Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Laurafbooks 13/07/2020

Pasma.
Segundo livro, mas não uma segunda decepção.
Esse livro mostrou que as pessoas evoluem, mostrou que pessoas mudam (se querem mudar)...
Fiquei impressionado como os dois evoluíram na história, como os dois cresceram. Como Christian "amadureceu". O final está bem marcante, então acredito que o terceiro e último livro seja melhor que os dois primeiros...

Mas mesmo assim, achei cansativo, muitas frases repetitivas, muita melancolia.
Um livro de 485 páginas, que gira em torno de uma semana mais ou menos, muita ação para poucos dias kkk tudo muito rápido.
Vamos para o último livro, agora com um pouco mais de vontade, para saber o desfecho da história.

Bianca 22/10/2020

Continuo a elogiar a trilogia e a evolução do Sr.Grey, sem dúvidas a nova versão do Grey surpreende muito. No início do primeiro livro não achei que ele mudaria tanto, mas no decorrer do livro todas as coisas que ele faz para ter a Ana com ele,mesmo que demonstradas de uma forma possessiva,deram indícios de que ele iria ter um longo caminho bem recompensado no final e vamos dizer que este caminho está beem trilhado,tipo 80%. Aah não posso deixar de elogiar Thaylor, um cara incrível, com um caráter sem igual e seu afeto paternal de proteção por Ana,claro no filme isso não ficou tão evidente como no Livro.
Recomendo a leitura,Inclusive ansiosa para iniciar a leitura do terceiro livro!

Helena 26/08/2021

Muito bom.
Nesse livro muita coisa aconteceu e acaba virando um suspense por conta de algumas coisas que acontecem, o que nos prende mais ainda. Porque a relação que inicialmente era focada somente pelas diferenças dos dois, acaba ficando em segundo plano. Dessa vez a Ana está mais madura e pensando de forma diferente sobre muitos assuntos e historias do passado de Christian.

Fafhy 29/07/2021

50 tons
Eu li os três livros, comprei num impulso, todo mundo estava lendo, acabei lendo, não sou de desistir de uma leitura. Não é um gênero de leitura que eu goste.

Leite ninho 02/02/2022

Minha Opinião
Bom, o que comentar sobre esse livro? Posso dizer que ele é muito problemático, em um nível muito grande quando vc descobre o motivo do pq Christian praticado essa atividades, percebe se que ele é muito traumatizado com o passado, ainda sim não justifica o que ele faz, e que tbm ele é muito narcisista!! Agora olhando pelo da Anastasia acho ela uma mulher muito dependente do Christian muitas vezes mostra ela fazendo mais as vontades dela do que as dela!! Falando do livro acho que em alguns momentos os momentos de hots ficam maçante e meio repetitivos, retirando a parte dos hots a parte do romance eu diria que é mediano, eu não recomendaria se a pessoa não gosta de hot ou prefere o romance clichê, se vc não se importa de ler hot ou algo no nível tóxico leia!!

Binha 18/08/2021

Elo
Esse livro é o "mais" tão esperado. A autora consegue inserir o leitor na paranóia da trama do melhor jeito... pelo ângulo da personagem que acredita que ela é uma pobre moça desafortunada que encontrou um homem rico, lindo, sexy que quer comprar coisas caras pra ela e deixá-la linda apenas para ouvi-la dizer: Please... (As vezes aborrece... kkkkkkkk... )Mas não é minha opinião que importa!
Então, pra finalizar: esse livro é o elo! Se você se perdeu na profanação do primeiro livro, deve passar pela intimidação do segundo para enfim se libertar na redenção do terceiro! Enredo muito bem escrito, um livro para ser devoraaado!
Parei e pensei comigo mesma várias vezes, será que eu faria igual?

Eunataliaf 17/08/2021minha estante
Nossa! Acho que nunca li um comentário sobre esse livros que define tão bem oque eu achei. Concordo muito com Paty.

Maria 11/12/2021

se todas as problemáticas deste homem fossem postas sobre uma mesa era terapia pro resto da vida dele.

curiosamente nesse segundo livro eu fiquei ansiando pela troca de e-mails entre ambos, porque ali ocorreram diálogos importantes (em grande parte), mas ainda decepcionada que o grey não conseguisse dialogar tão bem cara a cara. entretanto, o christian tava bem vulnerável e "humano" em vários momentos. mas, ainda assim ele tem o jeito autoritário que troca de racional pra um babaca idiota muito rápido.

ps.: gostei da parte em que ele ganha 100 mil dólares por hora, é isso que quero pra minha vida.

