Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Camis 03/05/2021

É um livro muito interessante do começo ao fim, a história realmente prende o leitor. Os personagens são bem construídos e a história bem desenvolvida.
xayane.silvarebousa 03/05/2021minha estante
Ahhh doida pra ler

santos 18/01/2022

Estilhaça-me
Quando eu comecei este livro, não sabia o rumo que ele tomaria. Não fazia ideia. Não sei se me surpreendi ou não.
Os primeiros 50% não foram perfeitos, porém, estavam chegando lá, mas depois disso, acredito que tudo foi meio que previsível. Realmente um clichê de distopia. Porém, que eu gostei demais!
Apesar de esse livro não ter um desenvolvimento bom na parte distópica em si e também de não ter nenhum grande plot, foi um livro muito bom e que me surpreendeu positivamente em questão dos relacionamentos dos personagens. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com um livro. Os personagens são únicos, nos fazem surtar e pular de emoção. Todos são intensos e todas as suas falas e ações são estrategicamente pensadas. E eu simplesmente amei isso.
Recomendo muito, apesar de não ser perfeito. Me pergunto até agora o porquê de eu não ter lido antes. Estou ansiosa para os próximos!
l o r a 18/01/2022minha estante
Me senti da mesma forma quando li

percyjstan 28/01/2022

cansativo como todo primeiro livro de saga
no começo eu real achei que o texto tava errado kkkk tava achando muito confuso, muito estranha a escrita, não tava gostando. depois fui perceber que era proposital da autora. era pra mostrar que a personagem não estava bem.
bom, coloquei "razoável" pq:
- a narração (achava que era a escrita da autora, mas não é) da Juliette começou a me cansar por conta das metáforas e poesia toda hora. tudo muito dramático, exagerado e repetitivo (e eu DETESTO escrita repetitiva) então foi me cansando;
- outra coisa que achei repetitiva (e como eu falei, odeio isso) é a personagem toda hora: chorar, não respirar, travar, etc. por um lado, eu entendo que é por causa de tudo que ela passou, que ela tá meio deprimida e traumatizada, mas mesmo assim, coisas repetitivas me irritam demais (acho que é pq quando eu era criança sempre aprendi a não ser repetitiva ao escrever, eu cuido muito isso em mim até hoje);
- o livro é só dor e sofrimento, fuga, violência... os momentos bons só vão acontecer mais pro final, e eu sou uma pessoa que sente bastante falta quando um livro não tem muitos momentos felizes. não gosto de nada que seja só negativo, que me deixe pra baixo etc;
- me lembraram aqui nos comentários de mais uma coisa: os homens parecem que nunca viram uma mulher na vida. esse negócio de todos os personagens masculinos demonstrarem interesse na mesma personagem me irrita também. acho forçado;
- e por ser o primeiro livro, ele foi mais introdutório e cansativo como praticamente todo primeiro livro de saga é.
ainda estou seguindo com a leitura da saga até pq eu praticamente ganhei ela todinha, mas vamos ver se vou gostar e até onde vou ler. esse livro não achei bom mas ainda tenho esperança de que a saga melhore.
p.s: eu criei uma ideia do Warner na minha cabeça e me decepcionei ao ver como ele realmente é no livro (em questão de personalidade e caráter).

**SPOILER**
Warner me lembrou o Darkling: dois loucos, psicopatas, assassinos, obcecados pelo poder da garota e que acham que têm algum direito sobre ela ?
concordo amg!!

kami 28/01/2022minha estante
além disso, todos personagens masculinos parecem que nunca viram uma mulher na vida. isso me irritou demais

percyjstan 28/01/2022minha estante
nossa verdade!! eu também não gosto disso de TODOS os personagens homens babarem pela garota, pqp

Enzo Lucas 28/01/2022minha estante
Você vai mudar de opinião sobre Warner depois que ler o terceiro livro

Enzo Lucas 28/01/2022minha estante
E Eu que pensei que era um erro no livro

percyjstan 28/01/2022minha estante
pensei que era erro tbm Lucas kkkk e estou aguardando pra ver se vou mudar de opinião quanto ao Warner. por enquanto ele tem que ter uma mudança MUITO grande de caráter pq **SPOILER** eu não perdôo cara que tortura bebê pra conseguir o que quer

Tuth 28/01/2022minha estante
Todo o primeiro livro de saga é um porre mesmo kklkklkk

kami 28/01/2022minha estante
simmmm!! o warner só vai mudar a minha opinião se ele tirar o bolsonaro da presidência

percyjstan 28/01/2022minha estante
MANO cancela, Lucas, acabei de ler o trecho em Destrua-me sobre a simulação que ele fez pra cima da Juliette... ódio que fui enganada kkkk mas ainda não gosto dele.

Carol 28/01/2022minha estante
totalmente isso, to ficando irritada já kkklkk

Malu 02/05/2022

Estilhaça-me
MUITO BOM. Sério. Muito bom mesmo.
Apaixonada nos personagens (até nos psicopatas. Preocupante? Sim. Mas a gnt releva).
Universo mt bom tbm.
O que me incomodou um pouco foi que eu percebi q a autora deu uma enrolada pra conseguir fazer mais livros? acho que ela podia ter dado uma resumida em alguns pontos. Mas de resto é maravilhoso.

Letis.reads 14/05/2021

ME APAIXONEI DA JULIETTE
A Juliette é perfeita e n comete erros só queria dizer isso kkkk ko mas assim apesar de ter cometido sim um erro no passado ela se arrepende e nos mostra que na ela n teve a mínima intenção de fazer o tal. Acho muito importante a presença de erros e acertos com personagens literários, pois nos ajuda a aprender que errar é normal, o que não é normal é entender seu erro e mudar
Ani 14/05/2021minha estante
Eu sei que essa série acabou com meu psicológico HAHAHHA. Você já chegou no final da série? Pq assim...o motivo pelo nome dela ser juliette...namoral a autora foi GENIAL

Letis.reads 14/05/2021minha estante
ainda n? só li o primeiro por enquanto mas estou tãooo ansiosa pra ler o próximo

polianabraga 08/11/2021

distopia surreal
ameiiii essa distopia, ainda mais com romance no meio ??? estou super animada para ler o resto e tenho certeza que vai me surpreender!

Purple1 23/08/2021

Ruinzinho
Livro rançoso.
Se fosse um suco, seria um suco de caju direto da fruta.
Ainda sem entender pq o pessoal gosta tanto. Aff
Pietra 23/08/2021minha estante
Mano, como tu n gosta de suco de caju?

Mary 23/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkk desculpa mas to rindo muito do suco de caju!!!!

Mary 23/08/2021minha estante
se serve de consolo eu não gostei muito do primeiro não, o terceiro por enquanto é o meu preferido!

elly 23/08/2021minha estante
quem que não gosta de suco de caju sério

Mari.Mari 23/08/2021minha estante
Eu fiquei assim quando terminei

dudari0s 23/08/2021minha estante
suco de caju pft

Juu_grubee 23/08/2021minha estante
Seriooo? Poxa até dei uma desanimada de ler agora KKKKKK

julia 23/08/2021minha estante
KKKKKKKK suco de caju é tão bom (mas esse livro é ruim mesmo ??)

bea 23/08/2021minha estante
o suco de caju KKKKKKKKKKK

Ray 23/08/2021minha estante
ave Maria amo suco de caju :p

yas 23/08/2021minha estante
até desanimei pra ler agora

Purple1 23/08/2021minha estante
To pensando em ler o 2º pra ter certeza de que série é ruim mesmo. // gnt, vocês já tomaram suco de caju direto da fruta? Muito ruim :((

yas 23/08/2021minha estante
suco de caju é bom demais kkkkkk

elly 23/08/2021minha estante
GENTE MAS SUCO DE CAJU DIRETO DA FRUTA É BEM MELHOR QUE O DE POZINHO

Pietra 23/08/2021minha estante
O @manon eu tenho um pé de caju atrás de casa e no sito do meu avô e eu como até do pé. O suco da fruta é perfeito. Pq se não gosta?

Purple1 23/08/2021minha estante
@pietra, como descrevi o livro: ele é rançoso, ?áspero?. Deixa a boca esquisita e desce travoso. Ainda não consigo acreditar que vocês gostam kkkk

Pietra 23/08/2021minha estante
@manon kkkkk acontece. Eu acho bom por causa disso, já que deixa o gostinho na boca, mas se te faz sentir paz e justiça, eu não gosto de suco de graviola por causa disso.

