O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...




Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia


1239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora Miyuki 12/03/2024

Ótimo
Foi minha primeira experiência com livro de educação financeira e digo que para iniciantes ele é excelente.

Ele nos passa os ensinamentos contando uma história, então não fica cansativo de ler porque não fica apenas na teoria, fazendo a gente imaginar cada acontecimento da história.
comentários(0)comente



Isabella pippa 10/03/2024

Um bom livro mas depende..
A história do livro é mega interessante pois se trata de ensinamentos financeiros de um povo que viveu há no mínimo 8 mil anos antes de Cristo! Porém, acho esses ensinamentos proveitosos pra quem ainda não tem nenhuma experiência financeira, ou é bem jovem. Eu acho que é um livro perfeito pra jovens adolescentes já crescerem com uma boa ideia de como lidar sabiamente com dinheiro. Mas pra quem já fez uma faculdade de Adm, ou cursos mesmo que simples sobre essa área, não se tira nenhuma nova lição do livro que já não nos tenha sido ensinado em algumas outras áreas. Tanto que estava bem decepcionada com o livro até o final, onde conta mais sobre a cultura e algumas curiosidades sobre a Babilônia e seu povo, no qual não conhecia e adorei saber mais. Indico a leitura pra jovens e leigos em educação financeira. É isso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas Macedo 06/03/2024

Guarde 10% e não faça merd@
Resumi o livro no título, te economizará bastante tempo. Esse livro é uma história irreal, que não faz o mínimo de sentido para o tempo em que se passa, mas é um bom entretenimento. Poupar dinheiro e saber aplicar não faz mal pra ninguém.
comentários(0)comente



Cleberton 05/03/2024

Por que você não paga a si mesmo?
Finalizo a leitura desse livro com a resposta a essa pergunta explanada de maneira clara no livro O homem mais rico da Babilônia.

Trabalhamos, geramos recursos financeiros e não criamos o hábito de nós pagarmos e investirmos esse recurso para nosso próprio futuro.

Como o livro sugere se criarmos o hábito de investir para nosso futuro o mínimo de 10% dos nossos recursos, teremos um futuro mais promissor.

"Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos".
comentários(0)comente



Adriano.Marthi 05/03/2024

Ótimos ensinamentos
O livro contém muito ensinamentos essenciais para quem tem a intenção de conhecer um pouco mais sobre finanças. Com bons exemplos e muito aplicáveis no dia a dia atual.
comentários(0)comente



Alisson.Desterro 05/03/2024

O homem mais rico da Babilônia
Simplesmente, "alugou um triplex na minha cabeça". O mais interessante é que eu incorporei as práticas ditas pelo livro de forma gratificante. Ele sabe ser cirúrgico na forma como se tornar uma pessoa de sucesso. Eu quero criar top 5 livros de minha indicação quando me perguntarei o que fazer para chegarem no patamar de vida que estarei, e claramente indicarei esse livro como top 5 das opções!
comentários(0)comente



Kaiky15 04/03/2024

O homem mais rico da Babilônia - Resenha
O livro é mais interessante do que eu imaginava ser, apresentou assuntos totalmente diferentes do que eu achava que seria.
Mudou minha forma de ver a construção de riqueza em si, e também a forma de ver o dinheiro.
Me ensinou muito, recomendo a todos os amantes de economia.
Livro fácil de ler e entender, com vários diálogos e a escrita simples!!
comentários(0)comente



Tatisr 03/03/2024

Recomendo inclusive como leitura obrigatória nas escolas.
O livro ensina gestão financeira de forma clara e fácil , esse livro na minha opinião deveria ser leitura obrigatória em escolas , infelizmente no Brasil falta a cultura de investimento , da importância de poupar , se livrar de dívidas e do consumismo desnecessário.
comentários(0)comente



Willian321 03/03/2024

O autor consegue fixar sua atenção no livro de uma maneira muito fluída utilizando uma história e integrando a ela, fatos funcionais de como você pode administrar seu dinheiro. Embora eu acredite que esse tipo de livro não lhe traga riqueza de um dia para o outro, ele pode te colocar no caminho da prosperidade financeira, adquirindo hábitos e comportamentos que podem sim, te ajudar a construir um patrimônio futuro por meio do trabalho e administração correta do próprio tempo e dinheiro.
comentários(0)comente



Luis985 02/03/2024

É um bom livro. Dita alguns básicos das finanças pessoais de maneira criativa, embora eu acredite que não seja nem o mais completo, nem o mais direto ao ponto. Ainda assim eu recomendaria
comentários(0)comente



Bruno.Caiuan 01/03/2024

Manual de Prosperidade
Um livro simples, com ensinamentoa fáceis de colocar em prática, mas que as vezes pela correria da vida não nos damos conta do quão simples pode ser prosperar.
Uma leitura obrigatória para aqueles que querem dar os primeiros passos para prosperar na vida.
comentários(0)comente



Patric A. 27/02/2024

Leitura Necessário
O livro é bem fácil de ler, rápido, objetivo e necessário, sei que pra maioria conquista um estabilidade financeira é algo difícil devido as condições a qual fomos submetidos, mas a maioria dos métodos que esse livro propõem, podem ser praticados por qualquer pessoa, é um ótimo livro pra iniciar uma mudança de pensamento, pode ser verdadeiramente uma quebra de paradigma para muitas pessoas, recomendo para quem pretende mudar sua vida financeira, ótimo para primeiro livro do gênero.
comentários(0)comente



thaty 26/02/2024

Uma leitura obrigatória para iniciar no mundo financeiro.

Dá insights fundamentais para que todos consigam fazer ?o básico bem feito?.

Um livro de escrita clara e coerente, sem coisas mirabolantes e conciso. Indico como uma leitura inicial para você começar a construir seu patrimônio e se livrar das dívidas.
comentários(0)comente



1239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR