Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Mariinorberto 23/04/2021

Esse é melhor do que o primeiro, mas ainda esperava mais, estou enjoada desse casal, massss vou terminar a trilogia

Carol 22/09/2012

Qualquer semelhança com os personagens do Crepúsculo é mera coincidência.

Bella X Anastasia = Pobre, que paga a faculdade com muito custo - A virgenzinha que cai nos braços do mal e tenta trazê-lo para a luz mostrando que ela é a solução para o monstro que mora dentro dele.

Edward X Christian = Rico dono de fortuna imensurável - O mal que nunca amou e que vê na virgenzinha seu elo para o bem e se apaixona perdidamente, ao ponto de ser meloso demais, inseguro demais, tudo demais.

Jacob X José = O melhor amigo da mocinha que tenta conquistar o seu coração a qualquer custo, porém no final se dá bem com o rival e se contenta em ser somente amigo, porém a ama “secretamente”.

Alice X Mia = A irmã mega simpática, extrovertida e que já trata a mocinha como se fosse da família por amar o irmão incondicionalmente e por ser a primeira namorada que o irmão traz para casa.

Emmett X Elliot = O irmão brincalhão, com um grande senso de humor que diverte todo mundo e faz você querê-lo para a sua família.

Carlisle e Esme X Carrick e Grace = Ambos pais adotivos, extremamente ricos, resgatam o mocinho da morte e trazem para o mundo como membro de sua família, dão sobrenome, casa, comida, roupa lavada, estudos e a vida. Carlisle é médico e salvou a vida de Edward da morte após uma epidemia e Grace é médica e salvou a vida de Christian da fome, da miséria e do abandono.

Mãe da Bella X Mãe da Ana = Casou novamente e mora em uma cidade longe da filha, onde esta foi criada pelo seu pai.

Charlie Swan X Ray = Abandonado pela esposa, mora sozinho criando a filha.

Coincidências a parte, Cinquenta Tons Mais Escuros veio para arrebatar meu coração, bem, bem, bem, melhor que o primeiro.

Lógico que tiveram pontos que eu tive vontade de cortar os pulsos, Ana continua “corando” por tudo (basta!) e as milhares de vezes que eles pronunciaram: Não vá embora. Eu não vou embora. Não me deixe. Eu nunca vou te deixar (argh, não aguentava mais!). E eu gostava tanto da Deusa Interna, não sei porque ela virou o Inconsciente.

Ana com o coração partido após ter deixado Grey, encara o trabalho para esquecer os problemas, só que Grey descobre seu e-mail corporativo e tenta a trazer de volta com um simples convite para um passeio pelo Charlie Tango ao crepúsculo, afinal Ana não tem como chegar a tempo da exposição de fotos do seu amigo José, coitadinha (rs), aceitando o convite entra novamente em um mundo sem volta e francamente, quem seria a louca de voltar para a realidade? Tanto amor, tanto prazer, tanta mordomia, tanta roupa nova, tantos eventos importantes, tantos passeios inesperados, tantos sonhos realizáveis, tantos carros importados, tantas promessas de amor eterno... carregados de muito mistério, passado negro, ex-submissas, psiquiatra, possessão e muita fé e paciência.

Será que o amor sobrevive após tantas descobertas ruins? Claaaaaaaaro que sim! Com um lindo pedido de casamento, Ana futura Sra. Grey para inveja de TODAS as mulheres não consegue acreditar que aquele Deus Grego todo será só dela... (na verdade até agora, nem eu acredito!).

Ponto altíssimo: daria TUDO para ir a um baile de máscaras como aquele, foi maravilhoso... EU QUERO.

25/09/2012

Nessa continuação parece que os protagonista desenvolveram outra personalidade. Juro que não aguentei a imaturidade e idiotice Anastacia.
E os eventos do livro: perseguição, assédio sexual, uma quase morte, acho que falta mais algum. Tudo isso sem um pq que me convencesse.

jessica 18/11/2020

Romantico
O livro 2 da série 50 tons de cinza é menos picante do que o Primero volume, porém mais voltado ao romantismo do casal. Uma ótima leitura.

Clara2325 07/12/2020

Peculiar.
Esse segundo livro é bastante peculiar e intenso. Eu achei maravilhoso o ponto de virada do primeiro pro segundo e ver como Christian aprendeu e evoluiu depois do final do primeiro. É bonito ver ele tentando aprender todos os dias com e pela Ana. Os e-mails deles vão sempre ser minhas partes preferidas pra mim. A cena deles indo ao restaurante depois que voltam de casa nova, é - sem dúvidas - uma das minhas cenas preferidas de toda a trilogia. E a sequência no elevador também, na verdade. Gostei muito desse segundo livro e de ver a evolução dos personagens.

Lucianoarantes 16/05/2021

Horrível de péssimo
O modo de escrever da autora é péssimo ,história mal contada , história chata, não sei como que fez sucesso, acho que o povo tava necessitado por sexo na época, creio que para o público gay este livro não é bom ,já que detalhe uma relação tóxica de um casal hétero com vários detalhes do sexo que não vi graça nenhuma ,horrível.

