Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Flor de Lis 29/01/2013

Resenha: Do seu lado
Sarah é uma arquiteta, que trabalha com Igor seu melhor amigo, que vem se mostrando um arquiteto brilhante. Igor e Sarah se conheceram no primeiro dia da faculdade e desde então se tornaram melhores amigos. Os dois além de trabalharem juntos frequentam quase todos os dias a casa um do outro.

A pouco tempo Sarah sofreu uma grande traição do namorado Bruno, por quem ela era apaixonada. Depois desta desilusão Sarah chorou e sofreu muito, tendo que recorrer a terapia . Mas agora ela parece bem novamente. Porém chega o dia em que seu coração é posto a prova, pois Sarah foi designada para fazer o projeto da empresa de Bruno, e é então, que Sarah vê que mesmo com toda terapia ela ainda se derrete perto de Bruno e que não vai conseguir se vingar pelo que ele a fez passar.

Depois de algumas tentativas Bruno consegue reconquistar Sarah e eles começam a namorar novamente , mesmo com todos os avisos de Igor para que ela não fizesse isso.Entretanto Igor não aceita que ela o faça e acaba por romper sua amizade com Sarah. É então, que Sarah pede ajuda a uma velha amiga de faculdade para tentar reatar a amizade com Igor. Porém em vez de falar sobre Sarah ela acaba dando em cima de Igor e eles se tornam namorados.Esse fato deixa Sarah atordoada.

Com Igor namorando, Sarah se sente sozinha e começa a ter raiva do namoro de Igor. Neste meio tempo ela descobre que Bruno tem uma família e que ela foi mais uma vez passada para trás.Depois disso, Sarah vê que ama Igor e se declara para ele. Porém ele diz que mesmo tendo a amado por anos, agora ele reconstruiu sua vida e não quer mais Sarah nela. E Sarah se vê com o coração despedaçado novamente.

E agora o que ela fará sem Igor ? Eles nunca mais se verão?

Apesar do livro ser totalmente simples e previsível a estória me pareceu engraçada e leve.E recomenda para quem gosta de romances sem muitas emoções e dilemas.

thai 31/01/2013

Do seu lado - Fernanda Saads.
O livro mostra perfeitamente a vida de uma arquiteta chamada Sarah, que praticamente tem uma vida perfeita e desde o começo se mostrou alguém bem decidida na vida, em alguns momentos também se mostrou alguém que não confia em tudo que ela mesmo faz. Por ser uma arquiteta, ela tem a chance de conviver com várias pessoas todos os dias, inclusive com seu atual e melhor amigo, Igor. Alguém super paciente, atencioso, amavel, e que o conhece desde os tempos do colégio praticamente, e se tornaram alguém que nunca imaginaram.
Ela recentemente largou do seu namorado, que se eu me lembro chama-se Bruno, alguém que por sinal antes não passava de pensamentos, até receber uma proposta de serviço, e entre uma delas, reencontrá-lo, sendo ele, seu atual chefe de obras. É claro que quando agente encontra algum "ex" vai estar na cara imaginar que ele mudou e se tornou alguém melhor, alguém que não era quando agente o conhecia.
Igor desde o começo tentou mostrar para ela que certas decisões são tomadas em momentos que agente não esta bem, e Igor por ser seu melhor amigo, tenta avisá-la, ser e dar o melhor de si para que ela não caia nas garras de Bruno mais uma vez. A família de Sarah, odeia-o completamente após terem visto a filha ficar muito mal, com uma depressão terrível, e somente quem ficou ao lado dela para ajudar fora a ser Igor, vendo filmes, series, se tornando um só. Mas ai vem uma pergunta, se você resolvesse voltar com seu ex? Imaginasse que ele fosse ser alguém perfeito e te completasse mais uma vez, foi o que Sarah achou após se reconciliar com ele, mais como sempre as coisas estavam piores que antes, ele some, não manda e-mails, quando aparece é apenas para "amá-la e partir". É claro que isso é desvendado no final.
Sarah começa a reencontrar algumas pessoas do seu passado, uma antiga amiga com cara de modelo, gerente de uma loja de materias de decoração, Igor descobre a volta dos pombinhos e de alguma forma sua vingança é perfeita.

"Querida Glória, estou perdida. Sonhei tanto com isso! Você bem sabe...fiz planos vingativos e tudo o mais. Mas agora que ele me beijou..É...ele me beijou. Parece que tudo o que passei antes se apagou e só consigo pensar em quando vou vê-lo de novo. O que eu faço?

