiva.

Clarice 07/12/2023

Bom, vamos lá, não é um livro ruim, mas a narrativa dele é muitooo enche papo, toda hora tem um problema atrás de problema, é uma fanfic total, com direito a sequestro, gravides traição e tudo que tem direito.
Senti que dos outros dois primeiros livros esse daqui foi o mais desnecessário, poderia muito bem ter parado no segundo, a escrita é um pouco entediante em algumas horas, parece que a autora muda o jeito de escrever várias vezes, não sei, tive essa impressão. Como eu disse, não é um livro ruim, pra quem gosta de romance clichê estilo fanfic escrita por uma criança de 13 anos, vai gostar, eu só li pq queria tirar minhas próprias conclusões e ver se era tão ruim igual todo mundo falava. Mas a trilogia em si não é ruim, as pessoas ao meu ver criticam pq além de ter muita cena de sex@, os personagens não são muito bons da cabeça, e não são tãooo bem desenvolvidos, não é um livro ruim, existe muitos piores que eu já li. Mas eu recomendo você ler para tirar as próprias conclusões. Eu realmente gostei dos dois primeiros livros, só achei desnecessário esse terceiro. O final com as partes narradas pelo senhor Grey foi a única parte que eu gostei desse livro, acho que a autora podia ter colocado mais ponto de vista dele

Paty Paty 03/12/2023

Não é uma história de amor
Não sou contra a leitura de eróticos. Mas vamos ler com consciência e discernimento. Aqui tem coisas que são completamente absurdas para um relacionamento e não tem defesa para isso.

alanys 27/11/2023

Sinceramente...
A nota dois pelo final. Enrolei pra fazer resenha porque não gostei, arrumei intriga no tt e no proprio skoob por causa desse livro. E essa não vai ser uma resenha elaborada, estou escrevendo de forma rapida e grotesca, enquanto minha aula não inicia.
Minha reclamação vai para a inferioridade escancarada da Anastacia nesse livro, o Christian sempre passando por cima das palavras dela ou querendo consertar tudo com sex0. Somente no final senti, minimamente, uma força nela, e mesmo assim poderia ter feito mais. O livro foi monótono e lento ate o final, porém nos ultimos capitulos as coisas andaram mais rápido do que o esperado, mas pelo menos foi emocionante.

Nyx5 18/11/2023

Cinquenta tons de Liberdade
6 anos. Foi o tempo que demorei pra conseguir terminar de ler essa trilogia, mas especificamente o terceiro volume.

Acho que não é mais uma leitura para mim, foi uma leitura lenta e tortuosa, só terminei pelo fato de odiar abandonar leituras.

Funcionou para a adolescente de anos atrás, hoje não mais.

Jessica.Gama 17/11/2023

Não é o melhor livro da saga, poderia ter se desenrolado em menos páginas! Houve bastante reviravoltas porém com desenrolar muito rápido, construiu por capítulos e o desfecho foi fraco mas foi uma boa leitura.