Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner




Resenhas - Viva para contar


285 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ana Luiza 10/07/2020

Livro muito bom, um suspense do começo ao fim. Amei o livro e indico com certeza
comentários(0)comente



The guy on the train 27/01/2023

VIVA PARA CONTAR
Algo a se elogiar é, sem duvida, a capacidade de construir a carga dramatica da trama. O livro é extremamente tocante por lidar com problemas sociais envolvendo crianças e de fato a leitura mexeu muito comigo.
Os arcos mais interessantes são o da Victoria e o da Danielle, ate mesmo por ser narrado em primeira pessoa e dar acesso direto aos pensamentos e sentimentos das personagens. Isso tudo facilita a identificação.
Em contrapartida, a detetive, que é quem sustenta a maior parte da narrativa, foi muito desinteressante pra mim. A autora tentou construir uma protagonista forte e empoderada, mas acabou me soando apenas como arrogante e soberba em diversos momentos. Achei a D. D. muito pouco carismatica.
E é na parte policial também que vieram algumas questões envolvendo a suspensão da descrença. Teve um momento em que a autora perdeu completamente a minha atenção quando, em um cenario muito improvável pra mim, ela insere um circulo de meditação coletiva envolvendo a equipe do hospital e a equipe da policia. Foi impossível não soltar um palavrão de tanta frustração. A parte policial é construída de forma semelhante a series americanas como CSI Miami e me soa muito canastrão.
Foi uma boa leitura mas poderia ter sido melhor.
comentários(0)comente



Leandro | @obibliofilo_ 31/05/2012

http:\\www.leandro-de-lira.com\
A capa do livro por si só, já me chamou a atenção. É praticamente impossível deixar esse livro de lado por muito tempo. Eu sempre tive curiosidade em saber como era o dia-a-dia de crianças que possuíam distúrbios psicóticas. E nesse livro há vários capítulos falando sobre elas e eu adorei!

"Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós."

Aos nove anos de idade, Joana viu seu pai matar toda a sua família e em seguida se matar. Ela jamais esqueceu os acontecimentos daquela fatídica noite. Porém, não se recorda dos motivos que levaram seu pai a cometer aquela chacina. Ela foi a única sobrevivente. Aos trinta e quatro anos de idade, ela ainda não consegue esquecer tudo aquilo. E a cada dia, sofre com a perda de toda a sua família. E para aplacar um pouco sua tristeza, ela trabalha como enfermeira — incansavelmente — em um hospital na ala de psiquiatria-pediátrica.

D. D. Warren — uma investigadora durona, que não se conforma até resolver qualquer caso em que esteja investigando. E eis que surge um caso para ser investigado: Uma família pobre é completamente alvejada e que tem um filho psicótico — conhecido como Ozzy. A principal suspeita de D. D. é de que o pai assassinou toda a família.

E eis também que surge a melhor personagem da história — Victoria. Os capítulos narrados por ela são os melhores — em minha opinião. Conseguia me deixar tenso e curioso, para o que poderia acontecer em seguida. Ela teve que abrir mão da sua família — sua filha Chelsea e seu marido Michael — para cuidar exclusivamente do seu filho Evan — que apenas tem oito anos de idade e é completamente violento.

"- Vou mata-la no meio da noite. Mas vou te acordar primeiro. Eu quero que você saiba.
Estendo os comprimidos novamente.
- Você trancou a gaveta das facas – cantarola ele. – Você trancou a gaveta das facas. Mas será que escondeu todas as facas? Será, será, será?"
Como eu citei anteriormente, eu amei os capítulos em que mostrava os terríveis momentos entre Victoria e seu filho, pelo fato de parecer bastante real — e eu acredito que existam crianças como o Evan. Ele consegue ser muito violento e realmente impressionar quem está lendo. A Victoria é um exemplo de mães que — mesmo sofrendo a cada dia — não desistem dos seus filhos. Sobre a Chelsea, eu entendi o drama dela e até mesmo da Victoria. Porque não foi fácil ter que deixar sua filhar morar com seu ex-marido, para cuidar do seu filho que é completamente doente psicologicamente.

Os capítulos são alternados e outros assassinatos vão surgindo no decorrer da trama. A leitura flui naturalmente — apesar de que alguns capítulos narrados pela D. D. foram um pouco cansativos. Mas nada que atrapalhe demais. E sobre o assassino, eu descobri rapidamente. Então, não fiquei surpreso no momento em que ele foi descoberto.

"Viverei com mais luz no coração. Vou continuar a trabalhar com crianças doentes. E vou me apaixonar por um homem realmente bom. Eu sou a única sobrevivente, e sobrevivi para contar esta história."

No cômputo geral, o livro é muito bom! Um suspense interessante e muito bem escrito. A autora soube criar uma trama inteligente, onde conseguiu ligar a vários outros assuntos que permeiam a nossa sociedade atual, mas que geralmente não percebemos. Eu adorei a escrita dela e espero que a Novo Conceito publique os outros livros da série — já que este é o quarto livro.

Recomendo!
comentários(0)comente



Thatha_rodrigues 08/06/2020

Esperava bem mais
Após ler tantas avaliações positivas, fui ler o livro com grandes expectativas... e me frustrei.

