Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Liliana 23/12/2012

Do seu lado ou Melhor amigo da noiva?
O livro é legal, gostaria de deixar isso claro antes de começar a crítica. Ele tem seus momentos engraçados e aqueles que fazem brotar uma ou duas lágrimas nos olhos.
No entanto, talvez por ser grande fã de comédias românticas, me senti lendo uma recriação de um filme já visto (principalmente, "O Melhor Amigo da Noiva"). Mesmo com nomes diferentes e se passando em um lugar diferente, chuto que a autora seja grande fã do gênero.
Bem, por um lado, isso é seguro, pois dificilmente será um completo fiasco. Por outro, não tem como você não saber o que acontecerá no final e quais serão os obstáculos pelo caminho.
Um ex que partiu seu coração, um melhor amigo perfeito para você e uma mentalidade fechada pra sempre fazer a escolha errada é a receita de "Do seu lado".

Miloca 05/08/2012

Sarah Albuquerque é arquiteta, tem um trabalho que a satisfaz, ao lado de seu melhor amigo Igor, se dá bem com a família, mas passou os últimos quatro anos fazendo planos e mais planos para dar uma lição no ex-namorado caso voltasse a se encontrar com ele.
Sarah e Igor são escolhidos por Nestor, seu chefe, para fazer o projeto de uma empresa de publicidade. É assim que eles trabalham: em parceria em alguns projetos e sozinhos em outros, mas sempre se ajudando. Qual não é a surpresa de Sarah ao encontrar Bruno, seu ex, para a reunião do tal projeto da empresa de publicidade.
É aí que a vida relativamente tranquila de Sarah vira de ponta-cabeça e ela perde o rumo. Primeiro ela volta a se envolver com o canalha do Bruno. Esconde isso do Igor e da família, pois todos detestam seu ex. por conta do segredo, se distancia de seu melhor amigo. E Igor conhece Renata.
No meio de tudo isso, Sarah só conta com a avó – que é um doce! –, com Fátima – uma cliente “nova rica” espalhafatosa que se torna uma grande amiga – e com a terapeuta.
Para entender as reviravoltas que a vida de Sarah dá, leia Do seu lado...

Leia completa em: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2012/08/82-do-seu-lado-fernanda-saads.html

Helana O'hara 08/09/2012

Do seu lado
“O Grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina”. Pensem bem nessa frase.

Fernanda Saads nos apresenta Sarah, uma arquiteta meio enrolada que está um pouco decepcionada com sua carreira e a falta de glamour ao redor dela. Sarah saiu de um relacionamento perturbado há quatro anos e mesmo com todo esse tempo, ainda não se curou do ex-namorado. Faz terapia, já sonhou com ele e se pergunta como ele está.
Sarah tem um melhor amigo, Igor, também arquiteto, trabalha com ela, lindo, atencioso, esforçado, inteligente, ou seja, tudo que uma garota quer.
Porém Sarah não percebe isso.
Igor a convida para ir ao sitio da família e lá já rola um climinha! Voltando para cidade grande, Nestor, chefe deles tem um trabalho para os dois, cuidar do projeto de uma firma de Publicidade, chegando ao local marcado, Sarah se depara com seu ex-namorando e com todas as suas dúvidas e vontade afloradas no coração e na mente.
Será que Bruno mudou?
Identifiquei-me com Sarah, nos pensamentos dela, na forma que ela age, as dúvidas em relação a Bruno (porque eu tive um Bruno em minha vida e pra piorar a questão o nome dele era BRUNO), seus arrependimentos, as brigas com Igor até que ela se dá conta do amor que sente por ele.

