Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Lucas1429 16/03/2023

O primeiro livro de muitos que marcaram minha infância ?
O livro é bom,foi o primeiro da sequência Diario de Um Banana,que marcaram minha infância,já que foi o primeiro livro que peguei e li por livre e espontânea vontade.Dei essa nota mais por causa da nostalgia,e daquela sensação boa de lembrar do passado feliz!??

Raissa 10/10/2022

MUITO PERFEITO
Tô de ressaca literária, e tava precisando de uma leitura leve, e esse livro foi perfeito pra isso! Perfeito do início ao fim!!

Gabrielle 13/12/2023

Divertido
Tenho certeza que, se eu tivesse lido esse livro quando eu era mais nova, eu teria me divertido muito mais. Lembro de assistir aos filmes da série na Temperatura Máxima e gostar bastante.

É uma ótima coleção para introduzir o gosto pela leitura em crianças de 9 a 11 anos. Recomendo!

Laysa 26/05/2024

Adorei ler esse livro porque traz uma vibe da infância, quando você pega o ritmo da leitura, ler até terminar é bem rápido

Nicole 27/09/2022

Sobre diário de um banana
Eu li esse livro pq a minha amg disse q era muito legal, ent li...
Quando tava começando achei meio chato, mas depois de um tempo tava amando... Não consegui parar...
Eu indico muito!
Espero q goste! :)

Gu¡h 24/08/2020

Incrível
Esse livro é super alto-astral e divertido pra quem gosta de rir um pouco.

Letícia 07/11/2022

Quando menor lembro de ser muuuito fã de diário de um banana e por isso já li todos os livros mais que uma vez. Hoje em dia não é minha saga de livros favorita, mas é uma história muito legal de ler, pois os livros são com escritas bem fáceis e é muito legal pois tem os desenhos ao longo da história.
Enfim, dei muita risada com as histórias de diários de um banana.

Jonathan.Britto 01/03/2020

Como não amar?
Jeff Kinney criou uma obra de arte. É divertido, empolgante, garante risadas e às vezes você se identifica com as atrapalhadas do protagonista Greg Heffley. Bom demais!!!!
Andressa.Assis 01/03/2020minha estante
Maravilhoso ???

NathyBricio 16/05/2020

resolvi reler essa sériezinha que eu tinha na prateleira desde que eu sou criança e eu adorava. mas nao achei que ia me deparar com uma amizade tao abusiva???? a real é que o greg é um baita dum babaca kkkkkkkk to chocada
Arthur 19/05/2020minha estante
Tem um vídeo muito interessante que defende a ideia de que o Greg é realmente um sociopata. Link: https://www.youtube.com/watch?v=9WGmyO-si-w&t=159s

none 23/12/2020minha estante
Eu assisti os filmes e nunca tinha lido até hoje, tive essa impressão ao terminar de ler. Greg destrata o amigo e é abusivo com os irmãos, mexe nos álbuns do mais velho, brinca de forma desastrada com o irmão mais novo e faz ele engolir uma bolinha de novelo do tapete, muita gente vai achar que isso não é nada, que muitas crianças são assim, levadas, tem que passar a mão na cabeça, etc. Mas quando a gente vê o Greg querendo brincar jogando bola no triciclo do amigo enquanto ele desce a ladeira - o amigo quebra a mão! O pai do Greg no dia das bruxas fica escondido para atacar pessoas que passam perto da casa jogando um balde de água nelas...já se vê de quem Greg herdou esse instinto. Um babaca.

Jota 05/06/2020

Leitura leve e muito divertida
Se você tem um filho e quer que ele comece a gostar de ler, "Diário de um Banana" é uma ótima sugestão.
Se você está passando por uma ressaca literária (ou, como no meu caso, entediado com tudo devido essa pandemia), "Diário de um Banana" pode te ajudar.
Uma leitura leve, rápida, que diverte e te prende.

Retrata o período de transição entre a infância e a adolescência, com o personagem Greg Heffley. A história acontece em volta de uma típica família norte-americana dos anos 90, cenário que quem passou a infância e adolescência assistindo aos filmes da Sessão da Tarde conhece tão bem.

No livro, Greg é um menino que tenta se tornar popular na escola e dar sempre um jeitinho para se dar bem, mas sempre acaba em confusões, sejam elas por causa do irmão mais novo ou mais velho.
O autor explora a amizade do Greg com Rowley, melhor amigos, e todas as enrascadas que eles entram.

site: www.instagram.com/mundolivrosehq

rafael.conserva 08/05/2022

agradável.
acho que meu erro foi julgar o livro pela capa, porque eu jurava que ia ser besta, mas me surpreendeu! é um livro fácil de ler e também é cheio de momentos cômicos.

Gabriela 19/06/2023

Diário de uma banana - Memórias de Greg ?
A história é de Gregory, um garoto do Ensino Fundamental que conta suas vivências .
E junto do seu amigo Rowley faz muita bagunça.
Eu especificamente dei ????? pois, foi um livro que desde de a minha infância me tirou um grande sorriso , atualmente me fez sair de uma ressaca literária e contém uma línguagem bem simples e divertida de ser entendida. ??

Holler 15/09/2021

Parte 1 da resenha da série "Diário de um banana"
Eu preciso começar dizendo que eu li esse livro a muito tempo atrás e nunca mais eu li, mas me lembro bem das boas memórias que tenho com ele e de como ele me ajudou a passar pela dura época da escola.

Para uma criança, ou pré adolescente, é uma leitura muito boa e divertida, os personagens são carismáticos e engraçados e o livro é uma ótima comédia.

visg 24/04/2021

Diário de um banana 1 - resenha
Não sei muito o que falar, achei o livro meio bom. Senti raiva do Greg (ele é muito chato meu deus). Vou ler os outros só por que tenho mas não compraria os outros livros.