Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Jaqueline 27/07/2012

Um bom livro nacional.
Sarah é uma arquiteta que não tem tempo para a família, e vive fantasiando o dia em que irá dar o troco no seu ex, que a traiu de modo grotesco. Ela sonha com o dia em que poderá reencontrá-lo, e fazê-lo se apaixonar por ela, pra depois dar um pé na bunda do tal Bruno, esse é o nome do ser.

Todos a sua volta (seu melhor amigo Igor, sua terapeuta e sua família) são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto, mas ela se achando a superpoderosa acha que é capaz de dar um troco no bendito ex- namorado.

O dia do troco chega, e de modo inesperado ela consegue reencontrar o seu ex, e é ai que ela resolve colocar o seu plano em prática, mas tudo sairá do controle, e o resultado vai ser bem desastroso.

Desde o início eu via que Sarah não estava tomando a escolha certa, estava querendo se igualar ao cafajeste do seu ex, aliás, mesmo tendo passado por todo aquele momento constrangedor ela ainda estava doida pelo ex, essa é a verdade. Ela tentará em vão querer fazer com que ele veja que errou, e ela acredita ingenuamente que ele mudou, como se fosse possível o capeta virar anjo da noite pro dia, então chegará ao ponto que ela perceberá que o verdadeiro amor pode estar bem do seu lado.

Eu adorei a avó de Sarah, sempre com respostas engraçadas para dar.

Pág. 126

- Vó, como é amar alguém pela vida toda?
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida. É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro.

Que exemplo!

- E como a gente sabe que alguém é a pessoa certa para amar a vida toda?
- Ah.. Você tem que gostar de conversar com essa pessoa _ ela afirma rápido
- De conversar?
- Sim, querida. Quando vocês envelhecerem, essa é a única coisa que vai sobrar.Ou você acha que vocês vão ter disposição para...

Apesar de ser uma história bem clichê, a leitura flui muito tranquilamente. Não poderei falar muito porque posso soltar spoiler. Posso apenas dizer que é uma boa leitura, mas não espere fortes emoções. O mínimo que você sentirá é raiva de Sarah. O final é bem bonitinho e esperado, então não me cativou muito, mas não deixa de ser um bom livro.

patyalgayer 01/10/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-do-seu-lado-de-fernanda-saads/

Sabe aquele livro leve, gostoso, que te faz passar horas e horas o lendo sem nem sequer perceber o tempo passar? Assim é Do Seu Lado, um chick-lit muito bem escrito, que te faz rir, te faz sofrer junto com os personagens, te faz torcer por um final feliz!

Sarah é uma mulher um tanto confusa, que tenta esconder do mundo seus sentimentos, e tenta desesperadamente parecer ter superado o fim de seu relacionamento com Bruno. Porém, tudo o que ela menos parece ter feito neste tempo é superar o que Bruno fizera pra ela quatro anos atrás… e, quando ele de repente reaparece em sua vida, parece a oportunidade perfeita de vingar-se e fazê-lo se arrepender por tê-la traído! Apesar dos conselhos de seu melhor amigo, Igor, Sarah volta a envolver-se com o ex, e pode acabar descobrindo que nem tudo é tão simples como ela imaginava…

Uma das coisas que eu mais gosto na parceria com a Novo Conceito é que acabo tendo acesso a livros que, em condições normais, eu nem pensaria muito em ler; Do Seu Lado, por exemplo, dificilmente iria parar em minha estante, não fosse por isso. E, caso eu nunca tivesse a oportunidade de ler o livro, eu nem faria ideia do texto magnífico que a Fernanda Saads escreveu, e que proporciona ótimos momentos a qualquer leitor! O livro é leve, gostoso de ler e flui super bem: acabei de ler em pouco mais que um dia! E a história de Sarah é recheada de momentos cômicos, muito romance, uma pequena dose de drama… enfim, impossível não se encantar com o livro!

