Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

biana 23 24/04/2023

Tinha altas expectativas para esse livro, tantas resenhas positivas e uma sinopse interessante, porém quando eu fui lendo achei muito massante e sem graça, não entendo porque gostam tanto do Warner e dessa saga.
Luna.Bard 24/04/2023minha estante
Eu tbm não gostei do primeir, mas dei uma chance pros próximos e MELHOROU MT (e tbm passei a amar o Warner)

Kdjuls 24/04/2023minha estante
Realmente o primeiro livro é um pouco dificil. É confuso porque os sentimentos da Juliette são confusos, além disso, é uma série de Distopia e Ficção cientifica, então tem um contexto ser assim. Particurlamente, entendo você, mas eu amo essa série inteira. Acho que o problema é que vendem como Romance, sendo que não é exatamente o foco

vieirafael 24/04/2023minha estante
eu gostei do livro logo de cara, mas o warner é um L1X0 humano.. não sei o que vêem nele.
já li quase todos (falta 1 conto) e amo a saga.. acho que ela perdeu a mão do livro 4 pra frente

Nick185 24/04/2023minha estante
O primeiro livro é bem difícil, mas eu daria uma chance pros outros

Readhim 21/09/2020

Razoável
Início: 2
Enredo: 2
Personagens: 2
Escrita: 3
Conclusão: 3

Notas finais: quase abandonei na metade, mas depois começou a melhorar e concluiu de modo aceitável. Só não sei se vou continuar a série.

Ayalle 14/05/2021

SURTOS, SURTOS E MUITO MAIS SURTOS!
Estilhaça-me é o primeiro livro de uma série de fantasia e como é de praxe nunca obtemos respostas no primeiro livro, mas isso não impede de vc surtar completamente com tudo que está acontecendo.

Você consegue se apaixonar, sofrer, ficar aflita, se sentir louca, morrer e voltar a vida em cada linha desse livro. É simplesmente eletrizante, viciante, maravilhoso...

Juliette... você aprende tanto sobre ela no livro que parece que conhece ela pessoalmente, até se dar conta que nem ela se conheçe ou entende tudo que acontece com ela.

O final é de uma reviravolta inesperada, mas achei um pouco apagadinho se formos comparar ao começo e meio do livro. E o final é em um ponto na metade entre o tudo e o nada, como se tivesse sido cortado ali mas que inicialmente não fosse ali que terminasse.

Enfim... estou louca para ler os próximos e surtar ainda mais.
Maria 14/05/2021minha estante
warner é simplesmente tudo

nath 14/05/2021minha estante
esse livro eh TAO bom

Ayalle 14/05/2021minha estante
Já peguei spoiler de Warner, mas ainda gosto de Adam kkkk

GioRegly 14/05/2021minha estante
me inspirei, vou ler hein

Ayalle 14/05/2021minha estante
Tbm achei muito bom! Tô louca pra ler o próximo

Ayalle 14/05/2021minha estante
Vc vai surtar lendo!!! Super recomendo kkkkj

Princesa Faw 20/01/2023

A primeira distopia que me fez surtar
Primeiro de tudo: a escrita da Tahereh é única. É fácil de ler e fluida, mas super diferente e eu adorei! Parece que a história fica ainda mais interessante com as anotações e pensamentos dos personagens riscados. Gosto que a protagonista teve um passado difícil porque já sei que ela deve ter um desenvolvimento importante e descobrir ou reivindicar o seu lugar na história. Amei a forma como o ?vilão? foi apresentado, e meus radares ficaram enlouquecidos por ele. Mais um possessivo pra eu me apaixonar, certeza. Como primeiro livro, é bem bom pra apresentar a história, mas sei que a verdadeira magia da saga está só começando?

Valquiria.vitoria 05/04/2024

Um começo interessante
Bem comecei esse livro sem muitas expectativas, mais confesso que me suprendei muito. A começar pela escrita gostosa que te prende do início ao fim. Juliete é uma personagem muito interessante e intensa, Warner só me fez raiva, e me pergunto em que momento ele vai ganhar meu coração... quanto ao Adam confesso que fiquei rendida porém sinto que ele tá escondendo alguma coisa.. agora vamos ler os outros livro
wxy4sz 05/04/2024minha estante
uma dos meus favs ????

Marialindaaaa 05/04/2024minha estante
Amiga depois do 3 livros vira VICIANTEEE

Mila 05/04/2024minha estante
Essa saga é incrível, espera só o terceiro, você vai ler em um dia de tão bom

Valquiria.vitoria 05/04/2024minha estante
Esse terceiro tá prometendo muito

helena.simAo 24/05/2022

um bom começo
iniciei esse livro de forma bem despretensiosa, e não esperava devorar ele em um dia!!! por ser bem famosinho no ttk acabei esperando algumas coisas e recebendo outras mas, nada que atrapalhasse a leitura.

sobre a história em si, não achei nada tão UAU ou que eu não tenha visto em outras distopias (o triângulo amoroso .s lembrou muito de a seleção), o que me prendeu aquil foi justamente a personalidade dos dois polos principais a juliette e o warner.

francamente, eu adoro um homem problemático e aqui encontramos vários, adorei a dinâmica de cão e gato, e me prendeu até o fim.

sobre ser uma distoia é claro que temos uma sociedade apocalíptica de plano de fundo e o que mais me impressiona nela, são as descobertas e mistérios que a trama trás ao longo. não é 5 estelas mas é definitivamente um começo que te faz querer mais!

Thayza Fonseca 28/10/2021

Estilhaça-me conta a triste história de uma menina isolada de qualquer contato humano por um longo período, sendo assim Juliette ficou com alguns transtornos mentais e emocionais, mesmo que ela jure o contrário (para ela mesma). O motivo dela está nesse lugar horrível com o total apoio dos seus próprios pais (que são uns bostas desde sempre) é que no passado ela cometeu assassinato sem querer, devido ao seu misterioso dom do ?toque mortal?. As coisas mudam quando sem nenhum aviso ela ganha um colega de cela, o que deixa Juliette confusa e assustada, achando que colocaram o tal menino lá apenas para tortura-la. Ela é uma menina boa que não sente vontade de machucar ninguém, porém essas coisas acontecem e ela nem sabe o motivo, por isso, ela tenta ficar longe do seu novo colega de quarto algo que se torna complicado devido ao lugar e a vontade de interagir. Juliette enfim sai da ?prisão?, liberdade? Acho que não, ela é levada a um dos líderes do Restabelecimento (o novo governo) Warner que oferece a Juliette algo que ela nunca sonhou em ter e a partir daí a trama se desenrola.

?Eles tomaram tudo. Minha vida. Meu futuro. Minha lucidez. Minha liberdade.?

A história me cansou um pouco no começo, cheguei à acha Juliette bem irritante, algumas pessoas acham super legal essa coisa de ?cortar palavras? ex: sou bonita. Não sou bonita. Mas sinceramente me estressou um bocado até que passei a olhar e entender a confusão que era seus pensamentos, o condicionamento de sempre achar o pior de si e passei a aceitar melhor esse traço tão presente e característico da narrativa. Após sua transferência para o quartel general do Renascimento é possível perceber que não conseguiram quebrar o espírito dela, Juliette continua boa e gentil mesmo no meio de um monte de gente má, mesmo tendo a possibilidade de enfraquecer a organização matando um dos seus líderes sem fazer esforço.

"Você sabe, sou bastante capaz de matar pessoas por conta própria, Julliete. Na verdade, sou muito bom nisso."

Em contra partida Warner, sim, o vilão, um vilão que por sinal é muito complexo, me deixou bem intrigada. Ele tem a capacidade de fazer você querer ama-lo e mata-lo ao mesmo tempo, enfim adorei esse vilão tipo Klaus (não tão foda). Por último, mas não menos importante temos o Adam, já ia seguir em frente sem falar dele, enfim, Adam é fofo, até de mais as vezes, chega a ser enjoativo, mas é um bom personagem com toda uma personalidade mediana que ajuda a balancear com a personalidade fraca e assustada da Juliette.

"A verdade é uma amante maldosa e ciumenta que nunca dorme"

A história é muito boa e me passou segurança em sua proposta. Tahereh criou um mundo onde os únicos culpados pela destruição do planeta somos nós mesmo, ela salientou o que pode vir a acontecer se não demos um basta e principalmente mostrou que o maior combustível daqueles que nos governam são a fé cega e o medo, enquanto tivermos acreditando em tudo que nos contam sem questionar, sem procurar por mais informações, ficaremos reféns deles e isso só tende a piorar com o tempo. Então eu acredito que Tahereh quis com seu livro que as pessoas, em sua maioria jovens, não fiquem reféns do medo, que não acreditem em tudo e que não adianta esperar pelo fim, precisamos lutar por nós e pelos outros.

?Convicções, prioridades, preferências, preconceitos e ideologias dividiram-nos. Iludiram-nos. Destruíram-nos.?

