Dias de Chuva e Tempestade

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Leandro 23/05/2013

Surpreendente....
Livro envolvente: Romance, thriller policial e muita chuva e tempestade!!!

Dias de Chuvas e Tempestade é um livro que a algum tempo eu estava namorando para ler desde que o vi em uma prateleira na Saraiva. Comprei a pouco tempo e resolvi que seria o momento de ler.

Sempre dou uma olhadinha nas notas do livro que os leitores atribuem aqui no Skoob e também em alguns comentários e não criei muita expectativa para o enredo da estória.

Aos poucos, Nancy Pickard me ganhou por completo com sua narrativa muito bem construída de um romance policial brilhantemente delineado... durante a leitura você acredita que o final será de uma forma e até te faz pensar em terminar de ler para ver se realmente é aquilo que estamos pensando que irá acontecer (ou seja, o óbvio), mas eis o que uma ótima escritora é capaz de fazer: te surpreender com um final inesperado e te causar reações de choque!

Em vários momentos o livro me fez imaginar um filme que teria uma ótima produção e roteiro adaptado...

Muito legal viajar para o interior dos Estados Unidos, imaginar cidades pequenas, faroestes, pessoas simples, fazendeiros poderosos... uma gama de personagens muito bem construídos... cada capítulo e cada detalhe são peças importantíssimas para o desfecho da estória.

Os personagens de Jordin, Collin, Red, Annabele e até Billy Crosby ficarão marcados.

Narrativa muito bem escrita! Palmas para Nancy Pickard nesse romance policial! Eu venho gostando de livros policiais e é a primeira obra que leio da autora, espero ler mais suas obras.

Amei o livro!

Maiara Goulart 01/03/2024

Dias de Chuva
Aquele tipo de livro de suspense que te prende do começo ao fim.
O autor consegue manter os segredos dos personagens até o último momento.
Desfecho muito bom!

Vinícius 19/08/2012

Link da resenha: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-dias-de-chuva-e-tempestade-nancy-pickard/

Nota: 4,5

Antes de tudo, é preciso dizer que este é o meu primeiro contato com um livro de autoria de Nancy Pickard. E que, com uma narrativa encantadora e fluida, a autora interagiu comigo com um estranho – porém compreensível – magnetismo, tornando esta primeira experiência memorável.

Dias de Chuva e Tempestade me prendeu com seu suspense bem amarrado e breve, de modo que eu não consegui parar de ler. Debrucei-me sobre suas páginas (que, na verdade, não são muitas, apenas 227), e sem esforço deixei que elas me encaminhassem até onde quisessem.

No thriller, Jody Linder (26 anos) é uma jovem professora da cidade de Rose, no Kansas, que perdeu os pais aos três anos de idade. Pertencente à família mais rica e influente da pacata cidade, Jody finalmente pode viver uma vida mais ou menos normal, com o suposto assassino dos seus pais, Billy Crosby, na cadeia já há 23 anos e com mais alguns desde que possa sair de lá. Contudo, toda a frágil normalidade vai abaixo quando, numa reviravolta, Billy é libertado da prisão por falta de provas – para o desespero de toda Rose e, sobretudo, da família Linder.

Agora, Jody tem que lidar com o fato do monstro dos seus sonhos estar solto, não sem antes, porém, tentar investigar por si própria o crime que mudou definitivamente sua vida. Mas, à medida que ela se envolve na busca por resposta e justiça, Jody percebe que há muitas lacunas e mistérios. E que talvez tudo não seja exatamente tal qual ela cresceu acreditando.

Embora muitos aspectos aqui concebidos sejam recorrentes em romances policias (como, por exemplo, um assassinato mal resolvido e segredos de família), Nancy conseguiu ser bastante precisa, seguindo um raciocínio devidamente lógico – não há falta de nexo. Sempre existe um ou outro detalhe devidamente acomodado na narrativa, nos deixando curiosos para com seu desenvolvimento.

A obra se inicia no presente, com Jody recebendo de seus tios Bobby e Chase e do esposo de sua tia Belle, Meryl, a notícia que Billy foi solto, e que o responsável pelo processo de soltura foi Collin Crosby; o filho advogado de Billy, com quem Jody sempre teve uma estranha conexão. Depois disso, Nancy nos transporta para o passado, especificamente ao ano de 1986, mostrando-nos os acontecimentos que culminaram na prisão de Billy, na morte de Hugh-Jay Linder e no desaparecimento de Laurie. É uma estrutura inteligente e, aqui, utilizada com sagacidade, pois permite que conheçamos os envolvidos na trama e que idealizemos nossas próprias teorias.