Sarah foi uma personagem que me exasperou um pouco, por deixar passar coisas que estavam debaixo do seu nariz e ser a única a não perceber. Isso sem contar sua mania de pensar uma coisa e falar outra bem diferente, que geralmente acaba magoando quem ela mais gosta! no entanto, não dá pra ter raiva dela por muito tempo, já que ela tem uma personalidade bem fascinante… já o Igor é um fofo, difícil não gostar dele! resumindo, todos os personagens do livro são bem marcantes e tem a personalidade bem definida (gostei muito, principalmente, dos pais e da avó de Sarah, que parecem muito gente boa…), e dão um um ar bem realista à trama! Mas o que mais gostei no livro são as mensagens que Sarah deixa para sua terapeuta, Glória. São mensagens que resumem bem o estado de espírito de nossa protagonista, além de serem, na maioria das vezes, bem engraçados!

"Querida Glória,
Definitivamente não entendo o ser humano. Como é mesmo que se chama aquele transtorno em que a pessoa está de um jeito hoje e amanhã muda completamente e não é TPM?
Sua paciente mais pensativa,
Sarah "

O livro em si é muito bonito, com uma capa bem legal (embora não me pareça ter muito a ver com a história), folhas de boa qualidade e uma diagramação simples, mas boa de ler. A revisão foi muito bem feita, não encontrei nenhum erro de ortografia ou gramática… Do Seu Lado é um livro muito bom, com um acabamento caprichado, que com certeza vale a pena ler! São 320 páginas de uma história bem feita, escrita por uma autora nacional super talentosa! Nota 9, altamente recomendado!!

Marcia 23/10/2012

Resenha:

A estória gira em torno de Sarah, que leva um fora de Bruno, por quem era completamente apaixonada.Após quatro anos, de muita terapia e o apoio incondicional de seu melhor amigo, Igor ela se recupera relativamente bem, focando somente sua carreira, como arquiteta. Porem, seu chefe pede para que visite um novo cliente.

O novo cliente, era Bruno, seu ex e o pior, ele estava mais lindo que nunca. Sua surpresa é imensa a ponto de paralisar seu cérebro.

Sarah sempre fantasiava que quando o encontrasse, ela estaria irresistível e ele se arrependeria da atitude que tomou.Entretanto, o inverso aconteceu, o irresistível era ele. Paralelamente, Igor não escondia a raiva que tinha de Bruno, por ter feito sua melhor amiga sofrer.

Conforme o relacionamento de Sarah com Bruno volta aos velhos tempos, sua amizade com Igor ficava cada vez mais estranha e distante. Igor por sugestão de Sarah — na verdade ela o infernizava — começa a namorar.

Todos os fatos, seu namoro com Bruno e o de Igor, começa a fazer Sarah se questionar e a perceber que estava perdendo seu melhor amigo.
O que achei? Sarah dá nos nervos, na realidade não amava Bruno, ele cria uma personagem que não existe. Tanto que fica cega para o que está bem embaixo de seu nariz e quando cai na real, percebe que chegou tarde demais...

RESENHA COMPLETA EM http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado_20.html

