Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Gêmeas 21/01/2013

Resenha + promoção
Opa, mais um livro nacional aqui no blog, gente! Muito orgulho em ler e resenhar livros de autores brasileiros, uma das minhas resoluções desse ano é ler mais livro nacionais! Comecei o ano bem!

Já pela sinopse nós podemos ter noção do que vai acontecer no decorrer da história, e admito ter ficado um pouco desapontada nesse ponto, porque não tive surpresas ao longo do livro. Acho que a autora poderia ter deixado um mistério ou ter dado uma surpresa grande aos leitores na última página, mas tudo bem.

Um ponto muito positivo foi a rapidez da leitura. A maneira como a Fernanda escreve é bem leve, então a leitura flui bastante. O livro é dividido em vários capítulos curtos, vamos lendo e lendo e quando percebemos já estamos no final.

Leia a continuação em: http://gemeasthings.blogspot.com.br/2013/01/resenha-do-seu-lado.html

Luara Cardoso 21/01/2013

Sabem quando o livro não é uma obra de arte e não te agrada completamente, mas mesmo assim parece que foi certo lê-lo naquele momento? Do Seu Lado foi exatamente assim. Um misto de enredo bobinho, uma enrolação básica e uma história extremamente agradável.

Se eu contar muito sobre a história, ela vai perder a pouca magia que tem. Nada mais é do que um amigo apaixonado pela amiga e que nunca contou por ter medo de arruinar essa amizade, então a amiga fica sem saber e brincando com os sentimentos dele até perceber que talvez possa ter mais alguma coisa ali. Pronto, acabou. Isso tudo com algumas páginas enrolando para dar conteúdo desnecessário ao livro. Pode parecer que eu detestei o livro, mas não. Na verdade, eu gostei e muito. Mas não é um livro original e que vá mudar a vida de alguém.

Já troquei de roupa cinco vezes. Que sensação terrível! Quero parecer mais bonita hoje. Não exatamente porque vou vê-lo, mas porque mostrar que estou bem e feliz. Na verdade, estou muito bem e feliz. Só quero que ele veja o que perdeu. p. 31

O que o torna agradável é que a autora tem um jeito muito fluido de escrever. As frases vão correndo e quando você vê já está terminando o livro. Por mais que tenham várias cenas que chegam a tomar um capítulo inteiro que não acrescentam em nada no enredo geral, que realmente são inúteis, o livro consegue agradar por ser leve, ser gostoso de ler.

É claro que a gente acaba se identificando com os personagens, não tem como não se identificar. O Igor é um cara super fofo e você fica o livro todo pensando: como essa idiota da Sarah pode não notar o quanto o cara é perfeito? A Sarah é complicada, é uma relação de amor e ódio o tempo inteiro (acabei de lembrar da Darcy de Presentes da Vida), porque não dá para entender como ela pode ser tão burra! Não que isso seja uma grande novidade em chick-lits, mas isso chega a irritar!

Estou me sentindo péssima. Por que ele agora prefere a amizade dela? Então era esse o tal compromisso que ele tinha? Por isso não quis sair comigo? Renata é mais legal e engraçada? p. 105

O enredo é clássico, nada de diferente dos usuais chick-lits que a gente costuma ler. Mas gente, não adianta contestar: isso vende. E se vende é porque agrada, não é mesmo? Não é de hoje que os livros nessa temática enrolam e que tem aquela história mais clichê possível. E o resultado? Continuam vendendo e continuam ganhando cada vez mais público. Então eu não vou discriminar de jeito nenhum Do Seu Lado, apesar de ter todo esse aspecto que já citei, pois eu sou uma consumidora de livros assim, gosto muito mesmo!

É mais um livro daqueles: ou você gosta ou não gosta. Não recomendo pra quem não gosta de chick-lits, pois vai ter uma baita decepção. Pra quem gosta, está aí uma dica maravilhosa de um livro nacional na temática e que é bem gostoso de ler.