Milly 01/02/2022

50 tons mais escuros
Assisti o filme a muito tempo, foi bom pegar o livro, tem muita coisa bem parecida, porém detalhes importantes que não acho que o filme deveria ter ocultado.
Demorei um tempo considerável para ler, não estava me prendendo, acredito que seja por conta do filme, já sabia o que ia acontecer, porém não deixa de ser bom.

Tarcísio 17/10/2012

"Cinquenta tons mais escuros" é o segundo volume da trilogia da escritora inglesa E. L. James, iniciada com o badaladíssimo "Cinquenta tons de cinza". Parece natural mas não custa ressaltar que o leitor deve ler os livros em ordem, sob pena de não entender nada do que está se passando.

Quando "Cinquenta tons de cinza" foi lançado gerou um burburinho imenso, atraindo milhões de leitores mundo afora. Apesar da narrativa e do enredo relativamente pobres, a novidade e os trechos eróticos light foram capazes de manter o interesse. O segundo volume - "Cinquenta tons mais escuros" - naturalmente deveria ter um algo a mais, visto que o tema já não era mais novidade para os leitores do primeiro livro, que mal puderam esperar seu lançamento.

Acredito que de certa forma a autora conseguiu criar novos focos de interesse na estória de Christian Grey e Anastasia Steele. O principal deles foi o "aparecimento" de novos personagens, alguns deles bastante intrigantes e interessantes. Outro destaque que eu faria é o de que a autora conseguiu até agora manter a coerência em relação à vida e ao estilo de Grey, o que passa ao leitor uma sensação de veracidade.

Em relação à temática BDSM, o personagem Christian Grey dá uma aliviada imensa neste segundo livro, apesar de retomá-la nos últimos capítulos. Não podemos dizer o mesmo do conteúdo erótico, que continua presente em quase 9 de cada 10 parágrafos do texto.

Para leitores acostumados com uma literatura mais clássica e de mais qualidade, em certos momentos a pobreza da narrativa e do vocabulário saltam aos olhos, tornando cansativa. Mas isso não é um defeito em si. Quem pega um livro para ler, deve ter pelo menos uma noção do que se esperar dele. Ressalto novamente que, para este tipo de livro, os capítulos são demasiadamente longos. Indico para aqueles que buscam uma leitura simples, leve e de entretenimento. E também para aqueles que buscam algo bem mais interessante do que a simples (apesar de prazeirosa) leitura de um livro.

nini 04/02/2022

melhor que seu antecessor
bom, se no primeiro cinquenta tons eu já fiquei surpresa ao saber que nem só de hot vive o homem e o livro realmente tinha uma história, esse aqui explodiu minha mente.

jurei que Issa ser aqueles livros chatos onde a anastasia ficaria sofrendo pelo cristian, ai apareceria outro macho gostoso pra ela passar o tempo até que no final ela tivesse uma epifania e voltasse com ele. mas não aconteceu! ela volta pra ele logo no começo e o resto do livro é sobre cristian se desconstruindo e implorando muito pra que essa mulher não o abandone.

os emails deles continuam hilários, a anastasia continua com autoestima baixa e cristian coitado nem sei como tá vivo depois de tanto sofrer. (sim, estou pensando seriamente em passar pano pra esse homem).

enfim, ele é bem melhor que o primeiro no quesito trama, mas ainda peca nos mesmos quesitos como diálogos toscos, repetições e algumas coisas meio mal traduzidas(?). pelo menos a leitura desse livro foi mais rápida e mais agradável.

4/5 por consideração, mas eu ainda daria 3.5

Marcia Leão 12/09/2013

Chato demais..o primeiro da série ate vai pq é novidade mas este é bem cansativo e os personagens sem novidades ! Tenho a impressão de que é um conto de fadas da atualidade mas com uma história bem fraquinha...a personagem Ana é chata e infantil e só pensa em sexo, irrita de tão dominada .. e o sr. Grey um verdadeiro sonho, mas um homem que nao existe ...prefiro a saga dos vampiros pelo menos sei que o Eduard é ficção rsrs enfim chato demais ....nao sei como faz tanto sucesso.

mvdonascimento 19/11/2012

Morra Anastasia Steele.
Yasmine 10/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkk Simples e direto melhor resenha até agora.