Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Vivian 01/05/2013

A unica coisa a dizer é que é um livro bem difícil de ler,mas depois q se acostuma não conseque parar de ler.

Tali 14/08/2022

Os desejos da Bela Adormecida
E, lá no alto, de repente, ela viu o príncipe e lorde Stefan na única janela iluminada pelas tochas no castelo escuro. Parecia que o príncipe percebera que ela havia olhado para cima; e os escravos ao redor dela, vendo também a janela, entoaram um coro de súplicas vãs. O príncipe virou as costas, infeliz, exatamente da mesma forma com que lorde Stefan dera as costas para os cativos no dia anterior.

Literatura 29/06/2012

Os desejos da carne
Pense em algo chocante. Pensou? Sorry, esse livro passa longe inclusive do chocante ao extremo vezes infinito.

Amei e odiei o livro. Senti dor ao ler as páginas. Senti-me em êxtase também. Quis matar o príncipe. Quis amar o príncipe. Senti repulsa e ao mesmo tempo me senti apaixonada.

Deu para entender?

Sentimentos conflitantes, extremos, ensandecidos tomaram conta de todos os meus sentindos conforme as páginas ganhavam vida em minha mente. Fiquei perturbada e em muitos momentos comecei a rir, descontroladamente. Em outros, me peguei com a boca entreaberta, sem saber o que pensar. Mas em nenhum momento, me passou pela cabeça a vã possibilidade de deixar a leitura de lado. Eu precisava continuar, numa ânsia ridícula e absurda.

Li a obra de Anne Rice em apenas uma tarde.

Que mente demoníaca a dessa autora. Que mulher inteligente e astuta. Que mente perturbada! KKKKKKKKK. Anne Rice me tirou do eixo com uma leitura sem precedentes, sem pudores, sem qualquer barreira.

É uma leitura imoral e ao mesmo tempo selvagem e natural. É um livro que desperta o pior do ser humano, o lado sombrio e vergonhoso que tentamos esconder a todo o custo. Chega ao ponto de ser cruel.

Bela é uma princesa de apenas quinze anos de idade. Após uma maldição que a aprisionou em um sono por cem anos, foi acordada por um príncipe… deixe eu reformular: na verdade, Bela foi “estuprada” por um belíssimo príncipe encantado.

É assim que Os Desejos de Bela Adormecida (Rocco, 349 págs) se inicia. Quando Bela acorda de seu sono amaldiçoado, a vida lhe reserva algo muito pior. A princesinha de apenas quinze anos é agora uma escrava e terá que servir ao seu senhor (e senhores e senhoras também).
Veja resenha completa no Literatura:

Danni 20/01/2014

Cruel
Ao começar a ler o livro, tive vontade de largar, por ser cruel demais.
Já na primeira folha, Bela é "estuprada".
É ficção? Sim, mas é forte demais.
O livro é sadomasoquismo puro, mas de um jeito cruel, sem regras.
Não tenho interesse de ler a trilogia.

"Ele montou na princesa, separando as pernas dela, deu um beliscão leve no interior das coxas e , apertando o peito direito com a mão esquerda, empurrou seu sexo dentro dela." (pág 12)
Vitor 18/07/2014minha estante
não perdeu nada. vc fez um favor a si mesma

Claudia 18/11/2013

Livro muito estranho, não consegui passar de 100 paginas, ou ela apanha ou fodem ela.... isso é quase impossivel ... não recomendo ..

Karola 14/07/2022

WTF?! Anne Rice entrou no mundo BDSM! HELP ME
Gente! Eu preciso contar a minha relação com esse livro! Kkk
Eu fui a uma livraria e me deparei com essa nova saga da Anne Rice, recém lançada na época, e fiquei super feliz da minha autora favorita ter lançado qualquer coisa que fosse e comprei na hora.
Mas eu não tinha ideia, IDEIA, do que seria esse livro, eu nem sequer sabia do que se tratava a história, simplesmente comprei kkk
E MANO DO CÉU!
Eu fui pega de surpresa com o nível de entendimento tô da Anne em relação ao BDSM Sádico. Quase caí morta!
Um livro extremamente pesado, e que muitos acham desnecessariamente brutal.
Mas pensando aos olhos dos BDSM sádicos isso pode ser algo muito além do que estamos acostumados normalmente.
Quem somos nós pra julgar, não é mesmo?
Pq é nítido o quanto a Bela passou amar tudo o que acontecia com ela e se deliciar com toda situação. Ué, quem sou eu pra julgar? Deixa a menina kkkk

Eu li todos os 3 livros e achei um melhor que o outro. Uma história bem alinhada, com começo, meio e fim é muito bem escrita.
Acho que a Anne já começou escrevendo o livro sabendo como seria o final.