Lina DC 13/08/2012

Eu acho que todos nós temos uma amiga como a Sarah. Sabe aquela garota que afirma de pé junto que se esqueceu do ex há muito tempo, mas repete o nome dele 9454354 vezes no dia? Pois bem, a Sarah é assim. E sabem aquela garota que não é capaz de enxergar os defeitos do cara mesmo todo mundo apontando claramente para eles? Pois é, essa é a Sarah rs. Como vocês viram na sinopse, Sarah reencontra Bruno e mesmo dizendo que não nutre mais sentimentos por ele, fica totalmente abalada quando o vê. E Bruno não perde tempo e pede uma nova chance. É nesse momento que Sarah começa a refletir se deve ou não dar uma nova chance, se ela confia ou não nele. Mas para isso, ela mente para todos que ama, pois eles não suportam o Bruno depois de ter deixado Sarah tão mal. E o pior de tudo: Sarah, que tem um amigo maravilhoso (sinceramente quando vocês lerem tudo o que ele faz por ela, vocês também vão querer um Igor na vida de vocês!), não enxerga a verdade que está na sua cara. Eu nem sei bem como descrever o Igor. Quero dizer, eu sei que ninguém é perfeito, mas o Igor é 99,999999% perfeito. Nesse ponto do livro, eu comecei a discutir com a Sarah. Vocês vão perceber em minhas resenhas que eu discuto com os personagens, sim, eu sou louca a esse ponto rs. Mas Igor está seguindo com a vida dele e Sarah não gosta nem um pouco disso. Entre as reflexões sobre o ex e sobre a mudança de atitude do melhor amigo, o livro ainda tem alguns personagens totalmente cut cut, como a avó da Sarah (uma velhinha muito esperta rs, me apaixonei por ela!) e uma cliente, Fátima, uma “nova rica” que apesar do jeito “extravagante” de se vestir e agir, sinceramente é uma personagem com um coração maravilhoso. Com a Fátima, vemos o surgimento de uma grande amizade, e teve momentos do livro em que eu fiquei me perguntando: “O que será que a Fátima está fazendo nesse momento?”. E claro, não podemos esquecer Glória, a terapeuta da Sarah, que na verdade aparece pouco, mas as mensagens que Sarah envia para ela (pois Sarah vive perdendo as consultas rs) são hilárias! Vocês vão perceber que os tons das mensagens mudam de acordo com o humor dela (inclusive a assinatura da mensagem!)
“Querida Glória,
Preciso conversar com você sobre as coisas nebulosas que estão acontecendo. Você acredita em inferno astral? O que você diria se eu contasse que meu ex reapareceu? Ok. Você diria que eu sou madura o suficiente para levar isso com indiferença, afinal de contas, não foi fácil superar a crise emocional que vivi por causa dele. E obviamente, me diria que responder ao e-mail dele foi a coisa mais idiota que eu poderia ter feito.
Esperando ansiosa pela próxima consulta.
Sua querida paciente,
Sarah”. (p.37)
A capa do livro é linda e a diagramação do livro também. O livro tem um tom leve e é uma leitura que flui muito bem. Mas me fez refletir sobre o valor da amizade e como eu valorizo os amigos e a família que eu tenho. Leiam o livro e me digam: vocês dão valor as pessoas que amam?

Gabi Lima 05/12/2012

Do seu lado conta a história de Sarah, uma arquiteta bem sucedida que não tem uma relação muito próxima com a família e que sonha o dia que reencontrará seu ex namorado para mostrar o grande erro que ele cometeu ao deixá-la.

Quando esse reencontro finalmente acontece o que ela sempre fantasiava não acontece. Na verdade ela fica cada vez mais confusa e não sabe se ainda sente alguma coisa por ele ou não. Claro que a família e o seu melhor amigo, Igor, são contra esse relacionamento. Quanto tempo será que ela vai demorar para perceber que o amor pode estar do seu lado?

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/12/resenha-do-seu-lado.html

Jeniffer 19/07/2012

Do seu lado
Mais um livro de autoria nacional que me surpreendeu, uma leitura que flui muito bem e que além de arrancar algumas risadas, também me deixou curiosa quanto ao desenrolar da estória e no que iria acontecer com os personagens.

Sarah é uma arquiteta que longe do estereótipo que a maioria tem em relação a arquitetos que projetam casas de famosos e tem uma vida glamourosa, o seu trabalho não é nada assim. Mas tem o seu melhor amigo, Igor, ao seu lado, para consolar todos os dias de trabalho cansativos e estressantes. Mas Sarah vive pensando no seu ex, Bruno, pensando num possível encontro com ele, e numa possível vingança por ele ter a traído na época do namoro.

E isso acontece, o tal encontro acontece de uma maneira inesperada para Sarah, e Bruno age também de uma maneira inesperada, fazendo ela se sentir confusa em relação a querer ou não uma vingança com ele, e além disso, ainda faz Igor se afastar dela por pensar em Bruno outra vez.