Mary 23/08/2021minha estante
meu deus voltei depois de uma hora, e a tour do suco de caju rendeu horrores!!! eu definitivamente nunca vou superar essa resenhaaa kkkkkkkk

Mary 23/08/2021minha estante
eu amo tanto o skoob, queria fazer um grupo com todo mundo só pra ficar interagindo o dia inteirooo

Gi 24/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

Purple1 24/08/2021minha estante
Se fizerem, eu estou dentro!

Queria Estar Lendo 21/10/2014

Resenha: Estilhaça-me
Demorei algum tempo para poder ler esse livro. É uma das distopias preferidas da Denise e ela vinha insistindo para que eu lesse há algum tempo. As distopias meio que me desapontaram com Jogos Vorazes, Divergente e A Seleção, mas resolvi dar uma chance.

Como já diz a sinopse, a história conta sobre a vida de Juliette, uma garota de 17 anos presa em um manicômio por um crime que só nos é revelado ao desenrolar da história. Juliette tem um dom poder, por assim dizer, e não pode tocar ninguém. O dom dela é letal.

O mundo dela está arrasado, os humanos destruíram a terra e uma organização chamada O Restabelecimento, com pontos em todo o mundo, há alguns anos, prometeu que poderia restabelecer a vida como os humanos a conheciam. Porém, como é a pedida das distopias, O Restabelecimento não é um governo bonzinho e reprimi a população do único jeito que a opressão parece funcionar: através do medo. Juliette está presa há três anos e a pelo menos um está sem qualquer contato humano no manicômio. Até a chegada de um misterioso companheiro de cela.

"Na ausência de relacionamentos humanos, eu criei laços com os personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamento e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio a ficção."

Daí pra frente a história tem muito spoiler e eu não posso realmente lhes contar, então vou focar um pouquinho nos três personagens principais dois dos quais me fascinaram como nunca!

O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão da Juliette, e é uma experiência única. Quando comecei a ler, me senti meio assaltada por todas as emoções ali presentes. A Juliette parece ser uma personagem muito intensa. Uma narradora em que não se pode confiar completamente no início já que você fica sem saber o que pode ser real e o que pode ser delírio dela, como nem mesmo ela sabe.

É uma pessoa completamente maltratada, que sofre absurdos por conta de seu poder, que nunca foi completamente entendida pelas pessoas a sua volta. Seus pais a culpavam, seus colegas de classe e professores a conheciam como uma aberração e ela não conhecia o toque humano.

"Suas mãos tremem muito, seus olhos estão cheios de sentimentos, seu coração vibra de dor e afeto e eu quero morar aqui, em seus braços, em seus olhos, pelo resto da minha vida."

Isso até encontrar Adam, uma figura do passado que volta para sua vida a mando de Warner, um dos líderes dO Restabelecimento. Enquanto o Adam me pareceu um pouco sem personalidade, um pouco apagado em toda essa história, o Warner explodiu em tantas cores quanto a Juliette.

É fácil perceber que ele e ela são muito parecidos, ao mesmo tempo em que são completamente diferentes. E vou parabenizar a Tahereh por ter conseguido desenvolver dois personagens com uma criação tão semelhante, mas que tomaram dois caminhos tão diferentes.

Eu simplesmente adorei a personalidade insana do Warner e a obsessão dele. Os personagens adoram dizem que o Warner gosta do poder, mas eu acho que na verdade ele só se sente seguro estando no poder. Eu achei o Warner extremamente frágil e amedrontado, escondido em uma máscara de rigidez e desesperado por encontrar alguém que sentisse ao menos uma sombra do que ele sentia. Ele se esconde atrás do poder, vinga sua própria dor infligindo dor aos outros. Não acho que o poder pra ele é uma questão de gosto, mas sim uma questão de necessidade.

"O ar fresco e macio como a seda trança uma brisa suave por meus cabelos. Este pátio quadrangular poderia ser meu salão de bailes. Quero dançar com os elementos. Warner agarra minha mão, dou meia volta. Ele está sorrindo."

E acho, também, que a Juliette é a primeira vez que ele sente algum tipo de esperança. Esperança de um final feliz para o vilão.

