Dias de Chuva e Tempestade

Dias de Chuva e Tempestade Nancy Pickard

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Livretando 16/01/2014

Resenha: Dias de chuva e tempestade
A professora Jody Linder está em sua casa quando recebe a visita inesperada de seus tios, eles foram incumbidos de serem os portadores da má notícia: Billy Crosby, o homem condenado pelo assassinato de seus pais há 23 anos, está sendo solto e voltando para a pacata cidade de Rose, no interior do Kansas.

Na ocasião em que o crime aconteceu, toda a população da pequena cidade estava convencida de que a justiça estava sendo feita, com exceção do filho do condenado, Collin Crosby, que 23 anos após a tragédia tenta provar que seu pai foi vítima de uma manipulação de evidências.

Mas, ao ver o rumo que a história está tomando, Jody acaba se convencendo de que também deve questionar a sentença dada ao condenado e começa sua busca particular por esclarecimentos.

Apesar de ser exatamente o tipo de livro que me chama a atenção, Dias de chuva e tempestade me trouxe um pouco de decepção. Meu nível de interesse pela história oscilou constantemente entre “empolgado” e “muito desmotivado” durante boa parte da leitura. Veja bem: no início (lê-se: até mais ou menos a metade), é tudo muito forçado, artificial. Uma narrativa bem cansativa e arrastada, onde precisei fazer um pouco de esforço pra seguir em frente. Mas depois, felizmente, a autora finalmente se encontrou e conseguiu dar um bom desenvolvimento à trama, além de um final digno.

Um romance interessante, com uma boa dose de suspense policial, mas indicado para leitores perseverantes.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/05/dias-de-chuva-e-tempestade-nancy-pickard.html

1 | 2 | 3 | 4