Sua enroscada paciente..Sarah."

Começa a namorar essa antiga amiga! É claro que Sarah começa a sentir sentimentos estranhos, algo que a muito tempo não imaginou sentir e se pergunta.."Estou apaixonada pelo meu melhor amigo, o que eu faço?" A história é bem envolvente, atraí olhares para os personagens principais nela, eu me apaixonei pela Sarah e inclusive pelo Igor, pela forma que os dois se entendem, e eu adoraria que um dia tudo o que aconteceu com eles, acontecesse comigo, mas que no final desse certo.

Vale a pena a leitura.

Amanda Carneiro 31/01/2013

www.primeiro-livro.com
“Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado.”

Sarah é arquiteta e melhor amiga de Igor. Ela sonha com o dia em que vai reencontrar seu ex-namorado, Bruno, e se vingar, mostrando a ele o quanto ficou melhor após o término de seu relacionamento. Quando isso finalmente acontece, Bruno tenta reconquistar Sarah que logo cai nos seus truques. Com a desaprovação da família e seu melhor amigo, Sarah tenta encontrar a melhor saída e viver o romance que sempre sonhou.

“Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?”

Já li resenhas tanto resenhas negativas, quanto positivas a respeito desse livro. Após o término das provas finais da escola, quis ler algo “para relaxar” e imaginei que Do seu Lado fosse um livro assim, pra distração mesmo. E foi!
Não é uma história surpreendente, mas a trama é uma gracinha, de te trazer diversos suspiros apaixonados e momentos de “awwwn”.
Os personagens tão muito reais. Todos com seus defeitos e qualidades, assim como nós. Gostei muito da Sarah. É uma personagem muito sensível, mas que se esconde por trás de um muro de força que construiu para si mesma. Ela tenta viver aquilo que gostaria de ser, não o que é. E então resolve dar uma chance para si mesma, e se permite descobrir quem é, de verdade.
Gostei muito da maneira como a Fê (olha a intimidade!) levou a história... Você, no fundo, sabe o que vai acontecer, mas continua lendo pra saber como vai acontecer, sabe?
É um livro muito fofinho, de verdade! Gosto muito de livros assim, leves, divertidos, românticos. Um romance sobre adultos, mas para um público teen. Uma história de amor simples e encantadora!
A Novo Conceito arrasou nessa capa! Acho maravilhosamente linda! :D Marquei muitos quotes bonitinhos também... Vale a pena ler e se apaixonar! ^^

Isabella Pina 15/02/2013

Pra dar risada e se divertir.
Um livro nacional! E chick-lit! Tem coisa melhor? Eu acho que não. Apesar de achar que a sinopse revelava coisas demais e deixava o final do livro meio óbvio, fiquei animada, afinal a Fernanda Saads é uma autora que eu já tinha ouvido alguns elogios, principalmente sobre o outro livro dela.

Sarah é uma arquiteta “iniciante”, nada glamorosa e que trabalha num escritório junto com o seu melhor amigo, Igor (Gente, só que eu queria que esses caras como o Igor existissem em maior quantidade? Tô precisando de um melhor amigo, sei lá). A Sarah é uma jovem normal, começando a carreira, mas ainda está se recuperando do grande baque que foi perder o ex-namorado que amava tanto, Bruno. E quem sempre estava lá por ela nisso tudo? O Igor, claro. Porém, aos poucos, ela se recupera disso e, quando finalmente pensa que isso está acabado para ela, descobre que um dos novos clientes é ninguém menos que seu ex.

Isso bagunça toda a sua vida e seus planos. Todo mundo (leia-se aqui que foi praticamente só o Igor, mas mesmo assim) a avisa pra tomar cuidado e não cair na mesma armadilha novamente, mas quem disse que a Sarah presta atenção, né? E é claro que ela acaba voltando pro Bruno. E Igor fica revoltado com isso. Então, ele começa a namorar e parece estar realmente apaixonado o que, ao contrário do que Sarah pensava, acaba deixando-a morrendo de ciúmes do melhor amigo. E, cada vez que ela sente saudades do Igor, mais ela nota como o Bruno não é mesmo o cara feito para ela.

Ah, esse livro é tão fofinho! Ele é narrado pela Sarah, mas, como ela é bem-humorada e um pouco sarcástica, isso não se torna chato, pelo contrário, dei algumas risadas. Claro que quase bati nela com essa recaída com o Bruno, mas eu gostei dela. Foi bem construída, porque parece mesmo alguma amiga nossa, que faz burradas e acertos. Igor também é uma graça e é impossível não querer alguém como ele na minha vida depois de ler DSL. Além de ser um excelente melhor amigo, ele sempre ajudava a Sarah e, provavelmente, seria um namorado incrível. Já Bruno... Bem, ele é exatamente o canalha que eu sempre soube que era. Cara, como odiei esse personagem. E a Sarah, toda apaixonada, não notava isso e achava o comportamento ridículo dele normal e arranjava desculpas. Aliás, vocês já ouviram Good Girl, da Carrie Underwood? Sério, acho que foi escrita pra Sarah! Hahahaha

Outra coisa que eu gostei também foi a família da Sarah. Eles são bem daqueles que se metem em tudo e sempre a deixam envergonhada, mas é bonitinho ver isso. Gostei bastante da escrita da Fernanda e espero em breve ler muitos títulos dela, porque ela tem talento para transformar uma história comum em algo bonito e divertido.

Vanessa Sueroz 20/02/2013

O livro conta a história de Sarah uma arquiteta muito sonhadora que mora sozinha e trabalha em uma empresa de arquitetura bem renomada com seu melhor amigo Igor.
Igor é um ótimo amigo, o tipo de cara bem educado, comprometido e mega fofo, um homem que toda mulher quer por perto.
As coisas iam bem para Sarah, ela esta quase recuperada das problemas que seu ex causou em sua vida e o serviço anda muito bem, sem contar que se inscreveu para uma bolsa de estudos na Itália, mas em uma das reuniões de trabalho seu novo cliente é ninguém menos do que seu ex namorado, Bruno.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/do-seu-lado/

Joana 22/02/2013

Por favor, não me diga que você não se importa em momento algum com a capa do que você lê. Não tente me fazer acreditar que ao comprar um livro, você ignora a primeira visão e desconsidera qualquer informação que possa vir a ter baseado na imagem da capa. Acho capas de extrema importância para uma obra, e obrigatoriamente, elas tem que dar uma lembrança ao conteúdo. O que dizer de Do seu lado, da brasileira Fernanda Saads, que com uma capa escura e tristonha é nada menos que um chick lit. Lógica, querida, cadê você?

Não é como se Sarah ainda gostasse do seu ex namorado, Bruno. Ela não gosta, sério. Porém não se importaria de cruzar com ele, refazer os laços e voltar a se encontrar. Obviamente, tudo seria uma questão de vingança, fazê-lo sofrer tudo o que ela sofreu. A oportunidade perfeita surge quando ela precisa fazer um projeto de arquitetura para o escritório de Bruno, e ele parece cinicamente ter esquecido cada lágrima que a fez chorar. Ela quer se vingar, e irá. Entretanto seu melhor amigo, Igor, é relutante em aceitar, repetindo que isso não acabará bem.

3, 2... BOOM!, EXPLOSÃO DE CLICHÊS; clichê para tudo quanto é lado. Você lê algo clichê, vira a página e encontra mais coisas do tipo. Sem exagero. Você sabe o que esperar de Do seu lado desde que lê a sinopse, sem qualquer elemento surpresa. O chick lit vem em outra de sua faceta clássica, onde a mulher não procura apenas um namorado, ela quer se vingar do ex - e, provavelmente, reconquistá-lo, embora jure que já superou. Certo, superou, acredito.

Sarah é divertida, engraçada, confusa e com uma gigante dificuldade de enxergar o obvio. Acho que se alguém escrevesse uma placa e colocasse na frente de seus olhos, ela mesmo assim não perceberia. Não faço ideia de como alguém se apaixonaria pelo Bruno. Sendo muito simpática, digo que o cara é insuportável. Já Igor é o oposto: companheiro, sincero e fiel. Com a exceção de Sarah, todo mundo vê isso.

A narrativa é divertida e fluida. Devorei as 320 páginas em uma tarde, não conseguia parar de ler e queria logo comprovar se o final que eu esperava, acontecia (o meu era mais lento e elaborado, mas enfim, foi bom). Gosto do jeito que Fernanda escreve, suas histórias costumam me lembrar Paula Pimenta. Aliás, fazendo comparações, achei Do seu lado bem parecido com Fazendo meu filme, diferenciando apenas na idade dos protagonistas.