Sarah é bem humana, acho que todos já pensaram ou agiram como ela em determinado momento. Achou que iria dar certo e depois deu com a cabeça no poste.
Já Igor é aquele cara dos sonhos, que está o tempo todo perto, lindo, um amor de pessoa e quando ela se dá conta que pode perdê-lo... Bem daí tudo muda de figura.
Fernanda Saads escreveu um romance leve, cheio de diálogos inteligentes e questões amorosas femininas clichês, mas com uma pitada certa de bom humor.
Amiga/cliente de Sarah, Fátima é uma mulher madura que tem um pé no cafona, mas um coração incrível, ela deu o ar certo de bom humor que o livro precisa, sem ficar apelativo.
Tenho um pouco de Sarah, pois me pergunto até hoje de quem realmente gosto. Como Sarah também tem um passado meio assombrado com alguém, mas tenho alguém que eu gostaria que soubesse o quanto gosto dele e como ela não percebi ainda o que posso sentir.
Claro que na vida real, as coisas são completamente diferentes. Meu Igor no caso, nunca deixou nenhuma pista de que gosta de mim, mas sou a favor de deixar a coragem aflorar na pele e falar o que sente.
Fernanda soube escrever isso muito bem!
Do seu Lado é um livro charmoso, divertido e completamente inteligente, leiam e divirtam.
“Estou surtando de vez. Eu não gosto mais dele, logicamente. Você sabe disso. Eu sei disso, não sei? Mas por que meu coração deu cambalhotas quando ele se aproxima de mim?” Pág 58

“O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você espera. É a compreensão do sei pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado ser precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor...” Pág317

Tribo do Livro 02/07/2012

Do Seu lado
Sinopse
SARAH É ARQUITETA NADA GLAMOROSA que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto. Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai para de procurar tão
longe e perceber que o amor pode estar...Do seu lado?

Resenha por Ver Sobreira

Não há nada mais conflitante, excitante, enlouquecedor e maravilhoso de que o amor. Este sentimento que nos arrebata e nos transformar.

"Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."
Luís de Camões

Renata amava Igor que amava Sarah que amava Bruno que só queria se divertir. Clichê? Não. Amor.

Do seu lado de Fernanda Saads, é a história de Sarah, uma arquiteta que não tem tempo para nada e que a quatro anos tenta superar a traição de um namorado: Bruno.

Ao longo da narrativa, vamos conhecendo e entendendo a história de Sarah , que acaba por se tornar uma das vértices de dois triângulos, ainda que não se sinta neles. Interessante, pois ela inconscientemente manipula os dois lados da balança. Igor é alguém que ela sempre considerou seu melhor amigo, sempre recorre a ele quando se sente perdida. Ele esteve ali em todos os momentos conflitantes da vida de Sarah, desde a faculdade quando se conheceram. Bruno retorna a cena em um momento que ela considera estar superando a sua perda de forma verdadeira; e Renata é uma antiga amiga de faculdade que ela reencontra por acaso, após se aborrecer com Igor por conta de Bruno. Bom esse é mais ou menos o enredo de Do seu lado.

(...) Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontrído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realamete foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante porque eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho (...)

Ao rever Bruno, Sarah se pega em conflitos, e ela tentá resolvé-los ao som de Roxette, principalmente Spending My Time.

Fernanda Saads apreciadora do genêro chick lit, – que ela considera alegre –, traz uma narrativa interessante, bem escrita, encantadora e dinâmica. Com um certo Q de Emily Giffin, – aliás autora também publicada pela Novo Conceito. Para muitos, isto não passa de literatura de consumo, ou seja, da moda. Porém não concordo, já que o que faz alguém ler deve ser levando em consideração, e muito. Do seu lado é uma daqueles romances que você começa a ler e não consegue largar, porque também se trata de algo que pode acontecer "do seu lado" e realmente nos deixa "com um sorriso no rosto".

O amor sempre será um sentimento que renderá muitos temas e páginas na literatura. Ele nunca se extingui. Sentimento renovador, que pode nos levar ao alto e nos atirar abaixo, mas nunca, nunca será preterido. Muito boa a leitura de Do seu lado, parabéns a Fernanda Saads e a Novo Conceito, por mais esta aposta nacional. Deixo aqui umas palavras da avó de Sarah:

(...) Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna...Morna não.(...)

Recomendado!

