Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Thananda 09/03/2016

Interessante
++++++++++++++CUIDADO!!! PODE CONTER SPOILER!!!+++++++++++++++++++

Comprei este livro no meio do ano passado aproveitando uma promoção. Não sou de acumular livros comprados numa fila de espera que nunca avança, mas como tenho adquirido muitos volumes recentemente e ficado sem tempo para le-los, este teve que esperar.

Dias de Chuva e Tempestade é a primeira obra de Nancy Pickard que leio, e apesar de não curtir muito romances policiais, deste eu até que gostei.

O livro começa e vai até um pouco após o meio muito bem. Tem personagens cativantes, detalhes intrigantes, enredo eletrizante, flashbacks que nos deixam praticamente segurando a beirada da poltrona de tanta tensão, o mistério é muitíssimo bem construído; tudo no ponto de bala, pronto para a autora finalizar a história no mais grande estilo.

Mas aí ela ferra tudo.

Enquanto Nancy se preocupou em arrumar o terreno para o grande final contando sobre o passado dos personagens e o fatídico dia do crime, tudo ia muito bem. Eu até certo ponto da narração ainda estava acreditando que Billy havia matado os pais de Jody. A partir da hora em que Billy sai da cadeia, quando a história deveria passar de muito boa para ótima, ela despenca morro abaixo. Muita informação foi dada de qualquer jeito, segredos foram contados alheatoriamente deixando as coisas um pouco fora de prumo. Com certeza eu fiquei mais perdida do que a mocinha da história. O que deveria ser o ponto alto da trama ficou espremido entre as últimas páginas do livro. Tive a impressão de que a autora estava com o prazo para escrever o romance estourado e resolveu adiantar o final de qualquer jeito e mandar pra editora, mesmo após todo o tempo e trabalho que com certeza ela levou para construir uma história boa, diferente e com personagens de peso.

Como por exemplo o inevitável romance entre Colllin e Jody. É um romance clichê, sabemos disso, mas senti falta de mais clima, de mais envolvimento, de mais informação do que simplesmente ler em um único parágrafo que um fala que gosta do outro, aí eles se abraçam, entram no carro, transam e cada um segue seu rumo. Sério, UM parágrafo pra juntar de qualquer jeito um casal que vem rodiando um ao outro há 23 ANOS???

O que ajudou a consertar a "bagunça" do final foi a revelação da verdadeira identidade do assassino dos pais de Jody. A essa altura eu já havia imaginado qualquer um como suspeito, menos quem realmente era. Isso de fato me pegou de surpresa. Ponto para Nancy.

Resumindo: não foi lá um romance policial perfeito, mas continua valendo a leitura, pois apesar dos tropeços do final, a história é realmente muito boa e de certo modo bem elaborada. Me diverti lendo Dias de Chuva e Tempestade.

Recomendo :)

Siga-me nas redes:
Twitter e Instagram @nandatgcs

site: https://www.instagram.com/nandatgcs https://twitter.com/nandatgcs
Jamile 29/07/2019minha estante
Quem é o assassino?

Thananda 02/08/2019minha estante
O Tio da Jody, se não me engano.

Silvia 30/07/2012

Dias de chuva e tempestade :-D
Adoro quando um livro me surpreende, eu indico este livro para todos que adoram tramas e assassinatos; nos livros claro!

Josy Linder perdeu os pais quando ela tinha apenas três anos de idade; foi em uma noite que caiu uma grande tempestade na pequena cidade de Rose. Seu pai foi encontrado morto e sua mãe sumiu sem deixar rastros; o principal suspeito foi preso. Após 23 anos o assassino é solto para o desespeiro de Josy e da pequena e pacata cidade. Quem soltou o criminoso foi o seu próprio filho que na época do assassinato tinha apenas sete anos; e sempre acreditou na inocência do pai. Collin cresceu carregando o estigma de ter um pai assassino, e usou esta dor para se formar e provar que o seu pai não era o criminoso que toda a cidade acreditava. Mas será que Collin não está errado? Afinal todas as provas apontam para o seu pai; e Josy consiguirá encontrar algum vestígio de sua mãe?