E eu adoro ela. Adoro como ela é frágil, mas ao mesmo tempo é tão forte. Como ela é tão humana, quando quase não teve exemplo algum de humanidade, caridade, amor. Eu amo como os pensamentos fluem na narrativa dela e como eles jorram da página, eu amo amo amo como ela consegue dar um ar de poesia a tudo que fala.

Pode parecer estúpido estranho, mas outra coisa que eu gostei bastante foi a dinâmica das relações entre os personagens. Juliette e Adam era como uma nuvem carregada pronta para explodir gotas de felicidade, e foi revigorante. Já Juliette e Warner foi a explosão em si, tão disfuncional e perturbadora, ao mesmo tempo tão
tão
tão certa.

Eu queria poder costurar os 3 na minha alma. Queria poder pegar nas mãos deles e dançar na neve. Eu queria poder dizer que amei eles.

Já estou estendendo a mão para pegar Liberta-me, nada menos que cinco estrelas para esse! Ah, e se você quiser conhecer o lado da história do Warner, a Denise já resenhou Destrua-me (o 1.5 da trilogia) aqui para o blog.

E deixe-me só dizer que Kenji. Kenji é amor, Kenji é vida, Kenji é a personificação do alívio cômico perfeito. Amo tanto que dói os ossos.
________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

@livrossdaane 08/01/2022

Adorei
ESTOU RENDIDA POR ESSE LIVRO ?

Juliette Ferrars está internada em um hospício, toda pessoa que ela toca morre e devido a isso ela está lá sozinha, sem ver nem falar com ninguém, sofrendo sozinha.
Até que um certo dia colocam um companheiro de cela, Adam (seu lindinho ??), e ela reconhece ele da escola, eles não conversam muito mas ela se sente melhor por ter alguém ali.
Até que o chefão chega lá, o Warner (é errado dizer que gosto dele? Tenho queda por personagens problemáticos) e leva ela e ela descobre que Adam não é um prisioneiro mas sim um soldado do Warner ... E aí minha galera começa a treta ..
Warner quer usar ela como arma, a menina é forte pra caramba, sai quebrando tudo, ele coloca o Adam pra vigiar ela dia e noite e aí vamos descobrir que Adam vai ser aliado dela .. e que ele pode tocar nela sem morrer ?

Temos ação, romance, personagens maravilhosos, estou apaixonada pelo Kenji, Adam, Warner e minha menina valente Juliette ??, uma história por trás que parece ser bem interessante e quero ver o desenvolvimento nos próximos livros, torci por eles e me apaixonei ...

Até o malvadão do Warner me conquistou, algo me diz que ele é mais do que parece ser... Estou prevendo uma paixonite pelo vilão ?

Ansiosa pelos próximos ! Não sei pq demorei tanto pra começar a ler, amei !

Indicação da minha linda do @carinholiterario
Van 08/01/2022minha estante
Leia o conto antes da continuação

ellen s 01/04/2022

eu e você vamos dominar o mundo
Primeira coisa que não podemos deixar de ressaltar: a escrita.
Tahereh Mafi tem uma escrita dos deuses,um livro completamente fluído e repleto de algumas descrições e personagens envolventes.Durante toda narrativa do livro você pode se deparar com diversos detalhes que te conectam com os pensamentos da nossa protagonista,a nossa queríssima Juliette Ferrars.O fato de Juliette estar sempre repetindo os seus pensamentos para dar mais ênfase te conecta imensamente com a personagem.Em algumas partes há palavras riscadas,que mostra o que ela realmente pensou sobre o assunto e logo após vemos o que ela diz apenas para agradar e garantir confiança,podemos dar conta da repulsa que ela sente pois não concorda com a seguinte situação ou é algo que ela simplesmente não pode dizer,podemos ver ela tentar convencer a si mesma.
Agora virando o assunto para os personagens,só tenho uma coisa a dizer: QUE PERSONAGENS.
São personagens com desenvolvimento,história e marcas,são personagens que tem características próprias e que se diferenciam um a um.São personagens que vão fazer você apaixonar (beijão pra voce kenji e warner,já amo vocês).
O mundo com que nos deparamos é um mundo novo,cheio de mistério e questões em aberto,é um mundo onde as coisas estão indo a ladeira abaixo e precisamos dar um jeito nisso.
Sobre o livro?
Apenas uma palavra sobre ele: introdutório.
Estilhaça-me com certeza é a perfeita definição de introdução,com capítulos curtos e acolhedores e uma escrita extremamente fluída o livro te prepara para tudo o que vem pela frente,o livro te introduz as ideias sobre O Restabelecimento,sobre esse mundo novo e sobre todos esses dons.
Sem grandes reviravoltas ou enormes pontapés o livro realmente te prepara para tudo que ainda há por vir.
Apenas leiam e se maravilhem com essa obra!!
Sabrina 01/04/2022minha estante
Eu amei a sua resenha!!!!