Mila F. @delivroemlivro_ 26/11/2012

Leve, Comovente, Engraçado. Encantador!!!
Do Seu Lado escrito pela brasileira Fernanda Saads foi uma surpresa boa para mim, pois não tinha muita expectativa e me surpreendi bastante.
De inicio Saads, nos apresenta a personagem narradora Sarah, que é muito engraçada, mas tem aquela propensão de toda mocinha moderna de não enxergar aquilo que está a meio palmo do nariz dela.
Sarah é uma arquiteta que após muitos e muitos e muitos anos continua obcecada por seu ex-namorado traidor e por conta disso ainda faz terapia. Sarah carregou a mágoa da traição por longos anos e é incrível como ela tem vontade de se vingar do cara destroçador de corações. Ela sonha com o fabuloso dia em que ela vai topar com ele e ele vai olhá-la toda gostosona e de bem com a vida e vai se arrepender terminantemente desde o dia em que a traiu – eu particularmente acho que esse é o sonho de toda mulher traída, se vingar ou provar para o mundo que está tudo as mil maravilhas.
Entretanto, durante anos de sofrimento Igor, melhor amigo e também arquiteto, fica do lado de Sarah para apoiá-la e é incrível como ele consegue se apaixonar perdidamente por ela e ela não perceber isso, pois está obcecada pela vingança. Igor é lindo de viver, educado, cavalheiro e um príncipe encantado moderno (do tipo que toda garota quer, inclusive eu!). Mas a história não para por aí.
O mundo dá voltas e nessas voltas Sarah se depara com o cafajeste traidor: seu ex, Bruno, e ela prevê a possibilidade de vingança, mas algo sai errado e terá grandes consequências, não só para ela, mas para muitas pessoas que estão a sua volta. Essas coisas do coração sempre tendem a afetar muita gente.
A linguagem e a narrativa são envolventes e fluídas o que prende o leitor de tal forma que é impossível soltar o livro. Basicamente o devorei e, em menos de 24 horas, já tinha finalizado a leitura.
Definitivamente Do Seu Lado se tornou um dos meus livros favoritos, apesar de Saads ter escrito uma história simples e até bem clichê, ela soube me envolver e em alguns momentos foi impossível não me identificar. Particularmente este é o primeiro Chick-lit nacional que leio e aprovo. Super indico!

"A música da minha vida não fala de dor, nem de ausência. A minha música fala do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar do seu lado." (p.317)

Camila Márcia

Renata 28/08/2012

Sarah é uma arquiteta que trabalha na Dimensão Arquitetura ao lado de seu melhor amigo Igor, também arquiteto e que se conheceram na faculdade.Ela acha a arquitetura uma profissão glamorosa porém não se considera assim, é insegura ao passo que Igor é confiante, certinho como a Sarah mesmo o descreve, e um cavalheiro.Os dois esperam uma resposta sobre um sonho em comum, uma pó-graduação na Itália na qual Sarah acha que não será aprovada.

Nestor o patrão de Sarah e Igor, um homem bom mas meio chatinho quando o assunto é o uso da internet no trabalho, envia os dois para visitar um novo cliente, dono de uma agência de publicidades. E qual não é a surpresa dos dois ao saber que o tal cliente é Bruno, o ex namorado cafajeste de Sarah, pelo qual ela sofreu por conta da sua traição, fez terapia com a Drª Glória e que não via há quatro anos.

Sarah sempre sonhou com o dia em que esse encontro aconteceria e em como ela estaria linda e superior enquanto o ex, arrependido estaria na sarjeta. Mas a realidade foi bem diferente. Bruno está ainda mais bonito do que ela conseguia se lembrar e isso mexe bastante com ela principalmente depois que ele envia um e-mail dizendo que sentiu sua falta.

Igor, o melhor amigo de Sarah não gosta da ideia de ver a amiga sofrer novamente nas de Bruno e a amizade deles acaba ficando meio balançada e pra se afastar de toda a confusão tirou férias sem ao menos se despedir da amiga que ficou muito chocada.É quando Sarah reencontra uma ex colega de faculdade e faz com ela se encontre com Igor para saber o que se passa uma vez que Igor não atende mais os seus telefonemas e nem manda e-mail.

