Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads




Resenhas - Do seu lado


268 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ju 22/01/2013

Do seu lado
Eu adorei Do Seu Lado!! É um chick-lit, mas isso não me impediu de chorar umas três vezes!! É que ele mexeu comigo de verdade, como vocês vão entender lendo a resenha.

A Fernanda criou personagens reais; confusas e com sentimentos. Humanas.

Eu me encantei pelo Igor bem rápido... Ele tem uma sala enorme rodeada de livros por todos os lados na casa dos pais!!! Quero ele e a sala pra mim! hahaha... E gente, ele ainda dança, e muito bem!!! Onde eu arrumo um cara assim??

Os pais dele, dona Noeli e seu... hummmm... aqui complica... seu Tércio, de acordo com a p. 23, ou seu Hilton, de acordo com a p. 166... O pior é que eu até voltei para conferir... e está bem especificado: fulano, pai de Igor, em cada página com um nome diferente.

Bom, o que eu queria dizer, antes de interromper a mim mesma, é que os pais dele são encantadores também. Essa troca do nome foi uma mancada bem grande, mas não me impediu de mergulhar de novo na leitura poucos minutos depois. O pior é que aconteceu pelo menos mais uma vez no livro, não de forma tão explícita (com um sobrenome). Enfim, apesar de ter sido ruim me deparar com essas pequenas confusões, elas não estragaram minha leitura.

Agora, a outra ponta do triângulo: Bruno. O cara é um babaca. Ele e a Sarah fazem joguinhos desde o momento em que se reencontram (eles são ex-namorados, que se separaram quatro anos antes). Acho esses joguinhos detestáveis e acredito que numa relação saudável não tem espaço para que eles aconteçam. Mas tem gente que é fã, vai entender...

E, por falar na Sarah, como ela consegue ser tão burra e lerda??? Parece que não consegue aprender nada! aff... Mas não posso odiá-la tanto porque, infelizmente, um dia já fui parecida com ela. Já tive um Bruno na minha vida, um cara que parecia gostar de me fazer sentir insegura e que não me dava o menor valor.

"Sempre achei que o amor fosse instigador, e não tranquilizador - me pego dizendo. - Achava que amar era sempre sentir que faltava alguma coisa, sabe? Tipo você achar que é feliz, sentir frio na barriga e tudo mais, mas nunca deixar de ter aquela pontinha de insegurança. Como se aquela pessoa fosse desaparecer a qualquer momento e você precisasse estar o tempo todo correndo atrás dela, fazendo coisas para segurá-la."

Isso quem disse foi a Sarah, nunca pensei assim. Por isso eu era muito infeliz, embora não quisesse enxergar isso, com o cara que citei acima. Ele simplesmente tinha uma visão diferente (equivocada) do amor. Ainda bem que a Fernanda permite que a Sarah amadureça no decorrer da história.

"Ser alguém que você não é pode fazer os outros felizes. Mas, e quanto a você?"

Pois é, Sarah, eu também levei um certo tempo pra descobrir isso.

Uma personagem que eu amei foi a dona Stella, que dá sábios conselhos à neta. Se não fosse por ela, a Sarah não teria nunca descoberto o que realmente queria e sentia.

"- Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... - ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. - Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não."

Eu tive sorte de ter avós maravilhosas... uma delas ainda está comigo, mas a outra não está mais por aqui. Amo as duas pra sempre. E fui mais sortuda ainda por ter uma bisavó fantástica por grande parte da minha vida também. Eu não conseguiria ser quem sou sem a presença amorosa dessas mulheres na minha vida. Então adoro quando uma avó tem um papel importante em um livro.

Li Do Seu Lado em poucas horas. Os capítulos curtos e a linguagem simples fazem dele uma leitura rápida e prazerosa. Divertida em alguns momentos, emocionante em outros.

É um dos quatro livros nacionais lançados pela Novo Conceito em 2012, espero que a editora amplie esse número em 2013!! Amo ver a literatura nacional ganhar o espaço que merece!

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-do-seu-lado.html
Paula Zawatski | @paulazawatski 05/02/2013minha estante
Nossaaa, fiquei encantada, pela resenha já da pra etr noçao que a historia eh mt pura emocao, eu qrrr


Sâmella Raissa 08/02/2013minha estante
Fico cada vez mais ansiosa para ler esse livro. Eu amo história assim, pode ser clichê e tal, mas eu não ligo, o que importa é a forma com a qual o autor conduz a trama, e já ouvi ótimos comentários sobre esse livro ^-^ Quero muito lê-lo! :)


Leilane 14/02/2013minha estante
Não é por nada não, mas esse book trailer escreve coisas que podem levar a assumir coisas sobre o livro que ele não, afinal o livro é muito melhor do que isso. Acho que as sinopses sempre fazem coisas desse tipo.
A melhor parte de ter lido livro foi poder compartilhar com um pessoal incrível, a Ju inclusa!
Você não falou da chatíssima Renata, quase tanto quanto o Bruno, mas o Bruno ganha, mas talvez ela seja tão irritante que não é digna de nota.
Amei o livro! Chick-Lit é o que há!


Lua 23/03/2013minha estante
Não sei se gostaria da leitura o.O essa conversa de sofrer, parar de tentar ter uma vida (seila) normal por causa de uma pessoa que não te valorizou e depois erguer a cabeça somente por uma vingança?! Mas deve ser enriquecedor, vê-la crescer e madurecer no decorrer da história, pois, acho que todo mundo já teve uma fase de amadurecimento "forçado".


Ana Paula 23/03/2013minha estante
Adorei esse livro, e apesar de às vezes ter perdido a paciência com a Sarah, valeu ter lido cada palavra....


