Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

beca 03/01/2022

Brega
Nossa que pesadelo. Pqp. Sinceramente, na minha opinião esse livro consegue ser ainda mais brega que o outro.

Arminda 05/04/2021

Como já assisti o filme já tinha uma ideia do conteúdo do livro, é bem fiel ao livro.

natiibonatto 21/02/2023

Nesse livro os personagens tiveram uma evolução muito boa, tanto a Ana com relação a suas inseguranças, como o Christian com o seu jeito autoritário (ainda tem e muito, mas melhorou bastante). Senti também que essa história teve mais desenvolvimento que a outra, quero ver como vai ser o próximo livro.

Bea 08/06/2021

Virou meu Favorito!
Simplesmente maravilhoso, para quer ler um livro se não for para sentir junto com o personagem. Me fez rir, chorar, ter raiva, ter dor no peito, ficar com tesão, ter medo, ter esperança, ciúmes. Acho que tudo que eu poderia sentir lendo um livro eu senti com esse livro.
Você começa a ler e não quer parar, é tanta coisa acontecendo, em perfeita sintonia, é fácil de ler, fácil de se entregar.
(Spoiler) Grey e Ana amadurecendo virando outras pessoas e mesmo assim sendo eles mesmos, vivendo o mundo de uma forma linda e amorosa. Esse livro é muito melhor do que o primeiro e tudo que acontece nele acontece de forma orgânica. Ambos se amam, se apaixonam e se entregam.
Em um dos meus históricos de leitura eu comentei que a paixão deles é tanta e tão linda que me fez lembrar no início do meu namoro, me fez viver mais meu relacionamento, até no sexo.
Eu simplesmente estou apaixonada, virou meu livro preferido!
Leiam, é um livro lindo, maravilhoso e com muito amor.
08/06/2020
VitAria.Ferreira 08/06/2021minha estante
Aaaah esse livro é muito bom me lembro quando eu li ele pela primeira vez tava apaixonadaaaaaaa

Bea 08/06/2021minha estante
Eu imagino como se sentiu pois é como estou me sentindo, apaixonada!

thecia 09/06/2021minha estante
ele é incrível, mas melhor que o primeiro?? pirou de vez kkkkkkkkkk

Bea 09/06/2021minha estante
Hsuhsushshsuahuahaua muito melhor do que o primeiro!
Não sei se é por que já tinha lido o primeiro e o segundo foi a primeira vez que eu li, mas eu preferi o segundo kkkkkkkk muito melhor kkkkkk

Carol 19/05/2020

Eu sinceramente não acredito que reli esse livro...
Ana é muito chata e sua pureza pode ser completamente irritante para quem gosta de bons livros eróticos. Mas é bom para passar o tempo e sonhar com um namorado lindo e rico.

Karla 11/10/2012

Não gostei. Consegue ser mais decepcionante que o primeiro.
Livros eróticos são destinados aos maiores de dezoito anos, mas fica claro que essa trilogia é destinada para adolescentes.
A escrita não é boa e a leitura não prende. É realmente broxante ler esse livro, não que eu queira ficar excitada lendo, mas ele é péssimo, não sei o que viram de tão bom nesse livro.
Se antes era patético a forma como abordaram o tema BDSM, agora, o caso ficou ainda pior, Sr. Grey virou um completa patético apaixonado de livros infanto-juvenis.

Eu ainda tenho impressão que Ana é uma adolescente de uns quatorze anos, e está namorando um garoto um pouco mais velho, mas ambos ainda estão no colegial e são completos sonhadores, e Elena, é só a namorada do colegial que quer destruir o relacionamento. Isso daria um bom roteiro de Malhação.

Não gostei, considero o livro fraco e só estou continuando a ler tal trilogia, pois sou do tipo que não gosto de parar algo pela metade, mas é um sacrifício ler esse livro. Não vejo nenhuma profundidade nele e muito mesmo emoção, vejo apenas um drama adolescente. E olha que existem dramas desse gênero que despertam emoções melhores que muitos
outros gêneros.

Ah! Um minuto de silêncio para quem acha que realmente a casa de um dos homens mais ricos do mundo seria invadida por uma mulher, que estava usando apenas uma arma.
Jane JC 12/10/2012minha estante
Que bom que li sua resenha,pois já estava achando que eu sou chata demais e fui a única a curtir o livro.Ele é um porre!A autora desistiu da história e se limitou a um punhado de cenas eróticas que,no fim das contas ,acabaram ficando chatas e repetitivas.

paulanewmetal 16/10/2012minha estante
A serie crepusculo é muito mais interessante que cinquenta tons de cinza!!!!

Karla 17/10/2012minha estante
Isso é questão de gosto, eu não considero Crepúsculo interessante, quanto mais "muito mais interessante", ambos estão no mesmo patamar, com a diferença que de um lado temos humanos e dos outros temos supostos vampiros e lobos. De qualquer forma, ambos, para mim, estão no mesmo patamar.

Fran 18/01/2021

Melhor que o primeiro
Bom, não foi uma leitura nada boa. Um livro de mais de 500 páginas que se tirasse 400 páginas, não faria falta e seria muito melhor. O que salva são as histórias não centrais. Vou terminar a trilogia, mas já posso dizer que se fosse um livro único seria o suficiente.
(Quatro dias de leitura)

Aline Mendes 20/05/2013

A leitura me prendeu logo no início e não consegui parar de ler, pois o relacionamento dos dois é muito intenso e cheio de surpresas.

Mary 05/04/2021

Uau
O segundo livro é mais intenso ainda, nossa ainda não tinha encontrado uma triologia que me deve tanto trabalho pra ler. Kkkkk

zaffa 31/10/2022

ai, sinceramente, sei lá
Só encontrei dois pontos positivos, a leitura rápida porque é uma escrita fácil e as citações de músicas e livros, que realmente são boas músicas e livros

isabelaferrez 29/04/2020

Releitura
Ao meu ver este é o melhor livro da trilogia!! O problema não está na escrita da autora já que sua narrativa é bem fluida, e sim na forma como ela aborda uma temática tão importante como a submissão/ relacionamento abusivo.

Mayara 13/09/2012

Tudo fica mais nítido...
Apesar do nome, neste livro todas as dúvidas e obscuridades em torno da história de Christian Grey tornam-se menos incomodas, deixando-o ainda mais irresistível!
Amei cada página e cada momento de entrega!
Com certeza o melhor da trilogia está aqui!
Danielle 13/09/2012minha estante
É simplesmente, Ô livro!

Adriano 24/04/2013

Empolgante
O Segundo Livro da Trilogia de 50 Tons de Cinza nos mostra uma versão cada vez mais melhorada de Christian, resultado do amor incondicional e da presença de Anastasia em sua vida.
Do começo ao fim da narrativa, é possível inferir que a vida deles e a busca pela felicidade é cada vez mais turbulenta. Primeiro com o medo de Grey em ser deixado novamente por Ana. Segundo, as revelações sobre o seu passado que lentamente ele vai expondo para a moça. Terceiro, as influências externas do chef intransigente e assediador, a ex-submissa revoltosa e a poderosa Mrs. Robinson.
A trilogia é empolgante, com novos acontecimentos a cada capitulo. Simplesmente, arrebatador :D
Gu 13/11/2013minha estante
Não tenho vontade de ler :(