Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Lyra 23/04/2022

Eu estou completamente apaixonada!!!A escrita é perfeita e ao contrário do que muitos dizem, ele é realmente bom! Já sei o que esperar dos próximos livros, mas ainda sim me encontro com medo do que pode acontecer.
Vou ter que assaltar um banco pra poder comprar os próximos kkkk
sophi 23/04/2022minha estante
ai amg, ontem estava em promoção todos os livros por 74 reaisss

millsbooks 23/04/2022minha estante
eu comprei o box e não me arrependo, tô lendo e não consigo largar meu deus essa saga é muito boa

any!¡ 23/04/2022minha estante
Eles são tudooo, e a história só melhor cada vez mais, você vai amar??

Lyra 24/04/2022minha estante
NAO ACREDITO Q NAO VI ISSO

TaynA.Winnie 11/05/2024

Esperava mais , me lembrou muito jogos vorazes ,a personagem não bate bem da cabeça mas e bem divertida não acho que ela vai acabar com o Adam
AnnyCipriano 11/05/2024minha estante
Amiga, a partir de incendeia-me é só plot twist e loucura, o primeiro é meio duvidoso mas vale muito a pena continuar

Kate03 11/05/2024minha estante
Amg o primeiro livro é meio chatinho mesmo mas fica MUITO bom depois, continuaaa

Marialindaaaa 11/05/2024minha estante
fica maravilhoso depois do terceiro livro ooo

TaynA.Winnie 11/05/2024minha estante
Espero mesmo comprei o box todo numa promoção da Amazon

Lena e Seus Mil Hobbies 20/10/2021

Nem sei o que dizer
Não sei como fazer essa resenha sem parecer uma otaria, porque o livro é rápido de ler, porém simplesmente não me desce.
O romance é jogado, o vilão é o mais próximo que você chega de sentir algo por um personagem (nojo e vontade de jogar no manicômio, diga-se de passagem). O Adam é tão perfeito que irrita, não parece real, não é um personagem bem desenvolvido; o Kenji ao menos me fez dar umas risadas de leve porque o cara é muito vergonha alheia.
Tudo é conveniente e jogado demais pra acreditar, realmente nem sei como explicar esse livro, parece vindo direto do wattpad... (nada contra autores do watt, simplesmente parece principiante demais)
Passei ódio, a protagonista é chata e não sabe o que quer e a escolha da linguagem da autora passou do ponto, chega a ser irritante as metáforas e tudo o mais.
Enfim, nem sei se vou continuar essa saga, espero que a escrita evolua.
Debora.Mello 20/10/2021minha estante
Kkkk vc n foi a única ?

Lara Manu 20/10/2021minha estante
CONCORDOO TIROU PALAVRAS DA MINHA BOCA!!!

duda.becaleto 21/10/2021minha estante
EXATAMENTE ISSO!!!

Lena e Seus Mil Hobbies 21/10/2021minha estante
Alguém me entendeeeeeee

Bia 03/09/2022

Estilhaçou-me ?
Em um mundo onde o caos é o principal aliado da sobrevivência, é fato que não existe tranquilidade. Um lugar onde suas habilidades são caçadas para serem utilizadas como arma, não é um lugar seguro ou ideal. E é exatamente esse o cenário apresentado no livro.
Me encanta bastante todo e qualquer fantasia distópica, principalmente aquelas que remetem a situação que poderiam, de alguma forma, se encaixar na vida real. Durante inúmeras passagens desse livro fiz marcações, coisa que não tenho costume, e me encantei com a forma leve, porém, incisiva com que as informações foram passadas ao leitor. Acredito que o que mais me encantou nesse livro foi exatamente isso.
Seu pano de fundo não é perfeito, seus personagens não são os mais complexos ou bem estruturados, e, em nenhum momento, o livro tenta vender isso. Em nenhum momento a história tenta assumir uma perfeição que não é sua, ela, simplesmente, parece aceitar a simplicidade que tem e deixar o leitor costurar, de sua forma, as pontas soltas.
A constância na postura astuta e inocente de Juliette também soma na qualidade da leitura. São propostas diversas situações para a personagem, mas, mesmo assim, ela não tem sua essência mudada.
Outra coisa que me encantou bastante na construção lexical foi a singularidade na repetição de palavras. Em qualquer outro contexto isso poderia soar irritante ou até errado, mas nesse livro se encaixou perfeitamente e só elucidou a proposta da história.
O final é perfeito para um primeiro livro de uma série e me deixa curiosa para desvendar as inúmeras possibilidades que podem surgir nos próximos volumes.
bruna3810 03/09/2022minha estante
a escrita desse livro é algo que me deixa encantada porque representa a saúde mental da juliette, e conforme os livros vão passando a escrita vai mostrando as mudanças dela!!! linda resenha como sempre bia :)

lauzinha2 03/09/2022minha estante
acabei essa série hoje, me apeguei demaaiis nela?

Bia 03/09/2022minha estante
Obrigada, Bru!!!!! É incrível como essa escrita se desenvolveu, ansiosa demais para o próximo livro!!!

Bia 03/09/2022minha estante
@lau, estou me apegando também!!!! ?

DANILÃO1505 03/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

heydavii 04/09/2022minha estante
que resenha, meus amigos, que resenha ?

Bia 04/09/2022minha estante
@Danilo, muito obrigada!!!! ?

Bia 04/09/2022minha estante
@Daviiii ?????

Luaa_ 05/09/2022minha estante
As suas resenhas sempre sendo perfeitas!!!!! ??

Bia 05/09/2022minha estante
Obrigadaaaaa!!!!!! ?

Lari 04/01/2022

Impressionante de um jeito bom
Comecei a ler o livro sem colocar muita expectativa, fazia tempo que não lia nada e só agora voltei a devorar os livros como antigamente e confesso ter me surpreendido com esse, a história era um pouco maçante no início e ao mesmo tempo não me deixava parar de ler, mas quando chegou no final MEU DEUS, estou louca pra ler o próximo, a Juliette apesar de ser um pouco ingênua dá para sentir que ela tem uma força dentro dela e isso me cativou, espero não estar enganada. O Adam é um fofo mas levei um puta spoiler e fico meio bléh em relação à ele, o Warner como vilão me deixou curiosa porque acho ter muita coisa escondida e que ainda vou me surpreender com ele, positivamente ou negativamente. Enfim, o universo todo ainda não conheci muito bem, todavia tenho mais 5 livros pela frente. Estou muito ansiosa para ler os outros e acompanhar essa aventura que me parece ser muito empolgante.

Maria.Fernanda 08/11/2022

Diferente
Eu amei esse livro pq ele tem um conceito diferente dos outros livro que ja li. Me surpreendi com o final.

Giovanna 18/07/2021

Gostei muito
Sou meio suspeita pra falar pq eu amo muito o gênero fantasia então dificilmente não me agrado de um livro desse gênero. Não tô acostumada com uma protagonista tão a mercê do destino e com pouca ambição, já que li tog e tcp anteriormente, mas espero que os outros personagens tenham objetivos suficientes para suprir a falta dos dela.

É uma leitura muito boa recomendo!

Evelin161 15/04/2024

4 estrelas pq fiquei estressada
Comecei a ler o livro numa viagem de carro e quanto mais lia não entendia o porque de Juliette ser tão gada do Adam, então desisti dele e demorei meses para poder voltar. Mesmo com minhas amigas dizendo pra continuar, até que graças a uma amiga eu voltei e terminei ele.
O livro é mais arrastado e se você que for ler tiver cometido o meu erro de pegar spoiler, vai revirar os olhos a cada momento em que a Juliette tiver dizendo que Adam é o amor da vida dela e etc.
O bom disso pra mim foi que comecei amando quem de fato eu queria amar, sentia raiva dos momentos mais melosos da Ju com o Adam? Sim! Queria saber em qual momento ela e o Warner começavam a ficar juntos? O tempo todo.
Mas ter dado uma segunda chance pra estilhaça-me me fez ver o brilhantismo de desenvolvimento da autora com sua história, me fazendo ter um pouco de amor pelo livro que todos do fandom mais acha chato.
anaclarinhaa 15/04/2024minha estante
menina do céu, eu to exatamente nessa situação com a saga q eu to lendo, dark elements, igualzinhooooo, tah me enchendo o saco, me identifiquei com o seu "4 estrelas pq fiquei estressada" KKKKKKKKK , quero ler estilhaça-me, mas talvez demore p causa desses benditos triangulos amorosos

