Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Laura1651 05/01/2024

Não sei se coloquei muita expectativa, ou se é pq não sou muito fã de fantasia, ou oq, mas não foi um livro que me prendeu. A escrita é boa, super fácil de entender, quanto a isso não tive problema algum. O problema começa quando Warner aparece, ficou super confuso pra mim, hora ele aparenta ser bonzinho, hora é da pior espécie que existe. Vamos lá, Adam, cara me desculpe mas não consigo gostar de vc ainda, posso mudar de ideia dps, mas por hora é isso que temos disponível pra vc, sinto que a qualquer momento ele vai trair ela ou algo do tipo. O amigo dele que eu esqueci o nome, até que gostei dele dps, acho que vou me arrepender. No geral é isso, vou ler o segundo livro mas dependendo de como vai ser, é aí que vamos tá parando a série kkkkkk
lodias 05/01/2024minha estante
o primeiro é bem confuso mesmo, mt informação

Avilinha0 05/01/2024minha estante
Sinceramente, também não gostei tanto assim do primeiro, mas da um chance para os próximos, são bons

aidenesla 25/07/2021

gostei muito, a história me prendeu bastante do começo ao fim e eu achei a proposta muito interessante, tô ansiosa para ler os próximos!

eu amei a juliette, normalmente eu sempre me irrito com as protagonistas mas essa é simplesmente perfeita!! ainda não tenho uma opinião formada sobre o adam, mas não gostei muito deles terem ficado juntos tão rápido. o warner não apareceu muito, porém no momento estou em uma relação de amor e ódio com ele.

kenji você é sem dúvidas o melhor personagem desse livro, ninguém está acima de você, mas você está acima de muitos!

Silvana137 26/07/2022

Surpreendida supreendida
Primeira página pensei que doideira, pque resolvi ler mesmo?

Dez primeiras é intenso, louco, sem sentido, faz tempo que não leio coisas assim, mas não quero parar ...então continuei

Então me suprrendi gostei,me prendeu, leitura fácil, gostosa poetica .. vale a pena eu que pensei que ia abandonar agora quero ler a saga completa ?
Thai.LittleFox 26/07/2022minha estante
Amo essa saga... É ótima!!!

Julia.Silvestrim 26/07/2022minha estante
Tô pensando em começar

Silvana137 27/07/2022minha estante
Muito bom, me surpreendeu meninas

imcamilaalmeida 19/06/2023

"A esperança é um bolso de possibilidades" ?
A autora habilmente utiliza uma narrativa única e poética para transmitir a sensação de confinamento e isolamento de Juliette, enquanto ela luta para encontrar sua voz e sua liberdade. A associação entre a protagonista e um pássaro preso na imensidão de seu pensamento é um retrato poderoso da dualidade entre a fragilidade e a força interior de Juliette, tornando-a uma personagem memorável e cativante.

"Há dezessete anos tenho tentado escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão"
clara1553 19/06/2023minha estante
maravilhoso esse livroo

Julii30 24/07/2023

Minhas amigas e o booktok me prometeram...
Se você está inserido no mundo da fantasia/distopia, você com certeza já ouviu falar da famosa saga "Estilhaça-me" e do personagem Aaron Warner, e se ouvimos as mesmas coisas, sei que prometeram um dos melhores livros de fantasia já lidos...Bom, na realidade não é bem assim.

O livro promete uma história boa, e ele entrega isso, mas não entrega uma história desenvolvida, e isso é um detalhe bem importante na hora de avaliar um livro, ainda mais se estamos falando de um livro de fantasia, que precisa ser bem desenvolvido e explorado, para que prenda o leitor.

A verdade, é que a autora não conseguiu desenvolver os plots que entregava, o que tornava eles fracos, além de não conseguir desenvolver os personagens e as suas emoções...

Como eu disse antes, o livro tem sim uma história boa e entrega plot twists, mas a emoção vai embora quando ela em 5 capítulos entrega um plot absurdo de bom, que se fosse bem trabalhado conseguiria fazer o leitor ficar de boca aberta, porém a única reação que ela tirou de mim foi um revirar de olhos - e raiva obviamente.

O livro todo é pautado nos poderes que a protagonista, Juliette tem, porém, eu só vi esse poder absurdo e incrível como todos falam em somente 1 momento e não entendi nada do que estava acontecendo na cena, pois nada é descrito com detalhes. Ou seja, o poder tão temido não foi nada explorado, e para piorar a situação a autora inventou um poder de "super força" aleatoriamente.

Vamos falar do casal principal? Se a história, personagens e poderes não foram desenvolvidos, o casal foi? Obviamente que não, eu não consegui shippar um casal tão sem sal. Juliette mal fala no livro, parece um bicho do mato e o Adam eu ainda não consegui entender qual é a dele, é bem suspeito e novamente nada desenvolvido. Não dá nem para falar que eles têm química!

Isso porque eu nem quero entrar sobre a falta de desenvolvimento de personagens secundários como o Kenji e o Warner - principalmente esse último que considerado um dos personagens favoritos dos leitores.

Olha, se os próximos livros da saga seguirem o mesmo caminho desse livro, a minha decepção vai ser gigante...

Ordem Favoritos:
1 - Estilhaça-me.
ana 28/07/2023minha estante
os próximos livros são muito melhores amg juro pra vcc!! a falta de desenvolvimento dos personagens foi mais por conta de ser só a introdução mesmo. acho que no primeiro livro ela quis focar mais no universo do que nos personagens em si

Julii30 28/07/2023minha estante
Amgg, eu já li todos os livros da saga, e assim?não funcionou para mim. Acho muitoo mal trabalhado e desenvolvido ?
O maior problema que eu vejo, é que ela tem muita ideia, mas não consegue trabalhar nenhuma bem, muito menos finalizar?

gabbiee 22/01/2022

resenha de qualidade
descrevendo em poucas palavras: o início do livro é legal, a metade é chata e o final é incrível.

a forma em q a autora mostra a intensidade das emoções e como a mente humana funciona é realmente incrível

a única coisa q nn gostei foi q no meio do livro as coisas ficaram mt lentas, mas de resto perfeito
Choi 22/01/2022minha estante
O contexto da história é perfeito, mas ela desenvolvida as vezes decai muito

gisely 04/01/2022

ESTILHAÇA-ME
A escrita dessa mulher é incrível. Um segundo de palmas por favor!!
Eu tava com medo de não gostar. Com medo da história não fluir. Mas eu gostei muito.
A Juliette é um embriãozinho, sofreu tanto que da vontade de protegê-la. O Adam não me entra, ele é fofo mas não confio. O Warner é bem aqueles "morenos com passado sombrio e personalidade duvidosa" - no caso, loiro. Quero muito conhecer o pensamento dele em Destrua-me. O vilão em si ainda não foi trabalhado, mas, por enquanto, a trama tá muito boa. E minhas expectativas pros próximos estão altíssimas. Vale o hype.?

Carol 14/10/2021

Me tirou de uma ressaca...
Não estou dizendo que é um livro perfeito. Mas ele é inegavelmente diferente.
O que captou minha atenção foi o desespero da Juliette e a escrita da autora, por vezes me senti muito ansiosa por esse ritmo de escrita, mas logo me acostumei.
É um livro envolvente, bom plot, bom gancho para o próximo, achei a introdução desses personagens novos e legais um pouco tardia, mas estou super animada para continuar!
isa 14/10/2021minha estante
os próximos são melhores ainda

Carol 14/10/2021minha estante
to começando agora kkkk

Miliany 29/06/2021

Uma boa distopia
Achei a escrita diferente, estranhei no início mas não é nada que não de para se acostumar. Achei em alguns momentos a leitura um pouco cansativa mas depois que engrena vai rapidinho.

Para quem curti uma distopia adolescente certamente vai amar, porém não é meu gênero preferido é mesmo assim digo que gostei do livro.

Não irei ler de imediato a continuação, porém colocarei na minha lista para 2022.
Júlia 29/06/2021minha estante
Eu amo a escrita dela e a forma que ela vai evoluindo junto com a personagem

carolina 29/06/2021minha estante
o segundo é bem melhor e o terceiro mais ainda, gostei demais

Erica 25/06/2021

Estilhaça-me
"Toque-me e sofra as consequências."

Não sei exatamente como definir esse livro. Ele não é ruim, a leitura flui bem e as coisas acontecem de forma rápida, mas, pelo menos pra mim, não é aquele tipo de livro que te deixa super ansiosa para terminar e curiosa para descobrir tudo.

Acho que muitas coisas ficaram sem uma explicação detalhada e algumas parte meio confusas, mas como é o primeiro livro, pode ser que seja apenas uma introdução e que essas questões sejam respondidas depois.

O final até me deixou levemente curiosa para tudo o que pode acontecer a partir de agora, mas não curiosa o suficiente para começar o próximo livro rapidamente. Talvez, em outro momento, eu continue a leitura dos outros livros.

"Não lute contra o que você nasceu para ser. Pare de deixar todo mundo dizer o que é errado e certo. Reivindique!"

Carol 01/05/2022

o livro é bom, mas não sei se leria o resto da saga. O livro me lembra frozen ? não pode tocar em nada?.
cinnamon1 01/05/2022minha estante
O primeiro e o segundo não são lá aquelas coisas mas eu juro pra vc no terceiro livro...meu amor no terceiro livro é que o negócio fica bom

Maju 01/05/2022minha estante
É verdade, mas vale a pena, de verdade, vou começar o segundo agora já li esse e o do Warner, só depressão.

Vitoria.Veras 01/05/2022minha estante
Cara tenho o mesmo pensamento. Já li o primeiro, e nn tenho vontade de ler o 2

Maju 08/12/2021

Depressão em forma de papel o livro todo assim pra laaaaa no final ter uma luzinha no fim do túnel. Socorro

Gi Ferraz 06/01/2022

Um potencial jogado no lixo.
(Não revisada)
Eu honestamente não duvido que os outros livros sejam bons (inclusive espero que sim, eu comprei a box), mas esse primeiro foi uma decepção. Bom, faltou de tudo, desenvolvimento, descrição, organização. Eu acho que a maioria dos leitores não esperavam esse final, uma vez que a autora não se preocupou em explicar sobre como o mundo funcionava. Eu entendo que a personagem principal passou boa parte da vida isolada, mas eu acho que muita coisa poderia ter sido melhor trabalhada. Tem muitas cenas que poderiam ter causado um impacto muito maior se ela tivesse escrito com uma descrição boa, pelo contrário, passou o livro inteiro usando as mesmas palavras e só, por exemplo, ?Pânico. Estou congelada?. Eu fiquei interessada nas últimas 50 páginas e realmente é um livro rápido de ler, mas esse rumo que ela escolheu em nenhum ponto da história tem menção de uma possibilidade dessas, visto que o livro parece se tratar de uma distopia bem aquele meme do ?o capitalismo falhou e falhará em todas as sociedades? blá blá blá? (concordo também), enfim, não pareceu nada fantástico (não tenho certeza de que é). Ela jogou muitas coisas e não deu impressão de que estudou pra fazer isso, então aguardo explicações bem feitas de tudo que ficou aberto, apesar de entender que é o primeiro livro. Achei muito semelhante à ?A rainha vermelha?, ?Jogos Vorazes?, ?Divergente?, ?O lar das crianças peculiares?, dentre outros, mas são apenas semelhanças. Se você gosta desses livros há uma chance de gostar de ?Estilhaça-me?, porém é provável, como eu disse, que não cumpra todas as expectativas. Mas só se decepciona quem cria expectativas, não é mesmo? (eu) Estou esperando que os próximos evoluam!!
Sofia._. 06/01/2022minha estante
Como a juliete é muito perdida em relação a tudo a história fica meio bagunçada mas o terceiro livro é muito bom o segundo ainda é bem bagunçado mas melhora ( eu só li até o terceiro sem contar com os contos)

Amorimxz 07/12/2023

Li por recomendação de uma amiga, confesso que vi algumas pessoas falando e tinha expectativas muito baixas, mas me surpreendeu bastante, não foi O LIVRO, porém foi uma leitura fluída, me prendeu muito, o plot foi um pouco previsível mas ainda assim fiquei surpreendida.