A partir daí tudo se transforma e as coisas começam a acontecer da forma que Sarah menos imaginara ou desejara. Ela sempre foi muito distante da família e conforme as coisas vão acontecendo ela percebe que é importante a presença e o apoio da família principalmente quando se vê na iminência de perder um ente querido.

Do Seu Lado é um chick-lit bem divertido, é uma leitura muito gostosa principalmente para aqueles momentos em que você só quer se distrair.Senti falta de ambientação e não me lembro de ter lido sobre a idade dos personagens ou cidade na qual eles moram. Por outro lado, a história tem bons personagens, alguns nem tanto, geralmente aqueles que não são tão importantes e aparecem e somem sem ter tido uma real função na história como é o caso de Greta, a sócia de Bruno.

" Olho para ele com ternura. Meu coração está tranquilo. Isso é o amor: a sensação de que você está onde deveria estar." (pag. 214)

Não preciso dizer que tive ódio de Bruno mas soube desde o começo os motivos dele. O Igor é o cara incrível da história, está sempre disponível para Sarah e ela é um lesada, insegura e insensível. #prontofalei Mas tudo vai ter resolução nessa linda história de amor que chegou a me emocionar! #tosensível

A capa do livro é linda, fiquei com medo de arranhá-la dentro da bolsa, e a diagramação facilitou muito para que eu só largasse o livro na última página dentro de dois dias!! Leiam Do Seu Lado!!

Jaqueline 27/07/2012

Um bom livro nacional.
Sarah é uma arquiteta que não tem tempo para a família, e vive fantasiando o dia em que irá dar o troco no seu ex, que a traiu de modo grotesco. Ela sonha com o dia em que poderá reencontrá-lo, e fazê-lo se apaixonar por ela, pra depois dar um pé na bunda do tal Bruno, esse é o nome do ser.

Todos a sua volta (seu melhor amigo Igor, sua terapeuta e sua família) são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto, mas ela se achando a superpoderosa acha que é capaz de dar um troco no bendito ex- namorado.

O dia do troco chega, e de modo inesperado ela consegue reencontrar o seu ex, e é ai que ela resolve colocar o seu plano em prática, mas tudo sairá do controle, e o resultado vai ser bem desastroso.

Desde o início eu via que Sarah não estava tomando a escolha certa, estava querendo se igualar ao cafajeste do seu ex, aliás, mesmo tendo passado por todo aquele momento constrangedor ela ainda estava doida pelo ex, essa é a verdade. Ela tentará em vão querer fazer com que ele veja que errou, e ela acredita ingenuamente que ele mudou, como se fosse possível o capeta virar anjo da noite pro dia, então chegará ao ponto que ela perceberá que o verdadeiro amor pode estar bem do seu lado.

Eu adorei a avó de Sarah, sempre com respostas engraçadas para dar.

Pág. 126

- Vó, como é amar alguém pela vida toda?
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida. É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro.

Que exemplo!

- E como a gente sabe que alguém é a pessoa certa para amar a vida toda?
- Ah.. Você tem que gostar de conversar com essa pessoa _ ela afirma rápido
- De conversar?
- Sim, querida. Quando vocês envelhecerem, essa é a única coisa que vai sobrar.Ou você acha que vocês vão ter disposição para...

Apesar de ser uma história bem clichê, a leitura flui muito tranquilamente. Não poderei falar muito porque posso soltar spoiler. Posso apenas dizer que é uma boa leitura, mas não espere fortes emoções. O mínimo que você sentirá é raiva de Sarah. O final é bem bonitinho e esperado, então não me cativou muito, mas não deixa de ser um bom livro.

Marcia 23/10/2012

Resenha:

A estória gira em torno de Sarah, que leva um fora de Bruno, por quem era completamente apaixonada.Após quatro anos, de muita terapia e o apoio incondicional de seu melhor amigo, Igor ela se recupera relativamente bem, focando somente sua carreira, como arquiteta. Porem, seu chefe pede para que visite um novo cliente.

O novo cliente, era Bruno, seu ex e o pior, ele estava mais lindo que nunca. Sua surpresa é imensa a ponto de paralisar seu cérebro.