Pode ser excessivamente clichê, a protagonista pode ser bem cega quanto à realidade, mas adorei. Do seu lado é muito, muito fofo, bom de ler, arranca algumas gargalhadas e vários suspiros. Pode ser que quem não gosta de chick lit, não venha a adorá-lo, entretanto, fãs de romances leves podem encontrar um bom livro em Do seu lado. Recomendo.

Resenha originalmente postada em: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2012/07/do-seu-lado-por-fernanda-saads.html

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

Depois que eu li As Confissões de Laura Lucy, fiquei louca para ler Do seu Lado que é da mesma autora, Fernanda Saads. Conheci alguns escritores brasileiros bons ano passado, que pensei, "como não fiquei sabendo deles antes!" e quero conhecer mais ainda. Acho que as pessoas deveriam comprar mais livros de autores brasileiros, tem tanta coisa boa por aqui que não fica nenhum pouco atrás dos escritores estrangeiros.

♥ A história ♥

Sarah Albuquerque é uma arquiteta, que não se dedica muto a sua família e vive sonhando com o dia que ela reencontrar seu ex e mostrar que ela está muito feliz e que ele lamente de tê-la deixado, mesmo que sua terapeuta, família e o melhor amigo Igor não apoiem esses pensamentos. Tudo muda no dia que Sarah e Igor precisam fazer um projeto para uma agência publicitária e chegando lá descobrem que é a agência de Bruno, seu ex, agora ela pode ter a chance de dar o troco nele, mas as coisas fogem do seu controle e pode ser que o que ela mais desejava, a felicidade e o amor, estava mais perto do que ela imaginava.

A primeira coisa que eu digo sobre esse livro é que assim que você começar a ler não vai mais conseguir parar, foi assim que eu me senti, quanto mais eu lia, mais eu entrava na história e queria saber o que ia acontecer em seguida.
Sabe aquela história que você tem vontade que vire um filme, que vai ser daqueles que você nunca vai cansar de assistir, essa é uma!
A Fernanda tem uma escrita gostosa, que prende sua atenção, os personagens principais conseguem te cativar. A leitura flui tão bem, que quando você percebe, já está quase no fim.
Esse não é o primeiro livro da Fernanda que eu leio, mas a sensação é a mesma, de você ficar louca para saber o que vai acontecer em seguida.
Sobre a história... você ri, chora, fica com raiva da personagem, sério! tinha momentos que eu queria dar uns chacoalhões na Sarah, para ela acordar e ver que não estavam certas algumas atitudes dela.
Sobre chorar, eu sou muito chorona mesmo, choro em momentos felizes e tristes em um livro, pode até ser que vocês não chorem, mas quem for como eu, pegue uns lencinhos :)
Você pode se identificar com a história, ou até mesmo lembrar de alguém que viveu algo parecido.

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/01/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Lais.Alencar 27/02/2013

Sarah está empurrando a vida com a barriga depois de ter sido deixada pelo namorado que ela tanto amava e idolatrava. Esse término não foi nem um pouco agradável pra ela que descobriu que seu amado a estava traindo! Mas tudo isso já fazem 4 anos! Já era pra ela ter superado tudo, na verdade, o que ela mais quer é poder se vingar dele.

"Vou para casa e me deito no sofá, ouvindo o CD de Roxette de frente para trás e de trás para frente, cantando junto, segurando o controle da tevê como se fosse um microfone . Às vezes a gente precisa sofrer." pág. 167

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/02/livro-do-seu-lado.html

Summy 12/03/2013

Linda história
Essa história é linda, simples e tão próxima da realidade. A forma como foi transcrita remete aos casos mais comuns existentes, em nosso dia-a-dia.
Amei, odiei, adorei, detestei todas as coisas que aconteciam no decorrer da leitura.
É um dos meus favoritos e grande surpresa para mim.

Adriana 13/03/2013

Do Seu Lado
O livro tem uma leitura ágil e tranquila, E extremamente fácil e rápido.
É narrado por Sarah uma mulher ( Que achei muito infantil para sua idade),que trabalha em um escritório de arquitetura com seu melhor amigo e apaixonado Igor. Ele é aquele tipo de amigo que se pode contar a qualquer momento ,incluindo tirar a amiga da fossa depois de seu namorado Bruno a trair e terminar o namoro.

Quando Bruno volta e propõe que eles voltem, Sarah vê a oportunidade que ela precisava para se vingar dele. Só que acaba se vendo novamente envolvida com bruno o que não agrada a Igor que decepcionado decide tocar sua vida para frente. E ai começam as idas e vindas de brigar fazer as pazes de Sarah e Igor.

