Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Marla 12/04/2014

"O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina"
Apesar de pertencer a uma família amorosa, da realização profissional, e de ter um melhor amigo perfeito, a jovem arquiteta Sarah Albuquerque acredita que sua vida não é nada glamourosa. Sarah é amiga de Igor desde a faculdade e os dois possuem uma relação de cumplicidade, que só fez crescer com o passar dos anos, porém com o aparecimento do ex dela a amizade dos dois acaba abalada. Igor que jamais gostou de Bruno o ex, já que ele traiu Sarah e por isso ela precisou de terapia, fica extremamente chateado, quando Sarah reata com ele. O fato é que Sarah sempre desejou secretamente reatar com Bruno, para mostrá-lo o que este havia perdido ao traí-la, só que ela jamais imaginou que perderia Igor, por causa dessa relação. Com o tempo Sarah vai percebendo que seu relacionamento com Bruno não é nada daquilo que ela sempre sonhou e que o cara perfeito sempre esteve ao seu lado, só que tem um pequeno problema, Igor agora tem uma namorada e parece estar feliz. Será que é tarde demais para os dois?

"Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado."

Por causa das resenhas negativas que li sobre o livro, comecei a ler Do seu Lado sem nenhuma expectativa e felizmente a trama dele acabou me surpreendendo. A autora criou uma trama simples, com alguns clichês, mas que me envolveu totalmente, a ponto de ler o livro em apenas dois dias. Os personagens também foram um ponto positivo no livro, porque cada um a sua maneira conseguiram me cativar. Confesso que a fixação de Sarah por Bruno me irritou algumas vezes, mas gostei da forma como a autora desenvolveu a trama dos dois, já que essa relação, acabou abrindo os olhos dela. Ou seja Sarah acabou encerrando um ciclo de sua vida e ficou livre para enxergar o verdadeiro amor. Sarah não é aquela protagonista que você gosta de cara, mas com o desenrolar da trama você vai conhecendo suas qualidades e aprendendo a gostar dela. Diferente de Sarah, Igor é um personagem, que ganha torcida desde a primeira aparição pelo jeito carinhoso e protetor, com que ele se comporta com a amiga. Também gostei de Fátima a excêntrica amiga de Sarah que trouxe humor à trama. Enfim Do seu Lado, foi para mim uma grande e feliz surpresa, então leiam e se surpreendam com esse chick lit nacional.

"O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa e é o que faz o mundo melhor."

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html

mila 10/04/2014

surpreendente!!!
Um dos melhores livros que já li; me surpreendeu do inicio até o fim; uma história envolvente,que você não consegue parar de ler.Tinha um certo preconceito com livros nacionais; mas esse livro me mostrou que eu estava completamente errada.Super recomendo.

Dani 09/04/2014

Infelizmente esperava mais deste livro.

Lembro que criei expectativas demais em relação a história, mas acabei achando a leitura ok. no final das contas.

Bom para uma leitura despretensiosa e de fim de tarde.

Thayná 03/04/2014

Impossível largar antes de terminar
Quase que eu adio a leitura desse livro e passo outros na frente dele na lista de leitura… Ia me arrepender profundamente.

Do Seu Lado conta a história de Sarah, que tem seu melhor amigo, Igor, apaixonado por ela, mas ela não percebe, pois é apaixonada por Bruno, que odeia o Igor e é igualmente odiado por ele. Parece clichê né? E é. A trama é bem estilo sessão da tarde e a história tem pontos previsíveis, mas isso está longe de tirar a qualidade do livro.

Sarah e Igor se conhecem desde os tempos de faculdade onde se tornaram amigos inseparáveis, e atualmente trabalham na mesma empresa de arquitetura. Após passar quatro anos tentando superar o término de seu relacionamento com Bruno, Sarah o reencontra em um novo projeto no trabalho. Daí se desencadeia uma reaproximação com seu ex que resulta num desentendimento com seu melhor amigo. Mas será que Bruno realmente mudou e o casal pode passar por cima de erros do passado? E quando aparece outra pessoa na vida de Igor que pode o afastar ainda mais de Sarah?

Realizei a leitura em um dia só, porque não conseguia parar de ler. A história flui levemente e quando você percebe já está totalmente dentro da vida dos personagens, querendo saber o que vai acontecer imediatamente.

Maravilhoso livro nacional, muito recomendado, apesar de eu ter sentido falta de alguns detalhes antes dos nós serem fechados no final. Quem disse que clichês não podem ser ótimos?

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/03/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Nadine 02/04/2014

Sarah é arquiteta e realmente vive com um projeto em mente: reencontrar Bruno, seu ex-namorado e fazê-lo notar que deixá-la foi seu maior erro. A família não concorda com esse plano, nem Glória, a terapeuta, da qual ela sempre foge e muito menos Igor, seu melhor amigo que não quer nem ouvir sobre esse assunto. Finalmente o reencontro acontece e agora Sarah tem três opções: vingar-se do ex, dar uma nova chance ou esquecer tudo isso e perceber que o amor está do seu lado...

Fernanda Saads mais uma vez nos conquista com uma escrita leve e tão intimista que consegue nos fazer mergulhar na vida de Sarah, que representa todas aquelas mulheres que escolhem o cara errado, idealizando um príncipe e não percebem que na verdade se trata de um sapo, e nesse caso, dos piores. Nesse livro vemos a confusão de Sarah ao tentar entender o motivo de ter entregado seus sonhos e sentimentos a quem não merecia.

Amor verdadeiro, confiança, esperança e felicidade são alguns dos temas tratados nesse livro que nos faz pensar o que faríamos se estivéssemos na mesma situação. Há um trecho que faço questão de citar que é quando Sarah cria um novo conceito de amor e percebe que Bruno não se encaixa e nunca vai se encaixar:

“Bruno nunca vai se encaixar na minha nova definição de amor. Ele não me deixa tranquila, não gosta das coisas que eu gosto não me deixa segura. Ele nunca vai fazer coisas por mim sem que eu tenha certeza de que não é um grande sacrifício. Com ele nunca vou sentir que minha padaria preferida não vai mudar de padeiro, como vovó disse. Nunca terei certeza de que amanhã as coisas estarão bem... De que haverá amanhã...” (p.217)

Do seu lado é um romance que mostra a busca de um amor sem fingimentos, sem dúvidas, sem desconfianças, enfim, o verdadeiro amor...

27/03/2014

Um chick-lit encantador!
Sarah é Arquiteta, e há alguns anos sofre com a perda de um grande amor, mesmo ela não demonstrando, lá no fundo ainda guarda uma certa mágoa. Ela tinha sido traída por Bruno. Eles se conheceram quando faziam faculdade, Sarah e Bruno eram de cursos diferentes mas isso não impediu que eles ficassem juntos.

Um tempo passa, depois que Sarah descobre da traição de Bruno e termina tudo com ele. Demorou para que ela se recuperasse, e nada disso seria possível sem a ajuda de Igor, seu melhor amigo, que também conheceu quando fazia faculdade, porém, os dois faziam o mesmo curso.

Quando sua vida está começando a entrar nos eixos novamente, solteira e feliz, eis que uma reviravolta acontece. Destino? Hum, talvez. Certo dia, Nestor, chefe da empresa na qual Sarah e Igor trabalham, passa um novo projeto para eles de uma empresa de publicidade, e como o trabalho consistia em desafio, ele resolveu mandar seus melhores Arquitetos. No entanto, Sarah não imaginava de forma alguma, que o chefe dessa agencia de publicidade seria, Bruno.

Bruno, com todo o seu jeito conquistador, consegue mais uma vez fazer com Sarah caia em suas lábias. no inicio Sarah até pensava em se vingar dele, seria a oportunidade perfeita para fazer ele pagar por tudo que fez ela passar. E Igor, que está chateado com ela, por ver sua melhor amiga sendo vitima mais uma vez de um homem que a fez sofrer, resolve tocar sua vida para frente. Cabe agora a Sarah mudar, decidir, e escolher como sua vida será daqui para frente antes que seja tarde demais.

O livro tem prós e contras, como todo chick-lit, as mocinhas são atrapalhadas e acabam se envolvendo com a pessoa errada e não enxerga o que está bem embaixo de seu nariz. Gostei muito da narrativa que Fernanda (minha chara!) usou para escrever o livro, é leve, simples, e faz com que o leitor facilmente pegue o embalo da história.

Não criei grandes expectativas para o livro e acabei me surpreendendo por ter gostado tanto dele. A autora não podia ter terminado a história de forma melhor (é muito fofinho ♥), apesar de ser bem previsível, assim que lemos o primeiro capitulo já sabemos com quem a mocinha vai terminar no final. Mas se está procurando um romance leve e divertido para se apaixonar, "Do seu lado" é a pedida certa! LEIA!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html

Mariana_ 08/02/2014

perfeito
não consegui dormir antes de terminar a leitura, envolvente!!!!!!!!!!!

Karol 04/02/2014

Mil coraçõezinhos pra esse livro ! <3
Uma fofura de livro. Sabe aqueles livros que você pega pra ler e não tem ideia sobre o que seja? Foi mais ou menos assim. Uma amiga disse que tinha um livro pra me emprestar e eu disse "tudo bem". E assim que vi o livro, li a "sinopse" e já fiquei mooorrendo de vontade de ler, obvio! E quando comecei, não parei mais. É simples, do tipo "leitura rápida", um encanto. Li em um dia, e teria lido em um minuto se pudesse, porque é ótimo! Daqueles que enchem seu coração de esperança e alegrias, mas também que te dão uma "lição", ou coisa assim. Muito bom. Recomendadíssimoooo!

Yara Prado 18/01/2014

Do seu lado.
Acho que nunca me irritei tanto com uma personagem principal como me irritei com Sarah! Durante a primeira metade do livro, queria muito poder entrar na história, lhe dar uns tapas e mandá-la deixar de ser boba, mas como não conseguia, simplesmente respirava fundo, reclamava durante alguns segundos e continuava a leitura. É, mas foi só durante a primeira metade, depois ela finalmente me conquistou e eu acabei entendendo que as reações dela foram bem normais, exatamente o que 99,9% das garotas iriam fazer...

Dei inúmeras risadas, fiquei apreensiva e depois chorei como uma criança... Logo no começo, fiquei agoniada com o desenrolar da história, com os encontros, desencontros, confusões... Me envolvi muito com o livro. Em momento algum consegui entender que raios ela viu no Bruno, mas tive uma afinidade muito grande com o Igor. O achei super lindo, inteligente e irritante, exatamente como um melhor amigo deve ser..

Não sei exatamente o motivo, mas sempre achei que os melhores casais são formados por melhores amigos... (Até hoje isso não é valido para mim, pois tenho melhores amigas, mas quem sabe mais pra frente eu encontre um verdadeiro melhor amigo, né?rsrs) E isso ajudou para que eu ficasse perdidamente apaixonada pelo livro.

A narrativa é de uma leveza espantosa! Por isso já comecei a resenha dizendo que é um chick-lit perfeito... Tem tudo o que eu espero de um livro do gênero: leveza nas palavras, personagens reais, cenas inusitadas, desencontros, sentimentos e muito bom humor. Um chick-lit perfeito!

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

C. P. 13/01/2014

Do Seu Lado
Nesse livro conhecemos Sarah. Uma arquiteta que tem alguns vícios… digamos assim…

Ela basicamente tem a pira de reencontrar o ex dela na seguinte situação: Ela “divando” e ele estrupiado, jogado na valeta e todo arrependido de ter perdido ela. Detalhe, foi ela quem terminou o namoro, pois ele a traiu.

Tudo bem, esse é bem um sonho de muitas pessoas com relação aos seus antigos relacionamentos, mas não durante QUATRO anos.

E é assim que começamos a história de Sarah.

Mesmo com essa pira, ela é muito divertida, gosta de Sex and the City, não sabe fazer pipoca sem queimar e tem um amigo super certinho mas que é um cavalheiro e ótimo como amigo. Esse rapaz incrível é o Igor.

Sarah e Igor são amigos desde da faculdade e sempre foram melhores amigos. Igor foi o cara que deu aquela força pra Sarah quando ela descobriu que foi traída pelo namorado e até hoje ele está lá com ela. Trabalham juntos em uma empresa de arquitetura e fazem praticamente tudo junto.

Só uma observação: Igor é um gato, solteiro e hetero… nossa personagem é um pouco tapada com relação a isso… ai ai…

Continuando,

Até que acontece em um dia normal, ela e Igor foram a um cliente de publicidade que queria construir uma nova sede, esse cliente não era mais nem menos que o ex namorado de Sarah, Bruno.

Olha que decepção, reencontrar ele não foi da forma que Sarah sonhava, ele tem uma carreira de sucesso, dono de sua própria empresa e já expandindo horizontes… Sarah? Bem, Sarah é Sarah e está bem também, não na ruína pelo menos, mas num bom emprego.

Mas tudo bem, Sarah continua firme e forte em detestar Bruno… até ele falar com ela a sós, tocar nela… e a tonta vai e cai na lábia dele de novo…

E é aí que eu comecei a minha pilha…

Como que alguém que falou por quatro anos que detestava um cara, vai e volta a dar mole pra ele? O pior, na cabeça dela, ela pensa que é só pra se vingar, típica auto-mentira. E Igor, o super amigo dela vê isso acontecer novamente, dá o toque na amiga, fala que isso não vai dar certo, mas não adianta, Sarah vai e volta com Bruno…

Do que você lê da história e das lembranças da Sarah, você logo percebe que Bruno não mudou em nada, continua com o mesmo gosto, com o mesmo apelido pra Sarah (Sun, isso lá é apelido pra Sarah? Eu hein…) e pior, continua achando que a Sarah não mudou em nada.

