Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Marcia Leão 12/09/2013

Chato demais..o primeiro da série ate vai pq é novidade mas este é bem cansativo e os personagens sem novidades ! Tenho a impressão de que é um conto de fadas da atualidade mas com uma história bem fraquinha...a personagem Ana é chata e infantil e só pensa em sexo, irrita de tão dominada .. e o sr. Grey um verdadeiro sonho, mas um homem que nao existe ...prefiro a saga dos vampiros pelo menos sei que o Eduard é ficção rsrs enfim chato demais ....nao sei como faz tanto sucesso.

Markarroni 10/11/2019

84 anos depois...
Okay, ninguém precisa mais da minha opinião sobre livro algum dessa trilogia. De qualquer forma, gostaria de trazer minhas considerações deste livro.

Em comparação ao primeiro livro, este é melhor, sem dúvidas. Aqui teve menos sexo e mais dinâmica entre os personagens.

Gostei do suspense incorporado e de como Ana sentiu saudades do Quarto Vermelho da Dor. Falando em Ana, QUE MULHER DEMENTE É ESSA? Sem comentários! Não foi algo tão empolgante, mas também não foi tão tedioso.

Mas calma, foi melhor do que o primeiro apenas no que tange o enredo, porque o grande problema dessa trilogia é a autora. A escrita dela me deixa irritado demais. Alguém tem que pagar um curso de escrita criativa urgente pra ela!

Conhecendo um pouco mais sobre Christian, ele é quase um sociopata. A falta de empatia dele é assustadora. O autoritarismo dele me deixa irado. Ele tem seus motivos? Tem! São justificáveis? Depende da perspectiva.

Mesmo não tendo gostado tanto assim, irei finalizar a trilogia.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Maygeek7 10/11/2019minha estante
84 anos kkkkkkkkk peguei a referencia :)

denisearten 28/10/2020

Li sabendo que era errado
O meu livro preferido da trilogia, é quando os problemas aparecem e finalmente eles vão se desenvolvendo cedendo um ao outro em meio a turbulência!

Clara2325 07/12/2020

Peculiar.
Esse segundo livro é bastante peculiar e intenso. Eu achei maravilhoso o ponto de virada do primeiro pro segundo e ver como Christian aprendeu e evoluiu depois do final do primeiro. É bonito ver ele tentando aprender todos os dias com e pela Ana. Os e-mails deles vão sempre ser minhas partes preferidas pra mim. A cena deles indo ao restaurante depois que voltam de casa nova, é - sem dúvidas - uma das minhas cenas preferidas de toda a trilogia. E a sequência no elevador também, na verdade. Gostei muito desse segundo livro e de ver a evolução dos personagens.

jessica 18/11/2020

Romantico
O livro 2 da série 50 tons de cinza é menos picante do que o Primero volume, porém mais voltado ao romantismo do casal. Uma ótima leitura.

Elaine 14/04/2022

Amor essa Coleção
Não tenho muito o que falar, sou apaixonada com essa coleção.
Uma bela abordagem em um BDSM, e um toque de romance. Amo o casal ana e grey.

Jessica 25/07/2014

Impossivel.
Eu seriamente tentei ler esse livro, juro. Mas simplesmente não dá!É intragável, é ridículo, obsceno querendo ser sexy, é vulgar quando quer ser sensual, é horrível. O Mr.Grey é psicopata, doentio, o verdadeiro namorado que bate em alguém por ciúmes que quando vemos na tv odiamos mas nos livros (a minoria eu espero) acha atraente. A Anastasia é submissa, não tem vontade própria (ao não ser quando é pra implorar por sexo), se sente rebaixada na presença dele. É uma vergonha a autora ter se baseado em Crepúsculo, com uma historia de amor tão pura como a de Edward e Bella e fazer uma baixaria como essa. É grotesco, eu ODIEI. A autora não teve o minimo de senso na hora de escrever esse livro, acho que ela o fez assistindo filmes pornos, pois a historia em si (até a parte que eu li) é tão rasa, que é uma perplexidade o livro ter se tornado tão famoso e ter feito a cabeça de tantas meninas como fez. Acho livros que tem cenas ''quentes'' muito legais, eu gosto de ler cenas assim, não vou bancar a hipócrita e muito menos a moralista, mas lendo a primeira cena de sexo desse livro eu me senti envergonhada tanto pela autora como pelos fãs, é vergonhoso para a historia da literatura um livro desse ter sido publicado, sem mais.

Carol 11/01/2015

E o desastre continua...
Sinceramente, ando com medo de ser perseguida pelas fãs enlouquecidas dessa trilogia, mas como gosto não se discute...

Cinquenta Tons Mais Escuros trata-se da continuação do Best-seller Cinquenta Tons de Cinza. Nesse livro, Anastasia Steele continua a lidar com o seu amor por Christian Grey e todos os seus tons escuros, enquanto cada vez mais, ela descobre a história que constrói esse homem.

Devo dizer desde já que eu não gostei. Calmaaaa!!!! eu vou me explicar...

Quando eu li o primeiro livro, eu me senti completamente frustrada com a falta de qualidade da escrita. A autora era muito prematura, tinha uma narrativa inconsistente e sua falta de "pratica" comprometeu a qualidade do livro. Veja bem, não tenho nenhum preconceito com esse universo BDSM, mas a maneira como ela colocou os seus personagens, o modo como ela inseriu Ana nesse mundo... não me convenceu. No segundo livro, eu vi uma melhora. Embora o começo do livro fosse tão frustrante quanto o outro com sua narração corrida e apressada, a autora conseguiu desacelerar um pouco... até que desacelerou de vez. As narrações ficaram maçantes! Eram duas paginas de Anna dizendo como Christian era perfeito, e lindo, e dela... Meu deus! a garota realmente precisava de uma terapia! E. L. James teria economizado umas 200 paginas se tivesse sido mais concisa com o seu texto, não prolongando suas narrações.

Outra coisa que me incomodou foi a falta de ação. Sim, o livro é menos parado do que o primeiro, mas os problemas que surgem são tão insignificantes! eu terminei o livro esperando pelo clímax, que obviamente não aconteceu. A autora devia economizar na narração e caprichar um pouco nos problemas inseridos na trama, por que sinceramente, os empecilhos que ela criou não me convenceu, os motivos dos personagens não me convenceu, e eu descobri que aquela Ana pode ser mais chata do que eu imaginava.

Além disso, eu não gostei do desenvolvimento de Christian. Ele passa de magnata sádico e masoquista, para um cachorrinho possessivo, ciumento e assustado. Além, é claro, da falta de personalidade de Anastasia. Várias vezes, no decorrer da leitura, eu vi ela se contradizer. Primeiro ela dizia que não queria ser bancada, mas não se importava de ganhar um carro, dizia que não admitiria que Christian lhe dissesse o que fazer, mas o obedecia feito um cachorrinho. Sinceramente autora, vamos ter um pouquinho de ordem, sim? desenvolva bem o seu personagem antes de colocá-lo em uma história para ele não ser uma idiota bipolar!

Ela apenas refletiu o seu desejo de ser desejada, na personagem! Criou um homem lindo, poderoso, que a idolatra e que a protege... enfim, o homem que "toda" a mulher quer! e não é bem assim! Bons personagens tem personalidade e opinião, são bem construídos, o que não foi o caso nesse livro. Acho que agora descobri o segredo de tanto sucesso... ela criou um universo onde a mulher é linda, ovacionada, desejada, e onde tem um homem lindo, rico, poderoso que só tem olhos para ela...

Minha conclusão? continuou com apenas uma estrela. A autora perdeu a oportunidade de amadurecer seus personagens, criou uma trama digna da sessão da tarde - com exceções, claro - e o fim foi decepcionante. Jura? aquilo é um fim? Para aqueles que gostaram, que bom, mas eu continuo com a minha opinião: falta bom senso e profissionalismo para a autora, pois o livro continua abaixo da qualidade de verdadeiros Best Sellers.
S. T. 17/06/2015minha estante

"Enfim! Eu notei, como no primeiro, que o que a autora criou foi um universo que ela queria para ela. O fato de Ana ser tão linda, e TODO MUNDO querer comê-la! Pelo amor de deus! "

Giu 18/08/2022

Esse livro e muito bom!!!
A escrita da autora é ??????

Sério, muito boa! Amo que esse livro não é nem um pouco maçante, as coisas se desenvolvem muito bem e é uma delícia ver a evolução dos dois.

Christian continua pertubado, mas trabalhando e evoluindo muito bem, na minha humilde e nada profissional opinião kkk

É uma delícia de ler, uma distração bem vinda. Não é aquele livro que você fica muuuuito presa, cheia de ansiedade pra ler, mas acho que é porque eu já sei exatamente o que vai acontecer, por já ter visto os filmes. Mas ainda assim, as cenas que não estão no filme, são muito boas! Os diálogos são bem escritos, amo ler os pensamentos dela, e a relação deles parece muito mais confortável e respeitosa no livro.

Enfim, amei! ?

mvdonascimento 19/11/2012

Morra Anastasia Steele.
Yasmine 10/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkk Simples e direto melhor resenha até agora.

Mariana 07/06/2015

Não desenrola
Masoquista fui eu em dedicar meu tempo para ler esse livro
Vivy Criativa 25/04/2019minha estante
kskskskssksksk rindo até 2025. Me sinto da mesma forma

Tais127 19/04/2020

Neste livro vemos o quanto Christian é apaixonado por Anastacia e está disposto à lutar pelo relacionamento dos dois, mesmo com muitas dificuldades que tentam separá-los.

Sabrina 29/04/2020

Livro delicioso. Particularmente, amo as trocas de e-mail entre Ana e Grey. Como não amar Christian Grey?

Jeanete 12/07/2020

Continua...
Muitas emoções que como no primeiro não quero parar até que chegue o final uma leitura dinâmica cheias de sensualidade um livro pra adultos digamos ne? Kkk