Do seu lado é um romance a lá chick-lit, ele não aborda só o romance em si, mas ele aborda muito as confusões de Sarah, os seus pensamentos, e principalmente seus sentimentos em relação a Bruno e a Igor. A narrativa é em primeira pessoa, então vemos toda a estória do ponto de vista de Sarah, que sinceramente me irritou no começo por ter dado bola pra Bruno, sim, seu ex que a traiu (várias vezes) no passado.

Mas temos Igor para fazer o papel do melhor amigo, que acho que vocês já desconfiam sobre o que ele sente por Sarah, a estória é meio comédia romântica americana, mas é divertido e interessante ler a narrativa pelo ponto de vista de Sarah, suas atrapalhadas, suas futilidades e no final, ver que ela ainda faz a coisa certa. O que me chamou atenção nesse livro foi que os fatos não ocorreram de uma forma muito rápida, e eu achei legal, como no final onde o possível final feliz não acontece logo de cara, mas sim depois de alguns obstáculos, o que deixou a leitura menos superficial.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado.html

Liliana 23/12/2012

Do seu lado ou Melhor amigo da noiva?
O livro é legal, gostaria de deixar isso claro antes de começar a crítica. Ele tem seus momentos engraçados e aqueles que fazem brotar uma ou duas lágrimas nos olhos.
No entanto, talvez por ser grande fã de comédias românticas, me senti lendo uma recriação de um filme já visto (principalmente, "O Melhor Amigo da Noiva"). Mesmo com nomes diferentes e se passando em um lugar diferente, chuto que a autora seja grande fã do gênero.
Bem, por um lado, isso é seguro, pois dificilmente será um completo fiasco. Por outro, não tem como você não saber o que acontecerá no final e quais serão os obstáculos pelo caminho.
Um ex que partiu seu coração, um melhor amigo perfeito para você e uma mentalidade fechada pra sempre fazer a escolha errada é a receita de "Do seu lado".

MárciaDesirée 04/10/2012

Sarah é uma mulher comum, podendo ser qualquer uma de nós. Quem aí não fica balançada com um antigo amor do passado? Ou que nunca percebeu que está apaixonada por seu melhor amigo? Ela é divertida, mas determinada. Assim como o Igor é um fofo de amigo encantado. Eu ri muito e me emocionei. Indico para quem gosta do estilo comédia romântica.

Rosana 15/06/2012

Do seu lado - Fernanda Saads - no Livrólogos
Olá,

Esse é outro livro que gostei muito de ler.

Quem nunca teve nem que seja uma pequena vontade, de se vingar de um ex que nos sacaneou, ou foi pego traindo? Sarah passou muito tempo fantasiando com isso. Até que seu ex-príncipe , reaparece pois por uma daquelas brincadeiras do destino, a empresa onde ela trabalha é contratada para uma trabalho no escritório de Bruno. E ela acaba o promovendo a príncipe de novo. Contra a razão, contra os conselhos de todos e principalmente contra os conselhos de Igor, que esteve nas crises de choro ao lado dela e durante todo o sofrimento.

Sabe aquele amigo fofo, bonito, incrivelmente inteligente, que te acompanha em tudo, te apóia e te ama secretamente, mas você não se toca? Esse é Igor.

Olha o que a vó de Sarah diz:

-Esse seu amigo é bonitão. por que você não se casa com ele?

- Vovó! pelo amor de Deus! -digo e sinto meu rosto queimar. – Ele é meu amigo!

-Mas querida, você pensa em se casar com um inimigo? (…)
Pág 63

Sarah e Igor são arquitetos e trabalham juntos. São confidentes, amigos de verdade. Mas Sarah acaba voltando com Bruno, achando que vai dar o troco, se faz de forte, mas lobo em pele de cordeiro, será que muda mesmo? Aí aparece Renata, e Igor deixa de ser exclusividade de Sarah. E ela não consegue lidar direito com isso, rola um ciuminho, mas ela nunca vai admitir.