Só que ela pode não ter mudado, mas o que ela é de verdade não é o que ela é para o Bruno, gente, a mulher se faz pra ele, usa tal roupa, se produz, usa tal cor que ele gosta e esse tipo de coisas… Sendo que ainda por cima ela de vez em quando lembra que com o Igor ela fazia diferente e se divertia muito mais… Mas só lembra, nada que a faça pensar de imediato.

Pra dar uma força pra Sarah, temos a terapeuta dela, que mais recebe mensagens da sua paciente do que fala, tanto que se não me engano ela fez três consultas a essa terapeuta, já o número de mensagens de Sarah para a Terapeuta ganha um pouco mais rsrs.

Essa coisa com a terapeuta dá um gostinho diferente na história, uma coisa mais pessoal e impulsiva da personagem, que nos faz rir fácil.

Com essa volta com o Bruno, Igor acaba começando um namoro. Um namoro que incomoda bastante a Sarah, ela fica sentindo a falta do grande amigo.

Até que Sarah descobre algo que, até que enfim, a faz abrir os olhos.

O que foi essa descoberta? Bem, eu pessoalmente não esperava por isso, desconfiava de algumas coisas, mas o que a autora colocou, gente, não esperava hehehe…

Bem, essa leitura é muito divertida, quem me via lendo, via minha revolta com a Sarah, de como que ela fazia cada mancada e como eu esperava ansiosa que ela caísse na real e levasse um chocalho de alguém hehehe… ai ai, pouca vezes me revoltei tanto com uma personagem, mas no final, realmente gostei, nossa, a autora me deixou bem incerta com o final feliz. Assim, você lendo a sinopse ou a capa/contra-capa do livro tem a certeza do final, mas não foi bem assim, fiquei com um boa dúvida até o desfecho final. E que final, que gracinha de final. *-*

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/07/18/resenha-do-seu-lado/

Jenni 03/01/2014

Resenha por Jennifer dos Santos
Do seu lado, romance da autora brasileira Fernanda Saads é um livro bem legal, que fala sobre a amizade entre um homem e uma mulher, e sobre como relacionamentos são difíceis com as pessoas erradas.
A história se epassa no Brasil, é sobre Sarah uma arquiteta que trabalha na Dimensão Arquitetura. Sarah sonha com o dia em que vai reencontar Bruno, seu ex-namorado, e faze-lo perceber que terminar com ela foi o pior erro cometido. “Nas minhas fantasas mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com o meu ex-namorado.”
Sarah e Brunos se reencontram e acabam reatando o namoro rompido a anos, fazendo com que Igor, o melhor amigo de Sarah detestasse a ideia de vê-la namorando novamente com o cara que a fez chorar nos seus ombros tantas vezes. Até então Igor era solteiro, mas depois de conhecer Renata melhor eles iniciam um namoro, fazendo com que Sarah passase a ter sentimentos nunca antes sentidos por ela em relação ao seu melhor amigo.
E no meio disso tudo Sarah se torna amiga de Fátima, sua cliente que tenta ser bem aceita na alta sociedade.
Depois de muita dor, dúvida, conselhos e verdades descobertas, Sarah toma a melhor decisão já feita por ela na vida. “Igor pisca os olhos, como se não acreditasse que fosse verdade e depois... sorri. [...] – Vamos começar de novo? – sussurro.”

"O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina"

site: http://hiwarrior.tumblr.com/

Juliana 24/12/2013

O livro Do Seu Lado conta a história de Sarah, uma arquiteta, que ainda sofre com o fim do seu relacionamento com Bruno, mesmo depois de muitos anos do fim do relacionamento. Ela trabalha com seu melhor amigo em um escritório de arquitetura e acabou por estabelecer uma rotina agradável com esta convivência. Porém, no dia em que ela deve se encontrar com os novos clientes para o próximo projeto do escritório, qual não é a sua surpresa quando ela vê que o novo cliente é exatamente ele. O reencontro mexe muito com Sarah, que não consegue resistir ao charme que Bruno joga novamente para ela e, mesmo com todas as advertências de Igor, eles voltam a se encontrar.

A trama é simples e clichê, um triângulo amoroso com uma mulher, um cafajeste e um amigo bonzinho. Essa fórmula, que garantiu o sucesso de vários autores, poderia ter conseguido o mesmo efeito com Do Seu Lado, mas não foi isso que eu senti ao ler esse livro. O livro não me agradou. A trama tinha um alto potencial que, entretanto, não foi realizado da forma adequada.

A leitura é rápida, pois as cenas se desenvolvem rapidamente, porém, entre um acontecimento e outro, senti que faltaram elementos que unissem melhor os fatos, tornando a história principal e os fatos paralelos um todo completo.

Apesar de ter parecido pouco real, consegui entender a forma como Sarah caiu novamente na conversa de Bruno, mesmo com todas as pistas que ele deixava de seu caráter duvidoso. Considero esse um ponto positivo, já que a total ingenuidade de Sarah em relação a tudo o que se referia a Bruno, é o que acontece com muitas mulheres por aí.

O desenvolvimento da trama tinha tudo para ser rico, pois fomos apresentados a vários aspectos da vida da personagem que, se tivessem sido bem trabalhados, poderiam ter se tornado histórias paralelas bastante interessantes.

O núcleo do trabalho foi pouquíssimo explorado, destacando apenas o relacionamento de Sarah com seu melhor amigo e, somente ao final, a identificação de Sarah com uma das suas clientes, que acaba se tornando uma pessoa importante na história.

O núcleo envolvendo a empresa de Bruno também não foi quase explorado, sendo apenas um pretexto para o reencontro dos dois. Cheguei a pensar que poderia haver algum mistério envolvendo essa parte da história, mas nada aconteceu e algumas personagens apresentadas como potenciais fontes de conflito acabaram por ser esquecidas ao longo da história.

Não houve uma exploração em detalhes dos momentos em que Sarah e Bruno estavam juntos, a não ser por declarações expressas dela de que estivesse apaixonada. Não havia um sentimento latente, nem mesmo da parte dela, o que pareceu em alguns momentos, que ela estava simplesmente sendo levada pela inércia de estar com alguém e não por um sentimento tão arrebatador.

O final me pareceu aquele típico último capítulo de novela, onde tudo acontece de modo atropelado e em nada correspondente com uma realidade lógica. Achei que poderia ter sido muito mais cheio de sentimento.

Acredito que o livro era um projeto grande para uma escritora iniciante e que mereceria uma revisão, uns ajustes na história e a complementação de alguns elementos, para que seja efetivamente aquilo que promete ser. É uma pena, o tipo de livro que, quando acabamos de ler, pensamos: “Nossa, essa história poderia ter sido tão legal!"

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads

Anali 13/11/2013

Ótimo
Um romance leve e apaixonante

Neiva 10/11/2013

Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas a história tão real me conquistou! Tenho certeza que existe muita Sarah no mundo e eu sou uma, me identifiquei demais e resolvi escrever só para dizer que eu SUPER RECOMENDO!

PseudoEstante 09/11/2013

Gente, para TUDO! Vocês precisam saber que "Do Seu Lado" foi a grande surpresa de 2012 até agora para mim. Desde que li a sinopse fiquei realmente interessada nele, mas nada se compara aos meus sentimentos durante e imediatamente após a leitura. O durante foi bem rápido, algo de três horas por duas noites consecutivas, porque eu simplesmente não conseguia parar de ler! E o após foi eu correndo para escrever a resenha, porque a inspiração veio a jato!

Que livro gostoso! Narrativa em 1ª pessoa fácil, envolvente, que te deixa curioso para saber o que vai acontecer logo após cada pausa. Este chick lit pega no ponto fraco de toda mulher: um ex namorado gostosão que volta para confundir seus sentimentos depois de anos. Quem nunca quis se vingar amargamente daquele idiota que te fez sofrer horrores? Mas e se, ao invés de dar o troco, você cair nas graças dele novamente? Ele pode realmente ter mudado ou você que é uma burra por dar uma segunda chance?

Admito que eu fiquei com raiva da Sarah em duas situações: quando ela se iludiu novamente com o Bruno, achando que tudo seria diferente e quando ela não conseguia ver os claros sinais de que o Igor não queria só a amizade dela. Mas eu logo a perdoei porque isso é absolutamente normal! Ela foi do início ao fim uma protagonista feminina real que amou, sofreu, chorou, ficou em dúvida e passou por tantas outras coisas que as mulheres passam. E, mesmo assim, acabou fazendo a melhor escolha possível para sua vida!

Indico essa leitura simples, porém maravilhosa, para quem está querendo relaxar de um livro pesado ou para sair de alguma ressaca literária. Você vai terminar "Do Seu Lado" com um grande sorriso no rosto e uma sensação renovadora de felicidade!

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html