ellen s 01/04/2022minha estante
fico feliz em saber que voce gostou!!!!

mwnuzitta 01/04/2022minha estante
arrasa na resenha, não tem jeito

ellen s 01/04/2022minha estante
aprendi com a melhor fazer oq

aprendeu cmg ne linda

resenha topzera

ellen s 02/04/2022minha estante
resenha top das top

ellen s 02/04/2022minha estante
aprendi com voce anoca

?????

Márcia 29/09/2021

A palavra "estilhaço" foi usada 174 vezes nesse livro...??
O livro é uma boa introdução para a série. Com uma linguagem fluida a autora consegue manter o leitor preso e instigado a conhecer o destino dos personagens.

Apresenta algumas falhas técnicas, como a repetição de palavras que incomoda demais e a narrativa muito floreada, pouco objetiva que acaba confundindo o leitor sobre os fatos narrados.

O cenário distópico é bem trabalhado e as revelações são interessantes, apesar de algumas coisas meio convenientes. Não consigo confiar em nenhum personagem por enquanto e tenho o pé atrás com vários deles (cof cof Adam). Kenji e James roubam a cena e quero muito ver mais deles nos próximos volumes.

Senti algumas semelhanças com a Saga Lux e, com certeza, com X-Men!

Mas enfim, é uma boa leitura e acho que funcionaria melhor para quem está começando no mundo dos livros ou quer se aventurar pela fantasia ou ter um primeiro contato com distopias.

Vou ler os outros volumes (comprei o kit por uma pechincha na Amazon ?) e espero ver esses personagens amadurecendo e evoluindo.

P.S.: aprendi uma expressão maravilhosa que vou levar para a vida...
"filho de uma cabra sem mãe"

loracy.y 07/10/2021

Ótimo, ótimo, ótimo!!
Amanhã acaba minha assinatura do KU e não poderia cancelar sem antes ler esse livro!

Aaaaa meu deus eu amei!!
Vão me desculpar mas eu gosto E MUITO do Warner. Adam é fofo, mas eu prefiro Warner KKKKKKK
Vou começar o próximo livro amanhã.
Tô ansiosa mas preciso fazer uma pausa kkkkk

jeslendo 01/01/2021

É um livro que eu queria há muito tempo ler e que, felizmente, não me decepcionou.

Achei a história um pouco confusa no início, mas foi uma coisa boa e que me incentivou a continuar para poder descobrir o que estava acontecendo. A forma de escrita da autora, os pensamentos riscados que a personagem tentava ignorar... Eu amei imediatamente. Além da leitura ser bem fluida também.

Ainda não sei o que falar ao todo da história, dos personagens... Mas estou feliz por ter escolhido essa série de livros para iniciar esse novo ano.

Ah, claro... Eu amo o Kenji! Fim!

Ana 07/02/2022

Muito bom!
"Meu corpo é uma flor carnívora, uma planta venenosa, uma arma carregada com um milhão de gatilhos e ela está mais do que pronta para atirar.
Toque em mim e sofra as consequências."

Eu simplesmente amei essa leitura. O universo distópico me deixou intrigada, os personagens são carismáticos, sendo impossível a gente não se apegar por cada um deles e o romance que é construído é de aquecer o coração. Também é reconfortante acompanhar o crescimento e entendimento pessoal da Juliette.

MarcelleC. 21/01/2022

De tudo um pouco
Esse é um livro que agrada muitos gostos. Mistura um mundo distópico, romance, música ação e fantasia, além de ser de uma leitura fluida. O único porém é que precisa ter o próximo pois não existe um final na história desse e precisa das continuações.
emixozy 21/01/2022minha estante
eu acredito que praticamente todos irão te dar essa sensação de ?precisa de um próximo?, sabe? essa saga realmente precisam de todos lidos pra ficar maravilhoso, mas eu te juro que vale muitoo a pena!