Flavia Souza 20/01/2013

Do seu lado - O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina - Fernanda Saads
Sarah é uma arquiteta que tem uma vida morna, um emprego longe de ser glamoroso e sua vida amorosa, bem ela não tem vida amorosa! Ela nunca se recuperou do fim do namoro com Bruno, e acha que nunca vai ser tão feliz com outra pessoa quanto foi com ele. O seu melhor amigo Igor é um cara super certinho, muito inteligente, também é arquiteto e está sempre disposto a ouvi-la e a ajuda-la.
Os clientes da Sarah são uma coisa de outro mundo, com grande destaque para a Fatima que é muito engraçada e se torna uma verdadeira amiga ao longo do livro. As coisas só começam a mudar quando ela e o Igor se tornam arquitetos de um projeto grande, que ela não sabe mais envolve a empresa de Bruno.
Senti muita pena do Igor em diversos momentos, porque ele é aquele tipo de personagem encantador que eleva seus padrões e que você fica procurando na vida real, mesmo sabendo que não vai encontra-lo nunca. É impossível não gostar dele já nas primeiras páginas. A Sarah por sua vez me irritou um pouco, não entendo como ela pode ser tão cega quando se trata de alguns assuntos, por vezes deu uma vontade imensa de sacudi-la e gritar bem alto que o que ela procurava estava bem na frente dela e só ela não via.
O mais engraçado neste livro é que você já imagina o final da estória logo no inicio, mais ainda assim não fica chato. O mérito disto é todo da Fernanda Saads que escreve de maneira muito fluída e simples de modo que é impossível de largar o livro.
Outro ponto é a capa, que mesmo sendo linda, foge um pouco do “estilo padrão” de capas de chick-lits (que geralmente envolve muitas cores e desenhos), e dá a impressão de que o livro poderia ser mais triste ou mesmo ser um drama.
Por fim, Do Seu Lado é um livro para divertir e cumpre muito bem essa missão. Quando chega ao final (e que final!) você fica com aquela sensação gostosa de ter lido um livro bem escrito, engraçado e envolvente. Trata-se de uma história simples mais gostosa de acompanhar, que te prende do inicio ao fim. Recomendo a todos que queiram ler algo divertido, despretensioso e nacional.

“Mas eu pensava que amor era um fogo ardente que fazia a gente sentir a pior dor do mundo e depois ressuscitar de bálsamo de satisfação, para logo em seguida ser atacado outra vez pela dor lancinante e seguir, nesse círculo vicioso, até morrer... de amor.
Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo.” (pág. 316)

Resenha para o blog Leiturinhas: http://leiturinhas.com/2013/01/16/do-seu-lado-resenha/

letrasefolhas 14/01/2013

Resenha: Do Seu Lado
Sempre achei que tem certos momentos para determinadas leituras. Eu estava num dia que eu precisava ler chick-lit. Onde você pega esse gênero e devora.

Finalmente peguei meu exemplar de Do Seu Lado para ler. A leitura é muito tranquila e ágil. Um livro que prende. Eu sempre tenho receio de ler esse gênero por achar que toda história será igual e terá um fim fútil. Apesar de Do Seu Lado ser completamente clichê (a menina que valoriza um cafajeste e não dá bola pro amor que está ao seu lado), ela é bem cativante e a escrita da Fernanda é prática.
Não tive problemas para ler o livro. Ele supriu algumas de minhas necessidades. Eu queria ver mais diversão no livro. Queria dar risadas e mais risadas, porém ele não tem essa essência, mas isso não quer dizer que ele não seja divertido.

Bom, o livro é narrado por Sarah, uma (menina) mulher que trabalha num escritório de arquitetura com seu melhor amigo, Igor. Seu amigo sempre foi pau pra toda obra. Ele ajudou-a superar o término e sempre fez de tudo para estar ao seu lado. Desde o início eu vi que Igor seria o personagem por qual eu me apaixonaria.

Por incrível que pareça, estou me acostumando com protagonistas. Sarah, apesar de todos os defeitos, é uma garota bem bacana. A autora soube explorar seus defeitos e virtudes.

Eu me identifiquei com Sarah devido aos problemas que ela enfrentou. Foi muito próximo e acho que foi por isso que adorei o livro.

Continue lendo: http://www.letrasefolhas.com/2013/01/resenha-do-seu-lado.html

VitrinedePromos 11/01/2013

Ahhh o amor...
Eu gosto de comédias românticas e acredito no amor. Era, daquelas que assistia todos os filmes da sessão da tarde, que envolvessem esses temas. Essas credenciais iniciais me permitem dizer sem ter nenhuma dúvida. O livro da Fernanda Saad “Do Seu Lado” se compara aos grandes filmes românticos que envolveram minha juventude!

Não há grandes surpresas na trama, o próprio título entrega a história. Mas, independente disso, é uma leitura que cativa e que faz com que fiquemos ali, ao lado de Sarah, ora, querendo colocá-la no colo, ora querendo dar umas boas sacudidas nela.

É uma história sobre amor e transformação. Sarah é uma arquiteta que trabalha num escritório que desenvolve projetos personalizados para clientes diversos. Tem uma relação mal resolvida pelo ex-Bruno, que ela acredita estar resolvendo com a ajuda de uma terapeuta, a qual conhecemos através dos sms disparados pela protagonista a cada sessão ausentada.

Logo no inicio do livro somos apresentados ao desejo de vingança da protagonista. Alias, desejo que pertence a 9 entre 10 mulheres: de um dia reencontrar o ex e mostrar o quanto somos lindas, desejadas e “ele não sabe o que perdeu trocando a gente por uma zinha”.

Sarah tem um melhor amigo, Igor, que lhe dá colo, carinho e desaprova totalmente essa relação dela com o ex. Adivinha o porquê?

Um belo dia, o escritório de Sarah é contratado pela agência de publicidade de Bruno para desenvolver um projeto. Daí, Sarah pira, e uma das consequências e se afastar do seu melhor amigo. Que cansado de viver a sombra, resolve também encontrar alguém. E daí não conto mais, que senão perde a graça.

O elemento de identificação da protagonista é exatamente esse foco em sua relação passada, mais idealizada, do que real. Quantas de nós não passamos por experiências similares?

Um dia escrevi “E se hoje chora, suspirando um amor não correspondido e pensa que sua sina é a dos homens errados, deixa escapar a última pétala, um bem-me-quer perdido por mãos descuidadas.”

Que poderia ser um bom resumo dessa trama. Passamos tanto tempo concentradas em busca do “príncipe encantado”, do tal “amor à primeira vista”, que sem perceber, estamos nos condenando a uma solidão forçada.

Será que Sarah enxergou a tempo a pétala perdida? Leia Do Seu Lado e descubra.

(Patrícia Daltro do blog Bichos de Patch fez resenha para o blog Vitrine de Promoções.)

Thais Priscilla 07/01/2013

Do seu lado foi uma surpresa bem agradável para mim. Primeiro livro que leio da Fernanda Saads e já fiquei viciada em sua escrita leve e empolgante.
O livro é narrado em primeira pessoa por Sarah. Ela é um arquiteta que optou por esta carreira devido ao glamour de trabalhar com pessoas famosas, porém ela nos conta que sua vida não é nada assim. Ela trabalha em uma empresa de arquitetura com seu melhor amigo Igor em projetos normais. A vida de Sarah é um caos e em meio a suas confusões, ela acaba contatando sua terapeuta via mensagens. Quando Sarah reencontra seu ex-namorado ela tem certeza de que conseguirá se vingar dele devido à traição. Porém ela acaba achando que ainda tem sentimentos fortes por ele e reata a relação. Mas Igor é contrário a isto e Sarah não entende o porquê. Quando percebe, já pode ser tarde demais.
Ok. Meu resumo está horrível. Mas é que o livro é meio previsível então já sabemos o que irá acontecer. Obviamente, não dá para prever tudo, e a autora soube trabalhar muito bem esse desenvolvimento. Do seu lado é um chick-lit gostoso de ler, e com um tema bem comum do dia-a-dia. Sarah tem que lidar com o fato da traição de Bruno só que a questão do livro é que ela não soube lidar com isto. Ela esperou anos para conseguir vingança e quando tem finalmente a chance, ela acaba por ser enrolada por ele, novamente.
Enquanto Sarah vai aprendendo mais sobre si mesma, Igor toma distância dela. É interessante ver como a protagonista é um pouco cega em relação a tudo isto, mas como é um chick-lit, é esperado um desenvolvimento lento da trama.
Os personagens também são bem desenvolvidos. É fácil o leitor notar detalhes que a própria Sarah não enxerga nos acontecimentos que acontecem no livro. Adorei vários personagens, especialmente a Fátima. Não senti que nenhum personagem foi superficial e foi ótimo ver que a autora teve cuidado com todos os personagens.
Do seu lado é uma leitura agradável e engraçada. É uma surpresa ver mais uma autora nacional escrever um chick-lit que eu realmente curti. Totalmente recomendo o livro para as fãs deste gênero literário, garanto que vale a pena.

Aline 05/01/2013

O Inesperado Acontece, pode estar ao seu lado!
Uma grata surpresa este livro!

Sinceramente amei a história. Do Seu Lado é leve e direto. Sarah uma arquiteta em ascensão, e seu melhor amigo Igor(muito apaixonado por ela) o gênio da Arquitetura, seguem uma vida em paz, depois de ela ter superado o canalha Bruno(zzzzzzzzzzZ), mas quando a pedra do sapato sempre aparece pra atacar, Sarah acaba caindo na lábia dele e deixa Igor de lado, fazendo com que Renata uma antiga desavença tome partido e fique com ele!

A partir daí, Sarah percebe o quanto foi tola ao voltar com Bruno e descobre um amor que acredito eu sempre existiu ela que não enxergava por Igor.

Depois de conselhos, da avó Stella, da socialite louca Fátima ela descobre que é com Igor que ela quer ficar em vai em busca de amor!

Os dois juntos é o final perfeito, claro com um baby a caminho!

Perfeita, de verdade me surpreendi com a escrita! li em 1 dia!

xoxo.

Mari 29/12/2012

Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO. Vou falar sobre DO SEU LADO da FERNANDA SAADS. Sei que ontem mesmo eu comentei que Chick Lits são clichês, mas que não me importo e que adoro ver como as histórias se desenvolvem, porém, ao ler DO SEU LADO, me deparei com mais do mesmo e tive uma decepção.

SINOPSE: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Eu ADORO a oportunidade que a NOVO CONCEITO está dando aos autores nacionais e tornando possível a leitura dessas obras. Fiquei bastante empolgada para ler DO SEU LADO, afinal, autora nacional, chick lit e Novo Conceito só poderiam dar uma mistura fantástica. Porém não foi o que aconteceu.

Quem acompanha o blog sabe que minha grande paixão é a literatura policial, mas que eu ADORO um chick lit e que me divirto horrores com esse tipo de livro. A sinopse de DO SEU LADO me convenceu logo de cara, e o começo do livro me divertiu bastante, mas, lá para a página 100, eu já imaginava tudo o que iria acontecer. E quando acabei a leitura constatei que todas as minhas previsões foram acertadas e que não houve fatos que tornassem a leitura uma surpresa.

Acho que o problema da história fica exatamente aí, na falta de surpresa e não no fato de ser um enorme clichê, pois todo chick lit o é, mas não deixamos de saborear cada pedacinho dele por isso, contudo a falta de novos elementos, de uma surpresa, de algo novo, fez com que eu não gostasse da leitura, o que foi uma pena, pois a escrita da autora é deliciosa e bastante fluida.

Contudo, acredito que vocês devem formar a opinião de vocês, uma vez que observei que a grande maioria das pessoas adorou o livro e fez muitos elogios a ele.

Fabiane Ribeiro 26/12/2012

Resenha - Do seu lado
“Olho para ele com ternura. Meu coração está tranquilo. Isso é amor: a sensação de que você está onde veria estar.”

Livro fofo e romântico na área!
Esse é aquele livro leve, para você ler sem pressa ou obrigação. Mas, acredite, você vai ler rapidinho, pois a história flui bastante.
Do seu lado é um romance que, pela sinopse, você já sabe o final. E isso é ruim? Nesse caso, nem um pouco. Após ler tantos livros, a gente acaba aprendendo que o importante não é a história em si, mas sim como ela é contada. Do seu lado é o exemplo perfeito disso. Você já sabe com quem a mocinha ficará no final, mas isso não faz com que as reviravoltas da história sejam menos interessantes até que ela se encontre.
Sarah é uma jovem arquiteta, que ainda sonha em se vingar do ex que a traiu (mas que, após anos, não sai de sua cabeça).

“Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?” (Pág. 102).

Igor é o melhor amigo. Ele é fofo, e claramente tem uma quedinha por ela, embora a moça não perceba e o veja realmente apenas como amigo.
Eles estão sempre juntos (inclusive, trabalham no mesmo escritório) e conhecem muito um ao outro. Tanto que Igor não gosta muito do assunto “Bruno” (o ex), pois ele acompanhou todo o sofrimento de Sarah quando o relacionamento acabou tragicamente.
E como a vida sempre apronta as suas, Igor e Sarah vão, um dia, em uma reunião com um novo cliente. Chegando lá, o novo cliente é justamente... o Bruno.
O reencontro mexe com Sarah, e acaba deixando Igor irritado, ao ponto deles brigarem.

“Eu e Igor sentamos um ao lado do outro na mesa de reuniões. Ficamos passando bilhetinhos divertidos com nossos comentários sobre as bobagens que as pessoas falam. Abro meu bloco e me ajeito na cadeira. Talvez eu possa fazer as pazes pelo bilhetinho. É isso! Vou preparar um bilhetinho agora” (Pág. 68).

Os capítulos são curtos, narrados em primeira pessoa, de forma simples e objetiva. A autora retrata o dia a dia de Sarah, focando em seus (des)encontros amorosos, e um pouco em sua vida profissional e familiar.
Com o tempo, as opções que Sarah fez acabam tendo um preço muito alto e ela tem que repensar toda sua vida e seus sentimentos.

“(...) uma história que fala sobre uma garota que era muito feliz com as coisas que tinha ao seu redor, mas... Mas ela não sabia disso” (Pág. 248).

O final, apesar de previsível, mantém a delicadeza e a doçura de toda a narrativa, e, mesmo não surpreendendo, consegue emocionar.
Outro ponto positivo da narrativa é que Sarah costuma ir à terapeuta. Aliás, ela costuma faltar às consultas com a terapeuta, e isso gera ótimas passagens no livro, pois, sempre que falta, Sarah escreve mensagens para ela, contando como se sente, o que torna o final de vários capítulos ainda mais interessantes.
Leitura recomendada para todos, principalmente para quem gosta de um romance leve!

Liliana 23/12/2012

Do seu lado ou Melhor amigo da noiva?
O livro é legal, gostaria de deixar isso claro antes de começar a crítica. Ele tem seus momentos engraçados e aqueles que fazem brotar uma ou duas lágrimas nos olhos.
No entanto, talvez por ser grande fã de comédias românticas, me senti lendo uma recriação de um filme já visto (principalmente, "O Melhor Amigo da Noiva"). Mesmo com nomes diferentes e se passando em um lugar diferente, chuto que a autora seja grande fã do gênero.
Bem, por um lado, isso é seguro, pois dificilmente será um completo fiasco. Por outro, não tem como você não saber o que acontecerá no final e quais serão os obstáculos pelo caminho.
Um ex que partiu seu coração, um melhor amigo perfeito para você e uma mentalidade fechada pra sempre fazer a escolha errada é a receita de "Do seu lado".