Suanne.Camile 15/04/2024minha estante
Sinceramente, pra mim Estilhaça-me só vale a pena até o terceiro (o melhor inclusive)

Evelin161 15/04/2024minha estante
É complicado demais quando o livro é assim kskskssk... É totalmente compreensível o pq que a maioria desiste de estilhaça-me, acho que o triângulo amoroso chamaria mais a minha atenção se eu não tivesse ranço do Adam e a Juliette bancasse a filósofa sempre explicando do pq que ama ele ksksksks.
Boa sorte com o livro que c está lendo amg kskskssk, quando for ler estilhaça-me vá de cabeça aberta. Pq a história vale muito a pena, a Tahereh Mafi construiu um mundo incrível nessa saga.

warnersly 15/04/2024minha estante
amg quando warnette se desenvolve vale muito a pena sério, e pelos outros personagens tbm!! continua lendooo

Iara 01/09/2021

Uma leitura interessante. No começo, um pouco confuso e depois a história vai esclarendo alguns pontos. Curiosa para ver o que acontecerá com Juliete, Adam, James e Kenji.

Mari 12/10/2021

Esperava mais
Como as pessoas falavam muito bem do livro pensei que ia ser O livro, mas eu já li melhores. Não que seja ruim, sei que o primeiro é só a "introdução", mas é bem chatinho esse negócio de restabelecimento. Enfim, espero que os outros 9 seja ótimo kkk
Lacrimosa 12/10/2021minha estante
outros nove??? uau, forças guerreira

Christyne0 12/10/2021minha estante
nove?? meudeus a saga não era só 6 livros?

Mari 12/10/2021minha estante
tem os contos também, são importantes

Camis 03/05/2021

É um livro muito interessante do começo ao fim, a história realmente prende o leitor. Os personagens são bem construídos e a história bem desenvolvida.
xayane.silvarebousa 03/05/2021minha estante
Ahhh doida pra ler

Thais.Infante 31/08/2021

Adorei
Completamente diferente doq eu imaginava, a história se passa numa distopia e o final dá muita vontade de continuar a série dos livros e descobrir o que acontece!! Foi uma leitura fluida e a todo momento sabemos exatamente o que a juliette está sentindo e suas emoções.
lummay 31/08/2021minha estante
Leia o conto destrua-me agora, é pela visão do Warner, aí depois vá para liberta-me

Bella 31/08/2021minha estante
Esta série é perfeita

Gabi 22/11/2021

Para primeiro livro de saga até achei bom ,algumas coisas ainda n foram explicadas mas espero q nos próximos livros sejam , amei o Warner ( ele é muito louco psicopata AMOOO) , o kenji com certeza tá no meu top 3 personagens , o Adam é chato e amo como a juliette se expressa. A escrita é diferente no sentido bom só achei chatinho as repetições de palavras mas entendo q é algo da escrita Só espero q o próximo livro n seja igual as últimas 50 pg pois não gostei muito

Cau Lopes 13/04/2021

eu amei!
Eu amei a escrita desse livro, é diferente, pode levar um tempo pra se acostumar mais comigo super funcionou. Achei um pouco profunda e com várias passagens marcantes.
Amei o enredo, Juliette e seus poderes, o contexto distópico. Inclusive o ponto que mais amei, mistura fantasia e distopia e achei isso incrível.
Estou super curiosa para saber mais sobre o restabelecimento, como vai se desenvolver essa estória. Com relação ao personagens só me "apeguei" a Juliette, Warner se apresentou como um babaca mais ao mesmo tempo gostei dele?? KKKKKK Adam indiferente, algumas cenas fofas, mais sla não confio mt nele.
O kenji ah o kenji... tô apx nele Kkkkkk enfim preciso ler o conto do warner antes de dar seguimento a série mas não pretendo ler agora, porém em algum momento vem mt ai!
(Obs: tô louca pra saber mais do warner vejo todo mundo vangloriando ele, e acredito que ele tenha camadas que eu ainda preciso entender) eh isso
Juliana 13/04/2021minha estante
Kenji segue sendo meu cristalzinho msm dps que li o segundo ?? então se vc gostou dele no primeiro, o segundo vai ser sucesso.

Cau Lopes 13/04/2021minha estante
ufaaa, gostei muito dele e espero q continuar gostando nos próximos livros! Ah e as fanarts são lindíssimas?