Heaven

Heaven Alexandra Adornetto

Resenhas - Heaven

Bela 28/07/2023

Q final péssimo, horrível, inescrupuloso.
Como que uma pessoa escreve isso?? Muito sem sal, nada se resolveu, tem muita inconsistência nos elementos da fantasia desse livro!

Vanessa 02/11/2013

Heaven - Alexandra Adornetto
Heaven é o livro que fecha a trilogia Halo, e se eu for sincera estou aliviada por finalmente ter acabado. Claro, parte de mim está triste por saber que não terei nenhuma história inédita envolvendo esse grupo de personagens, mas tenho plena certeza de que a autora se perderia ainda mais no enredo se tivesse decidido prolongar a saga.

Depois de ter me decepcionado ao ler Hades, prolonguei ao máximo à leitura de Heaven. Este volume tem mais ação do que os anteriores e, o leitor nota uma grande mudança em vários dos personagens, mudança essa que não se aplica a protagonista: Bethany continua uma garotinha chata, egoísta e dramática em determinadas situações em que deveria se mostrar o contrário.

Dentro da casa de madeira, foi à vez de Gabriel perder a compostura. Ele me segurou pelos ombros e me sacudiu.
Quando você vai crescer? Quando vai perceber que está vivendo uma vida roubada que não pertence a você? Você não é um ser humano, Bethany! Porque não consegue enfiar isso na cabeça?

A narrativa continua do ponto exato em que havia parado, Xavier pede Beth em casamento e os dois vão atrás do padre Mel em busca de apoio para oficializar a união. A retaliação celestial não demora a chegar, e atinge não só o casal de amantes, mas todos que os apóiam. Com ajuda de Ivy e Gabe, Xavier e Beth trocam de nome, mudam de cidade e iniciam uma vida nova na faculdade, no intuito de despistar Os Sete, um grupo de guerreiros do céu com uma distorcida visão de justiça, que se provam capaz de tudo inclusive matar inocentes para conseguir o que querem: separar Beth e Xavier.

Como se isso não fosse suficiente, Lúcifer também está no encalço deles em busca de vingança, Gabriel passa por uma crise de identidade após perder as asas (sem dúvidas um dos melhores momentos de todo o livro), e Molly se envolve com um religioso fanático esperando assim superar sua paixão impossível pelo arcanjo, que aparentemente está começando a correspondê-la.

Não me arrependo de ter lido a série, embora Halo sempre vá ser meu livro favorito, enquanto os outros me trazem uma sensação agridoce, uma mistura de carinho pelos personagens e desapontamento pelo desenrolar da trama. O final de Heaven foi digno de toda a história e não de decepcionou completamente, embora pudesse ter sido melhor elaborado, dando um encerramento para os outros personagens já que o desfecho os cita apenas superficialmente , além de se aprofundar mais em como seria a vida de Beth e Xavier agora que as coisas começaram a dar certo.

Fugas, possessões demoníacas, mentiras, segredos que aos poucos são revelados, escolhas, um romance cativante, que prova que o amor pode passar por cima de qualquer coisa, este livro tem um pouquinho de tudo, e sim, supera seu volume anterior, porém aconselho que comece a leitura com um pé atrás, sem muitas expectativas para não ter uma grande desilusão.

site: http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

Flyz 19/02/2016

Betty chata....
Achei que a essa altura do campeonato a Betty estaria madura por tudo o que passou...
Mas ela continuou petulante, infantil e causadora de problemas.
Isso me decepcionou bastante.
Silva341 17/08/2016minha estante
Nossa, nem me fale! Eu tive uma vontade enorme de aparecer algum outro anjo e meter a mão na fuça dela! kkkkkkkk

karina.rutyele 08/04/2020

Estupidez sem fim x amor incondicional
A história da trilogia só se desenvolve graças as estupidez dos personagens, principalmente da Bethany, mas que personagem irritante e idiota, a pior personagem que eu já vi em toda minha vida até agora, não sei como consegui ler até o final. Muita coisa mal contada, mesmo a autora tendo conseguido criar uma história diferente sobre anjos ela não soube sustentá-la, pois parece que começou a criar situações do nada só para envolver o leitor.

Se você for sensível e conseguir enxergar a história do amor incondicional, tanto entre os homens como o amor de Deus por todos, talvez você goste.

Sandra 03/03/2020

O Céu é tudo o que imaginamos???
A vida da Beth e do Xavier parece nunca dar uma trégua.... E desta vez o destino dela não será o Inferno, será o Céu....
Será que pra Beth o Céu é como sempre foi ou terá outra visão dele??? Novos amigos, amigos antigos, muita confusão, mas uma coisa não muda, o Amor que existe entre eles...
Até que ponto a Beth se sacrificará em nome deste amor???

Guilherme 13/07/2020

Simplesmente incrível
Trilogia espetacular, onde é imaginei que o final seria chato, ou até mesmo monótono, mas surpreende com toda perseguição, e o final mais que merecido, trilogia perfeita.

Dai Solyom 26/05/2023

Fim da trilogia
Eu comprei essa trilogia há cerca de 10 anos atrás, provavelmente comprei pela capa.

Li o primeiro livro na época e não dei continuidade.

Esse ano resolvi concluir a saga, lendo os dois restantes.

A história é muito fraca, cheia de clichês e esteriótipos físicos deploráveis.

Nossa protagonista é um nojo desde as primeiras linhas, mimada, ingênua e por diversas vezes muito burra.

Todos os personagens são rasos e irritantes, e os diálogos absurdamente infantis.

Não vou considerar essa obra infanto juvenil, pois já li muita coisa boa com essa temática.

A impressão que dá é que a autora subestima completamente a capacidade de compreensão de seus leitores.

Péssima saga.

Naty Rocha 22/06/2021

Trilogia Ok
Em um geral, gostei bastante da trilogia. Eu gosto de livros que se passam nessa fase ensino médio/faculdade, com anjos ou pessoas com super poder.

O primeiro livro me surpreendeu bastante, foi uma ótima introdução na história.

O segundo me decepcionou, talvez por ter gostado tanto do primeiro eu estava esperando uma história mais envolvente, mas a Bethany passa o tempo inteiro se lamentado por não estar perto do Xavier, o que deixa o livro maçante.

Já o terceiro e último, num geral achei bom, acontece várias coisas que faz prender a atenção, mas o final ficou com várias pontas soltas...queria que ela tivesse encontrado o Gabriel, Ivy e Moly depois que voltou, queria saber o que aconteceu com o rolo do Gabriel com a Moly, queria tanto eles dois juntos e no fim não conta o que aconteceu com eles.
Por mim poderiam ter cortado a última briga dela com a Eve e ter usado esse tempo pra desenvolver mais a história dos outros personagens.

Quem já leu Hush Hush ou Fallen, pode vir a gostar dessa série.

Stella 09/03/2024

O pior livro da trilogia, foi uma invenção em cima da outra, com mil informações aleatórias ao mesmo tempo, a personagem principal é bastante irritante e não senti evolução dela desde o primeiro livro, apesar de tudo que passou, continuava dependente e ingênua, achando que a única coisa que precisava era o amor.
O fim foi corrido e sem emoção, esperava mais. Apesar disso acho difícil não chegar ao fim um pouco apegada aos personagens, mas não sei se recomendaria a leitura, apenas um livro seria o suficiente.

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Heaven
Bom, a história começa com Beth aceitando o GRANDE pedido de Xavier e os dois vão às pressas para a Igreja de Venus Cove. No final da cerimônia, um ceifador aparece para levar a alma do padre Mel, matando-o por ele ter realizado o casamento entre um anjo e um humano, indo contra a "ordem natural" do Céu. Logo neste momento, Ivy e Gabriel chegam à Igreja e tira Beth e Xavier de lá, levando-os para um esconderijo bem secreto, onde os Sete (exército super-poderoso do Céu) não poderão os encontrar. O Reino de Deus está atrás do anjo por eles terem agido contra as regras que Beth já conhecia (o "cruzamento" de um anjo com um humano pode gerar aberrações gigantes e problemas para o Céu e para a Terra), porém, eles ainda têm que lidar com o fato de que o Inferno também está atrás deles, para vingar a morte de Jake Thorn.

Os Sete descobrem esse primeiro esconderijo deles e os quatro, então, decidem se esconder em meio à multidão para retardar os perseguidores e os confundir em meio a humanos, criando identidades falsas para que Beth e Xavier possam frequentar a Universidade. Lá os dois se passam por irmãos e isso causa um tremendo reboliço interno em cada um deles, mas tudo melhora quando eles reencontram Molly, a melhor amiga humana de Beth. A garota está noiva de um cara maluco e extremista chamado Wade, mas ela não consegue esquecer Gabe, que acaba por se interessar um pouco por ela... *-*

Centenas de reviravoltas se passam para que os dois possam OU NÃO ficar juntos, uma guerra travada entre três mundos diferentes por causa de um amor sincero e puro. Alexandra, como sempre, arrasou!

*Para conferir a resenha na íntegra, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/01/critica-heaven.html

TainA.Micaellen 04/09/2015

saudades instantaneas do Xavier e da Beth. É muito amor minha gent, só queria um pouquinho mais de elaboração na resolução final do enredo.