O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Alessandra224 24/02/2024

Nossa divida é eterna com a Babilônia.
Maia um livro que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
Não é sobre como gastar nosso dinheiro, são ensinamentos profundos de como administrá-lo e como fazemos para ganhar.
Apenas de uma chance para esse livro, vale muito a pena.

Bethania.Rodrigues 23/02/2024

O homem mais rico da Babilônia
Neste livro o autor trás dicas de educação financeira, além de apresentar algumas estratégias para resolver problemas financeiros. Ele trata desses assuntos através de parábolas para um melhor entendimento do leitor.
É uma leitura fluida e cheia de aprendizado.

Nilson64 19/02/2024

Quer mudar de vida, mudar sua mentalidade financeira e adquirir hábitos para multiplicar seu dinheiro e sair da pindaíba. Este livro vai te ensinar alguns princípios e segredos para aumentar sua renda, se colocar em prática tudo que ler neste livro você poderá construir um bom patrimônio para sua aposentadoria.

Joselene2 19/02/2024

Leitura obrigatória
Com certeza a leitura desse livro deveria ser feita em sala de aula, mas sem a pressão que os professores da minha época faziam. Toda criança/adolescente deveria ler, e os pais incentivarem a leitura desse livro! Maravilhoso. Atemporal!

Victor.Paris 19/02/2024

Essencial para qualquer público.
Didático, envolvente e essencial.

O livro aborda diversos assuntos que deveríamos aprender logo nos primeiros anos de ensino.

Como guardar dinheiro? Aprenda com nosso poderosíssimo Arkad e seus descendentes.

let.iak 18/02/2024

Bom até
Definitivamente não é meu tipo de livro, nem o tipo de escrita que me agrada mas apesar de tudo tem ensinamento bem interessantes a respeito do dinheiro.

Iancaha 18/02/2024

Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado.
?"A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá- la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar- se em pleno contentamento embaixo de sua sombra."

?"Se eu determinar para mim mesmo uma tarefa, por mais boba que seja, terei de levá- la a cabo. Como poderia de outro modo ter confiança em mim para fazer coisas importantes?"

?"Garanto- lhes que, do mesmo modo como as ervas daninhas crescem num campo onde o fazendeiro deixa espaço para suas raízes, assim também os desejos crescem livremente no coração do homem capaz de saciá- los."

?"A boa sorte pode ser atraída desde que estejamos atentos às oportunidades."

Ray 17/02/2024

Didático
O homem mais rico da babilônia nos da diversas lições financeiras ao longo de todo livro. Para o público da área financeira talvez seja um livro extremamente importante. Tem uma leitura rápido, objetivos simples e escrita de fácil entendimento!

B.Dias 16/02/2024

A narrativa desse livro foi uma grande surpresa! Após me desafiar a ler algo do mundo financeiro, gostei muito da forma que o autor trouxe os ensinamentos, já que sou mais acostumada a ler livros de ficção. Acredito que muitas lições me marcaram muito e irei aplicá-las na rotina.

Yuri Felix 15/02/2024

Melhor livro de finanças
Eu achei esse livro simples mais com ensinamentos de valem para a vida, o homem mais fica da babilônia é o livro de finanças que todos deviam ler para ter um conhecimento básico e primordial. livro curto rápido de ler mas com um poder de mudar sua mente e vida.

TaynA214 14/02/2024

Livro de fácil leitura e alta compreensão. Ajuda a termos noção de como usar nossos ganhos. Recomendo de olhos fechados.

sofy 14/02/2024

Queres ter dinheiro e não sabes como? começa por este livro.
Para quem tem 0 conhecimentos de educação financeira achei que foi uma ótima maneira de introduzir o tema.
O escritor explicou conceitos em formato de história o que tornou algo que poderia ser complicado fácil de compreender.
O único senão foi o facto de ter sido muito repetitivo, o livro é pequeno e podia ser ainda mais.
Apesar de felizmente já ter a maioria dos conhecimentos que foram transmitidos neste livro achei que teve uma influência positiva em mim e recomendo a todos a sua leitura.
gyida127 14/02/2024minha estante
3 livros ?

Juju the cat 13/02/2024

Pra iniciante
Perfeito pra pobre, não é ruim não, lições simples mas que serve de um pontapé bem gostoso na bunda de quem quer enriquecer? até pq não é sentado com a bundona no sofá que cê vai ganhar grana né meu filho?

Peixot.o 12/02/2024

É impressionante que um livro tão antigo transcreva tanto conhecimento. São histórias lindas com ensinamentos profundos sobre administrar o dinheiro conciliando-o com seus desejos e futuro. Altamente recomendável.

Pedro Ferrari 12/02/2024

Fundamental
Já li alguns bons livros sobre finanças, sobre investimentos, mas nunca tinha lido um livro como esse.
Rápido de ler, com uma história fácil de entender, ele te entrega um baita manual para vc reorganizar financeiramente e começar a prosperar.
Não, não é um livro de auto ajuda, e sim o livro que te mostra a benção do dinheiro e dos juros que vc ao invés de pagar pode recer