Como não custa salientar, eu gostei do livro. Em partes, isso se deve ao fato de os personagens terem sido tratados e criados com zelo. Pickard concebeu indivíduos reais e simples; sem desprezar suas intrínsecas complexidades e sem conceder margens a excessos. Jody Linder convence como protagonista – um ponto a mais a ser somado à obra -, bem como outros personagens, como Anabelle Linder, Red, Chase e o próprio Collin Crosby, também providos de aspectos que cativam os leitores.

A edição do livro não deixa a desejar, visto que tanto a capa como a diagramação estão impecáveis. Não me deparei com nenhum erro típico de revisão, o que contribuiu ainda mais para o meu envolvimento com a estória. Ponto para a Editora Arqueiro; e, como não sou burro nem nada, aproveito o momento para pedir à editora que lance, peloamordedeus, outros livros da Nancy aqui no Brasil.

Para concluir, é preciso que se diga que não há obviedade. Enquanto eu esperava um desfecho previsível, meus achismos e teorias foram dilacerados com justamente o contrário: não houve previsibilidade nenhuma. Com o término da leitura, me peguei retrocedendo páginas a fio com o intuito de localizar dicas que pudessem motivar o final. Nancy me surpreendeu positivamente.

Dias de Chuva e Tempestade é uma obra rápida e envolvente, escrita com pinceladas vistosas de mistério, pronta para encantar qualquer um. Não é o melhor exemplar do seu gênero e, no entanto, ainda é ótimo. É um livro ideal para ser lido sob a chuva, com o perfume inerente de terra molhada e a promessa de segredos ocultos revelados embalando a leitura.

Eli Coelho 03/09/2012

História simples + Narrativa inteligente + Personagens memoráveis.
A trama da história é simples, mas a maneira como a autora nos insere no passado dos personagens foi incrivelmente inteligente.

O livro começa com Jody tendo a noticia que o assassino do seu pai será solto. Retorna no tempo e até a metade do livro ficamos presos a narrativa do dia do crime e tudo o que aconteceu. Prende muito atenção. Quem são os personagens que participaram dos atos da fatídica data? Qual a relação entre eles? Porque Billy foi incriminado?

A familia Linder é apaixonante, destaque para Anabelle (avó de Jody, mãe do rapaz assassinado) e Laurie Jo (mãe de Jody que desaparece após o crime e vemos que ela é um personagem bem rico, sobretudo por seu caráter duvidoso).

Uma passagem memorável é o reencontro entre a mãe da vitima e a esposa do assassino (também vitima do crime cometido pelo marido) Não tem como não se emocionar :D

O dia de chuva (um dos traumas de Jody) é descrito de forma quase poética no livro.

O autor nos conduz por diversas suposições e realmente surpreende no final, apesar de achar que o modo como foi descoberto o crime foi meio forçado e só por isso o livro fica com 4 estrelas.

Nana 07/06/2012

Gostei!!
Um livro com poucas páginas, mas com uma trama bem envolvente. A leitura flui facilmente e é difícil desgrudar até descobrir todo o suspense. Achei o final bem interessante e convincente. Não é um "super livro", mas vale a pena a leitura naqueles momentos em que se quer um livro fácil, rápido de ler e com uma história bem contada.

Saulo 30/05/2012

Assim como Capote, a autora Nancy Pickard tem o dom de transformar uma cidadezinha de interior num cenário de um crime terrível onde segredos nunca devem ser revelados.

Helana O'hara 03/06/2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade.
Esse é o primeiro livro que leio de Nancy Pickard. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e devo dizer a vocês que me surpreendi com a história.
Nancy sem dúvidas entrou para a prateleira de livros favoritos..

A autora nos apresenta Jody, uma jovem de vinte e poucos anos que teve seus pais assassinados quando era bem menina. Ela é professora da uma cidadezinha no interior do Kansas e de uma família influente.
Jody descobre que o suposto assassino de seus pais está solto depois de longos 23 anos preso. Não conformada com ele fora das grades, ela se questiona o porquê dele estar solto antes do tempo e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.
A jovem que cresceu acreditando que Billy, um ex funcionário da fazenda do seu avô matou a sangue frio seu pai e sumiu com o corpo da sua mãe. Com ele soltou questões e dúvidas não solucionadas na época voltam à tona fazendo com que Jody fique em dúvida se Billy realmente matou seus pais.

Nancy escreve um thriller incrível. O livro é narrado em dois momentos: um na data que aconteceu o crime, em 1986 e outro nos dias de hoje com Jody já crescida tentando lidar com seus medos, dúvidas e seu passado mal resolvido.
O livro é fino, tem 240 páginas de muito suspense, todo capitulo que termina você quer logo terminar o próximo para saber o desfecho da do assassinato.
A autora escreve muito bem, consegui visualizar perfeitamente o cenário onde se passa toda a trama, já que o interior do Kansas é um local bem caractere, os personagens também são.
O desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta no passado e Jody descobrindo de fato o que realmente aconteceu com seus pais.
Dias de chuva e tempestade conseguiu tirar meu fôlego e um sorriso de satisfação depois que terminei a leitura.
É uma leitura ótima, gostosa, recomendo a todos vocês!

Licavargas 13/07/2012

Sabe aquele tipo de livro que você pega para ler e não quer mais largar? Aquele livro que a cada página te faz perguntar “será que é isso mesmo” e “será que estou certa”? Adoro livros assim e me apaixono cada vez mais por livros de suspense.

Dias de Chuva e Tempestade me levou para um condado distante da minha realidade, para uma cidadezinha quase perdida no mapa onde trancar a porta de casa não é necessário e todo mundo conhece todo mundo. (...)

(...) Mas Nancy Pickard não me conquistou somente pelo local que escolheu para ambientar sua história. As personagens me conquistavam a cada página e me fizeram ter várias emoções. (...)

Leia a resenha completa no blog Sobre Amores e Livros:

... fica o convite para você embarcar nesta história envolvente, conhecer as pessoas de Rose e os mistérios e segredos escondidos da família Linder.

ANA 02/07/2012

UM LIVRO REALMENTE MARAVILHOSO, NÃO SÓ PARA QUEM GOSTA DE SUSPENSE, MAS TAMBÉM DE DRAMA.NÃO EXISTE UMA SÓ PASSAGEM MONÓTONA, OU QUE VC CONSIDERE QUE A AUTORA SE PERDEU EM CONSIDERAÇÕES DESNECESSÁRIAS. A NOSSA ATENÇÃO FICA PRESA DESTE O INÍCIO PELA ESCRITA PERFEITA E PELO CONTEXTO COERENTE DA ESTRUTURA BEM FEITA DA PERNALIDADE PSICOLÓGICA DAS PERSONAGENS. SIMPLESMENTE ADOREI. PENA QUE ACABOU.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Dias de Chuva e Tempestade
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Minha incontrolável paixão por capas de livros foi a responsável por eu ter escolhido "Dias de Chuva e Tempestade" para ler, já que não conhecia nenhuma obra de Nancy nem sabia de alguém que tivesse lido o livro e pudesse me dizer o que havia achado. Ao abrir a primeira página e começar a ler, a personagem principal já deu uma pista de como seria mais ou menos o enredo. Parecido com a narrativa de Truman Capote em "A Sangue Frio", e isso já me deixou bem empolgada com a leitura.

"Uma pessoa podia pertencer a uma família honesta que levava uma vida pacata em uma pequena cidade no meio do nada e, em uma inocente noite de sábado, homens surgiam como tornados e transformavam os moradores honestos em protagonistas mortos de um livro de Truman Capote. Coisas desse tipo aconteciam, não era paranoia. Era um fato terrível que Jody conhecia melhor do que ninguém, ou, pelo menos, melhor do que qualquer pessoa que não teve o pai assassinado aos três anos e a mãe desaparecida na mesma noite". página 7

Uma pequena cidade chamada Rose, localizada no Kansas, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma após um terrível assassinato cometido contra um jovem da família Linder, que era umas das mais ricas e respeitadas daquela região. Tudo era pacato por aqueles lados, uma região que sobrevivia da agropecuária e era cercada por fazendas, e uma delas era a High Rock, propriedade da família Linder, que empregava muitos dos peões de Rose.
Hugh Senior, o patriarca daquela família de quatro filhos, três homens e uma mulher, era conhecido por ser uma pessoa correta e de princípios incontestáveis. Sua esposa, Annabelle também era muito estimada por todos e era uma mulher prestativa e que sempre preocupava-se com o bem-estar de sua família. Apenas o seu filho mais velho, Hugh-Jay, era casado e morava na cidade, em um bela casa com sua esposa Laurie e sua filhinha de três anos, Jody.
Mas um dia quando Hugh Senior encontra um dos peões da fazenda, Billy Crosby, chutando uma vaca e mais tarde a mesma vaca é achada morta no pasto, que um clima tenso se instala entre a família e o peão rebelde. No entanto, o pior estava por acontecer e quando Hugh-Jay é encontrado morto e sua esposa Laurie desaparece, Billy é dado como o assassino e é colocado na prisão. Muitos anos se passaram desde aquele episódio, mas o fantasma da perda dos pais volta a assombrar Jody, que agora está com 26 anos, e a pequena cidade de Rose, já que Billy Crosby será libertado da prisão.
Collin, o filho de Billy, tornou-se advogado e lutou para que soltassem o pai, já que afirma que ele é inocente dos crimes que foi acusado. A partir desse momento, Nancy começa a narrar os acontecimentos que envolveram e culminaram com o crime que aconteceu naquela noite. Com uma volta ao tempo, ela nos apresenta aos fatos da época, e traça os aspectos que formam cada personagem: os pais de Hugh-Jay, o próprio Hugh-Jay, seus irmãos, Laurie, seu cunhado, Valerie que é esposa de Billy e seu filho Collin, entre outros personagens importantes para o enredo. O cenário está constantemente presente na narrativa, e um dos pontos principais é a formação rochosa que a autora chamou de Testament Rocks, onde Jody gostava de ir para espairecer e tentar encontrar vestígios da mãe desaparecida.
Enquanto fui lendo, ia imaginado como seria aquele lugar, onde as luzes refletiam nas pedras e faziam com que elas mudassem de cor e me peguei lembrando de uma visita que fiz a Vila Velha, uma formação rochosa localizada na cidade de Ponta Grossa - PR. Conforme lia aquelas páginas e absorvia cada informação sobre os fatos eu formava em minha mente uma teoria sobre o que realmente teria acontecido no dia do assassinato do jovem Linder e do desaparecimento de Laurie.
Já no fim do livro percebi que Nancy jogou sabiamente com as palavras e com a imaginação do leitor, pois fui totalmente surpreendida com o final da história. Ao fechar "Dias de Chuva e Tempestade"estava satisfeita, pois este é um livro completo para aqueles que procuram romance, drama, suspense e é claro, um enredo bem construído e escrito.

Citações

"Na sua opinião, não havia nada mais bonito do que uma tempestade de raios se aproximando de Rose através de campos planos e vazios. Ele não trocaria uma visão como aquela por nenhum dos restaurantes de Nova York nem pelos bondes de São Francisco". página 73

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula Rodrigues

Karla Costa 07/11/2012

As pessoas que me conhecem sabem da minha paixão por livros de mistério, suspense e policiais. Assim que a Editora Arqueiro divulgou a sinopse deste livro, ele entrou para minha lista de leitura obrigatória.
Surpreendente! Essa é a palavra que me vem à cabeça quando penso neste livro. Nancy Pickard consegue tornar atraente uma história que a princípio parecia comum, tornando a sua leitura fluida e prazerosa, nos levando a penetrar neste universo muito bem descrito que é Rose e nos apresentando a personagens tão reais que até se pode acreditar que eles realmente existam.
A história começa em 2009, quando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos que foi mimada e protegida durante toda sua vida, é informada que o suposto assassino de seus pais foi posto em liberdade e ela tem que lidar com todos os sentimentos de raiva e impotência que essa situação a coloca. Com um salto ao passado, voltamos ao ano de 1986, e nos são apresentados os fatos anteriores ao crime e como ocorreu a morte de Hugh-jay e o desaparecimento de Laurie Jo - os pais de Jody - e o que isso ocasionou à vida de todos. De volta a 2009, vemos nossa mocinha se juntando ao advogado Collin Crosby - filho do suposto assassino de seu pai - em busca da verdade. É quando ocorre um novo crime e os fatos se desenvolvem até culminar em um final surpreendente. Retornamos a 1986 e somos apresentados à verdadeira história por trás dos crimes.
A princípio pode-se até pensar: mais que enredo confuso! Mas ai é que vemos a genialidade da autora, que nos apresenta a história de forma tão fluida e lírica que você não consegue deixar de se envolver e emocionar com ela. Os personagens são tão ricos emocionalmente que você sente como se os conhecesse. A descrição dos ambientes e paisagens são tão realísticas que quase podemos vê-las. Durante a leitura deste livro cheguei a pensar que ele daria um ótimo roteiro para um filme. Desenvolvi, como todo fã de mistério, algumas teorias sobre os crimes, mas não cheguei nem perto da verdade.
Quero parabenizar a Editora Arqueiro pelo excelente trabalho de editoração. A capa é simplesmente linda e nos dá ainda mais subsídios para nos identificarmos com a obra.

Marcia 30/11/2012

Dias de Chuva e Tempestade
Fazia tempo que um livro policial não prendia a minha atenção! Li num dia só, ansiosa para saber o final.
Gostei muito do estilo da autora, que em poucas páginas (comparadas as mais de 400 de outros escritores), conseguiu desenvolver muito bem o enredo da história.
Sabe aqueles livros que você pega sem pretensão nenhuma?! Esse foi um deles, uma grata surpresa!!!

naniedias 13/04/2012

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard
Jody perdeu os pais aos três anos de idade.
Durante muito tempo, ela acreditou piamente que Billy Crosby havia sido o culpado. Aliás, não apenas ela, mas toda a sua família e grande parte da população de Rose.
Naquele dia, quando ela foi surpreendida pela inesperada visita de seus três tios, tudo mudou. Primeiro, a raiva a invadiu - afinal de contas Billy, o assassino de seu pai, seria solto. Em seguida, ela iria descobrir que nem todos estavam assim tão convictos da culpa de Billy - e esse era o motivo dele ser solto.
Será que havia realmente acontecido algum erro no julgamento e um homem inocento havia sido preso? Haviam muitas provas, não poderia ser possível. E Billy poderia ser tudo, menos inocente.

O que eu achei do livro:
Nancy Pickard conseguiu me conquistar! Com uma narrativa simples, porém muito fluidia e encantadora demais, Nancy nos embebeda em um enredo empolgante e estimulante!
O tempo inteiro eu pensei que estava indo pelo caminho certo e que apesar de ser ótimo, o final óbvio do livro o deixaria menos interessante. Muito obrigada, Nancy, por ter conseguido me confundir tanto.
A história começa nos dias atuais e logo em seguida retrocede para a época do crime. A autora cria uma tensão, enquanto esperamos para que o premeditado crime aconteça, que é magnífica! Adorei essa parte da história. Depois, volta-se ao presente e acompanhamos Jody mais uma vez.
Os personagens criados por Nancy Pickard são muito bem delineados e apaixonantes, extremamente realistas! Do vaqueiro Red à mocinha Jody. A mãe de Jody, Laurie, foi a personagem que mais me encantou. O pai de Jody se casou com ela apenas porque ela era deslumbrantemente linda, mesmo sabendo que ela só estava se casando com ele por interesse e que não havia nela nada além da ganância e da beleza. Mas, ao mesmo tempo, a narradora nos mostra que isso não é bem verdade, já que Laurie tem qualidades. O casamento, entretanto, foi por interesse dos dois lados. Achei isso muito bacana: acho que nunca tinha encontrado algo assim em outra história - é raro que os protagonistas que perderam seus pais em algum acontecimento trágico do passado descubram que um deles não era lá uma pessoa tão maravilhosa assim. Ok, acho que menti quando disse que Laurie foi a personagem que mais me encantou - ela realmente me chamou muito a atenção por ser tão diferente -, mas é difícil demais escolher apenas um: Jody, Red, Collin, Chase, Hugh Jay, Hugh Senior, Annabelle, Billy, Bobby, todos marcantes à sua própria maneira.
A edição da Arqueiro, como sempre, está maravilhosa! Eles dão uma atenção tamanha à tradução e à revisão - para mim os dois quesitos mais importantes! A capa do livro também ficou ótima e tem tudo a ver com a a história - quase posso ver ali do lado direito, onde a foto foi cortada, a fazenda dos Linders.
Como já mencionei, o final realmente me surpreendeu muito e me agradou demais! Dias de Chuva e Tempestade conta uma história envolvente, com um mistério empolgante e personagens cativantes - um livro para encantar qualquer um.

Nota: 10
Dificuldade de leitura: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Paola 25/10/2012

A história intercala o presente e o passado. Jody Linder, uma jovem de 26 anos, professora, de família rica e que perdeu os pais na infância, vai revivendo as lembranças de sua família e da família Crosby.

Billy Crosby está preso há 23 anos... E após tantos anos preso e sem provas para incriminá-lo como assassino doas pais de Jody ele é liberto... Para o desespero da família Linder.

Ai que a história começa... Jody não aceita a liberdade do suspeito pela morte de seus pais e começa uma investigação por conta própria. Só que o que Jody não esperava é que por trás de uma história, que ela acredita ser verdadeira, existem vários mistérios e lacuna que precisam ser preenchidas.

Primeiro livro que li de Nancy e digo que a autora conseguiu me prender do início ao fim. O livro foi lido em dois dias... Esse jogo de recordações faz com que a história seja mais envolvente!

O mais importante... O livro leva a gente a pensar em um final, mas surpreendentemente a autora faz outro!!! Dando mais emoção a obra!

1 | 2 | 3 | 4