Adriane Rod 29/03/2013minha estante
O cara já ganha pontos comigo só de gostar de livros, imagina com uma biblioteca particular - eu gamo.
História interessante e eu gosto de ver a literatura nacional ganhando o seu devido espaço e valor.


Thaís 07/04/2013minha estante
Estou babando eternamente neste livro, desde a primeira vez que vi ele me apaixonei (nemseiporque) Acho que eu tbm iria chorar muito sou mt sentimental (mesmo não querendo ser) Esperando anciosamente para ter este livro na minha estante!


Baah 11/04/2013minha estante
a unica coisa que posso falar sobre esse livro é que ele é perfeito, sabe emociona e é super real, gostei demais!


Dani 15/04/2013minha estante
Tenho muita raiva de personagens que pagam pau para caras que não merecem, mas não julgo porque quantas vezes minhas amigas não disseram: ''para de ser trouxa''??? Tô louca pra ler *-*




House of Chick 18/11/2012

Quando recebi esse livro pela leitura estava louca para começar o quanto antes, isso porque minha irmã havia lido o outro livro desta mesma autora, “As Confissões de Laura Lucy” (para ler a resenha dela, é só clicar no título) e tinha adorado a sua narrativa, assim como o seu jeito de escrever. Por isso, quando vi essa capa maravilhosa e a essa sinopse promissora, passei esse título na frente de alguns outros da minha lista de leitura e agora venho contar para vocês tudo que achei desta obra.

“Do seu Lado” conta a história de Sarah Alburquerque, uma jovem arquiteta que sonha com o dia que vai poder reencontrar o seu ex-namorado, já que ela está linda e maravilhosa para ele poder ver tudo aquilo que perdeu. Isso tudo porque, quatro anos atrás quando ele a traiu, ela ficou traumatizada e teve que fazer terapia para conseguir aceitar tudo como foi. Agora está dizendo para seus amigos e familiares que já se recuperou desse acontecimento do seu passado.

O que Sarah não esperava é que encontrar Bruno, seu ex-namorado, iria mexer tanto com ela, como de fato acontece. E, por causa dele falar que o que havia acontecido tinha sido um erro, fez com que todas as suas barreiras caíssem e ela acabasse cedendo aos seus encantos. Mesmo indo contra sua família e seu melhor amigo, Igor, ela se vê de novo em um relacionamento com o seu até então ex-namorado.

Seu melhor amigo é um arquiteto inteligente, cavalheiro, além de muito atencioso e lindo. Ele faz tudo para Sarah e a ajudou a passar os quatro anos de sua vida, quando ela estava sofrendo pelo ex. Quando nossa protagonista resolve reatar o namoro com Bruno, consequentemente acaba afastando o Igor de sua vida.

Como era de se imaginar Bruno é um idiota e não consigo entender como alguém iria querer namorar com ele, ainda mais a voltar a namorar com um cara como ele.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/do-seu-lado-fernanda-saads.html
Joyce 19/11/2012minha estante
interessante o livro, mas não atraiu tanto a minha atenção.

joycegadiolli@ig.com.br


Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Gostei desse livro mas teve momentos que fiquei com vontade de dar una tapas na Sarah. Como ela pode levar tanto tempo para ver o que todos já tinham visto. Como dizem a paixão deixa as pessoas cegas e foi o que aconteceu com ela e o Bruno. Mas também deu vontade de sacudir o Igor quando ele viajou sozinho. O gente para gostar de dificultar a vida. kkkkkkkk

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br


Maya 19/11/2012minha estante
Eu tenho este livro também, mas ainda não tive oportunidade de ler, nestas férias vou tentar colocar tudo em dia,
apesar, é tão legal ter os próprios livros, sabe, só foi este ano que eu soube o que era isso por causa de todas as promoções, e acredito que isso incentive não só a leitura mas o amor por livros.
abraços



@mayh_fernandes


Vanilda 19/11/2012minha estante
Apesar de já ter o livro, eu ainda não li, mas é um dos meus próximos da lista. Até agora só ouvi elogios à história e a sua resenha não foi diferente. Acredito que ter um enredo clichê não desmerece em nada o livro, desde que seja contada de um jeito agradável e parece que Fernanda Saads conseguiu fazer exatamente isso. Mesmo com elementos comuns, a história se desenvolve de forma a prender o leitor e faz com que acabemos nos envolvendo com a história e os personagens, onde não só os protagonistas têm vez, mas como você comentou, os secundários também são bem desenvolvidos e importantes para a trama. Realmente mais um motivo de parabéns aos nossos autores nacionais que têm se sobressaído com suas obras bem feitas e de extremo bom gosto.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP


Nessa 19/11/2012minha estante
Li esse livro em dois dias! Simplesmente ameei!

Adorei a Sarah, mas em alguns momentos achava ela uma tapada! hahaha
O livro é super recomendado! A leitura é ótima e bem escrita.

Nunca li nada da Fernanda Saads antes desse livro, e estou querendo ler os outros livros publicados dela.

Parabéns pela resenha! Tivemos a mesma impressão do livro! =)

Beijos

https://twitter.com/nessa_002


Thais 20/11/2012minha estante
Eu gostei muito da resenha e quero ler o livro.

Não sei se é a capa maravilhosa ou a história fofa, mas realmente tenho vontade de ler.

Thais Vianna
@dathais


Brunna 22/11/2012minha estante
Ain, morro de vontade de ler esse livro *-* Não só pelo fato da capa ser bem bonita, mas porque os comentários a respeito dele são muito positivos, não lembro de ter visto um negativo. A história também me chamou atenção...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br


Nadia 30/01/2013minha estante
Eu gostaria de ler o livro, mas primeiro ganha -lo no sorteio, um pouco de presunção minha.


