Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

bellaisa ;) 18/04/2021

Estilhaça-me
Confesso que gostei da história e da personagem principal também, amei a escrita autora fluiu super e não ficou cansativo pq os capítulos eram bem pequenos... Com o passar do livro desconfiei de tudo e de todos, até da Juliette coitada, mas no final acabei shoppings o adam com a Ju, e amei o Kenji (medo do adam ser o tamlin?¿) gostei muito da história e esse final me surpreendeu muito, já quero saber mais sobre a história e com certeza vou continuar a série!

nanda_enfimresenhei 07/01/2021

"A esperança é um bolso de possibilidades."
Vi muita gente falando sobre essa série e resolvi dar uma chance. Vamos para as considerações, rs!

"Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um."

Bom, no início, eu estava um pouco confusa. Não estava entendendo muito bem as palavras cortadas, a Juliette contando as janelas, paredes... Mas lá nos 20% do livro, eu já estava percebendo e gostando dos recursos que a autora utilizara, como repetição de palavras, não uso das vírgulas para dar ideia de continuidade e quase uma sensação de esgotamento...

"A lua entende o que é ser humano. Incerta. Sozinha. Com crateras de imperfeições."

Os personagens são cativantes. Eu odiei o Warner do início ao fim, mas ele foi essencial para a história. É aquele vilão que a gente gosta de odiar, sabe? A Juliette me passou tanta verdade nas suas sensações, que estava agoniada por ela. Adorei o James e o Kenji, ri com eles. O Adam, no entanto, não me "fisgou" tanto. E o relacionamento entre ele e a Juliette não me passou tanta verdade, achei chato.

"A verdade é uma amante ciumenta e violenta que nunca dorme..."

"Nesse mundo, a esperança sangra no cano de uma arma."

Em algumas partes, achei que houve um excesso de informações, de detalhes, que não precisavam. Em outras, achei que faltou definir melhor as ações dos personagens.

"- A vida é um lugar sombrio - sussurra. - Às vezes você tem que aprender a atirar primeiro."

O universo criado por Tahereh Mafi, em alguns momentos, me lembrou de Divergente e Jogos Vorazes.

"Os segredos estão por todos os cantos. As respostas não estão em lugar algum."

Com esses pontos avaliados, dei nota 4,5. Se não fosse pelo final, que achei bem foda, daria 4,0. Mas é um bom livro. Quero continuar a série!

"Porque seguir em frente é a única maneira de sobreviver."

site: https://www.instagram.com/enfimresenhei/

Jade 17/08/2021

[Editado pois sou burra e esqueci de escrever tudo o que pensei do livro]

O começo do livro me deixou um pouco confusa por causa das várias e várias palavras com repetição e o pouco uso das vírgulas mas foi só o começo mesmo porque depois que a Juliette sai do hospício tudo melhora, acho que eu não estava acostumada com a escrita da autora mesmo. Quando consegui me encontrar no livro eu fiquei completamente apaixonada!

Achei a história muito interessante, uma vibe meio x-men e afins KKKKKKK amei alguns personagens e mudei de ideia sobre outros umas trocentas vezes e no fim ficou assim: AMO O KENJI (ele é o amor da minha vida gente sério, meu personagem favorito até agora. É Deus no céu e Kenji na Terra), amo a Juliette (e esse fogo na ppk que ela tem), não sei o que pensar sobre o Adam e sua puberdade (no começo eu tava completamente cadelinha dele, achando super fofo e tals mas broxei sei lá pq), e o Warner..... Gente eu gosto desse maluco me julguem eu tenho um fraco por personagens de índole duvidosa.

Tô criando uma expectativa enorme pro próximo livro e não vejo a hora de ler logo!

Victor225 24/01/2023minha estante
Eu amo haha e ela sofreu igual a Ju do BBB hahaa

Saulo.Fragoso 25/01/2023minha estante
Sim, hahahahahaha

Julia 13/07/2021

Gostei muito desse livro, a apresentação do universo é muito boa, a protagonista e os outros personagens são muito interessantes
Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver esse enemies to lovers que tanto falam
I.E 13/07/2021minha estante
Eu já estou com muita vontade de ler ?