Bom pessoal como eu disse no começo esse livro é muito bom, mexe com a gente e nos faz pensar que nem tudo é o que parece ser. Boa leitura pessoal ;)
Telma 31/07/2012minha estante
Silvinha,
realmente parece muito bom!
Eu quero saber se Collin está ou não errado... hauauhauhauhuah
Se minha fila de "livros desejado" não e stivesse já tão grande, este estaria junto.
Quem sabe mais para a frente?
beijocas

Silvia 31/07/2012minha estante
Bom Telma se você quer saber se o Collin está certo ou errado, vai ter que ler o livro primeiro; sim sou má kkkkkkk.

Jamile 29/07/2019minha estante
Onde está o spolier?

Luh 20/06/2012

Altas tempestades cheias de mistérios...
Nunca tinha lido nenhum livro da autora Nancy Pickard e posso dizer que me surpreendi com a história.
A trama envolve a personagem Jody, uma jovem professora que teve seus pais assassinados quando era criança.
Sendo de uma família rica e muito influinte na cidade eles conseguem prender o suposto assassino. Depois de vinte e três anos na cadeia ele foi libertado da prisão por falta de provas. Não conformada com Billy fora das grades, ela vai atrás de justiça, e começa a investigar coisas sobre o crime e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.
Enfim, posso dizer que o livro é sensacional, tornou - se uns dos meus favoritos, e o desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta, com segredos sendo desvendados, tornando - se uma obra daqueles que não dá para parar de ler.
Recomendo!!!
Silvia 20/08/2012minha estante
Também gostei muito deste livro :)

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Dias de Chuva e Tempestada, de Nancy Pickard
Primeiramente a capa do livro e o título chamaram a minha atenção, em seguida li a sinopse e achei interessante. Após ler o trecho disponível no site da Arqueiro… me apaixonei, tive aquele sensação desesperadora de “preciso ler essa história”, “preciso saber o que aconteceu com essa família”.
Assim que recebi o livro, senti aquela urgência e logo iniciei a leitura, fiquei tão ansiosa que tive que me conter para não ler o livro todo na mesma hora. Fechava o livro e ia fazer outras coisas, mas minha mente ficava o tempo todo pensando no que poderia ter realmente acontecido, quem era o culpado e tudo mais. Ao mesmo tempo eu queria terminar a leitura e descobrir tudo o que tinha acontecido mas também tinha pena de acabar a leitura, queria mais, me apeguei aos personagens, ao livro e a história… e que história!

Dias de Chuva e Tempestade é um livro encantador, que me conquistou rapidamente, com uma trama envolvente repleta de emoção, drama, romance e um mistério que é o núcleo de toda a história.
O livro começa em 09 de junho de 2009 com Jody recebendo a visita dos seus tios: Chase, Bobby e Meryl, que trazem a notícia que Billy Crosby, o assassino do pai de Jody, vai ser solto e que vai voltar para a pequena e pacata cidade de Rose, localizada no interior do Kansas.
Essa notícia chega como uma bomba para toda a família Linder.

Começamos então o próximo capítulo voltando ao passado, precisamente no dia 02 de setembro de 1986 onde vamos conhecendo melhor todos os integrantes da importante família Linder, alguns vizinhos e o jovem empregado da fazenda Billy Crosby.
A história avança e vamos acompanhando ansiosos os acontecimentos que antecedem ao crime, quase podemos ouvir a “música se elevando” com a proximidade do ápice da história que é o assassinato de Hugh-Jay e o desaparecimento de sua esposa que até então não sabemos ao certo como aconteceu.