Beth 12/10/2013minha estante
Não me chamou tanta atenção assim esse livro. Achei a história bem fraca e maçante. Adorei seus comentários sobre o personagem.
elizabethmsalles@hotmail.com




Leitora Viciada 15/09/2012

Este livro é um chick-lit e possui todas as características agradáveis que o gênero precisa possuir: é alegre, divertido, dinâmico e charmoso. Mesmo naqueles momentos mais tensos, tristes ou dramáticos, é impossível não deixar de sorrir, porque é o retrato de como por pior que seja determinada situação, existe sempre um ângulo descontraído e engraçado. Por mais desastroso que o momento seja, nada melhor do que encontrar detalhes cômicos, surpresas graciosas e se divertir durante a leitura. Do Seu Lado é um ótimo chick-lit nacional.

Eu não gosto dessa classificação: chick-lit, "literatura para mulherzinha". Acho essa taxação um pouco preconceituosa, embora tenha se tornado uma referência e esteja cada vez mais sendo utilizada pelo público. Prefiro pensar que esse tipo de leitura é como os filmes hollywoodianos que intitulamos comédia romântica. Dessa forma, apesar do gênero continuar agradando mais às mulheres que aos homens, ainda acho que causa menos estranheza no homem que gosta ou está interessado em ler chick-lit pensar no livro simplesmente como romântico ou comédia romântica.
Do Seu Lado, por exemplo, certamente é um livro mais centrado no público feminino jovem adulto, mas acredito que a leitura agrade e divirta homens também.

Tanto que acho que no caso de Do Seu Lado, não foi por acaso que a capa foge um pouco do estilo do gênero. Os tons de azul discreto escapam da mesmice das capas coloridas, geralmente com desenhos, cores mais vibrantes, geralmente rosa ou vermelho... Acho que a Novo Conceito acertou totalmente na escolha dessa capa. Vemos uma jovem mulher pensativa olhando por uma janela e embaixo a foto de uma grande cidade. Será que a capa não foi criada para mostrar que não é necessariamente um livro apenas para mulheres? Para atrair homens e mulheres que não curtem o gênero? Acho que a proposta foi essa e eu gostei dessa ideia.

Sou contra esse machismo de que homem não deve ler chick-lit ou assistir comédia romântica - que para mim é tudo muito semelhante. É questão de gosto, de estar em busca de um entretenimento prazeroso, leve, descontraído, que faz sorrir, e ás veze rir e chorar ao mesmo tempo. É para quem é romântico, mas gosta de ver o bom humor presente no cotidiano dos amores e paixões.
Sou contra também esse feminismo que prega que as mulheres não devem se prender aos chick-lits (e filmes de comédia romântica) por não possuírem conteúdo, ser um material descartável e que pouco acrescenta ao cérebro. Discordo totalmente. Acho que todo gênero literário agrega algo ao leitor, nem que seja diversão, desde que o livro seja bem escrito. E Do Seu Lado é muito bem escrito, dentro de seu estilo e proposta.

Do Seu Lado possui uma linguagem simples, bastante diálogos e cenas rápidas. A narrativa é em primeira pessoa e contada no presente, o que me causou um pouco de incômodo no início. Porém depois de me acostumar e, gostei muito da protagonista e com a história em si. Me diverti muito, tanto que li o livro em poucas horas e nem percebi. Fiquei triste quando acabou e ao mesmo tempo satisfeita pelas horas alegres que passei ao lado dele.

Sarah, a protagonista, nos conta como sua vida se perdeu em fantasia e idealizações longe da realidade. Embora seja uma jovem mulher independente, bonita, moderna e elegante, possui um emprego nada glamoroso como arquiteta. Não possui muito tempo para a família, embora possua ótimos laços familiares e é totalmente dependente de seu melhor amigo, psicologicamente falando. São inseparáveis, trabalham juntos, se divertem juntos e ele até ajuda com os projetos mais complicados dela.
Ela possui uma vida agitada, que fica mais confusa ainda ao reencontrar seu ex-namorado. Ela faz terapia, apesar de faltar a várias sessões e perdeu peso, está linda e triunfante. Reencontrar o ex que causou tanto mal a ela traz a sua mente a ideia de vingança.
Toda a sua família sempre desaprovou o relacionamento com esse ex-namorado (Bruno), com quem ela apenas perdeu seu tempo. Seu melhor amigo, que faz tudo por ela, também sempre o detestou. Parece que apenas ela não enxergava que o relacionamento não era bom para ela.
Igor é um destaque no livro. O amigo que ao mesmo tempo consegue ser engraçado, que é eclético nos programas que Sarah escolhe para se entreterem, ele é sério e todo correto, sem se atrasar aos compromissos e sempre levando o trabalho a sério.

Este é o ponto de partida do livro: Sarah reencontra Bruno, que parece mais bonito e irresistível do que nunca e que além do perdão, quer provar que mudou. Por outro lado, Sarah fingi estar no comando de tudo, de ter uma vida perfeita, de ter mudado para uma mulher totalmente segura, enquanto começa a ficar cada mais confusa com os fatos que vão surgindo no decorrer da história. Ela tenta não perder o foco.

Outras personagens engraçadas do livro são Renata, uma amiga antiga que Sarah reencontra e Fátima, uma socialite novata que contrata Sarah para reformar sua residência - esta então traz cenas e diálogos cômicos! Outra personagem que gostei é a doce e esperta avó de Sarah, que prova que a experiência de vida faz a pessoa ter uma visão mais ampla de tudo.