Sarah sempre fantasiava que quando o encontrasse, ela estaria irresistível e ele se arrependeria da atitude que tomou.Entretanto, o inverso aconteceu, o irresistível era ele. Paralelamente, Igor não escondia a raiva que tinha de Bruno, por ter feito sua melhor amiga sofrer.

Conforme o relacionamento de Sarah com Bruno volta aos velhos tempos, sua amizade com Igor ficava cada vez mais estranha e distante. Igor por sugestão de Sarah — na verdade ela o infernizava — começa a namorar.

Todos os fatos, seu namoro com Bruno e o de Igor, começa a fazer Sarah se questionar e a perceber que estava perdendo seu melhor amigo.
O que achei? Sarah dá nos nervos, na realidade não amava Bruno, ele cria uma personagem que não existe. Tanto que fica cega para o que está bem embaixo de seu nariz e quando cai na real, percebe que chegou tarde demais...

RESENHA COMPLETA EM http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado_20.html

Anna 05/07/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
É triste falar de Do Seu Lado. O livro me deu uma tarefa muito difícil, e desde que comecei o blog eu nunca tinha encontrado um livro que me deixasse tão na dúvida na hora de dar uma nota.
Do seu lado não é um dos melhores livros que já li. Mas ele me tocou. Só que de uma forma tão pessoal, que acho justo alertá-los. Talvez se não tivesse essa ligação tão forte com tudo que passei o livro não passaria de 2 estrelas.
“Pensando bem, Bruno, meu ex-namorado, não se encaixava em nada. Mas ainda assim, ele era estranhamente perfeito pra mim. Com todos os seus defeitos e com todo aquele jeito de me fazer sentir insegura.”Pag:25
Então vamos falar um pouco sobre essa experiência: O livro me tocou muito por ter uma parte da história que me fez lembrar muito algumas coisas que já passei na minha vida, e essas partes me tocaram muito no livro pelas coincidências, me deixaram até realmente estranha.

Mas o livro é isso. É essa ligação que teve pra mim, fora isso eu já sabia como ia terminar, sabe o livro que a gente prevê um final para ele? Então e isso me decepcionou um pouco, porque o livro teve toda aquela ligação comigo e no final, ficou muito feliz e previsível.

“De qualquer forma, tenho um namorado também. Também tenho meus programas interessantes. E eu e Igor podemos continuar amigos. Amigos que passam menos tempo juntos. Só isso. Muito normal.” Pág: 121

Okay que essa é só a minha opinião e não deve ser levada como verdade absoluta, até porque vocês já sabem a visão que tenho sobre romances (a que eles sempre são previsíveis) então, tenham cuidado.

Mais é isso pessoal, o livro tem uma leitura muito fácil. Você lê ele tranquilamente em um dia, é lindo, tem um trabalho gráfico maravilhoso, eu adorei a capa, tem personagens bem reais, porque você realmente consegue imaginar que são pessoas comuns, principalmente as inseguranças de Sarah a nossa protagonista.

“Ele gostava de mim! Porque eu não percebi? De repente algumas situações fazem sentido…” Pag: 237

E claro, é um livro que pode ser considerado real, com situações que realmente iriam lembrar nossas tramas românticas do mundo fora da fantasia. O Amor cafageste, o amigo perfeito a mulher indecisa e a menina insuportável que namora o melhor amigo. Nisso o livro tem um ponto bem positivo que é os personagens cativantes e simpáticos.

Gabi Lima 05/12/2012

Do seu lado conta a história de Sarah, uma arquiteta bem sucedida que não tem uma relação muito próxima com a família e que sonha o dia que reencontrará seu ex namorado para mostrar o grande erro que ele cometeu ao deixá-la.

Quando esse reencontro finalmente acontece o que ela sempre fantasiava não acontece. Na verdade ela fica cada vez mais confusa e não sabe se ainda sente alguma coisa por ele ou não. Claro que a família e o seu melhor amigo, Igor, são contra esse relacionamento. Quanto tempo será que ela vai demorar para perceber que o amor pode estar do seu lado?

