Heaven

Heaven Alexandra Adornetto

Resenhas - Heaven

JuliaLehasty 18/05/2015

Gratificante, por certo
Se eu pudesse resumir a saga inteira numa só palavra, seria previsível. A autora tenta desesperadamente criar mistérios e tramas ao longo dos livros, mas só tenta mesmo.
Neste livro, Beth e Xavier casam-se e o céu, insatisfeito com a escolha dos jovens, envia os Sete, seres extremamente fortes e veementes que querem, acima de tudo, destruir esta união. Para isto, não medem consequências para os inescrupulosos atos que cometem. Amedrontados, Beth, Xavier, Ivy e Gabriel escondem-se de modo que ninguém os achem.
Fala sério. /ALERTA SPOILER
O que foi aquilo? Desde quando um arcanjo está disposto a perder as próprias asas a fim de salvar a vida de um ser humano? De Xavier, que nada de especial obtém. Na verdade, até tem, mas a explicação ridícula da autora para o nascimento de Xavier e porque ele se diferenciava de todos os humanos não me convenceu muito.
O romance continou sem sal, como nos dois primeiros da saga. Bethany e Xavier nos repudiam, sem contar que Beth é mole até demais para um anjo. O poder que ela desenvolve quando Xavier "falece" foi outra tentativa escrota da autora de dar alguma graça aos personagens, mas...
E fala sério - de novo -, o inferno da autora é um hotel cinco estrelas, e o céu dela contém grupos e seitas, ódio e amargura(?) Qual é a lógica meu povo?
Sinceramente, não poderia ter sido mais medíocre e, repetindo, previsível.
Núbia Acioly 18/06/2015minha estante
Gostei da sua resenha,achei que era a unica com essa opinião ushushushush
fala serio,hotel 5 estrelas no inferno? Motos,carros...limousines? Também não entendi isso.
Achei o Heaven um pouco mais movimentado que os outros,mas o final foi bem esperado,sem contar nos pontos contraditórios na estoria,primeiro Beth é vista como a unica a se apaixonar por um humano,depois é mostrado que já tiveram outros que já passaram pelo que ela passou(?),as vezes Beth simplesmente parece esquecer que um anjo e se torna tão mimada quanto Molly.

livros.e.fofuras 06/09/2015

Heaven
O terceiro e último livro da trilogia Halo de Alexandra Adornetto. Publicado pela editora Agir, tem uma diagramação normal e folhas amareladas.
Neste livro vemos que a Bethany (como sempre) acaba sendo lenta e inocente e agindo burramente em nome do amor! E acaba favorecendo problemas, devido escolhas que deixaram a situação bem complicada para ela e todos a sua volta! Agora Bethany tem que enfrentar as consequências de suas escolhas, o casamento com Xavier! Mas isso não melhorou as coisas para ninguém! Terão que enfrentar os Setes, que são os justiceiros do céu, a universidade, o diabo e revelações que podem mudar a vida deles!
Esse livro foi menos ruim (mas também não é tão bom), no sentido de acontecer mais coisas fora aqueles pensamentos insistentes de Bethany, num entanto vi Xavier mais inconsequente no livro, no sentido de agir meio que sem querer mais "brincar", ou talvez cansado não é, mas de maneira geral gostei dos acontecimentos, no sentido de ver os outros personagens fazendo algo também! Li para terminar e porque odeio abandonar livros e Bethany cresça criatura!
Só leia se gostar desse tipo de livro!

Karina 29/09/2015

Resenha | Heaven - Alexandra Adornetto - Livro 3
Me pergunto se sensação de confusão foi apenas comigo? Afinal, para todo começo, existe um final, certo? Bom, para série Halo de Alexandra Adornetto é quase isso. O último livro da série angelical da autora traz sem dúvida grandiosos acontecimentos, mas ao chegar ao final do livro algumas lacunas permaneceram abertas.

O romance iniciado em Venus Cover, entre o anjo Bethany e o mortal Xavier no livro "Halo" finalmente chega ao momento tão aguardado: "A volta de Bethany para o céu". Para os que lerão "Hades" (2° livro da série), sabe que tudo leva a crer que há grandes chances dos apaixonados dar um passo adiante rumo ao altar. Como não poderia ser diferente isso realmente acontece de fato em "Heaven", porém o paraíso fica ainda mais distante para o casal.
A história ganha novos integrantes, agora "Os sete" conjunto de anjos justiceiros querem impedir que esta união siga adiante, obrigando Bethany, Xavier, Ivy e Gabriel ocultar suas identidades para viver em uma universidade. Admito que este fato foi repetitivo, sendo muito similar ao primeiro livro, mas quando os setes finalmente estão cara com o casal, o ceifador, a possessão do corpo de Xavier por Lúcifer e o grande sacrifício de Gabriel para salvar a vida de Xavier por Bethany é simplesmente forte e tocante, movimentam a história, dando vida para Heaven.

Neste ponto da história você pensará " O que será que acontece agora?" Então Molly finalmente consegue o que sempre quis... Mas quem é Molly? A melhor amiga de Bethany apaixonada pelo anjo Gabriel, e agora lembram dela? Pois é fica a dica, pessoal rs.

Diante desse desfecho Os Sete, reaparecem revelado segredos sobre Ivy e a estranha relação que possui com Xavier. Após este momento quando não têm o que mais dar errado, eles conseguem separar o casal mandando Bethany para o céu. Então primeiro Os Setes querem separa-los, depois querem tirar Bethany do caminho de Xavier e por fim, eles querem apenas Xavier para eles, mas subitamente desaparecem e tudo fica bem... Então o tempo passa Bethany encontra uma saída que nunca se imaginaria para um final. Gabriel e Ivy então, abandonarão simplesmente o Xavier com sua tristeza... é isso mesmo? Se não é, foi o que pareceu...

Bom, Xavier e Bethany possuem um final, isso é o que importa no final das contas. Mas se quer saber como Ivy terminou, se Gabriel futuramente se curou ou aonde Os Setes foram parar...São simplesmente respontas que não irão encontrar nas páginas finais de Heaven.

Carol 23/11/2015

Heaven (Halo - Livro 3) - O tão esperado final
Ao contrário de Halo e Hades, cujas resenhas eu escrevi após uma releitura, estou escrevendo a resenha de Heaven após tê-lo lido pela primeira vez. O tão aguardado final da história de Beth e Xavier me agradou muito. Porém, como todo livro, teve seus pontos positivos e negativos.
Como ponto positivo podemos citar o amadurecimento dos personagens, principalmente de Molly. A autora está de parabéns nessa questão; soube desenvolver muito bem a personalidade da personagem, que evoluiu de uma menina mimada e fútil do primeiro livro para uma jovem ponderada e sábia neste último. A forma como ela amadureceu seus sentimentos por Gabriel foi muito bem desenvolvida.
Gabriel, por sua vez, me emocionou muito com seu sacrifício para ajudar Beth e Xavier, e a sua perspectiva "mais humana" sobre as questões do mundo ao seu redor me agradou muto também. Continua sendo meu personagem preferido da saga.
Porém, o livro deixou de ganhar 5 estrelas por causa de duas questões. A primeira foi um erro bem primário, acredito que tenha ocorrido por falta de atenção da autora. Como não é nada que compromete a história, e também não quero dar spoiler, não vou entrar em detalhes. Apenas vou dizer que quem leu os outros 2 livros com atenção aos detalhes, percebeu uma determinada característica na alimentação dos anjos que é mencionada no primeiro livro e que se contradiz totalmente neste último. Como eu disse, nada que compromete a história, mas me incomodou.
O segundo ponto negativo é a forma como a autora desenvolveu o final. O tão esperado desfecho da saga foi bom, apesar de previsível, porém senti falta dos outros personagens, que não tiveram um final adequado. Por que a Ivy sumiu? O que houve com Molly? A impressão que ficou, é que a autora queria terminar o livro rápido e assim não deu um destino adequado para os personagens coadjuvantes da história. Uma pena.
Os novos personagens, como a colega de quarto de Beth na faculdade e o namorado de Molly, foram uma adição interessante, e gostei muito do novo arcanjo, que faz uma participação breve, porém marcante, no livro.
Muitos segredos revelados, cenas muito bem escritas e acontecimentos de tirar o fôlego fizeram deste livro uma excelente leitura. Uma pena que o final não tenha sido bem desenvolvido. Ainda assim, digno de 4 estrelas. Uma saga realmente emocionante que gostei muito de ler (e reler). Recomendo a todos.

Juuh 06/06/2016

Adolescente e massante demais!
Depois de muito custo consegui terminar a saga.
Bastante adolescente e massante, um ou outro evento importante mas não é um livro que me fez esperar ansiosamente pela próxima página... É um livro que se lê quando não tem nada melhor para fazer...

Não chega nem aos pés de Fallen ou Hush Hush.
Ca Agulhari @literario_universo 30/04/2017minha estante
Cara, eu odiei Fallen e Hush Hush é a pior série que li na vida. Da trilogia Halo gostei apenas de Hades. Romance sobrenatural não é pra mim, desde Crepúsculo me decepcionam.

Juuh 02/05/2017minha estante
Cara hush hush e Fallen eu amo, mas Hades foi uma chatice... Eu gosto de romances sobrenaturais, mas tem que ter uma boa história e conteúdo!

Ingridy Fontana 12/08/2016

Emoções na medida certa para o final
Após enfrentarem muitos desafios, Beth e Xavier casaram, provocando revolta no inferno e ira no céu, atraindo para eles o grupo dos Setes, justiceiros do céu que caçam aqueles que desobedecem as leis divinas.
Os dois, junto com os irmãos de Beth, passam a fugir pelo país e se esconderem para continuarem juntos, ao ponto de usarem falsas identidades.
Muitas confusões ocorrem na faculdade, por eles terem de fingir que são irmãos.
Mesmo sendo tarefa do céu proteger os humanos acima de tudo, perdoando as falhas, os Setes só precisam concluir seu objetivo: separar o casal, levando Beth de volta ao Paraíso, mesmo que tenham que tirar vidas inocêntes.
Um final de tirar o fôlego, com tanta emoção e revelações que te prendem até o ultimo minuto, dando alívio para alguns com o final tranquilo após tanta turbulência, ao mesmo tempo que revolta muitos outros.

Paulinha - @ladaminhaestante 14/10/2016

Chega ao fim...
Concluida a trilogia...o que dizer deste último volume?! Woow!!! Tudo bem que ele não teve tanta ação como o segundo...mas foi emocionante, todas as situações que os personagens tiveram de enfrentar e como se sairam delas...

Houve até menção de tratos abusivos de relacionamento, o que ocorre mto hoje em dia...de certa forma a trilogia é uma fantasia que traz alguns ensinamentos tbm.

Confesso que em alguns momentos, pensei que não fosse terminar bem prq, santo Deus, quantos obstáculos (risos), mas me enganei. E confesso tbm que espera algo mais no final, mas ainda assim, falando de um modo geral, gostei demais, de toda a história de amor, superação, amadurecimento, força de vontade.

Espero um dia saber o que houve com Gabe e Ivy, e com Molly, é claro...que sabe futuramente a autora nos presentei com algum spin off da trilogia, já pensou?!

Super recomendo, pra quem curte fantasia que incluam toda essa coisa de Anjos e Demônios, Céu e Inferno...

The Secret Girl 27/07/2017

Heaven - Alexandra Adornetto
Olá, pessoas, como estão? E como tenho feito, essa será a ultima resenha da trilogia Halo da Alexandra Adornetto, conhecido como Heaven.
Então lembrar de toda a história: começamos com três anjos vindo para a Terra (Gabriel, Bethany e Ivy), com objetivo de trazer paz e harmonia de Deus na cidade Venus Cove. Bethany, conhece Xavier, o representante da escola Bryce Hamilton, atleta e cheio de convidativos. Os dois se apaixonam, mas ela sabe que é proibido um anjo com um humano. No final, eles acabam juntos, mas existem problemas piores do que irritar o Céu: os demônios. Aparecerá um, Jake Thorn, mudando todo o rumo da trajetória de Bethany, até levando-a ao Inferno. Lá, ela faz algumas amizades e nós leitores podemos conhecer como é pela concepção de Alexandra. Gabriel, Ivy e Xavier conseguem salvá-la e o casal mais apaixonado de todos os tempos decidem... se casar!