estantedasuh 20/12/2012

Do Seu Lado - Fernanda Saads
Esse livro é super romântico e mais ainda engraçado, me peguei rindo sozinha várias vezes. Sarah é uma arquiteta que tem o costume de pegar clientes nada convencionais. Ela tem um melhor amigo Igor e um ex namorado Bruno.
Bruno fez ela sofrer muito no passado, ele à traiu e a maneira que ela soube é de deixar qualquer mulher com ódio mortal, mas como todas nós sabemos o nosso coração e a nossa cabeça prega cada peça. sempre que alguém perguntava se ela tinha esquecido de Bruno ela sempre dizia que sim, que já não pensava mais nele. Só que um belo dia a firma dela foi contratada por uma agência de publicidade, ela só não esperava dar de cara com seu passado. Daí pra lá é só loucura. Sarah coloca na cabeça que vai dar o troco em Bruno, mas ela não imagina que pudesse cair nas garras dele novamente.
Mas quando seu melhor amigo se afasta e começa a namorar e quando o passado volta a tona com Bruno começando a aprontar ela começa a ficar perdida.
Galera tem hora que dá vontade de entrar no livro e dá uma sacudida na Sarah, as vezes ela era tão cega, as coisas estão na frente dela e ela não enxerga, rsrsrsrs.
As mensagens pra a gloriosa terapeuta são as melhores, o modo que ela assina é Hilário demais.
É um livro super intenso, te leva do sorriso as lágrimas. No final vocês vão ter vontade de matar alguém, rsrsrs,
Eu simplesmente amei o livro e recomendo de verdade. A autora tem uma escrita super descontraída que faz você ler o livro sem ter vontade de parar. E a grande lição do livro é: O amor as vezes está do seu lado é só aprender a enxergar a sua volta.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Ultimamente tenho pego livros bons de autores nacionais e livros não tão bons (infelizmente), mas isso não é só por serem nacionais, também tenho pego livros terríveis estrangeiros.
A Novo Conceito está inovando seu catálogo ao publicar livros de autores nacionais com o selo Jovem. Desde então tive o prazer de ler Garota replay, O sonho e Eva e desta vez Do seu lado.

Confesso que fiquei um pouco confusa sem saber o que esperar porque a capa parece algo mais drama (alguém mais aí teve essa impressão?) e a autora diz que é um chick lit. No fim, foi uma surpresa agradável e me fez repensar minha posição sobre chick lits.

Sarah é uma arquiteta que sofre o fim de um relacionamento, frequenta terapia e deseja se vingar do seu ex.
Ela tem um melhor amigo todo certinho (leia-se chatinho e fofinho), Igor, que está ao seu lado em todos os momentos desde a graduação, inclusive quando ela recebe um projeto novo da empresa de Bruno (o ex!). É o momento certo para que ela coloque em prática seus planos de vingança, mas algo foge do seu controle e até sua amizade com Igor começa a naufragar.

É um livro clichê, admito, principalmente se você pensar na música homônima de Nando Reis (sim, eu pensei nela no momento que li o título e soube que era de uma autora nacional!). Mas eu fiquei suuuper envolvida com a trama.

Primeiro, no começo nós achamos que o fim do relacionamento de Sarah é algo recente, mas já faz 4 anos e ela não foi capaz de superar o que aconteceu. Ela camufla isso sob a desculpa de que só quer dar o troco. Em alguns momentos o livro é bem real, como uma pessoa que diz: "ah, nem me importo mais" e, no fundo, continua se corroendo!

Achei engraçado o fato de Sarah ter uma terapeuta e sempre mandar mensagens de texto para ela, mas falta demais aos encontros e quando chega lá mal dá tempo conversar. Ponto forte para a personagem que, apesar de ter passado pelo que passou, não fica se achando a feia como é tão chatamente comum na literatura por aí. Só que alguns momentos ela é um pouquinho fútil e mimada.

Em sua trajetória, ela também está trabalhando na decoração da casa de Fátima, uma ex-pobre bastante espalhafatosa e cafona, mas uma personagem adorável, não tem como não rir ou se encantar com ela. E esta mulher precisa da ajuda de Sarah para tornar-se fina e conseguir entrar para um grupo de dondocas riconas e é aí que ela percebe que está valorizando as coisas erradas.

No fim, como sempre tem uma lição de moral, não acho que a gente aprende só que o amor pode estar do nosso lado, mas sobre valorizar quem temos.