Acho que acabei me identificando com Sarah por ter passado por uma situação amorosa bem parecida num passado (graças a Deus distante).
O livro é gostoso de ler , Mas não passa de um romance clichê com um final que infelizmente não me agradou. Tenho lido alguns Chick lit e adorado, este infelizmente acabou fugindo um pouquinho da regra. Gosto de livros que seja romance com um final completo me dizendo o que aconteceu com os personagens ( o que aconteceu para chegar aonde eles estão ).
Estava super empolgada para ler este livro e fiquei apaixonada pela sinopse logo de cara, participei de varias promoções, até ganhar. Li esperando me surpreender, o que não aconteceu pois o livro é bem previsível. Mas o que me deixou decepcionada mesmo foi a falta de historia entre Sarah e Igor , quando o livro terminou me senti órfã de livro kkkkkk. Como em uma série que termina e você precisa de mais. É claro que não deixei de saborear completamente por esses motivos, acabei gastando do livro pela maneira deliciosa e bem fluida que a Fernanda Saads escreve. É uma pena que para mim ficou um pouco a desejar , mas ninguém é perfeito. Não é que eu não tenha exatamente gostado do livro! mas acho que ela matou o livro no epilogo.

Enfim cada um deve tirar as suas próprias conclusões, porque o que não me agradou, com certeza vai agradar a muitos. Muita gente que conheço leu e gostou. Então também espero que gostem.

Rebecca 13/03/2013

“(...)-Deixe se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não.”

“Do Seu Lado” conta a história de Sarah Albuquerque, uma arquiteta que sonhava com a fama em sua carreira, mas acabou percebendo que as coisas não são tão fáceis como ela imagina, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Na agência onde trabalha, os projetos mais inusitados são sempre designados a ela e os clientes mais difíceis e malucos também, pois em sua entrevista acabou dizendo que “gostava de desafios”.

Sarah também sonha em reencontrar Bruno, seu ex-namorado que a deixou por outra, não porque ainda goste dele, mas sim porque em sua cabeça, deseja se vingar. Fazê-lo se apaixonar perdidamente por ela e ver que seu maior erro foi tê-la perdido e depois terminar tudo com ele, para que ele sofra da mesma maneira que ela.

O grande problema é que o reencontro realmente acontece quando ela menos espera e as coisas saem de seu controle. Sarah se vê apaixonada novamente e resolve dar uma segunda chance a ele, mesmo com todos os alertas do lindo Igor, seu melhor amigo, que sabe que Bruno não passa de um mau caráter.

“Não posso acreditar quando o vejo sentado na “nossa mesa”. É como se quatro anos, fossem quatro dias.”

Igor é um cara incrível, perfeito em tudo que faz e acima de tudo sempre está perto de Sarah quando ela precisa, mas depois de alguns acontecimentos ele arruma uma namorada e acaba se afastando da amiga e nas poucas vezes que está com ela, está também com Renata, a linda namorada que tira Sarah do sério.

“-Esse seu amigo é bonitão, por que você não se casa com ele?
-Vovó! Pelo amor de Deus!- digo e sinto meu rosto queimar. –Ele é meu amigo!
-Mas, querida, você pensa em casar com um inimigo?- ela diz e eu não contenho uma gargalhada.”

Morrendo de ciúmes, com problemas no namoro e sentindo falta do melhor amigo, Sarah percebe que seu mundinho cor-de-rosa não é tão perfeito assim e descobre que o amor de sua vida, estava o tempo todo, do seu lado.

Os personagens são bem reais e interessantes nos fazendo realmente entrar na história, amar e odiar suas atitudes e em certo ponto confesso que senti raiva de todos os principais personagens.

“(...) Honestamente, estou me sentindo como se estivesse mentindo sobre algo muito tenebroso, do tipo ‘tem um cadáver na mala do meu carro e fui eu quem o matou’”.

A narrativa é muito envolvente e é feita em primeira pessoa, quando começamos, mal conseguimos parar a leitura e ficamos ansiosos por saber a continuação. A trama do livro é muito divertida, mas previsível, nas primeiras 30 páginas já é possível deduzir metade de seu conteúdo.

A arte do livro é incrível, sua diagramação é bem feita e juntamente com as páginas amarelas torna a leitura ainda mais fácil. Capítulos curtos também contribuem para uma boa evolução.

