Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Nicoly 09/05/2024

Toque do queijo ?
Leitura fluída, rápida e engraçada. Bom pra ler em um fim de semana e bom para os pré-adolescentes, gostaria muito de ter lido antes.

Mimyas0 08/05/2024

Epa neném!
Guardo Diário de um Banana com muito carinho no coração, provavelmente foi o meu primeiro livro tirando os quadrinhos da Turma da Mônica ou do Menino Maluquinho. Eu já reli tantas vezes que já sei tudo decorado, é um ótimo livro para se iniciar nesse universo de literatura, ainda mais quando se é criança. O Greg que se considera um pré-adolescente mais "adolescente" tem aquela personalidade de maria vai com as outras, mas o coitado é só um menino de 11 anos querendo se sentir encaixado em algo, então acaba sendo bastante justificável algumas ações dele. Toda a família dele é incrível, eu amo o Manny que é um ícone pasmem, e o Rodrick que mesmo sendo piradinho ainda assim tem lá seus momentos de irmão velho. E os pais deles que toda vez que aparecem sempre sai algo muito engraçado.

Nesse livro ele é mais focado nos acontecimentos da vida do Greg acompanhado do seu melhor amigo, o Rowley, que eu também amo, pois me acabo de rir com ele e seu jeito criança de ser, o que é um incômodo enorme pro Greg, mas, para mim, eles ainda estão vivendo a infância deles (que o Greg nunca leia isto).

A leitura inteira é fluida e engraçada, mas também cheia de momentos que se fomos ler mais velho (o que eu já fiz muito) nos faz refletir bastante sobre as lições de morais, que também as crianças podem entender. É tudo muito bom e legal de se ler, com toda certeza o meu livro de conforto.

xz.sophi 06/05/2024

Que nostalgia.
Uma leitura leve, fluida, rápida e engraçada, que consegue tirar de vocês belas risadas.
Ansiosa para ler os próximos.

Da silva 06/05/2024

Leitura fluída, gostei mt do livro, sei q sou um jumento de 17 anos já com barba e tô lendo um livro de criança, mas gostei mt do livro, recomendo, acho q vou ler os outros 9 ?

JvBarcelos18 05/05/2024

=================

==== Score: 8.50 ====

Giovanna2248 05/05/2024

MUITO BOM
Eu adorei muito, comecei a ler por bobeira e amei, recomendo pra quem está começando a ler agora como eu!

Nikyniky 03/05/2024

Necessário
Eu criança adoraria talvez ter lido este livro, simplesmente bem calminho, simples, mesmo eu não sendo o público alvo, ri de umas piadinhas, Infelizmente o nosso personagem principal não teve uma evolução grande, mas para isso que existe os outros exemplares de Diário de um Banana, nosso personagem ele é meio egocêntrico, acha quase sempre que está certo, espero ver uma evolução no próximo exemplar, me desejem sorte de tentar alcançar a infância que eu não tive!

i13moon 01/05/2024

O livro é uma leitura super rápida e leve, perfeita para passar o tempo ou até mesmo curar uma ressaca literária. É impossível não se identificar com as situações engraçadas e constrangedoras pelas quais o Greg passa. Além disso, as ilustrações acrescentam um pouco de humor e tornam a leitura ainda mais divertida. Uma leitura rápida e divertida!

Jullinha :) 01/05/2024

Foi uma ótima releitura, esse livro me traz inúmeras memórias e nunca me canso de ler, cada desenho e palavras juntos formam uma história divertida e cômica, que encanta a qualquer um!

Maria12618 01/05/2024

É um livro bom e simples para leitura infantil/juvenil e me deu belas risadas pelo medo do Jeff pela 2° parte do Ensino fundamental (Me identifiquei de quando eu entrei no sexto ano)

Eduarda2474 29/04/2024

Diário de um Banana
Diário de um banana é muito bom, e ele é vem levinho. Dá para ler ele em um dia, ele é super bom recomendo muito.

Cauãzinho 29/04/2024

Gostinho de infância
Cura da minha ressaca literária. Me remeteu a infância, quando havia clube do livro na minha antiga escola, e tínhamos a chance de ler livros da ala infanto juvenil, e essa coleção era minha favorita. ??