O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

eloisa 02/03/2022

outro livro da autora que também gostei, porém, o jardim de ossos segue sendo o melhor.
no começo achei que não ia levar essa leitura pra frente, mas dei uma insistida e valeu a pena. gostei bastante. talvez lerei outros livros da autora.

Elton 21/02/2022

Impactante
Muito bem escrito. Envolvente. Personagens bem trabalhados. Intenso, sangrento. Tudo de bom nessa obra. Achei algumas perguntas não respondidas mas sinto que tem a ver com as sequências. Apaixonado pela Tess.

lice 21/02/2022

detalhes. os detalhes desse livro, a descrição É SURPREENDENTE! a descrição do modus corpus, da cena do crime te faz entrar dentro do livro e parecer que você está na cena do crime mesmo. um livro que me prendeu do começo ao fim, um dos melhores que já li sobre investigação criminal.

Angelica.Bugari 21/02/2022

Já quero os outros
O livro te prende do começo ao fim..

Alguns devaneios no meios, mas nada q atrapalhe totalmente o livro..

Gostei .
Vamos ler a sequência
lys 07/03/2022minha estante
Que sequência??

AmadoThriller 20/02/2022

Eu gosto bastante desses thrillers médicos, gosto das descrições dos procedimentos, mas confesso que esse livro não me prendeu muito. Apesar de ter simpatizado bastante com os personagens, principalmente os investigadores Moore e Rizzoli, eu não achei a história tão criativa assim, e o final não me surpreendeu tanto. É um livro legal, mas não é um dos melhores que já li, eu gostei mais do Fio do Bisturi, da mesma autora.

Yasmim668 19/02/2022

Esse livro é muuuuuito bom. Não costumo ler livros desse gênero, mas decidi dar uma chance. Sempre gostei muito de ver vídeos sobre casos criminais, então, pq nunca li nenhum livro desse estilo??? Acho que encontrei um novo gênero favorito e, não só isso, autora favorita. Minha vontade é de ler tudo que essa mulher já publicou!
joana 19/02/2022minha estante
Tess é sempre boa leitura garantida

@teucristovam 17/02/2022

Rizzoli e Isles sem Isles
Como fã de Rizzoli & Isles eu esperava um pouco mais, ou pelo menos que a Maura aparecesse, mas aparentemente esse primeiro é só a Jane Rizzoli
Fora isso, é um livro gostoso e tranquilo de ler. Apenas teve uns conceitos sorofobicos que eu até relevaria pelo ano que foi escrito, apesar que quem escreveu foi uma médica...
Quanto a investigação, gostei bastante quando tentavam descobrir as características do assassino, mas a revelação em si não tem nada demais.
Espero que os próximos sejam um pouquinho melhores

Gi 06/02/2022

Livro bom
Gostei da história em si, mas achei algumas coisas meio bagunçadas. Espero ler mais livros da autora e ter uma nova impressão dos livros da autora.

Luciana 04/02/2022

Nossa, a Isles faz muita falta, a dinâmica entre as duas é essencial para a série, fora que nesse livro a própria Rizzoli aparece pouco. É bom saber que a personagem evoluiu com o passar dos livros.

Quanto a história eu gostei bastante, não foge a outros livros da série, mtos termos técnicos, sangue e uma das duas se lascando.

Matheus.Correa 03/02/2022

Um livro espetacular
Tess Gerritsen, uma escritora que você sente nas linhas da narrativa que estudou, pesquisou, viveu cada pagina do livro. Sentir a empatia pelas palavras, termos e a precisão de detalhes de um thriller policial é algo que não faço, mas esse me ganhou; me senti arrebatado pela forma grandiosa que ela destaca os pontos fortes do seu storyline, ela escreve sobre o que sabe e com toda alegria que digo. Esse é o Thriller! a historia passeia entre os investigadores Moore e Rizzoli, Uma medica que havia sido vitima de estupro e um monstro nas sombras: O cirurgião. Um homem que esta mutilando as mulheres em Boston e a maneira similar a de um antigo estuprador de Savannah traz a memoria da policia a vitima que havia sobrevivido e matado o monstro; a doutora Cordel, os detalhes dessa investigação vão nos mostrando que existe muito, muito a ser explicado e isso vai nos levando para fundo da investigação, roendo as unhas, folheando as paginas cada vez mais rápido e se pegando no jogo de juntar as peças. Como eu disse. Esse livro é intenso, ele potencializa cada uma das suas personagens, ele não apenas utiliza-as como uma ponte para o ápice de transição de alguma outra, eles são tangíveis. Recomendo muito! Se eu desse mais um detalhe estaria passando dos limites do spoiler e longe de mim atrapalhar a sua experiência...

Danilo 29/01/2022

O Cirurgião.
Li esse livro durante uma recente viagem. Comecei num dia que faltou luz no hostel (li com a lanterna do celular posicionada) só para ver se era bom, não parei mais.

Livro sensacional. Eu gosto muito de Patrícia Cornwell e já li todos os livros da autora, busquei outros autores de romance policial, alguns gostei, outros não, até que cheguei nesse belo livro.

A autora detalha bem os crimes usando seu conhecimento médico, mas sem exagerar e deixar tais passagens muito técnicas. Desenvolve muito bem a história, a ponto de em vários momentos durante a leitura eu ter me flagrado prendendo a respiração por conta do que viria a seguir.

Por fim, o final não é óbvio. Em muitas leituras você já tem uma noção de como será o final, mesmo que esteja longe das últimas páginas, em O Cirurgião isso não acontece.

Enfim, vou devorar os livros de Tess Gerritsen em 2022.

Luciana.Freire 28/01/2022

Sensacional!
Ler esse livro é como estar assistindo a um frenético filme de suspense e não dá vontade de parar de ler.
Estranho que o livro continue depois como uma saga da sem graça e irritante detetive Rizzoli. Achei essa personagem rasa, vazia e muito chata.
Personagens impressionantes sim são Moore e Catherine.... inesquecíveis! Estou iniciando o segundo livro da saga e espero encontrá-los novamente.

Janaina 27/01/2022

Gostei, mas não gostei.

O livro foi fácil e rápido de ler, mas peca em muitas coisas. Muito machismo, com uma protagonista (da série Rizzoli & Isle) que parece mais uma coadjuvante de tão pouca presença que tem ao longo do livro e não vi a necessidade de retratá-la tão masculinizada, como se só assim fosse alcançar o respeito dos outros.