Um livro que apesar destacar as confusões do cotidiano, os encontros e desencontros do dia-a-dia e as dúvidas de Sarah perante todo o seu futuro, tanto amoroso quando profissional, são passadas algumas mensagens simples:
Crescimento. Necessitamos crescer. E ás vezes isso dói ou é muito complicado. Devemos nos desapegar de coisas, de pessoas ou de lembranças.
Devemos dar mais atenção e valor a família e amigos de verdade. Através de gestos simples, rápidas, mas sinceras visitas, diálogos amistosos - tudo isso melhora nossas relações e aproxima as pessoas.
Não vejo o título do livro apenas como a procura pelo amor, que pode estar bem próximo, ou achamos que está e erramos... Vejo também como valorizar as pessoas que realmente estão do seu lado, que sempre estão com você, principalmente quando você mais precisa delas. E o inverso, você está ao lado de quem você ama quando precisam de você? E será que você insiste em manter ao seu lado as pessoas erradas? Como enxergar nos pequenos gestos que determinada pessoa pode estar ao seu lado e ao mesmo tempo ser uma presença falsa e superficial?

Além de muito divertido e dinâmico, gostei bastante do lado romântico e descontraído com que a autora expõe um tema que já foi muito utilizado em filmes, através de uma escrita bem simples, porém envolvente.
É o tipo de livro que você lê para se divertir e distrair, embora possam ocorrer reflexões. Não tem a pretensão de pesar nem de ser uma leitura rebuscada. Pelo contrário.
O final é previsível, mas a forma corrida como a autora o apresenta, é muito interessante. Num último segundo até surge uma pontinha de dúvida.
A coragem e ousadia que surge em Sarah, mesmo que aos tropeços, é admirável e, claro, engraçado!

O que mais gostei no livro foi que apesar de eu e Sarah sermos bem diferentes, vivi uma história semelhante a dela - romanticamente comparando-as.
A Novo Conceito está de parabéns por mais uma ótima publicação. Ainda mais sendo um livro de uma autora nacional talentosa. Espero por mais obras assim.
Recomendo o livro para quem procura por diversão e uma leitura confortável.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Day 16/09/2012minha estante
Gostei de saber mais sobre o livro, a história chama a atenção, deve ter um pouco de mistério e romance... ótima mistura,tembém adoro comédias românticas que mostram a superação ao término de um relacionamento, afinal, quem nunca passou por isso? haha
Ótima resenha, parabéns.


Lucia Sindeaux 16/09/2012minha estante
Eu me empolguei muito pra ler esse livro e com essa resenha mais ainda, amo esse lance de 'desencontros' de tropeços, tenho lido algumas resenhas desse livro e todas me deixam com uma vontade absurda de correr pra uma livraria e comprar, muito bom!


DomDom 16/09/2012minha estante
Eu gosto bastante de filmes intitulados comédia romântica. Não pelo romance, que não faz muito meu gênero, mas mais pela parte cômica mesmo. Ainda não li livros com esse pagada ainda, mas tenho vontade de ler. Como gostei bastante da história desse, ele é um forte candidato a ser o primeiro. E sem falar que é de uma autora brasileira.


Pati 16/09/2012minha estante
Neste momento estou precisando mesmo de um chick-lit , não é o meu gênero preferido, mas as vezes me faz bem ;) Do seu lado me chamou a atenção e tenho ele na lista faz tempo, assim que eu puder, vou ler ;)
Bjs,


TamiresCipriano 17/09/2012minha estante
chick-lit amo rsrs na verdade de todos os tipos de leitura,mas sabe como é ne estou na fase da vida que romance é um maximo ,ainda mais romance comedia parabens mesmo pela sua opinião que me fez agradar mais ainda do livro e pela resenha!


Manuella_3 17/09/2012minha estante
Confesso não saber do q se tratava esse termo 'chick-lit', agora já sei: é um gênero que adoramos, seja no cinema, seja nos livros... desde que não caia nos clichês.
Gostei da sua resenha. E acho q vou colocar o livro na minha estante.


Monique 05/10/2012minha estante
Escreveu muito bem essa resenha e colocou tudo o que eu achei do livro!
Lendo Do Seu Lado, descobri que gosto muito de chick-lit! Já está na minha lista de favoritos e esperando uma nova obra da autora!


Jairolenz 06/10/2012minha estante
Também achei um acerto excelente da Novo Conceito não fazer uma capa muito de mocinha, cor de rosa e etc... gostei dessa capa, atrai homens como eu, que nunca leram chick-lit, juntamente com sua resenha, a se interessarem.




Rose 19/10/2012

Vou contar uma coisa para vocês, comecei a ler este livro no metrô enquanto ia para a Bienal. Ele estava na minha bolsa por conta do autógrafo que eu ia tentar pegar da autora. Assim que comecei a ler fui simplesmente conquistada pela história logo em suas primeiras páginas. Foi uma espécie de amor à primeira vista. Sério gente, eu até comentei o fato com a autora. Eu espero conseguir passar para vocês o quão bom é este livro.
Sarah é uma jovem arquiteta que faz análise e acredita ter superado os acontecimentos do seu antigo namoro. Secretamente ela tem um desejo, o de reencontrar seu ex namorado, fazer ele se apaixonar por ela e depois dar um bom pontapé nele e se sentir vingada por tudo que ele lhe fez passar. O sofrimento foi tanto que ela só conseguiu sair do fundo do posso graças ao apoio do seu grande amigo Igor.
Eles se conheceram na faculdade e nunca mais se separaram. Trabalham juntos e dividem tudo. São amigos para tosas as horas. Mas um novo projeto pode abalar esta amizade, e o coração que Sarah achou que já estava curado voltou a bater por conta do reencontro com seu ex. Acontece que esta volta pode custar a amizade com Igor.
A vida de Sarah está completamente fora de seu controle. Ela já não sabe o que quer e quem realmente é. Sente a falta de Igor que agora está namorando e não se faz tão presente como antes. Seu namoro não é o que ela sonhava, mas talvez o problema seja ela mesma. A sua vida está deste jeito e pelo visto ela é a única culpada.
Sarah só começa a raciocinar direito quando sua querida avó sofre um enfarto, e ela finalmente percebe que vem dando valor demais para coisas que não valem nada e em contra partida seus maiores tesouros estão sendo negligenciados. Uma grande mudança começa quando sua avó abre de vez as cortinas de seus olhos e de seu coração. Acontece que para Sarah a ficha pode ter caído tarde demais, e agora ela terá que ver seu grande amor ser feliz ao lado de outra pessoa.
Mas sempre há uma luz no fim do túnel, e quem tem uma amiga como a Fátima tem o mundo ao alcance de suas mãos. E se a coragem para lutar estiver dentro de você, então realmente tudo pode acontecer.
Gente, este livro é maravilhoso, com certeza eu não consegui passar tudo o que senti de forma correta. Acho que todas nós mulheres já fomos uma "Sarah" um dia, ou pelo menos conhecemos alguém como a Sarah. Provavelmente muitas de nós já nos apaixonamos por um cafajeste sem vergonha nesta vida.Verdade seja dita que poucas de nós temos um Igor ao lado para chamar de nosso. Acho que nós mulheres nascemos com uma espécie de botão "idiota" que fatalmente é acionado em algum momento de nossa vida.
"Do Seu Lado" poderia contar a história de muitas de nós, inclusive a nossa mesma. Felizmente nossos neurônios sempre voltam a funcionar e percebemos que as estrelas que suspiramos lá no céu podem estar na verdade estarem do nosso lado, ao alcance de um abraço.
"Do Seu Lado" prima pela leitura fácil e envolvente. Uma história que poderia ser chamada de clichê e previsível, mas que nem por isso deixou de ser bem contada. Um toque para todas nós percebemos as pessoas existentes ao nosso redor e para que saibamos valorizar o que realmente tem valor. Não poderia deixar de falar que eu acredito sim em amizade entre homens e mulheres, mas acredito também que o verdadeiro amor começa antes com uma verdadeira amizade.
Deh 18/11/2012minha estante
Estão falando muito bem deste livro, quero ler ainda.
Parabéns pela resenha.


Yassue 01/03/2013minha estante
Gostei muito dele!


Sabrina Piano 03/03/2013minha estante
Ai que livro fofo Rose, já tinha lido várias resenhas e tinha até anotado ele num caderninho que anoto todos os livros que quero, uma pena eu ainda não ter comprado. Mas, agora definitivamente, tenho que ler esse livro, ele parece ser demais, lindo, e super fofo! Dá mesmo pra repensar certas atitudes lendo ele!


Maristela 15/03/2013minha estante
Tenho lido algumas resenhas e comentários sobre esse livro. eu ainda não li mas percebi que tudo o que li até agora, elogiam muito o livro e isso desperta uma vontade de ler o mesmo. Gostei bastante da sua resenha.


Val 18/03/2013minha estante
Parabéns pela resenha...Esse livro parece ser mto bom...estou ansiosa para ler...




Stefani 16/10/2016

Mais ou Menos
Bom galera Do Seu Lado foi minha última leitura, eu ñ sei se por estar numa ressaca literária (afinal minha leitura anterior do livro Azul da Cor do Mar foi incrível) mas eu ñ consegui gostar tanto assim dessa história.
Esse livro conta a história de Sarah uma arquiteta que sonha em encontrar Bruno o ex-namorado(q a traiu várias vezes) e se vingar dele, deixar ele apaixonado e dar um pé na bunda nele. Mas detalhe: ela ainda gosta dele, então será q ela vai conseguir se vingar?. Ela possui um melhor amigo incrível, o Igor, lindo, carinhoso, companheiro(tudo o q sonhamos) q ñ concorda nenhum pouco com os planos dela. Um dia no serviço ela é mandada para fazer a decoração de uma empresa de publicidade, e quem vcs imaginam q é um dos donos dessa empresa? Isso mesmo, o EX dela. Enfim ñ vou falar mais pra ñ dar spoiler.
“E como a gente sabe que alguém é a pessoa certa para amar a vida toda? — digo, pensativa. — Ah... Você tem que gostar de conversar com essa pessoa — ela afirma rápido.
— De conversar? — balanço a cabeça sem entender.
— Sim, querida. Quando vocês envelhecerem, essa é a única coisa que vai sobrar. Ou você acha que vocês vão ter disposição para...
— eu a interrompo. — Ok. Entendi!”
Os personagens q eu mais gostei foram o Igor e a avó da Sarah q sempre tinha frases ótimas pra compartilhar com a neta, como essa:
“— Esse seu amigo é bonitão. Por que você não se casa com ele?
— Vovó! Pelo amor de Deus! — digo e sinto meu rosto queimar. — Ele é meu amigo!
— Mas, querida, você pensa em se casar com um inimigo?”
O q eu mais gostei desse livro foram sem dúvida as frases, algumas muitas românticas e outras engraçadas, principalmente as q foram tiradas do filme Harry & Sally, q eu nunca assisti, mas q depois dessa leitura eu fiquei com vontade de ver.
"O homem certo pode estar lá fora agora. Se não o pegar, alguém o fará. Vai passar o resto da vida sabendo que alguém está casada com o seu marido." (citação do filme Harry & Sally)
Enfim foi uma leitura boa, rápida, mas extremamente obvia num nível que eu fiquei entediada, e olha q eu gosto de clichês mas esse tava tremendamente óbvio. E a Sarah me irritou muito, ela é aquele tipo de pessoa q foca em algo e esquece o mundo ao redor, então teve vários momentos q eu queria sacudir ela pra q ela abrisse os olhos e visse q as coisas eram tão diferentes do q ela imaginava. Sinceramente existem outros livros bem melhores do q esse, como Namorado de Aluguel, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, ou meu mais novo queridinho Azul Da Cor do Mar, então esse livro, Do Seu Lado, ñ é um livro q eu recomendaria, a ñ ser q a pessoa busque um livro com frases maravilhosas, ai é o livro certo pq esse foi justamente o maior acerto do livro.
“O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o esforço do seu melhor. É saber- se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor.”
Fabi129 18/10/2016minha estante
livro fraco não sou fã
e vi que esse é um
pior que eu tenho ele adc no skoob kkkkkkkkkkk
vou ter q pensar mt se vale a pena lê-lo
as frases são tds citações? ou ´tem algumas próprias do livro, escritas pela autora?


Mi 18/10/2016minha estante
Valeu pelo aviso.
Me livrei de uma boa kkk


Stefani 18/10/2016minha estante
Kkkk eita Fabi se vc tiver adicionado como meta literária ferrou kkkk pq ai vai ter q ler né kkkk.
Então na verdade só tem umas 2 citações no livro q são tiradas do filme Harry & Sally, as outras frases q eu citei foram frases faladas pelos personagens, escritas pela própria autora.
Sinceramente achei o livro mais ou menos, mas pode ser q isso aconteceu por eu estar numa ressaca literária, vou torcer pra ser isso, então pode ser q vcs tenham uma opinião diferente e curtam o livro :-)




Robertha 28/06/2013

Fernanda Saads nos apresenta o mundo de Sarah Albuquerque. Ela é arquiteta e vive em busca de reconhecimento profissional e pessoal. Em função de uma decepção amorosa homérica, com seu ex-namorado Bruno, Sarah evita relacionamentos com o sexo oposto. O maior medo? Se magoar novamente, já que seu coração foi pisado, esmagado e chutado em praça pública. Bruno a traiu de diversas formas e, quando confrontado, não pareceu demonstrar nenhum arrependimento. Após passar por terapias e sofrer com o terrível destino que seu relacionamento tomou, Sarah sonha com o dia em que reencontrará seu ex e o fará se arrepender de tudo que ele fez no passado.

Do outro lado da vida de Sarah, tem Ivan - seu melhor amigo, também arquiteto e quem cuidou da mocinha quando seu ex-namorado lhe machucou no passado. Ivan é um homem dos sonhos. É bondoso, fofo e tem um caráter inigualável. A empresa em que Ivan e Sarah trabalham foi contratada para realizar um projeto e, para a surpresa e desespero dos dois, Bruno é o cliente. Será que Sarah vai conseguir separar o pessoal do profissional? Será que vai conseguir se vingar de Bruno? Será que as feridas do passado, que ainda parecem não estar cicatrizadas, podem se tornar algo mais?

Do seu Lado é escrito de forma muito leve e descontraída. O livro apresenta passagens muito engraçadas, descreve o que muitas mulheres já viveram e aborda a busca pelo amor. Sarah é a típica protagonista que vive de sonhos e evita manter conflitos com as pessoas que já a magoaram. Ela prefere viver de sonhos do que enfrentar a realidade e seguir em frente. E, com isso, não percebe as pessoas a seu redor que realmente se preocupam e que a amam. E a principal: ela não enxerga que sua alma gêmea pode estar mais perto do que imagina.

Fico muito feliz quando leio um livro nacional tão bom e que tem uma repercussão ótima. Isso acaba proporcionando mais visibilidade à nossa literatura e aos nossos autores. É um livro que vale a pena ser lido!

site: http://www.diversaosemculpa.blogspot.com.br/2013/01/do-seu-lado.html
Luquinhas 29/06/2013minha estante
olá Robertha gostaria de saber se o vilão fica por conta de quem nesse livro?


Robertha 29/07/2013minha estante
Então, Lucas...na verdade é um livro que trabalha muito com a superação de fases que aparecem na vida. Não tem um vilão em si. Diria que o vilão é a própria Sarah, que tem duas escolhas e que se ela escolher a "errada", ela mesma será a vilã da história. rsrsrs




Neyla 07/02/2013

Do seu lado é um daqueles livros com história leve, que te envolvem desde o primeiro capítulo e que a leitura flui de uma forma super natural. Através das páginas, vamos conhecendo Sarah, uma arquiteta sonhadora e cheia de manias, que mora sozinha e trabalha numa empresa de arquitetura, junto com seu melhor amigo, Igor. Um dia, em uma reunião com um cliente da firma que trabalha, reencontra seu ex-namorado, Bruno. O relacionamento deles acabou de uma forma nada amigável. Ela descobriu suas traições e, por conta disso, passou a fazer terapia. Tudo que Sarah mais quer é se vingar do ex. E vê, nesse reencontro, a oportunidade de reconquistá-lo e poder dar o troco.
Sarah é uma daquelas mulheres que de tanto pensar fixamente em algo, acaba ficando cega para as coisas que estão ao seu redor. Sua fixação em Bruno é tão grande que sua vida vira de ponta cabeça e só após um grande baque, começa a perceber que suas escolhas, antes tidas como acertadas, não são tão certas assim.
Me identifiquei bastante com a personagem (e acredito que muitas mulheres também irão se identificar), suas confusões, seus pensamentos a mil e a forma, um tanto quanto desesperada, como encara alguns fatos de sua vida.
Igor é outro personagem marcante. É o bom moço, educado e extremamente fofo. Acho que toda mulher quer um Igor do seu lado. Ele é extremamente cativante. A relação de amizade entre eles é muito fofa. Ele faz de tudo para agradar, é amigo para todas as horas e agüenta todos os chiliques com a maior paciência.
Outro personagem, como Fátima, uma nova rica e cliente de Sarah, foi a principal responsável pelas minhas risadas no decorrer da história. Com seu jeito extravagante e franco, ela me conquistou desde o primeiro momento e teve um papel muito importante na vida de Sarah.
Do seu lado é um livro gostoso de ler e com uma protagonista que é igualzinha a qualquer uma de nós, o que torna a leitura muito mais interessante. Comecei a ler numa tarde e quando vi já estava na metade do livro. Os capítulos, por serem curtos, dão uma agilidade maior a leitura e a narrativa é tão boa que não dá vontade de parar.
Ri bastante com algumas situações, tive vontade de dar uns tabefes em Sarah, fui compreensiva com ela e suas crises... e, principalmente, torci muito para que ela tivesse o seu tão esperado final feliz. Afinal, como toda e qualquer pessoa, ela merecia o seu.
Recomendo o livro, principalmente para quem gosta de um bom chick lit. Sem dúvida uma ótima pedida!
Ana Karla 13/02/2013minha estante
Ótima resenha!


Neyla 13/02/2013minha estante
Obrigada Ana :)




RUDY 02/08/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO:
SARAH ALBUQUERQUE é arquiteta da Dimensão Arquitetura e não se considera tão glamorosa. Gosta de jogos no celular e vive de forma despretenciosa, sem um verdadeiro objetivo. Nestor é um chefe rígido e vive reclamando dela por ler emails, blogs, etc no horário de trabalho. Prefere omitir seus reais sentimentos em relação a tudo, porque não gosta de confrontar as pessoas. Vive remoendo o relacionamento com o ex-namorado e pensa no dia que irá reencontrá-lo e poder vingar-se de sua traição no passado.
IGOR SCHNEIDER é seu melhor amigo, desde os tempos da faculdade. Trabalham juntos. É um workaholic e ótimo no que faz, chegou até a lançar um livro com seus trabalhos e conseguiu uma pós graduação na Itália, para onde irá em breve. É educadíssimo, todo certinho, um verdadeiro cavalheiro. Gosta de satisfazer todos os desejos de Sarah.
GLÓRIA é a psicanalista de Sarah, mas essa quase nunca vai as sessões de terapia, porém envia torpedos pelo telefone a analista.
BRUNO é o ex-namorado que a traiu. Após 4 anos acabam se reencontrando e acaba convencendo Sarah que foi um idiota por tê-la abandonado e traído. Voltam a namorar mesmo a contragosto dos amigos e familiares de Sarah.
Renata é ex colega de faculdade e Fátima uma nova amiga que terá papel importante na vida de Sarah.
Todos esses personagens formam um história interessante e cada um tem seu papel bem definido nesse romance de agradável leitura.

Para ler a análise do autor e avaliação, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/resenha-44-do-seu-lado-literatura.html


BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/08/resenha-do-seu-lado-literatura-nacional.html

Mari 02/09/2012minha estante
esse livro parece ser muito legal *-* vi a resenha que você fez no seu blog e me interessei mais ainda por ele. Sempre bom saber que os escritores e escritoras brasileiras a cada dia nos enchem de orgulho *-*


Michelle 09/01/2023minha estante
personagens interessantes




Michele Araújo 21/03/2013

O verdadeiro amor pode estar mais perto do que você imagina
Sarah é arquiteta e trabalha ao lado de seu melhor amigo e ex colega de faculdade chamado Igor. Um dia ela recebe a tarefa de decorar uma agência, e vai ter uma reunião com o cliente. Ele se surpreende ao descobrir que o cliente é seu ex namorado Bruno, que a traiu e fez com que ela tivesse uma profunda crise emocional, levando a procurar uma terapeuta. Enfim ela acaba se envolvendo com Bruno novamente acreditando que ele mudou e que se arrependeu do que fez. Seu melhor amigo Igor para de falar com ela quando descobre que ela voltou com Bruno e começa a se envolver com Renata.
Será que Bruno realmente mudou de ideia? Igor voltará a falar com Sarah?
Não vou contar para não ser spoiler, mas o final é surpreendente...
Michele Araújo 29/05/2013minha estante
**Procurasse


Guilherme 18/01/2014minha estante
conta ae




Angela Grazi 03/08/2012

Do seu lado #Pocket Libro
O livro conta a estória de Sarah Alburquerque, uma arquiteta que termina seu namoro com Bruno há quatro anos, por uma traição da parte dele. Mas nunca se esqueceu e sonha com o dia que ira reencontrá-lo e mostrar tudo o que ele perdeu. Mas enquanto isso, trabalha com seu amigo Igor Schneider, que sempre esteve do lado dela e foi um ombro amigo no fim do namoro.
Mas um dia, quando ela e Igor vão atender um cliente, ela o reencontra e mesmo com todos os avisos de Igor, Sarah passa a se aproximar de Bruno, mas com isso é Igor que acaba se afastando e deixando um grande vazio na vida de Sarah.

O livro me surpreendeu bastante, fui lendo e lendo e no final já tinha acabado, ele foi completamente devorado! A personagem acaba nos irritando no começo, com essa obsessão maluca por Bruno, que dês do começo a gente vê que é um canalha! Mas ela precisa disso, precisa quebrar a cara mais uma vez para aprender. E Sarah é daquelas que vão evoluindo ao decorrer da estória.

http://pocketlibro.blogspot.com.br/
Thai 22/08/2012minha estante
o que me encantou nesse livro foi esse lado meio sessão da tarde dele, esse aspecto leve e descontraido


Isabela 27/08/2012minha estante
O fato desse livro ser bem leve e fácil de ler, me agrada bastante. E essa capa é linda.




