O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Jakson.Malaquias 06/06/2024

Ensinamentos atemporais
Clássico da literatura de finanças pessoais que oferece lições atemporais sobre a gestão do dinheiro. Através de parábolas ambientadas na antiga Babilônia, Clason apresenta princípios fundamentais para alcançar a prosperidade financeira.

O livro destaca a importância de poupar regularmente, investir sabiamente, e buscar conhecimento contínuo sobre finanças. Entre suas lições, encontram-se as "Sete Curas para uma Bolsa Vazia" e as "Cinco Leis do Ouro", que fornecem conselhos práticos e acessíveis para quem deseja melhorar sua saúde financeira.

A narrativa cativante e as histórias envolventes tornam a leitura agradável e educativa. "O Homem Mais Rico da Babilônia" é uma obra essencial para qualquer pessoa interessada em alcançar estabilidade e independência financeira, aplicando princípios simples, mas poderosos, na gestão do dinheiro.

Como um cristão, alerto apenas para o endeusamento do dinheiro, e citações de rituais religiosos babilônicos.

Silvia.Schiavo 06/06/2024

Dominando as regras do dinheiro.
Quando li o livro O Homem mais rico da Babilônia meu pensamento foi, "porque não li esse livro antes?" Gostei tanto que depois comecei a presentear todas minhas clientes da mentoria de educação financeira. Indico a leitura para todas as pessoas que desejam melhorar sua vida financeira. A lição mais valiosa é que eu nunca tinha aprendido até a leitura é o conceito que ensino até hoje, o se pagar primeiro. Quando aprendi isso, uma chave virou, comecei a implantar esse hábito para a construção da minha liberdade financeira. Quer começar a entender sobre cono se planejar financeiramente? Leia esse livro!

Fefe 05/06/2024

O que o homem mais rico da Babilônia me ensinou:
O "O Homem Mais Rico da Babilônia" me ensinou lições valiosas sobre dinheiro que eu levo comigo até hoje. A principal delas é que **a riqueza não é algo que cai do céu**, ela é construída com **disciplina e planejamento**. A história nos mostra como os babilônios, através de conselhos sábios, conseguiam prosperar.

Aprendi a importância de **guardar pelo menos uma décima parte de tudo que ganho**, algo que me ajuda a ter mais controle sobre minhas finanças e a construir um futuro mais seguro. O livro também me mostrou a **importância de investir meu dinheiro** para que ele trabalhe para mim, gerando mais riqueza.

Acima de tudo, "O Homem Mais Rico da Babilônia" me fez entender que **a riqueza não está em ter muito dinheiro, mas em saber usá-lo com sabedoria.** A obra me inspirou a ter **uma mentalidade de prosperidade** e a buscar **independência financeira**, algo que considero essencial para uma vida mais plena e feliz.

Gabriel1994 04/06/2024

O homem mais rico da Babilônia
Pra mim, top 10 livros de finanças. Um livro que foi escrito a tanto tempo, e tão atual. Conforme a leitura vai passando vamos absorvendo o aprendizado com cada personagem da antiga Babilônia. Dificilmente você terminará esse livro sem resolver seus problemas financeiros. A não ser que não siga ou tente realizar nada do que foi dito.

LourenAo.Back 02/06/2024

O homem mais rico da Babilônia conta diversas histórias de como o povo prosperava, segundo a própria história do mais rico da cidade, como suas experiências se tornaram ensinamentos.

-Nt. 02/06/2024

O homen mais rico da Babilônia grandes histórias
Grandes histórias de perseverança e sempre litar por um futuro melhor e mostrando que o trabalho duro será recompensas

Ingrid.Vaillant 02/06/2024

Fácil leitura
Gostei como o livro se desenvolve fácil, recomendo a leitura, da pra tirar muita coisa boa dele, recomendo

Raul TP 31/05/2024

Mais de fábulas do que lições
O livro, no final das contas, realmente tem boas discussões e conselhos sobre como lidar com o dinheiro e dívidas.

Porém, para além do endeusamento da riqueza, ele é problema em alguns pontos.

Tratar o dinheiro como "algo que só chega para os mais esforçados", personifica o dinheiro de forma a culpar o trabalhador frustrado de "sua falta de mais esforço" do que a exploração que sofre.

Além disso, sempre há uma recompensa por parte do patrão para aquele funcionário ou escravo mais esforçado, e sabemos que isso é mentira, geralmente há ainda mais trabalho, a mesma remuneração e mais lucro para o patrão.

Ademais tem diversos momentos romantiza a fábula do "escravo que comprou sua liberdade" e ainda tenta explicar que na Babilônia os escravos eram tratados de forma diferente, mas mesmo assim é muito problemático considerando a gama de pessoas que leram e lerão esse livro e acreditarão que é possível se tornar rico apenas com algumas dicas do livro.

Tudo tratado como grandes fábulas e grandes pensamentos e conclusões que se passam por grandes revelações. Entendo o apelo que tem e sua capacidade de venda. Mas contém pensamentos simplistas sobre facetas complexas da sociedade e da economia.

Robson279 28/05/2024

Os ensinamentos babilônicos
Ensinamentos simples, que podem mudar nossa vida. O simples fato de poupar um pouco dos nossos ganhos, pode girar a chave para a possível riqueza em um futuro bem próximo.

Julia 27/05/2024

O homem mais rico da babilônia?
Gostei muito das histórias e dos ensinamentos que cada parte é apresentada. Quero conseguir aplicar pelo menos 10% de tudo que li na minha vida financeira.

marcos 27/05/2024

Um clássico da literatura sobre finanças pessoais, ele apresenta princípios atemporais para construir riqueza e alcançar a prosperidade financeira. Ambientado na antiga Babilônia, o livro conta a história das fábulas e ensinamentos difundidos por Arkad, o homem mais rico da cidade, para seus amigos e conterrâneos. Os cursos cobrem conceitos básicos de economia pessoal, como a importância de poupar, investir com sabedoria, evitar dívidas e buscar continuamente a alfabetização financeira. Utilizando uma linguagem simples e acessível, Klassen fornece orientações valiosas que ainda hoje são relevantes, tornando este livro uma leitura essencial para quem deseja alcançar a independência financeira e a prosperidade.

Javilan 25/05/2024

Boa leitura, principalmente para adolescentes
O livro traz grandes ensinamentos através de contos, nada de que não seja de conhecimento de que já está na vida adulta.
Eu recomendaria para quem está iniciando a adolescência.

Victor108 24/05/2024

Fundamental para educação financeira.
Excelente livro para começar a administrar melhor o seu dinheiro, passa lições simples mas eficientes de como poupar, investir e pagar as dívidas.

Carol.Ribeiro 23/05/2024

é um livro que ensina como cuidar do dinheiro usando histórias da antiga Babilônia. Através de parábolas, o autor dá dicas práticas como poupar parte do que você ganha, controlar os gastos e investir com sabedoria. Com uma linguagem fácil de entender, o livro traz lições que ajudam a alcançar riqueza e segurança financeira. É uma leitura recomendada para quem quer aprender a gerenciar seu dinheiro de forma eficaz.