Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Rebeca1409 02/09/2021

li quando era mais nova
a leitura é super gostosinha li na minha infância e foi dai q eu peguei i hábito de leitura eu tenho um carinho espicial por esse livro pq graças a ele eu leio livros??

Suzi 01/02/2022

Nostalgia e alegria
Eu tenho esse livro em capa dura, na minha estante, desde os meus 9 anos de idade, e já li ele pelo menos umas 10 vezes. Decidi passar o dia lendo todos os livros porque recentemente ganhei a coleção completa.

Eu simplesmente amo essa história, amo os filmes, os personagens, não tem nem o que dizer de negativo. É algo que cresceu junto comigo, me acompanhou em muitas mudanças, e continuo sendo um livro incrível porque ele funciona pra todos os tipos de público.

Eu acho muito interessante o fato do Greg ser o personagem principal, mas ele não ser "bom". Ele obviamente não é um adolescente mal, mas ele toma decisões e faz coisas que ruins que provavelmente fizemos ou faríamos na vida real, por isso acho fácil as pessoas - de qualquer idade - se identificarem com ele.

Se eu tiver filhos no futuro, vou fazer questão de incentivar eles a lerem toda a coleção.

Jeh 10/07/2023

Muito divertido
Greg Heffley um garoto que está no ensino fundamental com muitas ideias que nem sempre dão certo. Uma história muito divertida, engraçada com muitos momentos cômicos e também desafiadores na vida desse garoto

Isabella1803 10/12/2023

Em "Diário de um Banana", Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

Gabrielle.Ribeiro 03/09/2021

Bom p sair da ressaca
Li em uma hora, e sinceramente, bem gostosinha a leitura. É bom p sair daquela ressaca literária, ou quando você quer algo que não precise pensar, só acompanhar inocentemente.
Com certeza vou continuar com os outros livros, pois por mais que seja um livro infantil, me fez querer continuar a leitura
bartellt 03/09/2021minha estante
coincidência, assisti ao primeiro filme ontem pela primeira vez. gostei, fiquei com vontade de ler.

Gabrielle.Ribeiro 03/09/2021minha estante
É bem gostosinho, e cê lê rapidinho, recomendo

TommoWay 03/11/2021

O livro é bem leve é facinho de ler, tanto que comecei a ler hj é já terminei. O Greg as vezes é meio injusto, mas tudo bem, por que ele é ainda é um adolescente. Mais no geral o livro é muito bom, com certeza irei ler o segundo livro.

loracy.y 12/11/2022

O livro que me introduziu para o mundo da literatura ??
?Para mim, existe mágica nas coisas divertidas que acontecem com a gente todos os dias. Existe mágica nas situações mais malucas que uma família comum experimenta. Existem mágicas nas enrascadas que nossos melhores amigos se metem. Existe mágica até numa fatia de queijo mofado sobre o asfalto.? ?

O que dizer desse livro expendido?
Para começar, não sei se estou realmente apta para escrever uma avaliação justa, não sei se coloco uma nota de quando li pela primeira vez ou agora. Mas vou tentar juntar tudo.

Eu simplesmente AMO a escrita do Jeff Kinney, ele é maravilhoso e os personagens dessa série são incríveis.
Sinceramente o que me faz ter mais vontade de ler é perceber que a vida do protagonista Greg é bem mais conturbada que a minha, mesmo sendo um pré-adolescente kkkk

Amei muito mas acho que ainda assim, já passei um pouco da fase de ser o público alvo desse livro. Mas, independente disso continuarei essa série até o fim ?

Recomendo pra você que tem entre 10 à 15 anos, vale muito a pena e certeza que você vai se indentificar em algum momento :)

Rodrigo D'urso 07/04/2013

Ri muito!!
Uma leitura leve, que pode ser considerada como infanto-juvenil, mas que é uma ótima válvula de escape para qualquer um, um dos motivos do sucesso desta coleção. Durante as dores de cabeça do dia a dia poder soltar uma gargalhada é muito bom.

Quem nunca quebrou a cara ou entrou em uma roubada na escola ou durante a vida na mesma idade do Greg?? Eu já e muito, então lembrei de muita coisa lendo o livro, ok não fui tão azarado como ele, mas me dei mal várias vezes...rs.

Se você tem algum preconceito com o livro ou acha coisa de criança, deixe os preconceitos de lado e aproveite o livro, pq a alma nunca envelhece e sorrir, ou chorar de rir faz muito bem.

Chris brown 21/10/2020

Para quem quer uma história nostálgica, está aí!
Super indico.
É uma leitura muito fácil para se adaptar, tem tirinhas para fazer sua mente levar a sua imaginação mais profunda. Foi o livro mais rápido que eu já li, de tanto que eu amei.

Beca 04/02/2022

Releitura da saga.
Fez parte da minha infância e confesso que gostava bastante mas agora não faz muito o meu estilo de leitura. É uma leitura rápida quando você está de ressaca ele salva bastante.

Acho o Greg um babaca, mas, entendo que deve ser pela a idade dele.

Vou reler os outros volumes, porém acho que não vou gostar tanto como antes.
venomxav 04/02/2022minha estante
clássico dos clássicos

Rebeca 17/03/2021

Bom para dar umas risadas
É um livro muito bom para relaxar, dar umas risadas e passar o tempo. Dá para você ler em aproximadamente 2h.
Ele é mais nostálgico para mim do que engraçado. É muito real mesmo o que ele escreve sobre a vida e em vários pontos você pode se identificar (com uma pitada cômica é claro). Lógico que possuem umas coisas mais absurdas mas tudo dá para vc pensar "isso realmente poderia ter acontecido na escola"
Excelente para quando vc quer ler algo que não precisa pensar muito, ou ter muitas emoções.

Santinoni 05/01/2022

O Marmanjo e um Banana
Assim, quase 20 anos nas costas, trabalhando dentro de uma livraria, mais de 20 mil opções de livros diferentes disponíveis, resolvo reler a coleção que me introduziu no mundo para começar 2022.
Pensa, você entra no ônibus e senta do lado de um cara que parece velho pra caramba e tá lendo DIARIO DE UM BANANA!!!
Tô nem aí, amo Diário de um Banana desde pequeno e tenho orgulho, livro muito bom mesmo!

All 16/03/2022

Relendo um livro que amava na infância, nostalgia voltando com força e fiquei surpreso em ainda gostar das piadas ruins do livro kkkk só teve uma fala que eu achei meio errada.
https.luaa 16/03/2022minha estante
Aaaa eu amo?

May 17/04/2023

O mundo não gira, ele capota
Quando eu era criança e esses livros eram famosos eu odiava eles, eu achava tão idiota. E cá estou eu com 22 anos lendo e adorando, o mundo dá voltas.

jujamaia 18/08/2020

Epa neném!
Eu acho que sempre vou amar esse livro. Já li ele várias vezes na minha infância. Um dos pontos mais positivos nele é que consegue trabalhar o humor de uma maneira que não parece forçada. Além disso, a personalidade do protagonista também é bem feita e até suas ações egoístas são um tanto cômicas.