Bruna 28/07/2012

Apaixonante!!
Sarah, é uma jovem arquiteta, que está começando a se destacar no escritório onde ela trabalha, com seu melhor amigo desde os tempos da faculdade Igor.
No momento sua maior prioridade é seu trabalho, e por mais que esteja perto dos trinta ainda não pensa em casamento ou em filhos, e ela tem um bom motivo para isto.
Mesmo quatro anos após terminar um relacionamento totalmente desastroso com Bruno, também da faculdade, com direito a chifres, mentiras e tudo de pior!Sarah ainda não superou a perda e Bruno ainda é o seu ponto fraco, porém é Igor que está ao seu lado toda vez que ele a derruba emocionalmente.
Quando Sarah imagina estar indo tudo bem, pelo menos começando a se encaminhar, ela vai fazer uma visita a um cliente e que é...
...sim, o super desagradavél do Bruno, e traz todos os antigos sentimento à tona. Mas desta vez parece que Igor não quer mais ser o ombro amigo desta história, ele reencontra Renata, uma antiga amiga da faculdade e começa a namorar, deixando de uma vez por todas que Sarah enfrente seus problemas, e descubra o canalha que o Bruno é.
Viviane 06/08/2012minha estante
Está aí um livro que mexe com a gente, um chic lit muito bom.




Rainy Girl 08/08/2012

Do seu Lado
A arquiteta Sarah Albuquerque têm muitos planos para seu futuro, um deles é mostrar ao seu ex-namorado, Bruno, tudo que ele perdeu. O relacionamento terminou depois de Sarah descobrir que Bruno a traía, e há quatro anos Sarah ainda espera para dar-lhe uma lição. Sarah trabalha ao lado de seu melhor amigo, Igor Schneider, alguém em quem ela sempre pode confiar e contar nos momentos de dificuldade. Surge um novo projeto no trabalho e ambos são escolhidos por Nestor, o chefe, para trabalharem em conjunto com uma empresa de publicidade. Durante a reunião, Sarah é surpreendida pela presença de seu ex e é aí que tudo muda. A vida tranquila e de certa forma feliz que ela levava, é substituída pelo desejo de concretizar seu plano antigo.

Ela volta para Bruno, depois que o mesmo menciona que foi um erro o que ele fez e que sente a sua falta. Ela mantém a relação escondida de seus familiares e também de Igor. O segredo faz com que ela se distancia cada vez mais do melhor amigo, que por sua vez acaba por conhecer Renata. Os sentimentos conflitantes de Sarah entre amor e vingança fazem-na perder o rumo. Bruno começa a faltar nos jantarem que marcam e o jeito canalha de antes parece continuar com ele, além disso Sarah tem que lidar com a saudade que sente de Igor e o ciúme da nova namorada, Renata. É então que Sarah percebe que o que sente por Igor, significa muito mais do que ela imaginava.

Não sou muito fã de chick-lit, mas "Do seu lado" teve suas partes interessantes. Porém na maior parte do tempo achei a personagem monótona e previsível demais, o que quase me fez desistir da leitura. A diagramação da Novo Conceito é simples e com as ótimas páginas amarelas. A capa é simples e muito linda!


Luks Esperança 12/09/2012

Do Seu Lado
O livro Do seu lado publicado pela Editora Novo Conceito nos mostra o quanto podemos perder com as nossas "burrices", principalmente quando o fracasso está escancarado na nossa frente.

Também já cometi erro aparente, como Sarah (personagem principal), também já persisti em um relacionamento visivelmente desastroso para todos que viviam ao meu redor, só não era visível para mim.

Sarah era bem desligada nos campos que deveriam ser os mais importante para ela, como: trabalho, família e amigos. Ela só tinha olhos para o safado do Bruno, mesmo que no começo da história é quase impossível notar o que realmente vem pela frente, vocês irão me dar razão de chama-lo de safado...

Depois de se decepcionar com Bruno, pois o mesmo deu um pé na bunda da coitadinha sem maiores explicações, Sarah ainda fica balançada no quesito Bruno... E nessa hora, quem aparece? Aparece seu amigo Igor, um amigo leal, gato e simplesmente tudo de bom...rs., mas como toda história tem que haver um clima "realidade", Sarah só tem olhos para o cafajeste do Bruno.

Quando escrevo que toda história tem que haver um clima "realidade", estou relatando a pura verdade, pois a maioria de nós passamos pelo momento de querermos o que mais nos despreza ou nos faz sofrer, não é verdade?

Só depois de 315 páginas lidas, conseguimos ver que sofrer também nos faz crescer, e Sarah (como todos nós) também não conseguiu fugir desta verdade universal.

A autora Fernanda Saads nos proporciona conhecer uma vida de uma personagem que tem tudo para crescer e que na verdade cresce, mas a autora atrela à história a grande importância de conseguirmos manter um ritmo de vida pessoal em consonância com nossa vida profissional e familiar.

Adorei a trama... Apesar de muitos leitores não gostarem de livros que possuam muitos diálogos, acho que isso fez a história de Sarah ficar mais emocionante a cada trecho lido.

E você leitor, o que achou deste livro? Você já passou por momentos semelhantes, dar mais valor a quem não te merecia?
Larissa 21/09/2012minha estante
Gente me apaixou por esse livro, comprei e i em 1 semana, na realidade não conseguia para de ler. Uma linda historia, vale muito a pena ler :)




268 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |