Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Isabella Pina 15/02/2013

Pra dar risada e se divertir.
Um livro nacional! E chick-lit! Tem coisa melhor? Eu acho que não. Apesar de achar que a sinopse revelava coisas demais e deixava o final do livro meio óbvio, fiquei animada, afinal a Fernanda Saads é uma autora que eu já tinha ouvido alguns elogios, principalmente sobre o outro livro dela.

Sarah é uma arquiteta “iniciante”, nada glamorosa e que trabalha num escritório junto com o seu melhor amigo, Igor (Gente, só que eu queria que esses caras como o Igor existissem em maior quantidade? Tô precisando de um melhor amigo, sei lá). A Sarah é uma jovem normal, começando a carreira, mas ainda está se recuperando do grande baque que foi perder o ex-namorado que amava tanto, Bruno. E quem sempre estava lá por ela nisso tudo? O Igor, claro. Porém, aos poucos, ela se recupera disso e, quando finalmente pensa que isso está acabado para ela, descobre que um dos novos clientes é ninguém menos que seu ex.

Isso bagunça toda a sua vida e seus planos. Todo mundo (leia-se aqui que foi praticamente só o Igor, mas mesmo assim) a avisa pra tomar cuidado e não cair na mesma armadilha novamente, mas quem disse que a Sarah presta atenção, né? E é claro que ela acaba voltando pro Bruno. E Igor fica revoltado com isso. Então, ele começa a namorar e parece estar realmente apaixonado o que, ao contrário do que Sarah pensava, acaba deixando-a morrendo de ciúmes do melhor amigo. E, cada vez que ela sente saudades do Igor, mais ela nota como o Bruno não é mesmo o cara feito para ela.

Ah, esse livro é tão fofinho! Ele é narrado pela Sarah, mas, como ela é bem-humorada e um pouco sarcástica, isso não se torna chato, pelo contrário, dei algumas risadas. Claro que quase bati nela com essa recaída com o Bruno, mas eu gostei dela. Foi bem construída, porque parece mesmo alguma amiga nossa, que faz burradas e acertos. Igor também é uma graça e é impossível não querer alguém como ele na minha vida depois de ler DSL. Além de ser um excelente melhor amigo, ele sempre ajudava a Sarah e, provavelmente, seria um namorado incrível. Já Bruno... Bem, ele é exatamente o canalha que eu sempre soube que era. Cara, como odiei esse personagem. E a Sarah, toda apaixonada, não notava isso e achava o comportamento ridículo dele normal e arranjava desculpas. Aliás, vocês já ouviram Good Girl, da Carrie Underwood? Sério, acho que foi escrita pra Sarah! Hahahaha

Outra coisa que eu gostei também foi a família da Sarah. Eles são bem daqueles que se metem em tudo e sempre a deixam envergonhada, mas é bonitinho ver isso. Gostei bastante da escrita da Fernanda e espero em breve ler muitos títulos dela, porque ela tem talento para transformar uma história comum em algo bonito e divertido.

Pri Rodrigues 15/02/2013

Uma graça!
Melhor amigo que ama melhor amiga que prefere cara canalha.

Leitura leve, história clichêzinha, mas tudo dentro da realidade. É algo passível de acontecer com qualquer mulher nos dias de hoje. Me diverti várias vezes durante a leitura do livro, surtando junto com a protagonista. Por outras vezes tive vontade de bater nela, de tanta lerdeza! Mas no fim tudo acaba bem e da maneira como você acha que vai acabar (clichê). A lingugem é bem atual, do nosso cotidiano mesmo e você acaba nem percebendo que tem mais de 300 páginas.

O mocinho é um fofo, bem gracinha meeeesmo! E você torce pra ele a todo o custo! Super apoio a leitura!

Neyla 07/02/2013

Do seu lado é um daqueles livros com história leve, que te envolvem desde o primeiro capítulo e que a leitura flui de uma forma super natural. Através das páginas, vamos conhecendo Sarah, uma arquiteta sonhadora e cheia de manias, que mora sozinha e trabalha numa empresa de arquitetura, junto com seu melhor amigo, Igor. Um dia, em uma reunião com um cliente da firma que trabalha, reencontra seu ex-namorado, Bruno. O relacionamento deles acabou de uma forma nada amigável. Ela descobriu suas traições e, por conta disso, passou a fazer terapia. Tudo que Sarah mais quer é se vingar do ex. E vê, nesse reencontro, a oportunidade de reconquistá-lo e poder dar o troco.
Sarah é uma daquelas mulheres que de tanto pensar fixamente em algo, acaba ficando cega para as coisas que estão ao seu redor. Sua fixação em Bruno é tão grande que sua vida vira de ponta cabeça e só após um grande baque, começa a perceber que suas escolhas, antes tidas como acertadas, não são tão certas assim.
Me identifiquei bastante com a personagem (e acredito que muitas mulheres também irão se identificar), suas confusões, seus pensamentos a mil e a forma, um tanto quanto desesperada, como encara alguns fatos de sua vida.
Igor é outro personagem marcante. É o bom moço, educado e extremamente fofo. Acho que toda mulher quer um Igor do seu lado. Ele é extremamente cativante. A relação de amizade entre eles é muito fofa. Ele faz de tudo para agradar, é amigo para todas as horas e agüenta todos os chiliques com a maior paciência.
Outro personagem, como Fátima, uma nova rica e cliente de Sarah, foi a principal responsável pelas minhas risadas no decorrer da história. Com seu jeito extravagante e franco, ela me conquistou desde o primeiro momento e teve um papel muito importante na vida de Sarah.
Do seu lado é um livro gostoso de ler e com uma protagonista que é igualzinha a qualquer uma de nós, o que torna a leitura muito mais interessante. Comecei a ler numa tarde e quando vi já estava na metade do livro. Os capítulos, por serem curtos, dão uma agilidade maior a leitura e a narrativa é tão boa que não dá vontade de parar.
Ri bastante com algumas situações, tive vontade de dar uns tabefes em Sarah, fui compreensiva com ela e suas crises... e, principalmente, torci muito para que ela tivesse o seu tão esperado final feliz. Afinal, como toda e qualquer pessoa, ela merecia o seu.
Recomendo o livro, principalmente para quem gosta de um bom chick lit. Sem dúvida uma ótima pedida!
Ana Karla 13/02/2013minha estante
Ótima resenha!

Neyla 13/02/2013minha estante
Obrigada Ana :)

Bruninha. 07/02/2013

Do Seu Lado - Fernanda Saads
Conheci o livro quando comprei "Lola e o vizinho da casa ao lado" e veio um folder com o primeiro capítulo junto.
Foi amor a primeira vista! Tanto que li em dois dias.
Particularmente me identifiquei muito com a Sarah (também reencontrei meu ex depois de quatro anos e pensei na mesma vingança que ela). Enfim, a Sarah é real, não é mocinha de livro.
Ódio mortal do Bruno por ser um completo infeliz!
Mas me rasgo de amores pelo Igor. Sempre tão respeitoso, companheiro... Até quando ele tentou seguir a vida dele, ele fez isso de forma discreta, sem querer passar por cima da Sarah, ao contrário do que fez a Renata né.
Só elogios pra esse livro. Mal acabei de ler e já deu vontade de pegar e sentir tudo de novo.
Talvez não seja algo necessário, mas vontade de ter continuação dessa história tão linda.
É leve, gostoso, emocionante... Super recomendo.

Paulinha 04/02/2013

simplesmente amei, ... amor
Este livro li em um dia de tão gostoso que foi a leitura. Num domingo chuvoso e um livro sem pretenção é tudo de que eu precisava.

Chick-lit maravilhoso, a estória, as falas, o enredo, a cadência, tudo perfeito. Como foi escrito sem nenhuma pretenção de ser um best-seller, o livro agradou e muito.

O livro fala da amizade de Sarah com o Igor e suas relações pessoais. Seus amores e desamores. Numa montanha russa da vida, percebemos que o que buscamos, muitas vezes, esta do nosso lado. Apenas não enxergamos.

Eu fiquei torcendo pelos personagens, o final vc percebe que irá acabar bem, pois é um chick-lit. Mas mesmo assim é maravilhoso.

Amanda Carneiro 31/01/2013

www.primeiro-livro.com
“Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado.”

Sarah é arquiteta e melhor amiga de Igor. Ela sonha com o dia em que vai reencontrar seu ex-namorado, Bruno, e se vingar, mostrando a ele o quanto ficou melhor após o término de seu relacionamento. Quando isso finalmente acontece, Bruno tenta reconquistar Sarah que logo cai nos seus truques. Com a desaprovação da família e seu melhor amigo, Sarah tenta encontrar a melhor saída e viver o romance que sempre sonhou.

“Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?”

Já li resenhas tanto resenhas negativas, quanto positivas a respeito desse livro. Após o término das provas finais da escola, quis ler algo “para relaxar” e imaginei que Do seu Lado fosse um livro assim, pra distração mesmo. E foi!
Não é uma história surpreendente, mas a trama é uma gracinha, de te trazer diversos suspiros apaixonados e momentos de “awwwn”.
Os personagens tão muito reais. Todos com seus defeitos e qualidades, assim como nós. Gostei muito da Sarah. É uma personagem muito sensível, mas que se esconde por trás de um muro de força que construiu para si mesma. Ela tenta viver aquilo que gostaria de ser, não o que é. E então resolve dar uma chance para si mesma, e se permite descobrir quem é, de verdade.
Gostei muito da maneira como a Fê (olha a intimidade!) levou a história... Você, no fundo, sabe o que vai acontecer, mas continua lendo pra saber como vai acontecer, sabe?
É um livro muito fofinho, de verdade! Gosto muito de livros assim, leves, divertidos, românticos. Um romance sobre adultos, mas para um público teen. Uma história de amor simples e encantadora!
A Novo Conceito arrasou nessa capa! Acho maravilhosamente linda! :D Marquei muitos quotes bonitinhos também... Vale a pena ler e se apaixonar! ^^

thai 31/01/2013

Do seu lado - Fernanda Saads.
O livro mostra perfeitamente a vida de uma arquiteta chamada Sarah, que praticamente tem uma vida perfeita e desde o começo se mostrou alguém bem decidida na vida, em alguns momentos também se mostrou alguém que não confia em tudo que ela mesmo faz. Por ser uma arquiteta, ela tem a chance de conviver com várias pessoas todos os dias, inclusive com seu atual e melhor amigo, Igor. Alguém super paciente, atencioso, amavel, e que o conhece desde os tempos do colégio praticamente, e se tornaram alguém que nunca imaginaram.
Ela recentemente largou do seu namorado, que se eu me lembro chama-se Bruno, alguém que por sinal antes não passava de pensamentos, até receber uma proposta de serviço, e entre uma delas, reencontrá-lo, sendo ele, seu atual chefe de obras. É claro que quando agente encontra algum "ex" vai estar na cara imaginar que ele mudou e se tornou alguém melhor, alguém que não era quando agente o conhecia.
Igor desde o começo tentou mostrar para ela que certas decisões são tomadas em momentos que agente não esta bem, e Igor por ser seu melhor amigo, tenta avisá-la, ser e dar o melhor de si para que ela não caia nas garras de Bruno mais uma vez. A família de Sarah, odeia-o completamente após terem visto a filha ficar muito mal, com uma depressão terrível, e somente quem ficou ao lado dela para ajudar fora a ser Igor, vendo filmes, series, se tornando um só. Mas ai vem uma pergunta, se você resolvesse voltar com seu ex? Imaginasse que ele fosse ser alguém perfeito e te completasse mais uma vez, foi o que Sarah achou após se reconciliar com ele, mais como sempre as coisas estavam piores que antes, ele some, não manda e-mails, quando aparece é apenas para "amá-la e partir". É claro que isso é desvendado no final.
Sarah começa a reencontrar algumas pessoas do seu passado, uma antiga amiga com cara de modelo, gerente de uma loja de materias de decoração, Igor descobre a volta dos pombinhos e de alguma forma sua vingança é perfeita.

"Querida Glória, estou perdida. Sonhei tanto com isso! Você bem sabe...fiz planos vingativos e tudo o mais. Mas agora que ele me beijou..É...ele me beijou. Parece que tudo o que passei antes se apagou e só consigo pensar em quando vou vê-lo de novo. O que eu faço?

