Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Luciano Luíz 01/08/2014

ANNE RICE é a autora dos clássicos ENTREVISTA COM O VAMPIRO, O VAMPIRO LESTAT, A RAINHA DOS CONDENADOS e mais uma penca de livros da chamada, CRÔNICAS VAMPIRESCAS, além de outras tantas criaturas, como lobisomens, anjos, e até Jesus Cristo.
No entanto, na década de 1980, ela usando de um pseudônimo, lançou uma trilogia pornográfica (as editoras chamam de erótica, mas em verdade é pornografia). O livro não tem palavras fortes (que chamamos comumente de palavrões. Porém a descrição das cenas mostra com facilidade que é algo puramente pornográfico. E por isso, nessa resenha eu destaquei o que seriam os palavrões dessa trilogia...).
Eu vi alguns comentários de leitoras que disseram que chegaram a página 40 ou mesmo 90 do primeiro livro e depois desistiram.
Mas por quê?!

OS DESEJOS DA BELA ADORMECIDA 1983)

A escritora resolveu fazer a sua versão do clássico da Bela Adormecida. Ela obviamente está dormindo, linda, loura com seu imaculado vestido... Aí o príncipe aparece, fode com ela de tudo quanto é jeito. E só depois de gozar e tirar o cabaço da Bela, lhe dá o beijo que a faz despertar. Depois disso, ela descobre que por ter sido salva da maldição deve ser uma escrava sexual no reino vizinho. Deve andar sempre nua, de quatro, com os braços atrás do pescoço, comer em tigelas como um animal e ficar a vontade para ser usada por qualquer pessoa.
No caminho, ela é humilhada, no castelo é humilhada, participa de jogos humilhantes, etc. e tal.
O livro, para quem nunca leu algo similar, é forte, violento,
e claro, pornografia pura. O enredo nada tem de interessante, aqui o que conta, são as posições sexuais...
Bela conhece o príncipe Alex, outro escravo, e com ele resolve se enturmar...
Curiosamente, apenas príncipes e princesas passam por isso. Então deve ter muitos no universo desse livro. Pois do que tem de gente
sendo massacrada com atos de sexo impressiona.
As palavras mais pesadas do livro são: pênis, ânus, vagina, sexo, desejo...

A PUNIÇÃO DA BELA (1984)

Os rituais de selvageria sexual continuam na vila próxima ao castelo. Ali os escravos são alugados para os aldeões que tem condições de arcar as despesas.
Em leilões eles são humilhados ainda mais do que no castelo.
Servem como todo tipo de mercadoria.
Inclusive como cavalos, puxando carroças e arados no campo.
Ficam expostos do lado de fora das casas do comércio, com falos enterrados em suas cavidades íntimas do mesmo jeito que também fazem no castelo.
A vila é um lugar onde os príncipes e princesas adquirem uma certa... disciplina.
São fodidos de todas as formas...
Esse segundo livro é narrado em terceira pessoa para Bela e primeira pessoa para outro personagem (Tristan)... O volume um é em terceira...
As palavras mais fortes aqui são: boceta (aparece só uma vez), pau e cu (que aparecem só umas duas vezes)...

A LIBERTAÇÃO DA BELA (1985)

Aqui conhecemos o cara que deu a ideia de escravização sexual a rainha. Os escravos não podem ser feridos de maneira que corram risco de vida. O que vale é o prazer da carne.
No palácio do sultão, Bela continua sua narrativa em terceira pessoa.
Mais uma vez outro personagem é em primeira (Laurent).
Bem bacana isso.
Aqui o livro que já estava meio enjoado de tanta foda, tem algumas novidades, como os escravos tendo domínio.
Aí depois acontece outras reviravoltas e o enredo tem altos e baixos.
Se bem que enredo mesmo aqui, quase não existe. Quando algum personagem fala se sua história, é igual a todos os outros...
Chega a ser idiota...
Palavras mais fortes: as de sempre e agora tem tesão e transar...

Em resumo, essa trilogia é pornografia.
Só tem sexo e muita, mas muita humilhação que vai fazer leitores sem qualquer conhecimento desse tipo de livro ficarem com ódio de muitos personagens e pena extrema de Bela e seus amigos.
Tem sexo gay (o que mais acontece), hétero (em segundo lugar) e lésbico (o que menos tem).
Portanto, se você for preconceituoso ou preconceituosa, fique distante dessa trilogia...
O que é engraçado, é que nenhuma mulher engravida, ninguém pega doença sexual (já que todo mundo trepa com todo mundo) e claro, tem mais príncipes e princesas do que plebeus...
Os livros são bacanas, divertidos, e depois vão perdendo o sabor. Não por tentar procurar alguma estória ali, mas pelo fato de que as cenas de sexo quase não mudam mais.
Porém, assim mesmo é uma leitura diferente.
Assusta no início quem nunca leu nada disso.
Mas se os leitores e leitoras sobreviverem, é bem provável que vão até o final do volume 3.

Nota: 10 (pelo sexo gratuito e a humilhação)

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=photo

Paola.Mackenzie 03/07/2021

Tem que ter estômago
A autora escreve muito bem.
A história é muito envolvente,a gente se sente cúmplice de toda aquela crueldade.
O livro é pra incomodar mesmo,eu li ele e não consegui ler o segundo,entendam eu não consegui parar de ler o primeiro.
Quando ele acabou eu dei graças a Deus ?
Tem estupro,abusos físicos e e mentais, tortura física e psicológica. Sequestro, cárcere.
Tudo que vc pode imaginar de ruim tem aqui.
Me lembrou Calígula.

@leiturasdabreh 30/01/2021

Horrível, extremamente doentio!
Primeiro tenho que relatar o quanto foi difícil acabar essa leitura, é um livro extremamente sadico e doentio!

Não tem nada de sensual nele, é um livro onde só fala sobre pessoas sendo estupradas, espancadas e tratadas como animais.

O livro não é focado em sexo, mesmo os escravos tendo que só andarem pelados, é um livro focado na humilhação e espancamento de todos eles.

Não continuarei lendo a saga, pois foi uma leitura que me fez mal de verdade.

Lucas559 06/09/2023

O pisão no Sr. Grey
Se você está interessado em algo erótico e sensual tal qual Cinquenta tons de cinza saiba que esse livro é muito mais pesado do que a trilogia do Sr. Grey.
Quem conhece o trabalho de Anne Rice sabe que a autora sempre flerta com o sensual e o erotismo em suas obras, nessa primeira obra de sua trilogia da Bela Adormecida a autora mergulha de cabeça até as zonas abissais do BDSM explorando os fetiches mais inimagináveis.
Existem cenas bem pesadas nessa obra, que muitas vezes me fizeram questionar se eu queria terminar de ler, porém a curiosidade falou muito mais alto e eu optei inclusive por comprar a segunda parte da trilogia para dar continuidade a história.
Não espere uma grande narrativa com plot twists, a profunidade da obra está no BDSM, na submissão, esses são os protagonistas da história pela qual Bela percorre descobrindo seus próprios desejos sexuais e tal qual um filme pornográfico existem algumas passagens que o sexo acontece sem aparente algum.
Darei três estrelas ao livro pelo simples fato de não ter uma narrativa muito profunda, o que não é de MEU agrado, mas eu entendo que essa não é a proposta do livro em si.

Isabela354 23/11/2023

Grotesco
Eu já li dark romances pesados , mas esse livro passa do minimamente aceitável, o livro já começa com uma cena de estupro e depois é só ladeira a baixo, não consegui terminar.

Veneella 17/07/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/os-desejos-da-bela-adormecida-sleeping.html

Duas considerações: 'Adaptação de contos de fada' e 'Anne Rice'. Essas duas coisas foram o que mais animaram a maioria das pessoas quando a Rocco anunciou que lançaria aqui a trilogia erótica da Bela Adormecida. Não, eu não vou nem contar a parte erótica para evitar julgamentos por aqui. Principalmente se o seu investimento em livros é financiado por outra pessoa que não vai aceitar isso tão bem.

Cubram os olhos das criancinhas, pois isso não vai ser bonito. A velhinha é tarada, viu?

Tudo bem, sem julgar agora, mas eu curto um livro hot aqui e ali, admito. E honestamente, me decepciono com a maioria deles. Porque não dá para simplesmente ser um livro erótico e com conteudo? Por favor, pessoas podem ser cultas (ok,talvez nem tanto) e ler livros eróticos, tenho certeza que o cérebro acompanha. E se eu já me sinto assim lendo livros de conteudo fraco, imagine depois de ler um livro praticamente sem conteudo algum? Vai parecer exagerado, mas foi o que eu senti lendo o livro.

Bela foi vítima de uma maldição, furou o dedo na roca e depois disso todo o seu reino entrou em sono profundo por 100 anos. Durante esse tempo, a lenda de uma princesa dormindo nos confins do castelo amaldiçoado se espalhou por todos os cantos, e vários homens morreram na busca pela princesa adormecida. Até que o destemido Príncipe de certo reino foi bem sucedido, despertou Bela do seu sono, com sua iniciação sexual, e assim a princesa virou sua escrava.

Acontece que nesse mundo criado por Rice, a corte do Príncipe é bem conhecida por seus escravos, e isso é uma prática comum. Mas apenas príncipes e princesas servem na corte, por um deteminado período de tempo até serem devolvidos à suas famílias muito mais sábios e mudados para melhor. Agora vem o X da questão: Como servir de escravo sexual, vítima de inúmeros joguinhos sádicos, vai ajudar alguém a ficar mais sábio?

Outro ponto passível de discussão é o uso da palavra 'erótico'. O livro é mais recheado de jogos e momentos sádicos do que qualquer outra coisa, e me arrisco a dizer que até mesmo beira o pornográfico. Fico só imaginando como dever ter sido recebido na época do primeiro lançamento (1983, segundo Tio Wiki) com tantos detalhes e cenas até mesmo entre pessoas do mesmo sexo.

Quanto aos personagens, fui completamente indiferente à Bela, a Rainha é simplesmente sádica, Lady Juliana é doida e sádica como todo o resto, Alexi é sem sal e o Príncipe... sabe que eu nem sei? Honestamente, tudo o que vi foram personagens vazios e de motivações sádicas e sem propósito.

O final foi, desculpem pelo termo estranho, digno de poker face. Bela tem uma "motivação", por assim dizer, durante todo o livro, e quando finalmente a alcança... Nada. Pronto, c'est fini. Mas calma, então a história, agora sem motivação nenhuma, precisa de uma nova direção certo? Certo. Faremos assim: Criamos um evento do nada, que direciona a protagonista, sabe-se Deus porque, a tomar uma decisão, baseada sabe-se Deus em que, que faz com que tudo dê um giro 360º completamente sem sentido. E pronto! Tudo bem, agora entra o poker face.
Kelly Barros 13/01/2013minha estante
O final foi realmente assim. Eu boiei total naquele final. Porque ela fez aquilo? E de onde tiraram o Tristan? O lance não era com o Alexi? Fiquei meio desapontada por não entender o porque dela ter feito aquilo no final. Ela surtou? Você disse motivação, qual era a motivação dela, que eu não consegui entender? Eu só consegui perceber que ela era MUITO curiosa, só isso. E realmente, imagina isso em 83? Teriam queimado a autora viva, açoitado ela até a morte, hahaha, se em 2012 as pessoas já se dividem com 50 tons de cinza (que não é nada comparado a esse livro), imagina em 83!

Veneella 13/01/2013minha estante
Hey, Kelly!
A "motiavação", por assim dizer, era justamente o lance com o Alexi. Ai depois que ela conseguiu falar com ele, ficar com ele e tal... fim. Ai deu aquela louca com o Tristan que deixou todo mundo perdido. ;/

Cris21 27/01/2015minha estante
Pior livro. Isso não é erotismo, isso é coisa pra sádico, estuprador, ser humano doente ler e aprender o que fazer pra destruir a humanidade de outra pessoa. Não acredito que li isso...

Raquel.Furlaneto 10/11/2022

Ai gente ñ gostei não!!! Credo que livro ruim! Fiquei revoltada do começo ao fim, escravidão e masoquismo, espancamento! Aff não recomendo! Pra mim não foi nada de hot, foi bem pesado mesmo.

Marisol 27/10/2012

horrivel
Degradante! Nao recomendo a ninguem!
Cris21 27/01/2015minha estante
Só para psicopatas e doentes.

Nayra 13/07/2022

tem que ter estômago pra ler
sinceramente, eu já tenho experiências com livros dessa temática e pensei que estava pronta: bom estava errada! lia por partes para poder digerir tudo.

a escrita da autora é ótima porém a história em si é muito repugnante, sádica e MUITO LOUCA! eu ficava sem palavras sobre os castigos deles, sério nunca li um BDSM tão pesado com tanto abuso psicológico.

tenho pena da bela desde o início porque ela já desperta sendo estuprad* e depois é só ladeira abaixo. nunca iria recomendar esse livro e apesar de tudo ainda quero saber o que vai acontecer com ela depois daquele final do primeiro livro?

Fran.Veloso 14/03/2022

Estaria melhor se estivesse ficado dormindo
Foi bem difícil no começo. Eu estava em choque com o que estava acontecendo com ela.
E de verdade não aguentaria tais sofrimento.
Tive que esperar um tempo pra voltar a ler, meu psicológico não estava aguentando.

A escrita da Anne Rice é magnifica, o modo como ela escreve, é perfeito. Não tenho nada pra falar contra isso.

Achei o final meio chato. Os últimos capítulos ficaram muito massantes.

Não é um livro que eu iria recomendar. Por causa das cenas fortes e tals. Mas não é de todo mal. Precisa estar bem preparado pra essa leitura.

N. J. Magnus 21/01/2013

Apenas para os fortes
Bem, eu nunca li nada da Anne Rice, portanto, nao tem nem como eu comparar.
E fui começar logo com algo tão intenso como este livro.
Se você já leu qualquer um dos livros da trilogia Cinquenta Tons, saiba que perto da trilogia da Bela adormecida, Cinquenta Tons de cinza é contos de fadas pra criança.
Se você nao curte erotismo com sadomasoquismo, nao recomendo MESMO!!
Somente quem tem a mente aberta para esse tipo de literatura é que consegue ver o quanto este livro é bom.
Começa com a Bela Adormecida, deitada em seu leito, dormindo por cem anos, assim como o seu reino.
Um principe vai até o local e faz sexo com ela ainda dormindo. Quando a princesa acorda, ela é tirada do seu reino e levada para ser escrava sexual do reino do principe e de qualquer um que quiser, até da Rainha.
Ao chegar no reino, Bela descobre que não é a unica princesa escrava do lugar, muitos principes e princesas são transformados em escravos sexuais, sendo Bela, a mais cobiçada.
Eu realmente gostei de ler este livro, exceto a parte em que um dos principes com quem a Bela se envolve, começa a contar sua história de vida. ESsa parte realmente é um porre, mas importante para a história.
Quanto ao final, nada mais é um gancho para a segunda Parte, A punição da Bela Adormecida, tem gente que não gostou, mas acho que ela simplesmente se levou pela curiosidade, já que ao longo da história, vemos que ela estava gostando da experiência.

Enfim, se você é puritano, menor de idade e sensivel demais para certas cenas, melhor não ler. Pois como diz o Titulo, Este livro é só para os fortes. E fico contente de ser um deles.

sorvecinho 27/12/2012

Bom, mas falha em alguns aspectos!
Bem, provavelmente a maioria comprou o livro imaginando toda a profundidade de outros personagens de Anne Rice. Okay, esqueçam isso. Aqui não vemos nada de Entrevista com Vampiros, e seus derivados das Crônicas Vampirescas, tirando a excelente escrita da autora.

Primeiro: Não é necessário profundidade quando o assunto é erotismo! Ou é. Depende do ponto de vista;
Segundo: Não desejem, por favor, que o livro contenha a sensação de uma primeira vez, ou de um passeio de mãos dadas. Para isso, procurem romances água com açúcar (e tenham a decência de procurar um que pelo menos sigam a receita corretamente, ou seja, sem lobisomem ou vampiros meigos);
Terceiro: Não comparem com Cinquenta Tons de Cinza, um livro, que a meu ver, não passa de outro conto de fadas comum, só com um pouquinho de "mão boba".

Em Os Desejos da Bela Adormecida, Rice recria um famoso conto de fadas. A nossa querida protagonista, Bela, é levada a um mundo de descobertas de forma extremamente brutal logo depois que é libertada (não exatamente com um beijo) do encanto que a fazia dormir. Logo se percebe que a vida da menina não será fácil. Levada pelo príncipe, Bela enfrentará humilhações, surras, lágrimas, e orgasmos. A história é meio que um "pornô sadomasoquista" bem avacalhado, em determinadas circunstâncias. Só que com qualidade. Pois, qualquer um que conheça outras obras da autora, saberá que ela é impecável quando o assunto é descrição: tanto de ambiente, como de situação.

Com relação aos personagens: nenhuma profundidade, eles não fazem uso de sentimentos meigos produzidos pelo hipotálamo! Eles simplesmente desejam, queimam por sexo, e por dominação. Talvez essa seja toda profundidade deles.
Com relação à história: Competência. Anne Rice não desaponta quem sabe apreciar as variações de sua obra. Cria personagens interessantes, onde até os secundários nos proporcionam bons momentos.

Acho que apenas alguns problemas podem ser observados:
- A obra em si, é instável. Parecia que algo ia explodir a todo o momento, e isso estressa a leitura;
- Toda história precisa de ligação, de elo. E na obra há total ausência disso;
- E para piorar os itens anteriores, a mudança de "sensação", por assim dizer, que Bela sofre é tão repentina que não convence. O que torna o final do primeiro livro bem, bem, bem ruim.

Considerações finais: Saibam diferenciar as obras e seus gêneros. Não abram o livro sonhando com um amor "feliz para sempre" que os capricornianos acham que existe. Abram o livro sonhando com um amor/desejo momentâneo, algo "bem fogo de palha". E divirtam-se!
sorvecinho 27/12/2012minha estante
Ficou grandinha, mas é a vida! xD.

Kelly Barros 13/01/2013minha estante
Concordo com quase tudo o que você disse. Aquele final foi bem ruim mesmo. Ficou bem sem sentido.

Carolina Barreto 05/05/2021

Se despir de tudo !
Foi uma segunda tentativa.... tinha me deparado com esse livro muito anos atrás, e não tinha terminado de ler. Mas sabia que do que se tratava e que realmente tinha marcado minha memória...
...porém passado os anos, peguei para finalmente terminar o livro e o resultado: Não funciona nada pra mim!
Não consigo me DESPIR de todos os meus preconceitos para ter uma leitura "de boas"... sinceramente me deixa super desconfortável e (digamos) inconformada como tudo acontece...
Enfim tá longe da minha zona de conforto, e ao contrário do que eu achava não conseguir quebrar essa barreira e terminar de ler o livro!

Nathália Magus 02/06/2013

Somente para os Fortes
Quando fiquei sabendo dessa trilogia fiquei louca para ler, primeiro, nunca li nada da Anne Rice, segundo, de acordo com as resenhas que li e com a sinopse, a historia vai muito alem do que um simples romance apimentado.
E realmente, vai mais alem do que você pode imaginar.
Aquelas que são fãs de cinquenta tons de cinza, podem não gostar, porque a coisa aqui é bem mais pesada. Um pornô sem palavrões, seria a definição melhor para este livro.
Alem disso, se você torce o nariz para qualquer coisa erotica demais, passe longe desse livro, sério. é sexo quase o tempo todo, com chicotes, amarras, correntes. Aliás, acho que foi isso que mais gostei. Nenhum camponês, empregado ou mesmo, duques ou condes são escravos, apenas principes e princesas são submetidos.
E tudo num ambiente que lembra a Europa da idade média.
Obs.: Ela escreveu isso bem antes dessa modinha erótica e só relançou para aproveitar a onda.

visitem meu blog.
altafantasy.blogspot.com
Gabi 04/06/2013minha estante
A inescrupulosidade do livro também é o que me agrada nele. Nada de mela mela, chove não molha, etc., etc. Anne foi direta e reta e sem vergonha :)

VâniaAkira 03/05/2022

Marcante de uma forma não tão boa
Primeiramente a unica coisa que me fez chegar ao fim desta leitura foi a escrita da Anne, que é expetacular, instiga muito a querer saber o que acontece ou que pode acontecer sem da assim tão facil...mais a questão de historia, tem que ter estomago pra tudo, por que de tudo você encontra aqui, ESTRUPO, ABUSO PISICOLOGICO, BDSM ELEVADO A UM NIVEL QUE NEM TODOS TERIAM CORAGEM!! digo que a escritora procurou muito saber sobre o que é o BDSM antes de sair so escrevendo e misturou em um conto que era pra ser "FELIZES PARA SEMPRE" em um nada feliz se o principe é um[*****] !!! mais quero saber o que irá acontecer com bela então sim irei ler as continuações !!