Se vc não tiver mente fechada, meu amor, leia!
Leia pq vale a pena!
Acho se você for o estilo mais conservador, mais mente fechada, mais antiquado, passe longe E MUITO LONGE dessa saga!
Magnus 23/07/2022minha estante
bdsm é extremamente contra o estupro, todas as relações de bdsm tem um contrato de sempre ter respeito um com o outro e é tudo sempre combinado

Greice21 14/10/2021

M
A
G

...esse primeiro livro.

O que será que será de Bela e seus infortúnios nós próximos volumes?

Andrea 14/06/2013

Pesado...
Adoro a narrativa de Anne Rice, mas estes livro li muitos comentários sobre ele e fiquei curiosa. Fiquei assustada como a autora abordou o tema Sadomasoquismo, achei um excesso de violência.. sabe aquele livro que você fica incomodada de ler? Este é uma caso, apesar de ter mais dois livros o primeiro serviu para acabar com minha curiosidade...

Carolina 31/05/2013

Me indicaram para que eu deixasse de gostar de 50 tons
Gente, eu li 50 tons e entre tantas críticas me indicaram essa trilogia para que eu visse o que era um livro erótico bem escrito. Ok, eu concordo que 50 tons nao é lá bem escrito, mas a história é maravilhosa.

Bom, resolvi ouvir os amigos e como se tratava de Anne Rice, comecei a leitura e a minha impressao é que ela ligou a tv em um canal pornô e saiu descrevendo o que via.

Onde está a história? Você nao se apega pelos personagens, tudo é só sexo por sexo. Vulgar e frio.

Prefiro meus 50 tons mal escrito mas quentinho, doce, romantico, lindo, com um amadurecimento notável no decorrer dos livros.

É, se você busca pornô de motel barato descrito em um livro, pode começar a ler.

Noemy 30/07/2022

Li a trilogia uns 9 anos atrás nojo e trauma
sem comentários!! ... Sério... não leiam! ... eu fui com expectativas diferente e ganhei trauma kkkkk

Lit Yousei 08/10/2012

É Roquelaure, não Anne Rice
Anne Rice sempre me atraiu pela forma eroticamente poética que escreve cada uma de suas histórias. Quando fiquei sabendo sobre a Trilogia de Bela Adormecida, esperava encontrar em suas linhas o mesmo estilo de escrita apaixonante e sedutora. Curiosamente, em nenhuma linha de "Os desejos de Bela Adormecida" é nos dado este presente.

Ouso dizer que este é um dos piores livros escritos pela autora, mesmo sabendo que foi feito em meados dos anos 80, não justifica a disparidade de escrita literária presente em outros contos. Em nenhum momento, me senti lendo uma obra de Anne Rice, com aquele toque sedutor escondido entre as palavras, mas sim uma escrita extremamente simplista e muitas vezes, repetitiva. Nunca mais esquecerei a palavra "intumescido", está gravada em minha memória e de hoje em diante, só conseguirei relacioná-la a um órgão genital.

A história de Bela também não possui nenhuma profundidade. Não sei ao certo o que a autora gostaria de passar com essa sociedade fantasiosa que inventou, mas ela simplesmente não faz sentido algum. Qualquer pessoa que passasse pelo tratamento dos escravos presentes no livro simplesmente não conseguiria andar no dia seguinte, fora o ocorrido com Príncipe Alexi, que não sei como depois de tudo aquilo, ainda continuou vivo e saudável.

Em resumo, não espere nenhum grande esclarecimento de "Os desejos de Bela Adormecida". Nenhum dos personagens possui um verdadeiro envolvimento afetivo ou explicação de suas ações. Eles simplesmente são sádicos e masoquistas e aceitam suas condições dentro daquela sociedade. É melhor ir ler uma fanfic para maiores de 18 na internet e ser feliz.

Bah 27/12/2012

Apenas uma opinião
Leitura cansativa, sem graça, uma historia sem muita emoção. Você fica o tempo todo esperando que algo surpreenda mas continua sem sal. Perdi completamente o interesse nas continuações do livro.