Sua enroscada paciente..Sarah."

Começa a namorar essa antiga amiga! É claro que Sarah começa a sentir sentimentos estranhos, algo que a muito tempo não imaginou sentir e se pergunta.."Estou apaixonada pelo meu melhor amigo, o que eu faço?" A história é bem envolvente, atraí olhares para os personagens principais nela, eu me apaixonei pela Sarah e inclusive pelo Igor, pela forma que os dois se entendem, e eu adoraria que um dia tudo o que aconteceu com eles, acontecesse comigo, mas que no final desse certo.

Vale a pena a leitura.

Flor de Lis 29/01/2013

Resenha: Do seu lado
Sarah é uma arquiteta, que trabalha com Igor seu melhor amigo, que vem se mostrando um arquiteto brilhante. Igor e Sarah se conheceram no primeiro dia da faculdade e desde então se tornaram melhores amigos. Os dois além de trabalharem juntos frequentam quase todos os dias a casa um do outro.

A pouco tempo Sarah sofreu uma grande traição do namorado Bruno, por quem ela era apaixonada. Depois desta desilusão Sarah chorou e sofreu muito, tendo que recorrer a terapia . Mas agora ela parece bem novamente. Porém chega o dia em que seu coração é posto a prova, pois Sarah foi designada para fazer o projeto da empresa de Bruno, e é então, que Sarah vê que mesmo com toda terapia ela ainda se derrete perto de Bruno e que não vai conseguir se vingar pelo que ele a fez passar.

Depois de algumas tentativas Bruno consegue reconquistar Sarah e eles começam a namorar novamente , mesmo com todos os avisos de Igor para que ela não fizesse isso.Entretanto Igor não aceita que ela o faça e acaba por romper sua amizade com Sarah. É então, que Sarah pede ajuda a uma velha amiga de faculdade para tentar reatar a amizade com Igor. Porém em vez de falar sobre Sarah ela acaba dando em cima de Igor e eles se tornam namorados.Esse fato deixa Sarah atordoada.

Com Igor namorando, Sarah se sente sozinha e começa a ter raiva do namoro de Igor. Neste meio tempo ela descobre que Bruno tem uma família e que ela foi mais uma vez passada para trás.Depois disso, Sarah vê que ama Igor e se declara para ele. Porém ele diz que mesmo tendo a amado por anos, agora ele reconstruiu sua vida e não quer mais Sarah nela. E Sarah se vê com o coração despedaçado novamente.

E agora o que ela fará sem Igor ? Eles nunca mais se verão?

Apesar do livro ser totalmente simples e previsível a estória me pareceu engraçada e leve.E recomenda para quem gosta de romances sem muitas emoções e dilemas.

Poetriz 27/01/2013

Do Seu Lado
Eu comecei a ler o livro só pra ver se eu gostava da história pra colocar no celular e quando dei por mim, faltavam só 50 páginas pra terminar e eu TINHA que terminar.
A leitura é deliciosa, despretensiosa, sem frases de efeitos. É uma história contada por uma amiga. E quer história mais clichê que aquela contada por sua amiga?
A história você sabe, é ela voltando com aquele ex que só fez ela sofrer e não mudou, cega de amores. E tem aquele amigo que sempre foi apaixonado por ela e ela nunca percebeu, e quando começa a namorar, desperta sentimentos de ciúmes e inveja dentro dela. É o amor, que estava sempre ao lado e ela nunca percebeu.
O final você sabe, né? O desenrolar todo você conhece, afinal, você viveu uma história dessas um dia, não viveu?
Um livro doce que fala de uma história que podia ser sua também, o que pode justificar a identificação.

Brúh 27/01/2013

Do seu lado
Sarah vive sonhando em seduzir seu ex-namorado, Bruno e lhe dar o fora. Mas na verdade ela ainda é apaixonada por ele, chegando até a idealiza-lo. Acontecimentos repentinos abalam a vida de Sarah fazendo a refletir sobre sua vida e a criar um novo conceito de “amor”. Em vários capítulos tive um enorme desejo de entrar no livro... rsrsr e dizer para Sarah dar valor ao que ela tem e deixar de ser tão cega.