“É uma questão de timing. Cheguei atrasada à estação e perdi o trem. Agora preciso mudar meu roteiro para chegar ao mesmo destino: a felicidade.”

Mas como nem tudo são elogios, após o encontro do clube do livro, notamos alguns erros com os nomes dos personagens que no calor da leitura passam despercebidos. O mesmo personagem uma hora se chama Tércio, e outra se chama Hilton, também encontramos um erro parecido com os sobrenomes de um dos principais personagens, que uma hora é Straub e na outra é Schneider.

Algo que também incomodou um pouco foi a falta de localização da história e também faltam algumas descrições dos personagens, ambas as coisas dificultam a imaginação e idealização da trama.

Fora isso a história é muito boa, envolvente e divertida, recomendado a todos aqueles que amam um bom chick-lit e o melhor é que esse é nacional *-*

“Eu descobri o amor. E isso for maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, quando menos esperar ele vai alcançar você.”

Tatamara 14/03/2013

Bom!

em o livro é uma leitura leve e tranquila sobre a jovem arquiteta Sarah que pretende se vingar do ex namorado que fez muita sacanagem com ela. Mas é ai que está o problema mulheres têm extrema dificuldade em se vingar de homens, ela conta ainda com a amizade do brilhante Igor (que é tudo bom!!!), com o relacionamento um pouco distante dos pais (pai dela é professor de literatura e participa de recitais de poesia que ela nunca foi). Os conselhos maravilhosos da avó, além de uma ex colega de faculdade bonitona (que acaba fazendo ela confundir a relação com o amigo Igor), as obrigações de sua atribulada profissão que inclui uma cliente emergente na sociedade a Fátima, que faz tudo para se tornar parte da elite e que vai mudar a vida da protagonista. Inclusive considero o relacionamento delas a melhor parte da história. Isso tudo acompanhado de mensagens de celular e algumas poucas idas ao terapeuta para pedir auxílio. Quanto ao ex namorado Bruno, aquele tipo cheio de atitudes duvidosas. apelidos melosos e tentativas de se fazer de vítima, típicos de homens canalhas, que a gente quase sempre cai na conversinha, na vida real. A gente vai acompanhando a vida da Sara em busca de fazer as melhores escolhas para sua vida e na escolha de quem ela quer para acompanhá-la.
O livro tem detalhes bem legais, como as músicas do Roxette que a protagonista escuta quando está na fossa, músicas do Oasis. A citação das profissões dos pais de Igor uma escritora e um homem que cuida de touros reprodutores (adorei a questão da clonagem heheh). O filme Harry e Sally- Feitos um para o Outro (Meg Ryan arrasa), também tem uma presença importante na história do livro.

Rique @riquereads 16/03/2013

Fazia um bom tempo que eu não lia um romance romântico tão bom quanto Do Seu Lado. Primeiramente, dos lançamentos de junho da Novo Conceito, ele era o que eu mais esperava. E, acho que a capa dele me chamou a atenção desde o dia em que vi. Amor à primeira vista.

Bem, Sarah é uma arquiteta que não se acha nada glamourosa. Ela sempre imaginou que Arquitetura fosse algo glamouroso, mas, com seu amigo Igor sendo um perfeito arquiteto, ela duviva ter todo esse glamour.
Tudo começa quando seu patrão lhe dá um trabalho junto com Igor numa firma de publicidade. Eles decidem aceitar, mas logo Sarah se arrenpende. O dono da firma é Bruno, seu ex-namorado. Fazia quatro anos que eles tinham terminado, e ela ainda não tinha superado ainda. Revê-lo foi a pior coisa que poderia lhe acontecer. E, o pior: ela iria vê-lo mais vezes, já que estava projetando o trabalho da firma.
Aos poucos, Bruno consegue convencê-la a sair, e logo ela dá outra chance a ele. Igor, que não gosta nem um pouco de Bruno, acaba brigando com Sarah, e eles ficam sem se falar.
Bom, a história se passa nisso: a indecisão de reatar com Bruno, na angústia de perder seu melhor amigo e na dúvida que está em sua frente e ela não vê: Igor a ama?
Eu adorei Do Seu Lado, é muito bem escrito. É tanto, que eu sentia as emoções da Sarah. Sabe aquele ódio de si próprio que você tem quando briga com um amigo? Era isso que eu sentia quando passavam-se os momentos de briga deles. Eu super recomendo!