Achei o livro desnecessariamente longo, esperava uma super ligação entre todos os envolvidos e, no fim das contas, apareceram explicações que fiquei ?é sério que era só por isso??...
Resumindo: livro longo, a motivação do assassino era besta, e o fim do livro foi mais um ?ufa, finalmente acabou? do que ?que pena que acabou?.
comentários(0)comente



Lívia 02/05/2020

Ótima leitura!
Terminei as quase 500 páginas em 5 dias. A história vai te envolvendo e vc não quer parar de ler.
comentários(0)comente



KelenDZ 26/10/2022

Mais um livro que leio de Lisa Gardner, e novamente amei.
Nesta história, temos um vislumbre da realidade das famílias que possuem crianças com problemas psíquicos graves, em meio a mortes e a investigação de D.D.
comentários(0)comente



Fafhy 20/08/2022

Viva para contar
Eu comecei esse livro por mera curiosidade, sem nenhuma indicação. Mas ? que livro minha gente! Que livro?.
Não é só um suspense, é muito mais! O livro traz assuntos variados e salienta o quão difícil é viver em uma família que tem um filho com alguma psicopatia. Achei a abordagem muito boa.
E, em outros casos, a psicopatia fica escondida, mas ela sempre aparece , vai acontecer algo com a pessoa que fará a psicopatia aflorar.
Eu gostei muito do livro, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e de certa maneira percebi que todos nós, de alguma maneira somos responsáveis pelo que acontece ao nosso redor.
comentários(0)comente



Arielly12 14/09/2022

Que viagem! Levei muito tempo pra começar a pensar em um suspeito, por muito tempo pensei que só poderia ser um fantasma. Amo a D. D. Warren, essa mulher é f*da.
comentários(0)comente



Wesgueber 25/06/2021

O melhor do ano até aqui!
Gente que livro incrível, me prendeu do incio ao fim, eu devorei ele em 3 dias. História muito envolvente, contada por 3 narrativas diferentes, um final bem inusitado e um desenrolar muito bom. Pra quem gosta de livros sobre investigações policiais que te fazem amanhecer lendo, esse é o livro que você está procurando!
comentários(0)comente



Evelyn 21/06/2022

Gostei da história, mas em guias partes fica cansativa. A ideia é boa, o enredo tem personagens complexos, mas o final foi morno, merecia mais. É o primeiro livro dessa autora que não curto do início ao fim.
comentários(0)comente



Erick 23/04/2020

Colocando Lisa Gardner na minha lista se autores se trilhers favoritos. Que livro!!!!
Su Martins 30/04/2020minha estante
Achei um livro dela por estar disponível aos assinantes do prime da Amazon, muito bom! Ganhou este posto pra mim também!




Maria.Printes 10/04/2020

Perfeito Ao Extremo!
Minha primeira experiência com uma obra de Lisa Gardner foi simplesmente magnifica.
Livro eletrizante do início ao fim.
Vou procurar seus outros livros e espero algo tão grandioso ou porque não superior a este que acabo de ler.
comentários(0)comente



Thais Crispim 02/06/2020

Nunca tinha lido nada da escritora e esse livro me prendeu do início ao fim. A forma como ela vai, aos poucos, conectando as estórias de cada personagem é maravilhosa. Além de abordar bastante um tema tão pouco falado que são os transtornos mentais em crianças. Já quero ler todos os livros da autora.
comentários(0)comente



Nanda.Santos 15/06/2020

Mais uma obra de suspense de Lisa Gardner, bastante densa sem ser prolixa. A história gira em torno de tragédias familiares que tem uma ligação com uma enfermeira de um hospital infantil psiquiátrico, a qual é sobrevivente de um acontecimento brutal. Ótimo livro, suspense e realidade na medida certa.
comentários(0)comente



Paulascrap 27/07/2020

Instigante!..
.”São apenas crianças. E estão querendo melhorar. Assim como os pais”.....📝A D.D. Warren irá dar início à investigação a duas chacinas, quatro membros da família supostamente mortos pelo pai.📝Uma enfermeira sobrevivente também teve sua família chacinada, o que os crimes teriam em comum ?Um Hospital Psiquiátrico Infantil !.....📝Danielle Burton sobreviveu a um ataque de seu pai bebado , o qual matou sua mãe e dois irmãos e poupou sua vida antes de estourar sua própria cabeça..Após 25 anos , ela , uma enfermeira dedica vida a ajudar crianças na ala psiquiátrica da instituição , mas uma culpa de seu passado a persegue ......📝A detetive irá cruzar o caminho de Daniele ao descobrir que umas das crianças mortas teria recebido alta dessa mesma instituição psiquiátrica, e assim se instalar na unidade para investigar todos os funcionários.No entanto, durante a investigação mais uma morte, dessa vez uma crianças internada , e todos se tornam suspeitos ..l📝 O passado dos personagens vai se revelando e duas vidas sendo cruzadas , até que descubramos relações inimagináveis e a identidade e real motivo do criminoso.....📝O pano de fundo da história é o tratamento da esquizofrenia infantil, e para isso a autora retratrou o andamento da unidade psiquiátrica real Cambridge , mostrando que por mais amor que haja dos pais, algumas situações médicas estão acima de seus esforços e cuidados ..São indicadas duas obras para estudo do tema : 📕Abrindo nossos braços : Ajudando crianças com problemas mentais de Kathy Reagan e A criança explosiva do Dr Rosa W. Greene, para uma análise detalhada sobre a abordagem colaborativa baseada na resolução de problemas ......📝Deu pra perceber que esse cenário é parte técnica da unidade psiquiátrica me chamou mais atenção do que o suspense em si, ainda mais quando entrou o Xamã, uma espécie de curandeiro espiritual que cuidava da alma das crianças em conjunto com a parte médica....📝 A autora também aborda a parte cruel do ser humano, no qual famílias adotam crianças doentes para receber auxílio do governo e o charlatanismo prometendo a cura !..
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |