O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Alessandra Coutinho 18/05/2024

Um livro tão pequeno e com informações tão valiosas. Gostei muito da escrita e dos ensinamentos válidos até hoje. Acho que todo mundo deveria ler!

itslittlejhow 17/05/2024

O Homem Mais Rico da Babilônia - 16/05/2024
Os ensinamentos compartilhados são válidos. A escrita é bem acessível. As histórias me lembraram fábulas. O início e o fim do livro foram as partes que mais gostei. A história me perdeu no meio, perdi um pouco do interesse, não prendeu minha atenção.

João 16/05/2024

O homem mais rico da Babilônia
Um livro bom pra quem tem interesse em aprender mais sobre o pensamento financeiro. Apesar de não ser um passo a passo no mundo atual de como ganhar dinheiro ele trás princípios que podem ajudar no aumento de capital. Achei uma leitura bem tranquila e simples de ser compreendida.

Rayssa.Oliveira 14/05/2024

Se você é empreendedor ou tem visão de negócio, recomendo demais a leitura.

Sou empreendedora e esse livro abriu minha mente de várias formas. Achei incrível.

Vi em algumas resenhas que acharam a leitura difícil, eu achei bem tranquila.

Elaine.Wegner 11/05/2024

Um livro imprescindível para quem busca adquirir repertório de qualidade.
A Leitura é super agradável e prende o leitor do início ao fim.

Sibeli.fonollosa 11/05/2024

A sabedoria da Babilônia permanece
Achei muito útil e com muitas lições valiosas e histórias envolventes, histórias do tipo que os mais experientes contam e que tem lições que valem muito, é realmente um livro muito bom.

Rhayssi 09/05/2024

Lições da Babilônia que me tornaram rica
Esse livro ensina através daquele tipo de histórias de experiências que sentamos em roda para ouvir os mais experientes contar e nos ensinar as lições de vida que aprenderam.
Fácil de entender e com uma leitura muito gostosinha e leve pude aprender como me tornar rica com passos muitos simples e fáceis de executar!

Uma coisa eu digo e vcs podem escrevem com caneta permanente:
DEPOIS DESSE LIVRO EU VOU FICAR RICA!

o caminho para a liberdade financeira e prosperidade é mais fácil do que imaginei e só não fico rica se eu realmente não quiser!

Murillo 07/05/2024

Lições dentro da História
Um tempo que homens falavam a verdade, e não vendiam falsas promessas.

Eu não vejo razão alguma para você não ler este livro. É útil, foi feito para conscientizar as pessoas comuns. A linguagem é acessível e mágica. Envolve praticidade e também a benção dos Deuses. É um livro curto, porem extenso em seu significado.

As lições dentro das histórias são:

Pague a si mesmo uma poupança de 1 décimo do que você ganha mensalmente. Use esse dinheiro como investimento de longo prazo, que irá gerar juros e também te dará paz de espírito, por saber que você e sua família possuem uma base.

Use seu dinheiro para gerar mais dinheiro. Invista em conhecimento, em produtos, em estratégias comerciais. Empregue seu dinheiro um uso útil.

Evolua no seu trabalho. Faça mais. Faça melhor. Viva o seu trabalho como uma jornada evolutiva. Quanto mais trabalhar bem, mais ganhará e maior será a sua fortuna.

A sorte é uma oportunidade bem aproveitada. Todos temos oportunidades durante a vida. O que temos que fazer é estar preparado para quando ela chegar.

Tenha postura para ser notado. Os Deuses estão de olho na forma como vivemos. Faça seu trabalho com presença e será recompensado.

Sim. Está mais do que recomendado a leitura deste livro. Eu paguei cerca de R$30 neste livro, na Americanas. Vale muito!

Larissa.Santos 05/05/2024

Leitura interessante
Apesar de ter partes de narração e explicação sem visão dos personagens, o livro, majoritariamente, é composto por diálogos. De certo modo, achei cansativo.
Ainda assim, vale a leitura pelo aprendizado atemporal.

Gabrieli152 05/05/2024

O Homem Mais Rico Da Babilônia
Um livro realmente fantástico, me surpreendi com a facilidade de leitura, muito bem escrito e com dicas valiosas para auxiliar na responsabilidade financeira que definitivamente vou colocar em prática, super recomendo esse clássico.

Leitora Exaltada 02/05/2024

Um compilado de história sobre a Babilônia e seus homens
Confesso que pelo título, eu achei que era um livro mais denso, com registros detalhados de como era o financeiro da antiga cidade, e oq eu encontrei foi algo diferente.

Aqui a gente tem um livro repleto de histórias sobre homens que queria enriquecer e que aprendia com homens ricos como fazer e conservar a sua fortuna. Ele não trás nada de muito diferente do que você já escuta sobre organização de finanças, mas o veículo que o autor usa pra transpassar esses ensinamentos é bem criativo.

PatrAcia423 01/05/2024

Excelente livro
Um livro muito bom sobre como gerir seu patrimônio, sem sofrer e realizar sonhos.
Dicas valiosas para uma educação financeira. Tema não ensinado nas escolas brasileiras, mas de suma importância a todos

Laércio Damião 29/04/2024

O que dizer sobre esse livro?
Já tinha lido esse livro a um tempo atrás, porem, esqueci de marcar como ?lido?.
Mas e aí? O que dizer sobre essa obra de arte?
Eu não tenho paciência pra reler livros, mas essa releitura foi sensacional. Não lembrava de quase nada, e ler novamente deu um booom em minha mente.
É extraordinário os ensinamentos desse livro. Incrível um livro de 160 páginas ter tantas linhas e lições valiosas.
Da primeira vez não coloquei em prática. Mas dessa vez irei! Irei levar ao pé da letra todas as páginas. ?

duduramone 29/04/2024

Para ler e reler
Este é um livro que, sem dúvida, deveria nos ser indicado leitura lá atrás, quando estávamos no ensino médio. Aprender a lidar com o dinheiro, desde cedo, nos evitaria problemas futuros, como dívidas e financiamentos mal realizados, e nos ensinaria a dedicar parte dos nossos ganhos pensando no futuro. Hoje vivemos filosofias de vida um tanto hendônicas em nossa adolescência que, com uma leitura como esta, já nos deixaria alerta sobre a necessidade do cuidado com este mal tão necessário que é o dinheiro. Indico muito a leitura.