Igor é o melhor amigo de Sarah, um rapaz estudioso, inteligente, esforçado e bonito. Que faz de tudo para vê-la feliz. Tanto é que ele ajuda-a a sair da “fossa” quando o namoro de Sarah e Bruno acabou ferindo-a profundamente. Em certos momentos fiquei decepcionada, pois Igor é tão certinho, que às vezes não se arrisca para conseguir o que quer.

Fátima é uma cliente de Sarah e logo ambas se tornam amigas. Essa personagem é uma das mais divertidas e extravagantes, ela tenta entrar para o grupo dos socialites e Sarah se oferece para ajuda-la através de lições de etiqueta. Essas lições me fizeram soltar boas gargalhadas. As duas se tornam íntimas, uma ajudando a outra. Se tornando quase mãe e filha, já que Fátima é mais velha que Sarah.

A avó de Sarah, Dona Stella é a personagem mais alegre e esperta do livro. Seus conselhos e observações são engraçados, mas com fundamento. Apesar de possuir uma idade já avançada, sua essência continua jovial e bem humorada.

Bruno e Renata são os personagens que obviamente não me agradaram, pois ambos são falsos e usam artimanhas e planos para alcançarem seus objetivos, mesmo enganando e ferindo as pessoas.

Quase em todos os capítulos Sarah escreve uma mensagem para sua terapeuta, Glória. Contando um resumo de seus pensamentos e ações e até escrevendo perguntas sobre o que deve fazer. Sarah quase sempre pede ajuda à Glória a respeito de quais decisões tomar diante de certos problemas. Mas Glória prefere fazer com que Sarah descubra por si só o que deve fazer.

Por isso e muito mais “Do seu lado” é um livro encantador, li o mais rápido que pude. A história é envolvente porque as personagens criadas pela autora são cativantes e é possível reconhecê-las em colegas, amigos, familiares e até em nós mesmo. Além de que as descrições são perfeitas, algumas descrições me fizeram lembrar o meu dia-a-dia. Recomendo esse livro aqueles que adoram um bom romance, com desfecho lindo e fofo. Com certeza é um dos melhores romances que já li.

Rafa P. 24/01/2013

leitura para aquelas tardes chatinhas de domingo...
Acredito que não existe situação mais batida, seja em livros, cinema, novelas, séries,entre outros, do que um grande amor entre amigos. É aquela amizade perfeita, onde a pessoa te conhece melhor do que vc mesma, te entende, te completa e de quebra sempre sabe o que vc deseja e necessita. E eu acredito que as grandes amizades acontecem exatamente desta forma, mas de uma maneira mais REAL.
Dentro deste universo é que se passa a história de Do seu lado. Os personagens principais são arquitetos, bonitos , bem sucedidos e INTELIGENTES, e ai faço uma grande ressalva, pois a maior parte das situações são tão obvias e claras como luzes de neon em uma noite escura, que só chego a conclusão que são cegos e extremamente estúpidos por não notarem.
Não que eu não tenha gostado do livro, achei até bem bacana, a autora tem uma narrativa simples, mas bem envolvente e conquista com tiradas de humor . Mas é só isso, é um livro com uma historia que já estamos cansados de ver, simplesmente não apresentou nenhum elemento novo, e tem um final tão previsível, que só é preciso apenas 5 páginas para concluirmos como tudo terminará.
A personagem de Sarah é aquele tipo que não enxergaria uma manada de elefantes, nem que eles saltassem na sua frente e dançassem a Hulah. Sua inocência, afirmo que beira a um sério um comprometimento mental, já que em quase todas as suas ações Sarah sempre procura constantemente se enganar, mentindo para si e acreditando fortemente que esta correta !!!. Já algumas outras ações, são praticadas sempre graças ao incentivo de outras pessoas. Infelizmente todas essas características prejudicam a personagem principal, devido a sua a falta de personalidade, insegurança e pouca iniciativa.
Outro ponto bem negativo é a atenção dada a certa situações , tornando se extremamente extensas algumas cenas, e correndo em outras, deixando pouco a desejar no final, que aconteceu tudo muito as pressas.

No geral é um livro mediano, nem ruim ao extremo , mas longe de ser prefeito. No entanto, pode se dizer que é uma leitura agradável, para aquelas tarde chatinhas de domingo que custa a passar.

Duda Oliveira 24/01/2013

Clichê, fofo e romântico.
O livro conta a história de Sarah, uma jovem arquiteta comum que foi traída pelo namorado quatro anos antes do tempo da narrativa.
Outro personagem muito importante é Igor, seu melhor amigo que conheceu na faculdade que é sinônimo de perfeição!
As coisas estão tranquilas e calmas até então, mesmo que a protagonista demostrasse sempre que ainda não havia superado a traição e ainda sentia falta de Bruno, seu ex-namorado.
E falando no ser... Ele retorna! Depois de quatro anos e parece afastar Sarah de Igor e conquistar novamente o coração da moça.
A história, confesso, é clichê. Já pela sinopse já devem ter deduzido o resto da trama sem eu nem mesmo comentar. A típica história do namorado cafajeste e o melhor amigo bonzinho já foi mil vezes reproduzida até mesmo nos filmes da seção da tarde, porém isso não tem a menor importância em comparação ao nível da narrativa. Fernanda tem talento com as palavras. Ela conseguiu me prender em um livro que um já sabia o fim! Mas pudera, néh? A história apesar de tudo é magnífica! Muito bem aproveitada e curtida, com o número ideal de páginas. Foi, com toda certeza, um dos melhores do ano.
Sem comentar da diagramação. A capa é uma das mais belas da editora. Por dentro, em si, é normal, entretanto até no tamanho da letra eles deram dentro!
Só não dei cinco estrelas por causa da história não ser surpreendente, mesmo.
Leitura mais que recomendada!
Gostou da resenha? Conheça um pouco mais sobre mim e minhas opiniões aqui: http://dudaoliveira10.blogspot.com.br e não deixe de seguir para acompanhar o blog.

Link da postagem:

Twitter: @DDigitalDuda

Ju 22/01/2013

Do seu lado
Eu adorei Do Seu Lado!! É um chick-lit, mas isso não me impediu de chorar umas três vezes!! É que ele mexeu comigo de verdade, como vocês vão entender lendo a resenha.

A Fernanda criou personagens reais; confusas e com sentimentos. Humanas.

Eu me encantei pelo Igor bem rápido... Ele tem uma sala enorme rodeada de livros por todos os lados na casa dos pais!!! Quero ele e a sala pra mim! hahaha... E gente, ele ainda dança, e muito bem!!! Onde eu arrumo um cara assim??

Os pais dele, dona Noeli e seu... hummmm... aqui complica... seu Tércio, de acordo com a p. 23, ou seu Hilton, de acordo com a p. 166... O pior é que eu até voltei para conferir... e está bem especificado: fulano, pai de Igor, em cada página com um nome diferente.

Bom, o que eu queria dizer, antes de interromper a mim mesma, é que os pais dele são encantadores também. Essa troca do nome foi uma mancada bem grande, mas não me impediu de mergulhar de novo na leitura poucos minutos depois. O pior é que aconteceu pelo menos mais uma vez no livro, não de forma tão explícita (com um sobrenome). Enfim, apesar de ter sido ruim me deparar com essas pequenas confusões, elas não estragaram minha leitura.

Agora, a outra ponta do triângulo: Bruno. O cara é um babaca. Ele e a Sarah fazem joguinhos desde o momento em que se reencontram (eles são ex-namorados, que se separaram quatro anos antes). Acho esses joguinhos detestáveis e acredito que numa relação saudável não tem espaço para que eles aconteçam. Mas tem gente que é fã, vai entender...

E, por falar na Sarah, como ela consegue ser tão burra e lerda??? Parece que não consegue aprender nada! aff... Mas não posso odiá-la tanto porque, infelizmente, um dia já fui parecida com ela. Já tive um Bruno na minha vida, um cara que parecia gostar de me fazer sentir insegura e que não me dava o menor valor.

"Sempre achei que o amor fosse instigador, e não tranquilizador - me pego dizendo. - Achava que amar era sempre sentir que faltava alguma coisa, sabe? Tipo você achar que é feliz, sentir frio na barriga e tudo mais, mas nunca deixar de ter aquela pontinha de insegurança. Como se aquela pessoa fosse desaparecer a qualquer momento e você precisasse estar o tempo todo correndo atrás dela, fazendo coisas para segurá-la."

Isso quem disse foi a Sarah, nunca pensei assim. Por isso eu era muito infeliz, embora não quisesse enxergar isso, com o cara que citei acima. Ele simplesmente tinha uma visão diferente (equivocada) do amor. Ainda bem que a Fernanda permite que a Sarah amadureça no decorrer da história.

"Ser alguém que você não é pode fazer os outros felizes. Mas, e quanto a você?"

Pois é, Sarah, eu também levei um certo tempo pra descobrir isso.

Uma personagem que eu amei foi a dona Stella, que dá sábios conselhos à neta. Se não fosse por ela, a Sarah não teria nunca descoberto o que realmente queria e sentia.

"- Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... - ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. - Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não."

Eu tive sorte de ter avós maravilhosas... uma delas ainda está comigo, mas a outra não está mais por aqui. Amo as duas pra sempre. E fui mais sortuda ainda por ter uma bisavó fantástica por grande parte da minha vida também. Eu não conseguiria ser quem sou sem a presença amorosa dessas mulheres na minha vida. Então adoro quando uma avó tem um papel importante em um livro.

Li Do Seu Lado em poucas horas. Os capítulos curtos e a linguagem simples fazem dele uma leitura rápida e prazerosa. Divertida em alguns momentos, emocionante em outros.

É um dos quatro livros nacionais lançados pela Novo Conceito em 2012, espero que a editora amplie esse número em 2013!! Amo ver a literatura nacional ganhar o espaço que merece!

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-do-seu-lado.html
Paula Zawatski | @paulazawatski 05/02/2013minha estante
Nossaaa, fiquei encantada, pela resenha já da pra etr noçao que a historia eh mt pura emocao, eu qrrr

Sâmella Raissa 08/02/2013minha estante
Fico cada vez mais ansiosa para ler esse livro. Eu amo história assim, pode ser clichê e tal, mas eu não ligo, o que importa é a forma com a qual o autor conduz a trama, e já ouvi ótimos comentários sobre esse livro ^-^ Quero muito lê-lo! :)

Leilane 14/02/2013minha estante
Não é por nada não, mas esse book trailer escreve coisas que podem levar a assumir coisas sobre o livro que ele não, afinal o livro é muito melhor do que isso. Acho que as sinopses sempre fazem coisas desse tipo.
A melhor parte de ter lido livro foi poder compartilhar com um pessoal incrível, a Ju inclusa!
Você não falou da chatíssima Renata, quase tanto quanto o Bruno, mas o Bruno ganha, mas talvez ela seja tão irritante que não é digna de nota.
Amei o livro! Chick-Lit é o que há!

Lua 23/03/2013minha estante
Não sei se gostaria da leitura o.O essa conversa de sofrer, parar de tentar ter uma vida (seila) normal por causa de uma pessoa que não te valorizou e depois erguer a cabeça somente por uma vingança?! Mas deve ser enriquecedor, vê-la crescer e madurecer no decorrer da história, pois, acho que todo mundo já teve uma fase de amadurecimento "forçado".

Ana Paula 23/03/2013minha estante
Adorei esse livro, e apesar de às vezes ter perdido a paciência com a Sarah, valeu ter lido cada palavra....

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
O cara já ganha pontos comigo só de gostar de livros, imagina com uma biblioteca particular - eu gamo.
História interessante e eu gosto de ver a literatura nacional ganhando o seu devido espaço e valor.

Thaís 07/04/2013minha estante
Estou babando eternamente neste livro, desde a primeira vez que vi ele me apaixonei (nemseiporque) Acho que eu tbm iria chorar muito sou mt sentimental (mesmo não querendo ser) Esperando anciosamente para ter este livro na minha estante!

Baah 11/04/2013minha estante
a unica coisa que posso falar sobre esse livro é que ele é perfeito, sabe emociona e é super real, gostei demais!

Dani 15/04/2013minha estante
Tenho muita raiva de personagens que pagam pau para caras que não merecem, mas não julgo porque quantas vezes minhas amigas não disseram: ''para de ser trouxa''??? Tô louca pra ler *-*