Julia 14/07/2021minha estante
Super vale a pena amg

Ser3endipity 11/01/2023

Essa é uma das primeiras fantasias que leio e eu gostei muito, no começo estranhei um pouco a escrita mas conforme fui lendo foi fluindo, fiquei sem entender porque todo mundo fala bem do Warner porque ele é muito ruim nesse primeiro livro, gostei muito do Adam mas tô curiosa pra saber como a Juliette vai ficar com o Warner, espero gostar dele nos próximos livros!
Luiza1497 11/01/2023minha estante
Tu vai gostar do warner dps, mas o ruim é q vc sabe q ele fica melhor por conta q td mundo fala dele KKKKK

kamilinda 11/01/2023minha estante
meudeus estilhaça-me vale a pena? Tenho vontade de ler mas os comentários me dividem?

Ser3endipity 11/01/2023minha estante
Olha se vc já estiver acostumada a ler fantasia talvez não goste tanto mas eu acho que vale a pena, pelo menos ler o primeiro livro!

Briih. 11/01/2023minha estante
Nossa, eu também estranhava muito as pessoas adorando o Warner. Achei que ele teria um desenvolvimento melhor, porém, cheguei quase na metade da saga e não acho tudo isso dele. Acho ele meio bléh, então acabei abandonando a leitura no livro 5. Mas, foi a primeira fantasia que li também e super valeu a pena a experiência. Acho que você vai curtir os próximos. Tem muita coisa interessante por vir ?

Min 11/01/2023minha estante
É muito bom ver pessoas gostando de um livro q normalmente n é famosih, E sobre o Warner aconselho a ler o resto da saga kkkkkk

Oceano 25/12/2022minha estante
Nos próximos isso vai virar ainda mais intenso.

Julia.Vitti 25/12/2022minha estante
Pois é, cada vez melhorn

Lelê 25/12/2022minha estante
Não entendo como desde o início já não gostam do Adam, pq eu gostava dele, só não confiava 100%. Me sinto muito trouxa

Nathy 23/09/2022

Estilhaça-me
Como descrever o impacto da escrita poética dessa obra? Distanciando-se da objetividade mais comum ao gênero distópico e de ficção científica, Tahereh Mafi introduz uma protagonista que, mesmo em um mundo destruído, não pertence a lugar nenhum.

Da perspectiva de uma excluída, o leitor tem acesso aos pensamentos mais íntimos da mente de Juliette e da sua árdua jornada numa tentativa de pertencer ao mundo.

Eu me encantei com a sensibilidade da narrativa e me surpreendi com as percepções que Juliette apresenta sobre os aspectos mais simples da realidade, transformando-os em verdadeiras reflexões, análises e uma poesia individual de visão de mundo!

A construção de vilão da autora também é muito intrigante, justamente por não tecer detalhes iniciais sobre a história ou origem dele, gerando o questionamento de: qual é o passado dele? O que o tornou assim? Basta dizer que esse limiar entre sanidade e loucura foi apresentado de uma forma muito envolvente!

Fruto de uma realidade dura, mesmo quando o mundo era normal, Juliette tem as experiências de uma realidade de sofrimento, ainda que carregue os indícios da esperança de uma criança, especialmente no que envolve alguns dos detalhes mais simples e banais da vida humana, que, para ela, se tornaram luxos e sonhos - que julga ser - inalcançáveis.

Terminei o livro com um sentimento reflexivo e gostei de como a autora traduz em sua narrativa que, mesmo em um mundo perdido, um excluído pode ter a chance de se encontrar. Estilhaça-me é o pontapé de uma jornada de autodescoberta e um convite à análise das interações humanas e nossas pré-concepções uns dos outros.

Com a visão poética e uma constante sensação de necessidade de ?encontrar algo que não se tem? para o leitor, Tahereh Mafi desconstrói e reapresenta o significado de ser humano por meio de sua protagonista intocável.
Bella 23/09/2022minha estante
Que linda resenha!!

Nathy 23/09/2022minha estante
Muito obrigada! ??

Nowhere¿ 23/09/2022minha estante
Amei a resenha, muita gente não gosta do primeiro livro por ser mais parado e poético, mas pra mim é isso que faz ele ser maravilhoso

Nathy 23/09/2022minha estante
Concordo com você, a escrita poética é uma quebra de expectativa que fez com que eu me envolvesse muito mais com a leitura!

aysha 18/02/2022

estilhaça-me
Eu achei esse livro muito interessante,porém esperava que que me prendesse mais a atenção.
Mas tirando isto foi ótimo gostei muito e estou super ansiosa para ler o próximo.
ps:já amo o warner.
Maaadu 18/02/2022minha estante
Leiaaa, é top d+

Maaadu 18/02/2022minha estante
A série no caso

Luan 18/02/2022minha estante
Aff mais uma cadelinha do Warner??

bruu 18/02/2022minha estante
Warner se multiplique, tá todo mundo pedindo, tem criança de colo andando, cardíaco indo pra emergência

Helena5 18/02/2022minha estante
Só eu q odeio ele mano?

ac 16/05/2021

Distopia empolgante!
esse livro virou meu xodózinho! eu até fiquei me perguntando que nota dar para o livro mas não teve nada na história que me fizesse tirar uma estrelinha então 5 estrelas demais! amé um ótimo livro, uma distopia meio fantasiosa por causa do lance de poder da juliette sei lá... mas sensacional! tô agarrada demais a essa universo e apegada aos personagens.

eu adorei a escrita da autora, o lance de fluxo de pensamentos eu achei muito legal.

a protagonista juliette é incrível!! o desenvolvimento dela é muito bacana de acompanhar e mesmo amedrontada ela não perde a sua força. mesmo com todas as coisas horríveis que ela passou continua uma pessoa boa e é emocionante de ver.

juliette teve meu coração desde o início mas quem também roubou ele foi warner (aliás ele é meu segundo macho literário favorito kkkkk), obviamente já fui para a leitura sabendo de algumas coisas do futuro do personagem então não odiei ele por seus comportamentos mas entendo que alguém sem esse conhecimentos prévios vai achar ele detestável kkkkkkk porém de verdade eu estou apaixonada (principalmente agora que estou lendo o conto dele). ele é um personagem intenso, interessante... toda vez que ele aparecia eu surtava e quando ela não estava para mim era a juliette que levava o livro nas costas, não que os demais personagens sejam ruins mas warner e juliette que são mais empolgantes sabe? claramente tem muitas coisas para a ju descobrir e coisas que warner esconde, mistérios, como não ficar ansiosa para ler sobre eles todo o tempo? então estou louca para a continuação.

adam é muito bacana mas é morno se comparado ao warner porém gostando muito dele principalmente da relação dele com seu irmão james. a relação dele com a juliette eu acho ok porém também acho eles muito dependentes um do outro.. não sei, tenho que ler os demais livros.

kenji é incrível!!! o amigo que eu queria ter na minha vida!! não sei nem o que falar sobre, só leiam porque ele é demais kkkkkkk com certeza o alívio cômico do livro, o secundário que rouba a cena.

sobre o enredo achei com muita ação, coisas interessantes e mais uma vez com mistérios que eu estou doida para descobrir. o final não foi aquele final explosivo e afim mas com certeza te deixa animada para o livro 2 (eu estou doida para começar)

com certeza indico esse livro demais!!!!!

benmontagov 01/08/2021

amo loiros problemáticos
muito show de bola li rapidinho e fiquei bem viciada, a única coisa q me irritou foi o romance, toda hora era alguma melação e eu sou amargurada infeliz invejosa fiquei bem ??
tirando isso gosteiii

Sunny 04/09/2023

Quero ser maior, melhor, mais forte
Esse livro trata-se da história de Juliette Ferrars, uma garota de 17 anos que possui algo em suas mãos, seu passado é escuro, seu amor é desconhecido, sua família é apenas um rastro. Mas ela tem o poder...

"Ninguém se importa com o fato de que eu não sabia do que era capaz. Com o fato de que eu não sabia o que estava fazendo."

MINHA OPINIÃO: COM SPOILER

CARAAA eu gostei muito desse livro, pq caramba que eu demorei mais 2 meses pra ler ele sendo que no total só durou 4 dias?? Eu amei tanto

Eu amei o primeiro livro e já estou doida pra ler o resto, eu prefiro livros únicos, porém esse vou me esforçar pra terminar

Sobre a Juliette eu gosto da personagem demais, eu não penso em nada de ruim sobre ela, sem brincadeira, talvez o fato de ter se apaixonado pelo Kent muito rápido (mas pra mim é bem compreensível, era crush desde pequena)

Até o momento encontro-me apaixonada pelo Adam, não queria pq eu sei que ele vai fazer algo terrível (ainda não sei oq), como ele é lindo, ele parece tão fofo e cuidadoso. A história dele é meio delicada, não estou preparada pra ser traída por ele.

Sobre o Warner: sendo bem sincera não achei ele tudo isso, apenas é LINDO PRA CARAMBA, mas ele tenta a todo custo ficar com a Juliette, chega a ser chato isso, que obsessão.

"Então você mata as pessoas por poder."

"Porque eu sou uma planta carnívora."

De primeira eu não estava confinado no Kashimoto, mas ele é legalzinho, fala umas coisas meio absurdas pra Ferrars, mas relevo, não tenho opinião formada, ele é lindo.

Eu não fazia ideia que o Kent tinha um irmão de 10 anos! Achei ele tão fofo, imagino o que aquela criança deve ter passado na vida, mas mesmo assim ele é super animado.

Em relação ao contexto é muito legal, toda essa situação de um planeta morto, onde há a escassez de água, alimento, a atmosfera é poluída, animais são mortos, aves e flores já nem existem.

"Um eco do que um dia foi."

Gente, essa teoria de que o Restabelecimento que criou esse cenário é muito incrível, pensando que ele tiraram tudo das pessoas as fizeram de escrava de propósito, é perfeito para a história.

"Estão incinerando a cultura, a beleza da diversidade."

"Preconceitos e ideologias nos dividiram. Nos destruíram."

"Promessas promessas promessas tantas promessas de salvá-las delas mesmas."

PONTOS ABORDADOS: CONTÉM SPOILER

1. Cárcere privado
2. Sofrimento e tortura
3. Experimento com pessoas
4. Morte de animais e pessoas
5. Alusão a suicídio

ENSINAMENTO: SPOILER

Não acreditar em qualquer um, por mais que vc confie muito nessa pessoa as vezes as pessoas te traem.
Ser resiliente a todo custo, as situações, o mundo, as pessoas é tudo complicado e diversas coisas podem acontecer, mas se a pessoa não pode ceder a tudo isso.
aninha 04/09/2023minha estante
oh amg qnd li foi assim tmb amava o adam kk

aninha 04/09/2023minha estante
o kenji é TUDO sou apaixonada nos próximos livros vc vai ver como ele é o mais querido do mundo

Sunny 04/09/2023minha estante
Eu não estou conseguindo acreditar que o adam vai fazer merda

Malu Muryo 18/03/2021

Incrível
A escrita da autora é a mais bonita que já li, a construção da personalidade dos personagens é muito bem pensada nos mínimos detalhes, é viciante a leitura. O romance também é muito bom, é muito legal e animador ver a a Juliette descobrindo não só o amor, mas a si mesma.
soso34 18/03/2021minha estante
aaaaa eu amo, o terceiro é o melhor! essa saga é incrível

Malu Muryo 18/03/2021minha estante
Ai eu tô amando tanto

Caiooo_14 18/03/2021minha estante
Dps q li essa resenha... Minha lista de presentes de aniversário mudou viu!

Lari 18/03/2021minha estante
sou apaixonada pela escrita dela, é poética e ao mesmo tempo super fluída e rápida de ler

Nat 19/03/2021minha estante
A trajetória da Juliette é tudo ?

amandinha.bossois 10/04/2023

Poder é poder
Eu li esse livro em janeiro, mas acabei esquecendo de fazer a resenha, então lá vai

Esse foi um dos livros mais imprevisíveis que eu li e janeiro, tiveram MUITOS plots twits e se você não tiver visto ou lido algum spoiler você com certeza não vai saber o final dessa história.
Mesmo assim, confesso que fiquei um pouco decepcionada pelo bendito SPOILER. Eu levei um spoiler que só acontece no terceiro livro e passei esse livro todo esperando que acontecesse, mas não aconteceu e eu me frustrei.
Mas no geral a história é muito boa, eu AMO uma distopia e a autora soube construir e nos arrebatar para esse mundo.