Os Desejos da Bela Adormecida

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Carla Martins 01/07/2014

Pra quem tem estômago!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Confesso que esse livro me assustou. Depois de ler a trilogia 50 Tons, viciei peguei gosto por romances eróticos e fiz uma pequena grande lista de livros que queria ler. Já tinha lido que a trilogia da Bela Adormecida era bem pesada, que dava uma sensação ruim em alguns momentos e que muita gente abandonou no meio. Curiosa ao extremo que sou, aí mesmo que fiquei com vontade de ler. Eis que, uns dias depois, surge uma promoção de livros na loja virtual do Ponto Frio (oi? O que o Ponto Frio tem a ver com livros? Pois é, tem a ver e vive em promoção! Corre lá!) e me deparo com essa trilogia com um precinho ótimo! Mais rápido que o The Flash, comprei!

E lá fui eu ler a história de Bela Adormecida na versão adulta-cheia-de-humilhação-como-escrava-sexual. Gente, para tudo!!! Que livro pesado, meldels! Essa trilogia, definitivamente, não é para os fracos. Eu me senti mal por ela e por alguns outros personagens em várias passagens do livro, mas continuei firme e forte. Realmente ser escrava sexual, apanhar pra caramba e ter que fazer absolutamente "de um tudo" com todo tipo de gente é meio tenso. Mas, a louca de pedra até que curtia sobreviveu.

Tudo começa com um príncipe beijando a Bela, que está adormecida há 100 anos, como na história tradicional. Só que, além de nunca ter sido beijada e despertada depois da maldição, Bela continua virgem. O príncipe beija e aproveita para fazer mais alguns "favores" à princesa, tornando-a, portanto, sua escrava sexual e levando-a para seu reino, onde rola uma verdadeira suruba generalizada e a sexualidade da galera é elevada a níveis surreais.

Não dá para falar muito mais sem começar a escrever spoilers, então, se você ficou curioso e não tem estômago fraco, vai em frente! Eu fiquei um pouco enojada com o primeiro livro, mas depois fui pegando o ritmo e até achei os livros 2 e 3 bem bons. A trilogia vai melhorando, não sei se pelo desenrolar dos fatos ou pelo leitor já estar mais familiarizado com sexo degradante, com zero de romantismo e bem sádico.

Já terminei a trilogia e, em breve, posto as resenhas dos dois outros livros. :)

Juh 15/05/2015

Desconcertante
Dizem que, realmente, o conto original da Bela adormecida é meio tenso... mas não sei o quanto este livro é fiel ao conto. Ainda assim, custa-me crer que existe alguém no mundo que ache este livro algo proximo do interessante e excitante... pq pra mim só inspirou angústia e nojo. Acho que Anne Rice poderia ter mantido esse livro sob o pseudônimo que tava tudo bem, tudo legal.

Não gosto de abandonar livros... mas esse não deu. Quem sabe em outra oportunidade.

elisa 12/09/2016

Susto
Pensa no susto de alguém que comprou pensando que ia ter vampiros e fantasia, e dá de cara com sexo, violência e fetiches que jamais passaram pela minha cabeça que pudessem existir...Livro que você pensa "Meu deus do céu" a cada poucas páginas. Se não tem medo de ter pesadelos e ficar abismado com a capacidade humana pode ler...
Obs: tive que ler os 3 para saber o que acontecia com a pobre infeliz, mas a partir do primeiro algumas páginas tiveram que ser puladas...

Rosane 25/11/2016

Sem propósito aparente
Para os amantes de contos históricos é um choque ler este livro. Porém, é inovador confesso. A autora fundiu um mundo totalmente diferente misturando o BDSM ao mundo púdico do famoso conto infantil.
Mas, me decepcionou. A história é muito vazia, muito oca. Não tem uma linha de raciocínio completa. Acho que deveria explorar mais o lado psicológico dos personagens. Enfim ficou muito vago

LucianaSimoes 28/03/2017

Livro odioso!
Que nojo desse livro! Achei uma afronta a mulher!
Livro de muito mal gosto! Tem estupro, violência e como se a mulher gostasse! Simplesmente ridículo

Karol Schiavon 27/07/2017

Pensando a respeito
Quando comecei a ler não pensei que seria tão forte, mexe com os sentimentos, repulsa, desejo, raiva, angústia, tudo misturado. Nós faz pensar e analisar o ato sexual de outra maneira. Particularmente não gostei, tenho o segundo para começar ainda, mas não por enquanto.