Vamos vendo os acontecimentos através de alguns personagens importantes do livro, descobrindo através da visão de cada um, pequenos fatos importantes, como um quebra-cabeça muito bem elaborado. Descobrindo segredos de família, paixões impossíveis e ângulos diferentes dos acontecimentos. No decorrer da história também vamos descobrindo junto com Jody o surgimento de um amor que está um pouco em segundo plano, mas está lá, ganhando força a cada momento, um amor complicado e proibido.
Pensei em várias possibilidades para o desfecho e gostei muito de ter conseguido captar o final elaborado pela autora.

A leitura flui perfeitamente, a história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma narrativa magnética. Nancy Pickard entrou para a lista das minhas autoras preferidas e espero em breve ler outras obras dela.
Uma história emocionante que recomendo a todos.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Dias de Chuva e Tempestada" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/05/resenha-livro-dias-de-chuva-e.html
roberta.zen 12/07/2015minha estante
eu amei o livro! achei empolgante e emocionante do início ao fim. bem narrado, personagens bem construídos. me senti membro da família! gostei muito do final.

Cissa 18/06/2012

Dias de Chuva e Tempestade

"Nem chuva e nem tempestade, apenas uma chuva forte."

Assim classifico este livro que se fosse em formato de livro de bolso seria mais interessante pois achei uma aventura policial comum.

Na metade do livro já havia desvendado o crime e o final e quem lê muitos livros policiais ou de suspense também irá descobrir. É uma literatura bem ao estilo dos romancistas americanos que gostam de escrever sobre assassinatos, cowboys e vida familiar no interior dos Estados Unidos.

Quando li a sinopse do livro achei, pelo título inclusive, que se abordaria mais profundamente a causa da morte do pai e do desaparecimento da mãe da heroína que nos conta a história, e trataria o trauma causado a ela no lado emocional, psicológico e familiar. Mas, esse isso foi tratado mais levemente e nem justificaria o título em inglês ("O Cheiro de Chuva e Relâmpagos").

Porém, o livro é interessante para aquele dia em que você está a fim de ler algo sem compromisso e que distraia. Sem questões e problemas a serem pensados ou justificados.

Como diz uma amiga querida: - "É cultura inútil que serve para passar o tempo". Pura distração somente. Mas mesmo assim valeu.
Carla 12/01/2014minha estante
Oi! Super concordei com a sua resenha. Abraco

Thiago Martins 30/03/2013minha estante
faz sentido!

@APassional 08/09/2012

Dias de Chuva e Tempestade * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Nesse final de semana, viajei para o Condado imaginário de Rose, no Kansas: aproveitei o clima chuvoso e mergulhei em "Dias de Chuva e Tempestade". Me encantei com as planícies e com a fazenda dos Linder. Senti o cheiro da tempestade, o frescor da chuva, vi raios, ouvi trovões, pisei na grama molhada, e na terra lamacenta que sucede o temporal.

A história começa no presente (2010), nos apresentando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos, que perdeu os pais aos 3, e acha a felicidade suspeita, pois acredita que "depois da ascensão vem a queda". Ela recebe a visita dos seus tios que vem lhe avisar sobre a suspensão da pena de Billy Crosby, responsável pela morte dos seus pais.

"[...] Jody estava espantada, embora não sentisse a menor surpresa, pois acreditava que os acontecimentos ruins se sucedem aos bons assim como a vida é seguida pela morte. O segredo, ela concluíra quando mais jovem, era tentar antecipá-los para amenizar o golpe. " (p. 11)

Então temos um salto para o passado (1986), onde conhecemos toda a família Linder e a família Crosby, os acontecimentos que aparentemente antecederam o crime, e o que aconteceu com as famílias depois disso.

O livro continua transitando entre o passado e o presente, revelando aos poucos tudo aquilo que ficou oculto, o outro lado dos personagens e dos fatos. Esse movimento cíclico combina perfeitamente com a paisagem e os elementos naturais que ditam o ritmo da história, sendo por vezes decisivos.

"Mas e se ele tivesse razão? Seja como for, preciso saber o que aconteceu com minha mãe. Jody se levantou da pedra, colocou a mão contra o sol e olhou em todas as direções. Por que continuo a vir aqui em busca de provas e conforto? Respirou profundamente e achou a resposta no fundo de sua mente: Porque este lugar é enorme e imutável." (p. 145)

Partindo do princípio que Billy Crosby não era o culpado, já que Collin estava tentando provar a inocência do pai, comecei a especular quem seria o real assassino, e formulei três diferentes teorias a respeito. Mas, confirmando minha total inexperiência investigativa (ou a competência da autora), todas elas estavam erradas...

Apesar do livro ser um suspense, o romance estava lá, meio de ladinho, porém latente e fazendo meu pobre coraçãozinho romântico palpitar e ansiar por mais... Amei o livro, achei o final muito bem concluído, enfim... leitura imperdível, recomendo!

Beijos tempestuosos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 22/04/2012:

Silvia 13/03/2013minha estante
Eu já li este livro tbm gostei :)

@apilhadathay 21/04/2012

Exquisite =)
"Dias de Chuva e Tempestade" é um livro de suspense e ficção americana que trouxe uma reflexiva antecipação durante a breve leitura (a história, em si, tem apenas 227 páginas).

Como podem conferir na sinopse, Jody Linder (26a) é uma professora que mora na pacata Rose-Kansas. Ela acaba de descobrir que o homem condenado pelo assassinato de seu pai e desaparecimento de sua mãe, em 1986, saiu da cadeia; a pena foi suspensa depois de 23 anos, e Billy Crosby está voltando à cidade. Todas as evidências encontradas na casa das vítimas apontam Billy como assassino de Hugh-Jay e responsável pelo sumiço de Laurie Linder: a família e toda a cidade de Rose acreditam na culpa dele. E o tempo encarregou-se de desenterrar os pontos duvidosos daquela história.
Billy Crosby: inocente ou um grande mentiroso?

"O xerife se sentiu frustrado por não ter conseguido provas suficientes para manter Billy na cadeia na noite anterior. Talvez, na prisão, o jovem tivese esfriado a cabeça e não cometesse o crime. Ou, quem sabe, tudo iria acontecer de qualquer maneira, já que um homem que segue por caminhos tortuosos dificilmente se reabilita." (p. 98)

Apesar de abordar aspectos comuns, como problemas e segredos de família, mistérios de um assassinato mal resolvido e paixões avassaladoras com homens de tirar o fôlego, a narrativa de Nancy é atraente, magnética. Ela tem um jeito curioso de seguir com o raciocínio no próximo capítulo, mas sem nos deixar impacientes, como mencionei no Skoob: uma autora de mão cheia. O tom "Romeu e Julieta" que me foi inspirado pela sinopse também deu um colorido a mais durante a leitura - mesmo que o casal criado por Shakespeare tivesse mais chances de se acertar do que Jody Linder e Collin Crosby.

O livro começa em 2009, salta para os acontecimentos de 1986 e depois retorna para o tempo presente, caminhando até o desenrolar dos fatos. Acredito que a estrutura usada por Nancy funcionou para o livro e manteve minha atenção presa até o final, que tanto aguardei. Mas eu adoraria ter lido uma estrutura diferente (no livro, e espero que seja adotada em uma possível adaptação) usando flashes do passado intercalados aos eventos presentes, porque tornaria tudo mais emocionante e rápido.

O fim da leitura abre margem à reflexão, por exemplo, sobre a pressa que o ser humano tem em julgar as pessoas por hábitos antigos ou por seu histórico familiar; ou sobre os segredos que deveriam permanecer em silêncio. A verdade é escorregadia, e sai facilmente do controle do mentiroso: ela sempre encontra seu caminho de volta para casa, porque nada fica enterrado para sempre.

Nesse cenário, vendo-se cara a cara com Billy Crosby e todas as dúvidas sobre a culpa dele ter fundamento ou não, Jody Linder vai revirar os esqueletos nos armários da própria família e descobrir - de uma vez por todas - se não passou a vida inteira odiando o homem errado.

