Garotas de vidro

Garotas de vidro Laurie Halse Anderson

Resenhas - Garotas de Vidro

maharo 24/06/2023

Como foi dificil concluir essa leitura. Personagem insuportavel, muito dificil ter empatia mesmo com uma historia tao tensa.

Emilly 11/06/2023

A Ana não é sua amiga
Se passa por isso por favor peça ajuda, pois não tem nada pior do que você mesmo estar se matando aos poucos.

Theodoro11 09/06/2023

A protagonista é meio chata, mas o livro é muito realista em questão de problemas alimentares e é bem profundo.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Interessante
Sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga...... LEIAM PARA SABER

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lina 13/05/2023

Uma escrita maravilhosamente sensível que me fez realmente entrar na cabeça e nos sentimentos da protagonista e entender toda a sua dor, sofrimento e todo o sentimento envolvido ao passar por algo tão delicado e difícil e a luta diária de alguém que tem um transtorno e não sabe como melhorar

Mariane 11/05/2023

Não é um livro ruim se considerarmos que ele mostra o ponto de vista de uma pessoa em tratamento e isso é até interessante. O problema é essa viagem toda da pedra da amiga dela, plot muito estranho. Tive a impressão que a autora não sabia como terminar e jogou um monte de informações.

Bia 06/05/2023

Não sei o que pensar
Esse livro é um misto de sentimentos. No começo eu não estava entendendo muito sobre o que seria. Mas com o desenrolar da história - que demorou um pouco pra me prender - comecei a perceber o quão forte era a história de Lia, e comecei a ficar feliz pela minha saúde e pelo meu corpo coberto de gordura corporal. Não foi exatamente um livro de mudar vidas, mas com certeza foi marcante. Mais uma obra que me dá certeza que a literatura é uma das razões pra se estar vivo.

Charilson 04/05/2023

Comportamentos autodestrutivos é o que marcam essa história. Ver uma pessoa que você ama a se destruir sem ter consciência das suas ações é muito duro... Ver uma garota a destruir o próprio corpo por causa de fantasias que ela criou na cabeça dela... Enfraquecer o próprio corpo até ao ponto de o próprio corpo não ter energia suficiente para se aquecer... No final das contas a alimentação é muito importante para o desempenho do nosso corpo

Laviluz 28/04/2023

Não leria de novo
é um livro meio repetitivo, acho que assistir o filme O Mínimo Para Viver cm a Lily Collins é melhor, mais rápido é a mesmíssima coisa. Primeiro livro que leio sobre transtorno alimentar. Não gostei pra ser bem sincera. Não recomendo.

Oliolioliver 27/03/2023

O livro é bom! é um pouco estereotipado, uma junção de tudo que vc já viu na internet que fale sobre transtorno alimentar, mas especificamente aqui anorexia.

É um livro difícil de digerir, a protagonista me fez querer jogar o livro na parede muitas e muitas vezes? chatinha demais. Isso atrapalhou um pouco minha empatia por ela, o que talvez tenha sido proposital.

Acho que quando você fala de um assunto como esse você tem que tomar mto cuidado com a forma de abordagem, não achei que teve esse cuidado. Achei a resolução final um pouco fraca.
É isso