Lisa 15/05/2021

Cinquenta tons mais escuros ??
Comparando com o primeiro livro, a parte dois da trilogia é com toda certeza beeem mais leve, pois não tem mais a questão da Anastasia ser estritamente submissa dele, os dois chegam a um acordo onde ele aceita todas as "questões" dela para não a perder de novo.
Com toda certeza esse livro é bem mais romântico e pessoal, pois Christian começa a "se abrir" com sua namorada em assuntos muito delicados (Sra Robinson/Elena ?). O final com toda certeza foi o melhor dos três livros pra mim (ps: eu chorei?).
Eu passei a admirar muito a prioridade que Christian da a Ana, colocando ela como o centro de seu universo.
Obs: Pessoas que leram somente o primeiro livro, POR FAVOR não desistam! O segundo é bem mais emocionante, e por ela não ser somente a submissa dele, o livro fica bem menos machista e menos patriarcal, (e não pensem que fica clichê, com toda certeza vão ter as certas "cenas" picantes, ou os famosos hot's ?)
-- Espero ter ajudado vocês!

Tarcísio 17/10/2012

"Cinquenta tons mais escuros" é o segundo volume da trilogia da escritora inglesa E. L. James, iniciada com o badaladíssimo "Cinquenta tons de cinza". Parece natural mas não custa ressaltar que o leitor deve ler os livros em ordem, sob pena de não entender nada do que está se passando.

Quando "Cinquenta tons de cinza" foi lançado gerou um burburinho imenso, atraindo milhões de leitores mundo afora. Apesar da narrativa e do enredo relativamente pobres, a novidade e os trechos eróticos light foram capazes de manter o interesse. O segundo volume - "Cinquenta tons mais escuros" - naturalmente deveria ter um algo a mais, visto que o tema já não era mais novidade para os leitores do primeiro livro, que mal puderam esperar seu lançamento.

Acredito que de certa forma a autora conseguiu criar novos focos de interesse na estória de Christian Grey e Anastasia Steele. O principal deles foi o "aparecimento" de novos personagens, alguns deles bastante intrigantes e interessantes. Outro destaque que eu faria é o de que a autora conseguiu até agora manter a coerência em relação à vida e ao estilo de Grey, o que passa ao leitor uma sensação de veracidade.

Em relação à temática BDSM, o personagem Christian Grey dá uma aliviada imensa neste segundo livro, apesar de retomá-la nos últimos capítulos. Não podemos dizer o mesmo do conteúdo erótico, que continua presente em quase 9 de cada 10 parágrafos do texto.

Para leitores acostumados com uma literatura mais clássica e de mais qualidade, em certos momentos a pobreza da narrativa e do vocabulário saltam aos olhos, tornando cansativa. Mas isso não é um defeito em si. Quem pega um livro para ler, deve ter pelo menos uma noção do que se esperar dele. Ressalto novamente que, para este tipo de livro, os capítulos são demasiadamente longos. Indico para aqueles que buscam uma leitura simples, leve e de entretenimento. E também para aqueles que buscam algo bem mais interessante do que a simples (apesar de prazeirosa) leitura de um livro.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Decisão
Anastasia Steele está devastada após o término de seu relacionamento com Christian Grey. Após perceber a incompatibilidade de seus desejos sexuais com os do jovem empresário, Ana decide seguir seu caminho só e dedicar seu tempo à carreira profissional em uma editora de livros em Seattle.

Contudo a dor da separação não está lhe dando trégua, e nos últimos cinco dias nossa heroína já perdeu muito peso e noites de sono. Teria ela tomado à decisão correta ao deixar Grey? Então porque seu coração dói tanto toda vez que se lembra dos momentos vividos ao lado de Christian?

denisearten 28/10/2020

Li sabendo que era errado
O meu livro preferido da trilogia, é quando os problemas aparecem e finalmente eles vão se desenvolvendo cedendo um ao outro em meio a turbulência!

bianca_nevesteo 15/07/2020

Eu gostei bastante deste livro, eu gosto mais do ?novo Grey?
Ele mudou muito, e eu vi que o livro não tem uma tendência só sexual, mas tem uma história de um homem que teve problemas na infância e que se tornou reflexo disso. E, também, gostei da evolução que ele teve quando conheceu a Ana. Isso nos mostra que nossas necessidades e vontades mudam com percorrer da nossa história.

nini 04/02/2022

melhor que seu antecessor
bom, se no primeiro cinquenta tons eu já fiquei surpresa ao saber que nem só de hot vive o homem e o livro realmente tinha uma história, esse aqui explodiu minha mente.

jurei que Issa ser aqueles livros chatos onde a anastasia ficaria sofrendo pelo cristian, ai apareceria outro macho gostoso pra ela passar o tempo até que no final ela tivesse uma epifania e voltasse com ele. mas não aconteceu! ela volta pra ele logo no começo e o resto do livro é sobre cristian se desconstruindo e implorando muito pra que essa mulher não o abandone.

os emails deles continuam hilários, a anastasia continua com autoestima baixa e cristian coitado nem sei como tá vivo depois de tanto sofrer. (sim, estou pensando seriamente em passar pano pra esse homem).

enfim, ele é bem melhor que o primeiro no quesito trama, mas ainda peca nos mesmos quesitos como diálogos toscos, repetições e algumas coisas meio mal traduzidas(?). pelo menos a leitura desse livro foi mais rápida e mais agradável.

4/5 por consideração, mas eu ainda daria 3.5

Elaine 14/04/2022

Amor essa Coleção
Não tenho muito o que falar, sou apaixonada com essa coleção.
Uma bela abordagem em um BDSM, e um toque de romance. Amo o casal ana e grey.

mvdonascimento 19/11/2012

Morra Anastasia Steele.
Yasmine 10/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkk Simples e direto melhor resenha até agora.