Estilhaça-me não é um dos meus livros preferidos, mas é sim uma boa leitura, não é complicado de ler, uma vez que você pega o embalo e se deixa envolver a narrativa flui assustadoramente. Eu li uns spoilers (por escolha) e por mais que tenha descoberto algo bombástico, muita coisa ficou no ar, como por exemplo, o porquê dos poderes da Juliette e outras coisinhas mais que não foram explicadas, por isso eu vou continuar lendo a trilogia, não prometo que logo, mas vou.

Um beijo e até a próxima.

- giu 17/07/2022

Obg rapha por me recomendar esse ????
Sobre o livro no geral ? Gostei muito da história, a escrita é bem envolvente e fluida, só demorei um pouco pra ler por preguiça mesmo, e os personagens são bem desenvolvidos, tô super curiosa pra continuação.

Sobre os personagens? O livro é bom, mas um certo personagem (Adam) não me agradou muito, sei lá ele não me desce, acho ele muito ???!!. Ainda tentando entender porquê gostam tanto do Warner porém gosto do sarcasmo dele. James e Kenji perfeitos, nem preciso falar sobre. Juliette uma boa protagonista na minha opinião, mas me irritou em algumas partes, mas gosto dela.

(acho q nunca fiz uma resenha tão grande?)
marii torquato 17/07/2022minha estante
amg tava assim no início mas depois td faz mais sentido

Marcela 11/03/2024

Apenas não
Eu li 3 livros dessa bomba de série que tem 4848284 livros e me recuso a ler mais uma linha sequer disso. Protagonista chata demais, Deus que me livre que muié chata não aguentava mais. Não vou nem sinalizar que li os outros 2 por motivos de: pra que? Não sei nem porque to me dignando a escrever uma resenha disso. Credo, ruim demais
alissonferreira.c1 11/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkk amei

Barbara.Tomaz 11/03/2024minha estante
Kkkkk

Mari @marianamioto 29/01/2023minha estante
Warner é um delícia

Gigi.the.reader 29/01/2023minha estante
Já vemos que tens bom gosto daí. (-;

Letícia 29/01/2023minha estante
warner é tudo

Thayna.Deretti 03/11/2023

Bem introdutório
Estilhaça-me é o primeiro livro de uma série de 6 livros principais e 4 contos intercalados (se não estou enganada), e, como todo bom universo, precisa ser explicado. Esse livro é isso, é a introdução desse mundo, a explicação inicial do que se trata, de quem são os personagens principais e qual é a trama envolvida.

Sendo bem honesta, eu achei que não explicou quase nada (o que dá pra entender considerando a quantidade de livros). A gente sabe que a Juliette tem um toque letal, que eles vivem num mundo pós apocalíptico, que ela encontrou alguém que foi importante na infância dela e que pretendem usar ela como arma. Mas é praticamente só isso.

O livro até traz um pouco desse início de tudo. Conta um pouco da infância, mostra ela sendo feita de prisioneira, mostra ela conseguindo escapar, encontrando um lugar seguro (que eu não acredito nadinha ser mesmo tão benevolente assim) e mostra a parte de interesses românticos (possivelmente mais de um - o que é bem interessante). Mas é tudo superficial, tudo inicial, pra você entender o que tá acontecendo e se ambientar na narrativa.

Me incomodou um pouco o fato de que literalmente TUDO pra ela se resumia a querer ser tocada. Parece que a vida dela não fazia sentido nenhum pelo único fato de não ser capaz de tocar em alguém, principalmente romanticamente. Sério, a garota é um casulo vazio o começo do livro inteiro, os primeiros 25% são só sobre isso, sobre essa necessidade de poder tocar e ser tocada, aí, óbvio, ela conhece alguém que é imune ao toque dela e pronto, se apaixona perdidamente, encontra sentido no mundo e é capaz de enfrentar um batalhão pra ficar com o cara. E daí ?meio que se resume a isso?, sabe? Pô, pera lá, a garota tem muito mais potencial, essa questão aí não deveria ser a principal motivação. Mas né, quem sou eu pra julgar KKKKK.

Acredito que do 2º pra frente é onde acontecerá a emoção, onde tudo vai se explicar e aí sim a gente verá a trama acontecendo. Mas, mesmo que seja tão inicial, o livro não decepciona. Pelo contrário, flui bem e a sensação é de que você leu muito menos páginas do que você realmente leu, de tanto que funciona.

Em suma, é uma introdução interessante, tem faz ficar curioso pelo que está por vir. Vou começar o próximo amanhã mesmo.

P. S.: Feita a ponderação, preciso dizer: gente essa garota gosta de um drama, né?! KKKKKKKKKKK

Juliette tem muito ódio de si mesma por conta desse dom que não sabe explicar, mas gente, a forma como ela pensa, a forma como vê o mundo... Eu não me aguentava com as metáforas usadas. O negócio era pra ser super tenso, pra dar sentimento de perda à vivência dela, mas nossa, pra mim não rolou.

?A morte seria uma libertação bem-vinda de todas as alegrias terrenas que conheço?;
?Nesse mundo, a esperança sangra no cano de uma arma?;
?Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases, uma imaginação formada por ficção?
E o meu favorito
?Adam está me dizendo para ficar quieta. Todos os meus órgãos caem no chão? AHAHAHAH Pô não tem condições

Até entendo que as coisas nunca foram fáceis pra ela, mas acho que existiam formas melhores de abordar isso. O meme do ?tadinha da Ju, uma história tão sofrida? se aplica bem aqui kkkkkkkkk
LivroAleatorio 03/11/2023minha estante
Nossa, eu li esse livro fazem MUITOS anos. Essa frase dos órgãos no chão eu lembro até hoje que meu cérebro travou porque não fazia sentido haha Mas eu só li esse primeiro livro (na época não tinha lançado os outros) mas não sei se eu teria fôlego pra ler todos haha

Beatriz 03/11/2023minha estante
tive a mesma sensação lendo, só nao me prendeu tanto quanto

Thayna.Deretti 14/11/2023minha estante
Quanto mais eu penso nesse livro, menos as coisas fazem sentido HAHAHAHA. É tão bobinho em algumas partes, e a forma extremamente rápida com que eles se apaixonam ????

O fato de eles terem poderem é a coisa mais plausível do livro, porque as relações deles são tudo anormais HAHAHAH

gabi 19/07/2021

Adorei! A escrita é perfeita, tanto que li mto rápido. O livro me prendeu demais no início, mass, não achei que no final teve AQUELE plot twist, sabe? O epílogo não me deu vontade nenhuma de continuar a saga. *porém vou* Tipo, de ficar: "meu deus, preciso saber o que vai acontecer". Enfim, o livro é muito divertido de ler, valeu muito a pena. Foi mais o finalzinho que me fez dar 4 estrelas, se tivesse sido um pouquinho melhor talvez fosse 4,5. :)

obs: ainda não vou com a cara do Warner?
Biazinha 19/07/2021minha estante
Vc ainda vai se apaixonar por ele, rlx hehe

gabi 19/07/2021minha estante
assim espero KKKKKK

geo 20/07/2021minha estante
achei de terminar e não fui com a cara do adam

aisla 24/03/2021

Primeiro livro da saga Estilhaça-me conta a história de Juliette, uma garota de 17 anos que está internada em um manicômio há 3 anos, sem tocar ninguém, por um assassinato que não foi sua intenção cometer, tentando se convencer de que ela não é louca. Ela não pode tocar ninguém e ninguém pode tocar em sua pele, pois assim que o fazem, sentem tamanha agonia que morrem. O mundo em vive já não é mais o mesmo; os animais estão morrendo porque são alimentados com sobras, não há mais comida o suficiente, o ar não é limpo e o clima e a temperatura são instáveis. Não existe mais esperança. Mas tudo está prestes a mudar para Juliette quando o comandante de seu setor faz a ela uma proposta que ela não pode recusar.
Eu adorei o livro e principalmente a trama da história. O livro nos narra uma ficção cientifica em um mundo diatópico com um governo manipulador, mas também conta sobre o romance entre os personagens, e os dois tópicos são muito bem equilibrados ao passar da história. A autora conseguiu desenvolver bem o universo, contando aos poucos sobre como ele foi formado e a história dele. Também conhecemos o passado de Juliette e conhecemos ela ao longo do livro, suas motivações e sempre estamos a par de seus sentimentos. Porém, pela metade do livro achei que houve repetição de alguns termos e palavras e também sempre uma maçante comparação que a personagem fazia de si mesma, no entanto a leitura é completamente viciante e você se vê ansiando pelo o que vai acontecer a cada segundo.

Giovanna.Santos 10/01/2022

ESTILHAÇA-ME
Cara que livro incrível!! O plot então nem se falaaaa! Doida pra começar logo o segundo livro...

Gênero: Distopia Romântica

Sinopse: "Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar."

Quer saber mais sobre o livro? Siga meu instagram: @estantedelivros12

Victor225 24/01/2023minha estante
Eu amo haha e ela sofreu igual a Ju do BBB hahaa

Saulo.Fragoso 25/01/2023minha estante
Sim, hahahahahaha