E há Glória, a terapeuta de Sarah que vive levando bolo da paciente, mas nos rende mensagens cômicas, e o mais interessante é que conforme desenrolam-se as situações e os relacionamentos de Sarah com Bruno, Igor e cia vão deteriorando, as mensagens vão evoluindo para o caos:

Querida Glória,

Infelizmente não vou poder ir hoje. Coisas estranhas estão acontecendo ultimamente. Prometo que não faltarei à próxima consulta.
Um beijo da sua paciente preferida,
Sarah
pág 9

E vai evoluindo para querida paciente, paciente mais pensativa etc e nessas mensagens acompanhamos o emaranhando que está na mente e na vida dela.

Nossa querida Sarah passa por muitas situações onde qualquer pessoa consegue se enxergar fazendo o mesmo. Inclusive tentar ser alguém que não é, esperando agradar ao outro. E como disse, vai evoluindo para algo difícil de se administrar. Ela encontra em uma cliente, a Fátima uma grande amiga, ao passo que vai perdendo Igor e também vendo que Bruno não era bem tão perfeito quanto ela enxergava.

Realmente, às vezes não enxergamos que a felicidade estava ao nosso lado.

Uma história deliciosa de ler, com capa e diagramação agradáveis. A autora tem uma escrita fluida, sem enrolações, não há nada de novo na história, o que pode ser considerado por algumas pessoas algo previsível, mas eu adorei, um chic-lit nacional, onde a trama nos envolve por ser tão próximo de algo real. Não tem pontas soltas, nem nos acontecimentos, nas personagens, o amadurecimento de Sarah e todas as vertentes do amor que são abordadas no livro, o amor filial, fraternal, entre namorados.

Recomendo!

* 03/09/2012

Do seu lado - Fernanda Saad [Novo Conceito]
“O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina”

Sarah é uma jovem arquiteta que trabalha fazendo projetos para reformas de estabelecimentos comerciais em uma grande empresa, ao lado de seu melhor amigo Igor, a quem conhece desde a faculdade. Eles se conheceram na sala de aula e são inseparáveis desde então, inclusive no trabalho. E é em uma visita a um cliente que a vira de Sarah e Igor vira do avesso...

Quase tudo em sua vida estava indo bem, trabalho, família, sua relação de cumplicidade com o melhor amigo... Mas no quesito amor, as coisas sempre foram meio complicadas. Tudo devido a Bruno, um babaca que Sarah namorou e que a magoou de uma forma inesquecível.

E mesmo quatro anos depois, Sarah não consegue apagar tudo que se passou... Depois de muito drama e muita terapia ela acredita piamente que um dia se vingaria de Bruno. Faria ele sentir tudo que ela sentiu... Sofrer tudo que ela sofreu...

E esses pensamentos se tornaram um sonho para ela, se imaginar linda e feliz, reencontrando-o em algum lugar e o fazendo perceber como foi um idiota ao perde-la. Mas claro, ela jamais pensou que teria essa oportunidade... Até o destino lhe dar de presente!

Será que Sarah realmente vai se vingar? Ou será que ela se rendera ao charme de Bruno mais uma vez? Talvez ele tenha mudado e realmente se arrependa do que fez... Talvez não...

Minha opinião: Com certeza “Do se lado” entrou para minha lista de livros nacionais preferidos! Eu já sabia que isso iria acontecer lá pela... Primeira página! A narrativa de Fernanda Saads não é apenas leve, doce e engraçada... É cativante... Viciante! Ela soube pegar um enredo nada inovador e fazer uma história incrível que dificilmente você ira se esquecer no dia seguinte do termino da leitura. Narrado em primeira pessoa por Sarah este livro vai fazer você se encantar!

Como eu havia dito a trama não é inovadora, e pelo menos pra mim não houve surpresas em momento algum, vamos dizer que eu já imaginava como terminaria e quais eram os “segredos” da história e realmente não errei em nada, mas isso não torna o livro desgastante ou apenas mais um... Como eu disse a escrita fez a diferença.

Os personagens são COMPLETAMENTE MARAVILHOSOS. Outro dos motivos que fizeram com que eu me apaixonasse pela história foi Sarah, me identifiquei muito com ela em alguns aspectos. A personagem é sempre engraçada e alegre, doce e temperamental. Ela é uma mulher comum que se sente pressionada pelas situações. É muito legal vê-la lutar contra si mesma. Tentando se enganar que gostaria apenas de se vingar de Bruno. Depois aos poucos percebendo o que realmente importa na vida, ou melhor quem se importa realmente com ela. Outro fator engraçadíssimo, são as mensagens que ela vive mandando para sua terapeuta. Não que ela vá às consultas quando deve... Igor é um doce. Sempre atencioso e certinho. O típico CDF que não passa do limite de velocidade e é incapaz de mentir, nem que seja pelo seu próprio bem. Ele sem duvidas é o melhor amigo perfeito. E foi ele quem ajudou Sarah quando ela ficou na fossa quando Bruno fez o que fez (leia para saber) com ela no passado. Já que estou falando nele vou descreve-lo: Bruno, galanteador, cheio de mistérios e uma personalidade difícil de se decifrar (não gostei desde o começo, mas gosto é gosto né. Faze o que!?) A família de Sarah também é muito engraçada, seus pais que vivem brigando e sua avozinha que parece uma adolescente portadora de uma bola de cristal fizeram a diferença na história.

O final é perfeito. É O típico final que você sabe que vai acontecer, só não sabe como e mesmo assim quando acontece você fica boba e toda sentimental porque mesmo sabendo, não deixa de ser perfeito.

Super recomendado! Pra mim, Do seu lado é um dos melhores chick-lits nacionais!

CarolM 29/08/2012

Apesar de parecer ter se recuperado da separação e estar feliz consigo mesma, Sarah ainda não conseguiu superar a traição cometida por Bruno, seu ex-namorado, que ela acredita ter sido o homem de sua vida. Após quatro anos desde o final do namoro, o destino parece lhe dar chance de se vingar mesmo que isso lhe custe a amizade de seu melhor amigo, Igor, que não quer ver Sarah sofrer novamente por causa de Bruno.

Mas Sarah não contava ter uma recaída por seu ex-namorado, fazendo com que seus planos de vingança fossem deixados de lado, e muito menos com o afastamento de Igor que a deixou completamente arrasada. Ela nunca tinha se dado conta do quanto ele representava na sua vida e de quanto eram parecidos. E para piorar ele arranjou uma namorada linda e burra e acabou não tendo mais tempo para ela. Como não tinha percebido antes que ela e Bruno não tinham nada em comum e que talvez o Bruno, que acreditava estar apaixonada, existisse apenas em suas fantasias? Será possível que o amor pudesse estar justamente do seu lado e ela não conseguiu perceber?

Sarah é a tipica garota que, após ser traída pelo namorado, ainda luta para superar o rancor e a insegurança causadas pelo ocorrido sem conseguir enxergar o interesse que desperta em outros homens. Acabei simpatizando muito com ela e torcendo para que as loucuras que cometia durante a trama dessem resultados. É difícil não nos identificarmos com ela e seu drama, afinal qual mulher traída já não se imaginou dando a volta por cima vendo seu ex-namorado sofrendo pela separação?

Bruno foi um personagem que senti aversão desde do primeiro momento. Depois da maratona na Bienal, preciso voltar a pôr as resenhas em dia e nada melhor que começar com um livro cuja a história me divertiu bastante. Trata-se do novo livro da autora Fernanda Saads (também autora de As Confissões de Laura Lucy), Do seu lado, publicado pela editora Novo Conceito.

Com seu típico jeito de conquistador que se acha o Gostosão, que nunca é capaz de assumir realmente que o sente preferindo usar de joguinhos e meias verdades e tem atitudes totalmente egoístas e machistas. Já Igor é o oposto, carinhoso e gentil e estando sempre disponível para ouvir os lamentos de Sarah.

Acredito que vocês já sacaram qual é a história desse livro, não é? É verdade que ela não tem nada de original mas nem por isso deixa de nos encantar e divertir. O final também é previsível mas eu ainda queria ter sabido um pouco mais do que aconteceu com os personagens. O texto é agradável e a leitura passa muito rápido. Acho que li o livro em dois dias sem ver o tempo passar, e olha que Chick lit está longe de ser meu gênero de literatura favorito.

A autora esteve autografando na Bienal do Livro de São Paulo, no Estande da Novo Conceito, nos dia 18 de agosto, mas, infelizmente, eu já tinha ido embora e não consegui um autógrafo. Espero ter outras oportunidades para isso assim como espero ter outros livros da autora publicados em breve. Recomendo a todos que curtem um bom romance Chick lit.

Luana Rodrigues 04/10/2012

Quando peguei esse livro não achei nada de mais (apesar de todo mundo falar bem da escrita da autora), pois o tema me pareceu mais que clichê e apesar de estar como jovem, me pareceu muito mais chick lit, pois a personagem já é adulta e formadinha. Mas como disse, essa estória de dar o troco...

E aí que está o problema, quem nunca pensou em dar o troco?? Sabe quando você levou um fora e pensa: "quando ele voltar ele vai ver só!". Pois então é assim que Sarah vê Bruno, bem era assim que ela achava que via porque no fundo não era nada disso.

Sarah tem tudo que quis, um trabalho legal, um amigo maravilhoso, e uma família super alegre. Mas claro que o ser humano nunca ia estar feliz, ela ficava pensando em seu ex (tanto que acabou que foi fazer terapia - o que me faz pensar que isso é estranho, pois é muito tenso uma pessoa ir fazer terapia por causa de um namoro que acabou), mas é claro que ela não admiti isso para si mesma.

Apesar de ser um livro clichê (como havia falado) a autora fez com que a leitura fluísse rápido e tivéssemos sentimentos bem vivos pelas personagens (não é atoa que meu livro esteja com várias marcações). Adorei a forma como ela escrevia e contava a história de Sarah sem atropelar os fatos, e sem fazer como se as coisas não pudessem ser reais.

Em vários momentos Sarah me irritou pois não percebia que a felicidade estava do seu lado (sim isso soou ridículo) e procurava mais que longe sem nem ao menos alcançar. Ela sempre estava reclamando e apesar de as pessoas dizerem olha aqui, ela sempre fingia não ver e isso sempre me irrita.

Mas foi bom que ao longo do livro a personagem foi crescendo e não só isso mas, as personagens secundárias também (preciso dizer que algumas não) fazendo com que o livro fosse mais real.

Um livro para quem quer descançar, e ter uma leitura leve e engraçada.

Saiba mais em: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/08/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Glaucinha 26/09/2012

Sarah é jovem, arquiteta e trabalha fazendo projetos para reformas de estabelecimentos comerciais em uma grande empresa, junto de seu melhor amigo Igor. Sarah e Igor se conheceram na faculdade de arquitetura e desde então, viraram melhores amigos.

Ao visitarem um novo cliente, a vida de Sarah, e claro, também do adorável Igor(queria um amigo igual ao Igor...suspiros.) mudam radicalmente.

O novo cliente é ninguém menos que o ex-namorado de Sarah, o tal do Bruno, com quem ela dividiu experiências nada agradáveis.

Mesmo dizendo o tempo todo que não sente mais nada pelo ex, depois de longos 4 anos tentando reencontrar seu eixo, com visitas periódicas a sua psicologa, e os muitos conselhos do seu amigo Igor, ela acredita que um dia se vingaria de Bruno, fazendo-o sofrer tudo o que ele a fez sofrer, mas não é o que acontece quando ela o reencontra.

Será que ela se renderá as investidas de Bruno? Ou ela se deixa levar e tentar acertar o que erraram no passado? E o Igor? A amizade deles ainda será a mesma?

Muitas coisas acontecem ao longo do livro, e assim conhecemos outros personagens, com a engraçada Fátima, uma cliente de Sarah, que se revela uma verdadeira amiga e a ajuda no momento que ela mais precisa.

A leitura é rápida, leve e divertida... e claro, você acaba se apaixonando por um certo amigo, que imagino que muitas gostariam de ter.

Mas confesso que quando comecei a ler o livro, eu o achei um pouco sem sal. Alguns capítulos rápidos, às vezes até meio sem nexo, perdido... ou na melhor das gírias, parecia que o capítulo estava ali só para encher “lingüiça”.

Mais mesmo assim, não desisti de ler, pois queria mesmo saber o que Sarah faria quando reencontrasse o Bruno. Se a reação dela seria a mesma que eu teria ou se ela iria mesmo mostrar a ele o quanto ela cresceu e aprendeu com o relacionamento que eles tiveram.

Então o livro acabou me surpreendendo e eu me apaixonei por ele. A leitura estava fluindo tanto que esqueci completamente que estava no metrô, pois estava lendo com tanta vontade, que quase passei da estação que deveria descer.

“Do seu lado” trata de algo além do que apenas o ex-relacionamento amoroso e sua reação ao reencontrar o ex. O livro também nos mostra que às vezes, quem nos completa, o nosso tão sonhado príncipe encantado está mais perto do que a gente imagina. Ele está Do Seu Lado.

Matheus.Izepon 27/12/2023

Um romance muito bem encaixado
Após ler alguns livros de Nicholas Sparks, mestre do romance (na minha opinião), resolvi ler um livro de Fernanda Saads que recebi há um tempo da editora Novo Conceito, quando tinha um blog de leitura e, simplesmente, me prendi a história.

Do Seu Lado conta a história de Sarah Albuquerque, uma jovem arquiteta que terminou um relacionamento após descobrir diversas traições de seu parceiro, Bruno, um garoto que viria a se formar publicitário. Os dois se conheceram na época de faculdade e tiveram um relacionamento intenso até Bruno vacilar com Sarah.

Quatro anos se passaram, Sarah tocou sua vida trabalhando em um escritório de arquitetura junto de seu melhor amigo, Igor.
Os dois sempre se deram muito bem. Partilhavam dos mesmos gostos para diversas coisas. Faziam praticamente tudo juntos. Até planejavam fazer uma pós graduação na Itália. Igor, obviamente, era apaixonado por Sarah, mas como ela percebeu que ela não o via da mesma forma, resolveu guardar esse sentimento em um cantinho reservado.

Até que um certo dia os dois saem para conhecer um novo cliente que seria proprietário de uma agência de publicidade e advinha! Era Bruno, o ex-namorado de Sarah.
Ver Bruno a atingiu como um soco no estômago pois, durante esses anos que Sarah passou ?superando tudo que aconteceu?, tudo que ela queria era que ele se arrependesse do que fizera. Que rastejasse atrás de Sarah implorando por perdão. Ela chega a dizer à uma amiga que, se fosse para se envolver de novo com Bruno, que fosse para fazê-lo sofrer pelo que fez.

Mas não foi bem assim que aconteceu.

Sarah e Bruno voltam a se encontrar e acaba despertando novamente um sentimento de desejo pelo publicitário. Ela se conforta em sua mente criando pensamentos e teorias que somente ela acredita. Que ele mudou, que ele ama ela e está arrependido. Esse tipo de coisa.
Igor fica P da vida porque sabe que Bruno não passa de um cafajeste. Inclusive, Igor foi quem juntou os cacos de Sarah quando Bruno a despedaçou.

Sarah passa a por Bruno a frente de todos pois está cega de amor pelo ex e isso gera consequências que causam angustia em quem está acompanhando tudo isso como, por exemplo, o afastamento de Igor.

Será que Bruno realmente mudou? Será que Sarah fez a escolha certa ao reatar o namoro, abrindo mão de tantas coisas? Abrindo mão de uma amizade sincera e acolhedora como a de Igor.

Eu não posso responder estas perguntas. O que eu posso te dizer é que Do Seu Lado é aquele tipo de leitura que você termina de ler, fecha o livro e suspira dizendo: que história é que final satisfatório.

O único ponto negativo, na minha opinião, foi as transições entre cenas. Em alguns momentos me senti perdido até ler algumas linhas para poder me situar no espaço e tempo em que estava acontecendo os fatos.

Fora isso, uma ótima leitura que mostra o baita potencial de Fernanda Saads. Adorei!