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/12/resenha-do-seu-lado.html

Jeniffer 19/07/2012

Do seu lado
Mais um livro de autoria nacional que me surpreendeu, uma leitura que flui muito bem e que além de arrancar algumas risadas, também me deixou curiosa quanto ao desenrolar da estória e no que iria acontecer com os personagens.

Sarah é uma arquiteta que longe do estereótipo que a maioria tem em relação a arquitetos que projetam casas de famosos e tem uma vida glamourosa, o seu trabalho não é nada assim. Mas tem o seu melhor amigo, Igor, ao seu lado, para consolar todos os dias de trabalho cansativos e estressantes. Mas Sarah vive pensando no seu ex, Bruno, pensando num possível encontro com ele, e numa possível vingança por ele ter a traído na época do namoro.

E isso acontece, o tal encontro acontece de uma maneira inesperada para Sarah, e Bruno age também de uma maneira inesperada, fazendo ela se sentir confusa em relação a querer ou não uma vingança com ele, e além disso, ainda faz Igor se afastar dela por pensar em Bruno outra vez.

Do seu lado é um romance a lá chick-lit, ele não aborda só o romance em si, mas ele aborda muito as confusões de Sarah, os seus pensamentos, e principalmente seus sentimentos em relação a Bruno e a Igor. A narrativa é em primeira pessoa, então vemos toda a estória do ponto de vista de Sarah, que sinceramente me irritou no começo por ter dado bola pra Bruno, sim, seu ex que a traiu (várias vezes) no passado.

Mas temos Igor para fazer o papel do melhor amigo, que acho que vocês já desconfiam sobre o que ele sente por Sarah, a estória é meio comédia romântica americana, mas é divertido e interessante ler a narrativa pelo ponto de vista de Sarah, suas atrapalhadas, suas futilidades e no final, ver que ela ainda faz a coisa certa. O que me chamou atenção nesse livro foi que os fatos não ocorreram de uma forma muito rápida, e eu achei legal, como no final onde o possível final feliz não acontece logo de cara, mas sim depois de alguns obstáculos, o que deixou a leitura menos superficial.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado.html

Rafaela Regis 13/11/2012

Do seu Lado - Fernanda Saads
O livro Do seu Lado da autora Fernanda Saads lançado pela Novo Conceito é um livro que eu estava aguardando mais do que ansiosamente, porque desde que eu li o livro As Confissões de Laura Lucy me apaixonei pela escrita da Fernanda. ^^

Nesse livro conhecemos Sarah que é uma arquiteta que sonha com o dia em que reencontrará com seu ex-namorado, Bruno, onde é claro que ela estará linda e ele ficará completamente arrependido de ter terminado. No fundo, ela acredita que nunca mais será tão feliz como foi com ele.

No entanto, seu melhor amigo e confidente, Igor, um charmoso arquiteto, tenta convencer Sarah há muito tempo que ele só a fez sofrer e que na verdade não a merecia. E cá entre nós esse namorado da Sarah não valia nada e era um perfeito cretino, ela deveria estar muito feliz por ter se livrado dele, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Sarah é aquele tipo de mulher que gosta de sofrer e não vê bem as coisas que acontecem ao seu redor. Com uma familia meio louca, barulhenta, mas super divertida e descontraída. Um melhor amigo que é um anjo na vida dela, sério ele aguenta todos os chiliques, pitis e dramas que ela faz, resumindo um anjo! Uma amiga bastante inesperada e excêntrica que em pouco tempo se torna a BFF e coloca até um pouco de juízo na cabecinha avoada da Sarah.

Por mais que pela sinopse você já faça uma ideia de como vai ser o final do livro, o desenrolar da história prende o leitor e faz com que ele tenha reações as vezes bastantes adversas, do tipo rindo feito besta agora e morrendo de raiva daqui a pouco, pois a Sarah com as suas ideias mirabolantes e até mesmo desnecessária consegue testar ou até mesmo tirar a paciência, de nós pobres leitores.

Do Seu Lado possui uma linguagem simples, bastante diálogos e cenas rápidas. Os personagens são bem construídos e divertidos, mas claro que em certos momentos E como é um chick-lit ele possui todas as características desse gênero: leitura leve e descontraída, comedia, um pouco de drama, rsrs. A leitura é tão dinâmica e fluída que quando você menos espera o livro acaba. Gostei muito da protagonista e da história em si. Mais um livro nacional maravilhoso! Recomendo!

MárciaDesirée 04/10/2012

Sarah é uma mulher comum, podendo ser qualquer uma de nós. Quem aí não fica balançada com um antigo amor do passado? Ou que nunca percebeu que está apaixonada por seu melhor amigo? Ela é divertida, mas determinada. Assim como o Igor é um fofo de amigo encantado. Eu ri muito e me emocionei. Indico para quem gosta do estilo comédia romântica.

Rosana 15/06/2012

Do seu lado - Fernanda Saads - no Livrólogos
Olá,

Esse é outro livro que gostei muito de ler.

Quem nunca teve nem que seja uma pequena vontade, de se vingar de um ex que nos sacaneou, ou foi pego traindo? Sarah passou muito tempo fantasiando com isso. Até que seu ex-príncipe , reaparece pois por uma daquelas brincadeiras do destino, a empresa onde ela trabalha é contratada para uma trabalho no escritório de Bruno. E ela acaba o promovendo a príncipe de novo. Contra a razão, contra os conselhos de todos e principalmente contra os conselhos de Igor, que esteve nas crises de choro ao lado dela e durante todo o sofrimento.

Sabe aquele amigo fofo, bonito, incrivelmente inteligente, que te acompanha em tudo, te apóia e te ama secretamente, mas você não se toca? Esse é Igor.

Olha o que a vó de Sarah diz:

-Esse seu amigo é bonitão. por que você não se casa com ele?

- Vovó! pelo amor de Deus! -digo e sinto meu rosto queimar. – Ele é meu amigo!

-Mas querida, você pensa em se casar com um inimigo? (…)
Pág 63

Sarah e Igor são arquitetos e trabalham juntos. São confidentes, amigos de verdade. Mas Sarah acaba voltando com Bruno, achando que vai dar o troco, se faz de forte, mas lobo em pele de cordeiro, será que muda mesmo? Aí aparece Renata, e Igor deixa de ser exclusividade de Sarah. E ela não consegue lidar direito com isso, rola um ciuminho, mas ela nunca vai admitir.

E há Glória, a terapeuta de Sarah que vive levando bolo da paciente, mas nos rende mensagens cômicas, e o mais interessante é que conforme desenrolam-se as situações e os relacionamentos de Sarah com Bruno, Igor e cia vão deteriorando, as mensagens vão evoluindo para o caos:

Querida Glória,

Infelizmente não vou poder ir hoje. Coisas estranhas estão acontecendo ultimamente. Prometo que não faltarei à próxima consulta.
Um beijo da sua paciente preferida,
Sarah
pág 9

E vai evoluindo para querida paciente, paciente mais pensativa etc e nessas mensagens acompanhamos o emaranhando que está na mente e na vida dela.

Nossa querida Sarah passa por muitas situações onde qualquer pessoa consegue se enxergar fazendo o mesmo. Inclusive tentar ser alguém que não é, esperando agradar ao outro. E como disse, vai evoluindo para algo difícil de se administrar. Ela encontra em uma cliente, a Fátima uma grande amiga, ao passo que vai perdendo Igor e também vendo que Bruno não era bem tão perfeito quanto ela enxergava.

Realmente, às vezes não enxergamos que a felicidade estava ao nosso lado.

Uma história deliciosa de ler, com capa e diagramação agradáveis. A autora tem uma escrita fluida, sem enrolações, não há nada de novo na história, o que pode ser considerado por algumas pessoas algo previsível, mas eu adorei, um chic-lit nacional, onde a trama nos envolve por ser tão próximo de algo real. Não tem pontas soltas, nem nos acontecimentos, nas personagens, o amadurecimento de Sarah e todas as vertentes do amor que são abordadas no livro, o amor filial, fraternal, entre namorados.

Recomendo!