Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Helana O'hara 09/06/2012

Viva para Contar
“Essa é a história de minha vida”. Essa é a frase que Danielle começa a contar sua história.

Viva para contar nos apresenta Danielle, uma jovem enfermeira que viu sua família ser brutalmente assassina pelo seu pai, os anos se passaram e a moça sente uma grande culpa disso.
A autora também nos apresentada a detetive D.D, que investiga diversos casos que assassinatos brutais com dentro de casa, famílias que foram mortas a sangue frio sem deixar pistas de quem poderia ter feito isso.
Apresenta-nos também Victoria uma mãe que não se conforma que seu filho de 8 anos precisa de cuidados especiais.
Lisa Gardner, não só conta o problema de Danielle e sim outros tantos casos de famílias problemáticas durante o livro todo. A autora aborda um assunto super delicado, crianças psicóticas, pequeninos que sofreram maus tratos, foram abusados e decorrente a isso sofre com transtornos comportamentais são violentos, agem como animais querem matar. Nossa querida Danielle é enfermeira de uma ala em um hospital que cuida de crianças assim.
Uma criança aparece morta no hospital, o filho de Victória tenta matá-la e os casos de assassinato que D.D investida fazem com que elas se cruzem em uma trama muito tensa fazendo que o leitor se envolva totalmente com o livro.
Confesso a vocês que demorei muito para terminar de ler. Tive que parar diversas vezes, ficar um tempo sem pegar a leitura. É uma história pesada que Lisa conseguisse contar muito bem.
A autora estudou muito o assunto antes de escrever o livro, os sintomas das crianças descritas e até os sentimentos de Danielle são sentidos pelo leitor.
Viva para contar é muito mais que um romance nos faz pensar em tudo que fazemos em nossa vida e como algo que parece bobo pode mudar tudo.
Nanda 13/06/2012minha estante
Oi Helana!

Eu adorei a resenha, fiquei muito curiosa pela história, adoro livros assim cheio de suspense.

A narrativa lembra uma mistura de Edgar Allan Poe, Agatha Christie e Stephen King (três autores que eu adoro).

Beijão

Wesgueber 25/06/2021

O melhor do ano até aqui!
Gente que livro incrível, me prendeu do incio ao fim, eu devorei ele em 3 dias. História muito envolvente, contada por 3 narrativas diferentes, um final bem inusitado e um desenrolar muito bom. Pra quem gosta de livros sobre investigações policiais que te fazem amanhecer lendo, esse é o livro que você está procurando!

Lívia 02/05/2020

Ótima leitura!
Terminei as quase 500 páginas em 5 dias. A história vai te envolvendo e vc não quer parar de ler.

Nanda.Santos 15/06/2020

Mais uma obra de suspense de Lisa Gardner, bastante densa sem ser prolixa. A história gira em torno de tragédias familiares que tem uma ligação com uma enfermeira de um hospital infantil psiquiátrico, a qual é sobrevivente de um acontecimento brutal. Ótimo livro, suspense e realidade na medida certa.

Erick 23/04/2020

Colocando Lisa Gardner na minha lista se autores se trilhers favoritos. Que livro!!!!
Su Martins 30/04/2020minha estante
Achei um livro dela por estar disponível aos assinantes do prime da Amazon, muito bom! Ganhou este posto pra mim também!

Hellio Piagge 28/10/2020

Meu primeiro contato com a Lisa Gardner
Quando terminei "Viva para contar", fiquei em choque, pois logo entendi o motivo de os livros da Lisa Gardner serem tão famosos no Brasil. "Viva para contar" tem uma história chocante de fundo, envolvendo um massacre quando a Dra. Danielle ainda era criança e um presente envolvendo personagens extremamente duvidosos. Destaco a D.D Warren, que é uma detetive maravilhosa e com certeza uma das melhores dos livros de suspense. Particularmente, achei que a trama teve um excesso de detalhes ? o que não prejudicou a leitura. Para quem gosta de uma leitura intensa, "Viva para contar" é uma ótima opção.

flaviathaiss 31/08/2020

Eu amo histórias sobre crianças, sempre me comovem.
A vida de 3 mulheres irão se cruzar nesse livro, Danielle uma enfermeira que teve o passado marcado por um trauma na infância quando sua família foi morta e só ela sobreviveu e que hoje trabalha num hospital para crianças com transtornos psicológicos, a detetive Warren que irá investigar um caso sobre mais uma família inteira morta e dessa vez sem sobreviventes, e Victoria mãe de um menino com problemas psicológicos e que faz de tudo por amor a seu filho. Eu já me interessei pela história por envolver uma enfermeira (faço enfermagem) e que ainda cuida de crianças (amo a pediatria), achei muito boa a forma que a autora escreveu e conectou todas as histórias em certo momento, aquele clássico livro de investigação policial que te faz duvidar até de você mesmo ao tentar descobrir quem é o culpado, e nos momentos finais com aquela cena de tensão digna de um filme. Tenho apenas uma ressalva que eu me lembre, que foi a parte em que a Danielle tem uma noite com o policial que a salvou quando criança, e que essa parte não levou a fim nenhum, ficou muito solta, achei desnecessário, de resto achei um livro muito muito bom, recomendo.

Ana Luiza 10/07/2020

Livro muito bom, um suspense do começo ao fim. Amei o livro e indico com certeza

Jessy 10/12/2020

"Sobrevivi.
E, mesmo que não consiga me lembrar sempre do que aconteceu, eu vivo. Viver é a principal obrigação do sobrevivente."

Gostei bastante do livro. O começo e o final são daqueles que você lê correndo de ansiedade, mas o meio achei um pouco parado.
Gostei do ambiente e dos temas que a autora tratou no livro como misticismo, traumas, luto, crianças com problemas mentais, etc.
Esperava um final surpreendente, mas foi bom e valeu a pena a leitura.

Liliana 03/11/2012

Viva para ler, não pegue esse livro durante a noite
As vidas de D. D. Warren, Victoria Oliver e Danielle Burton estão interligadas. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

A autora não tem medo de chocar e não economiza na tensão. Certas frases, tive que reler ao menos três vezes para conseguir "acreditar que aquilo estava acontecendo". É sangue, morte, medo... Vontade de viver. No meio de tanta coisa assustadora, alguns personagens - ainda que intimidados pelas circunstâncias - não desistem da vida porque têm muito amor pela vida.
É rico de detalhes e de um enredo enlouquecedor. Durante a leitura, cometi o erro de várias vezes ler durante à noite e me vi perdida entre a realidade e o surreal, o desespero e a diversão.

É um livro que entrou para meus favoritos e jamais sairá! Um trecho para que possam entender sobre o que estou falando:

"Eu amo você, desde aqui até a lua e às estrelas, e todo o caminho de volta - murmura ele, uma frase retirada do nosso livro favorito. (...) - Não quero machucá-la - diz ele, quase como em um sonho quase adormecendo. Seus olhos azuis se abrem. - Mas eu quero."

Bruna 23/05/2012

Triller Perfeito!!
Aos 9 anos, Danielle Burton, viu seu pai assassinar toda a sua família e em seguida se matar. Ela foi a única sobrevivente! E mesmo 25 anos depois do incidente, ela ainda não entendeu o que aconteceu aquele dia e o por quê desta tragédia tão grande ter devastado toda sua família, mas o que consome seus dias é uma pergunta que nunca foi respondida: Por que ela está viva? Pelo amor ou ódio de seu pai.
Aos 34 Danielle agora formada em enfermagem, trabalha na ala de psiquiatria-pediatrica, de um grande hospital, onde aparentemente as crianças a ajudam a superar seus traumas.
Alguns dias antes da tragédia de sua família completar 25 anos, coisas terríveis começam a acontecer.
A primeira: Uma família pobre, que tem um filho psicótico Ozzie é completamente alvejada. Suposição de D.D.Warren(a investigadora) que o pai assassinou a todos e depois se matou.
Segundo: Outra família pobre, mais uma criança psicótica, mais uma família totalmente exterminada.
A sargente D.D.Warren não tem como evitar, tudo aponta Danielle Burton. E as investigações vão se aprofundando, algumas suspeitas se transformam e fatos.
Outra personagem de extrema importância no livro é Victoria, que teve que abrir mão de seu marido Michael e de sua filha caçula de apenas 6 anos Chelsea, para se dedicar exclusivamente ao seu filho de 8 anos, psicótico e altamente violento Evan.
E muitas pessoas continuam sofrendo...

Maria3537 02/02/2021

Gostei
Estava mais animada com a leitura no início, depois foi ficando muito arrastado e o final não me surpreendeu. Faltou um plot. Apesar de tudo, gosto muito da D. D. e do estilo de escrita da Lisa.

Liliane 20/02/2021

Chocada com um livro ? Muito forte, tem um pano de fundo pouco abordado em livros e também na vida real: a gente nem sempre quer falar sobre problemas psicóticos em crianças. Uma trama investigação bem legal também. Fiquei bem impactada com a história, muito bom!

Psychobooks 12/06/2012

Quando recebi o livro para resenha, fiquei bem empolgada com a sinopse, mas ao descobrir que era o quarto livro de uma série, minhas expectativas diminuiram bastante. Esse é um daqueles livros que abri apenas para ver como é o primeiro capítulo e quando dei por mim já tinha passado das cinquenta páginas. Eu realmente, não senti falta de ter lido os três livros anteriores.

Danielle Burton é a única sobrevivente de uma massacre, seu pai, matou a família e deu um tiro em sua própria cabeça, poupando apenas a pequena Dani. Já se passaram vinte e cinco anos, mas todos os anos, nesse mesmo período, Dani perde o controle aparente que tem sob suas emoções. Ela foi criada pela tia, formou-se enfermeira e trabalha em uma ala do hospital psiquiátrico infantil.

Victoria é uma bela mulher, tinha a família perfeita, marido e dois filhos, até que seu filho mais velho, Evan, começou a ter sérios problemas psiquiátricos. Seu marido saiu de casa com a filha para se protegerem e Victoria ficou para cuidar de Evan, já que ela se recusa a interná-lo em um hospital psiquiátrico. Mas ela paga um preço muito alto por essa escolha, Evan está cada dia maior e mais forte, determinado a matá-la.

DD Warren é uma detetive veterana, abdicou de sua vida particular para dedicar-se a resolver os casos que aparecem em sua mesa. Determinada, forte e sem meias palavras, ela vai até o fim da investigação para descobrir as conexões e os verdadeiros culpados. Ela é chamada para investigar o caso de uma família inteira que foi assassinada, aparentemente pelo chefe da família, que se matou após acabar com todos. Logo, outra família é exterminada da mesma forma e aparentemente sem ligação alguma com a primeira. Aparentemente...

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/sorteio-resenha-viva-para-contar.html