“[...] – Se o meu período no subterrâneo me ensinou alguma coisa, é nada é permanente. Tudo e todos que você conhece podem mudar a qualquer momento. É assim que vejo as coisas...”

Heaven, realmente se tornou o melhor livro da trilogia para mim, mas também não dou 5 estrelas. No segundo conhecemos o Arcanjo Miguel, nesse terceiro a escritora nos apresenta o Arcanjo Rafael. Também há momentos de exorcismo, que não é nem comparado ao que aconteceu no livro anterior.
Xavier e Bethany fogem da sua formatura, para se casarem, as escondidas de todos. Todo o Céu se revolta e eles precisam fugir de sua cidade, com ajuda do serafim Ivy e Arcanjo Gabriel, eles vão tentando viver o máximo possível, antes que os Setes (justiceiros do Céu, que fugiram do controle de Deus) os capturem.

“[...] – Acordei um dia e percebi como havia me tornado desesperada e patética. Não quero ser assim. A vida é curta demais para perder tempo amando alguém que não ama a gente.”

A partir daí eles descobrem muitas coisas, acontecimentos que de certa forma, os ajudam e fazem-se questionar mais sobre os planos de Deus a eles. Além de exorcismo, terá a volta de Jake Thorn, Lúcifer, causando muito alvoroço e demonstração de amor verdadeiro e luz. Teremos a volta de Molly, como viver sem ela?! Ela é um pouco chata? É, mas ainda sim é bem divertida.
Falando nela, gostei de como a autora abordou não somente assuntos de anjos e demônios, mas fanatismo religioso e violência contra a mulher. Sabemos que isso está no nosso dia a dia e não podemos nos enganar, achando que isso é certo, que isso está nos planos de Deus. Respeito, amor e educação, três coisas que devemos ter conosco sempre.
Finalmente termino a trilogia que já a tinha aqui em casa há muito tempo, não me decepcionei, mas também não se torna a minha favorita. No terceiro volume, por ser o último, não deveria ter alguns furos, ainda estou pensando no que aconteceu o pessoal do Inferno, como ficará Bethany com Xavier por ter escolhido determinados caminhos. Molly, Gabriel e Ivy, no final foram um pouco esquecidos, além de que eu esperava uma posição mais drástica de Lúcifer.
As capas são lindas, diagramação feita com muito espetáculo, Heaven contem 330 páginas, com 34 cápitulos e sem epilogo. Editora Agir, fez um ótimo trabalho, alguns erros de digitação, mas não atrapalham no entendimento da leitura.

Visitem o blog, tem post e resenha toda semana! Xoxo.

site: http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/07/resenha-heaven-alexandra-adornetto.html

Nessa 23/07/2018

"É nesse momento que você precisa ter fé...
Não quando tudo está indo bem, não quando tem muito a agradecer, mas, sim, quando a escuridão cerca. Ele está sempre presente. Ele está sempre observando, e, de um jeito ou de outro Ele colocará você no caminho certo."

Lanny 27/12/2018

Melhor
A autora reservou o melhor pro final, diminuiu a melação entre os personagens, que tornaram-se mais maduros em relação ao relacionamento (embora o drama do potencial subdivido foi demais), e acrescentou algumas reviravoltas que eu não esperava na história. No entanto, alguns pontos que ficaram soltos fizeram a história deixar a desejar.

Laryssa93 09/09/2020

Mais ou menos
Gostei mais do primeiro livro... como havia dito. Mas a história é legal!

Suellen Xavier 29/12/2020

A.
Encantador, te prende desde o começo e no final te deixa com gostinho de quero mais.

Cami 12/03/2022

Fim
Pra mim o melhor livro da trilogia!
Com muita ação, entrega, amizade, amor, paixão...
Aff
Queria outro já ahahahah