"Quando você não quer enxergar seus próprios erros, é mais fácil encontrar um bode expiatório." (p. 181)

Adorei a profundidade com que Nancy tratou de seus personagens, como filhos cujo caráter se lapida. Ela o fez de forma delicada, simples, sem ser cansativa. É possível entrar na mente dos protagonistas e enxergar vários ângulos da história, de forma que vemos como todos têm qualidades e defeitos. É impossível não nos apaixonarmos por um deles, ou muitos, visto que são uma grande família, com personalidades distintas e aspectos cativantes. Eu me apaixonei por alguns personagens em particular: Anabelle Linder, por ser tão bondosa e forte; Jody, por sua firmeza de caráter; e Collin, por tudo que passou e pela pessoa que se tornou, apesar disso tudo.

A edição ficou primorosa. Tanto a diagramação como a capa belíssima - que mostra um campo vasto e um céu nublado em cores que remetem a sombra e extensas terras. A leitura tem um aspecto country, que nos lembra poder, fazendeiros bem-sucedidos, vaqueiros, trabalhadores, figuras típicas de uma fazenda norte-americana; pessoas fortes, decididas e que têm muito orgulho do que fazem.

Mesmo não sendo uma leitura de fôlego, de ação, ela te atrai, capítulo a capítulo, tecendo a teia dos fatos com cuidado, deixando você curioso pelo desfecho. A vontade, quando terminamos, é de recomeçar o livro e encontrar as pistas que podem haver no texto. Particularmente, li pensando no final, tentando capturar armadilhas, aqui e ali, mas Nancy teve muito cuidado nesse ponto. Preciso de uma releitura em breve.

Os eventos daquela noite são o X da questão: quem realmente matou Hugh-Jay e sumiu com Laurie Linder? Ela está realmente morta? Caminhei pelas páginas na certeza de que chegaria ao final óbvio sem surpresas, ou melhor, que adivinharia a solução do mistério... mas tomei um "tapa na cara da sociedade" com o final. Sensacional.

O livro, recebido em parceria com a fofíssima Editora Arqueiro, foi a minha Dica de leitura da semana para vocês e um exemplar será sorteado na Promoção Dose Dupla e Integrada, no próximo dia 30. Confiram a aba de Promoções da nossa FanPage e saiba como concorrer ;-)

No Canto e Conto:

naniedias 13/04/2012

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard
Jody perdeu os pais aos três anos de idade.
Durante muito tempo, ela acreditou piamente que Billy Crosby havia sido o culpado. Aliás, não apenas ela, mas toda a sua família e grande parte da população de Rose.
Naquele dia, quando ela foi surpreendida pela inesperada visita de seus três tios, tudo mudou. Primeiro, a raiva a invadiu - afinal de contas Billy, o assassino de seu pai, seria solto. Em seguida, ela iria descobrir que nem todos estavam assim tão convictos da culpa de Billy - e esse era o motivo dele ser solto.
Será que havia realmente acontecido algum erro no julgamento e um homem inocento havia sido preso? Haviam muitas provas, não poderia ser possível. E Billy poderia ser tudo, menos inocente.

O que eu achei do livro:
Nancy Pickard conseguiu me conquistar! Com uma narrativa simples, porém muito fluidia e encantadora demais, Nancy nos embebeda em um enredo empolgante e estimulante!
O tempo inteiro eu pensei que estava indo pelo caminho certo e que apesar de ser ótimo, o final óbvio do livro o deixaria menos interessante. Muito obrigada, Nancy, por ter conseguido me confundir tanto.
A história começa nos dias atuais e logo em seguida retrocede para a época do crime. A autora cria uma tensão, enquanto esperamos para que o premeditado crime aconteça, que é magnífica! Adorei essa parte da história. Depois, volta-se ao presente e acompanhamos Jody mais uma vez.
Os personagens criados por Nancy Pickard são muito bem delineados e apaixonantes, extremamente realistas! Do vaqueiro Red à mocinha Jody. A mãe de Jody, Laurie, foi a personagem que mais me encantou. O pai de Jody se casou com ela apenas porque ela era deslumbrantemente linda, mesmo sabendo que ela só estava se casando com ele por interesse e que não havia nela nada além da ganância e da beleza. Mas, ao mesmo tempo, a narradora nos mostra que isso não é bem verdade, já que Laurie tem qualidades. O casamento, entretanto, foi por interesse dos dois lados. Achei isso muito bacana: acho que nunca tinha encontrado algo assim em outra história - é raro que os protagonistas que perderam seus pais em algum acontecimento trágico do passado descubram que um deles não era lá uma pessoa tão maravilhosa assim. Ok, acho que menti quando disse que Laurie foi a personagem que mais me encantou - ela realmente me chamou muito a atenção por ser tão diferente -, mas é difícil demais escolher apenas um: Jody, Red, Collin, Chase, Hugh Jay, Hugh Senior, Annabelle, Billy, Bobby, todos marcantes à sua própria maneira.
A edição da Arqueiro, como sempre, está maravilhosa! Eles dão uma atenção tamanha à tradução e à revisão - para mim os dois quesitos mais importantes! A capa do livro também ficou ótima e tem tudo a ver com a a história - quase posso ver ali do lado direito, onde a foto foi cortada, a fazenda dos Linders.
Como já mencionei, o final realmente me surpreendeu muito e me agradou demais! Dias de Chuva e Tempestade conta uma história envolvente, com um mistério empolgante e personagens cativantes - um livro para encantar qualquer um.

Nota: 10
Dificuldade de leitura: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Maiara Goulart 01/03/2024

Dias de Chuva
Aquele tipo de livro de suspense que te prende do começo ao fim.
O autor consegue manter os segredos dos personagens até o último momento.
Desfecho muito bom!

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Dias de Chuva e Tempestade
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Minha incontrolável paixão por capas de livros foi a responsável por eu ter escolhido "Dias de Chuva e Tempestade" para ler, já que não conhecia nenhuma obra de Nancy nem sabia de alguém que tivesse lido o livro e pudesse me dizer o que havia achado. Ao abrir a primeira página e começar a ler, a personagem principal já deu uma pista de como seria mais ou menos o enredo. Parecido com a narrativa de Truman Capote em "A Sangue Frio", e isso já me deixou bem empolgada com a leitura.

"Uma pessoa podia pertencer a uma família honesta que levava uma vida pacata em uma pequena cidade no meio do nada e, em uma inocente noite de sábado, homens surgiam como tornados e transformavam os moradores honestos em protagonistas mortos de um livro de Truman Capote. Coisas desse tipo aconteciam, não era paranoia. Era um fato terrível que Jody conhecia melhor do que ninguém, ou, pelo menos, melhor do que qualquer pessoa que não teve o pai assassinado aos três anos e a mãe desaparecida na mesma noite". página 7

Uma pequena cidade chamada Rose, localizada no Kansas, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma após um terrível assassinato cometido contra um jovem da família Linder, que era umas das mais ricas e respeitadas daquela região. Tudo era pacato por aqueles lados, uma região que sobrevivia da agropecuária e era cercada por fazendas, e uma delas era a High Rock, propriedade da família Linder, que empregava muitos dos peões de Rose.
Hugh Senior, o patriarca daquela família de quatro filhos, três homens e uma mulher, era conhecido por ser uma pessoa correta e de princípios incontestáveis. Sua esposa, Annabelle também era muito estimada por todos e era uma mulher prestativa e que sempre preocupava-se com o bem-estar de sua família. Apenas o seu filho mais velho, Hugh-Jay, era casado e morava na cidade, em um bela casa com sua esposa Laurie e sua filhinha de três anos, Jody.
Mas um dia quando Hugh Senior encontra um dos peões da fazenda, Billy Crosby, chutando uma vaca e mais tarde a mesma vaca é achada morta no pasto, que um clima tenso se instala entre a família e o peão rebelde. No entanto, o pior estava por acontecer e quando Hugh-Jay é encontrado morto e sua esposa Laurie desaparece, Billy é dado como o assassino e é colocado na prisão. Muitos anos se passaram desde aquele episódio, mas o fantasma da perda dos pais volta a assombrar Jody, que agora está com 26 anos, e a pequena cidade de Rose, já que Billy Crosby será libertado da prisão.
Collin, o filho de Billy, tornou-se advogado e lutou para que soltassem o pai, já que afirma que ele é inocente dos crimes que foi acusado. A partir desse momento, Nancy começa a narrar os acontecimentos que envolveram e culminaram com o crime que aconteceu naquela noite. Com uma volta ao tempo, ela nos apresenta aos fatos da época, e traça os aspectos que formam cada personagem: os pais de Hugh-Jay, o próprio Hugh-Jay, seus irmãos, Laurie, seu cunhado, Valerie que é esposa de Billy e seu filho Collin, entre outros personagens importantes para o enredo. O cenário está constantemente presente na narrativa, e um dos pontos principais é a formação rochosa que a autora chamou de Testament Rocks, onde Jody gostava de ir para espairecer e tentar encontrar vestígios da mãe desaparecida.
Enquanto fui lendo, ia imaginado como seria aquele lugar, onde as luzes refletiam nas pedras e faziam com que elas mudassem de cor e me peguei lembrando de uma visita que fiz a Vila Velha, uma formação rochosa localizada na cidade de Ponta Grossa - PR. Conforme lia aquelas páginas e absorvia cada informação sobre os fatos eu formava em minha mente uma teoria sobre o que realmente teria acontecido no dia do assassinato do jovem Linder e do desaparecimento de Laurie.
Já no fim do livro percebi que Nancy jogou sabiamente com as palavras e com a imaginação do leitor, pois fui totalmente surpreendida com o final da história. Ao fechar "Dias de Chuva e Tempestade"estava satisfeita, pois este é um livro completo para aqueles que procuram romance, drama, suspense e é claro, um enredo bem construído e escrito.

Citações

"Na sua opinião, não havia nada mais bonito do que uma tempestade de raios se aproximando de Rose através de campos planos e vazios. Ele não trocaria uma visão como aquela por nenhum dos restaurantes de Nova York nem pelos bondes de São Francisco". página 73

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula Rodrigues

ANA 02/07/2012

UM LIVRO REALMENTE MARAVILHOSO, NÃO SÓ PARA QUEM GOSTA DE SUSPENSE, MAS TAMBÉM DE DRAMA.NÃO EXISTE UMA SÓ PASSAGEM MONÓTONA, OU QUE VC CONSIDERE QUE A AUTORA SE PERDEU EM CONSIDERAÇÕES DESNECESSÁRIAS. A NOSSA ATENÇÃO FICA PRESA DESTE O INÍCIO PELA ESCRITA PERFEITA E PELO CONTEXTO COERENTE DA ESTRUTURA BEM FEITA DA PERNALIDADE PSICOLÓGICA DAS PERSONAGENS. SIMPLESMENTE ADOREI. PENA QUE ACABOU.

Licavargas 13/07/2012

Sabe aquele tipo de livro que você pega para ler e não quer mais largar? Aquele livro que a cada página te faz perguntar “será que é isso mesmo” e “será que estou certa”? Adoro livros assim e me apaixono cada vez mais por livros de suspense.

Dias de Chuva e Tempestade me levou para um condado distante da minha realidade, para uma cidadezinha quase perdida no mapa onde trancar a porta de casa não é necessário e todo mundo conhece todo mundo. (...)

(...) Mas Nancy Pickard não me conquistou somente pelo local que escolheu para ambientar sua história. As personagens me conquistavam a cada página e me fizeram ter várias emoções. (...)

Leia a resenha completa no blog Sobre Amores e Livros:

... fica o convite para você embarcar nesta história envolvente, conhecer as pessoas de Rose e os mistérios e segredos escondidos da família Linder.

1 | 2 | 3 | 4