Dias de Chuva e Tempestade

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Maiara Goulart 01/03/2024

Dias de Chuva
Aquele tipo de livro de suspense que te prende do começo ao fim.
O autor consegue manter os segredos dos personagens até o último momento.
Desfecho muito bom!

Luanna.Maba 16/08/2023

Esse livro tem uma história muito legal, embora eu achei diversas vezes que as coisas ficaram atropeladas ou não fazia sentido com a realidade.
Ele inicia te falando que alguma tragédia vai acontecer. Confesso que imaginava que envolveriam outras pessoas pelo jeito que é descrito os acontecimentos.
Se passa em uma cidade de interior então vemos como é a união do povo entre amor e ódio por alguém.
Gostei do final ser algo que não imaginava mas confesso que me incomodou o jeito atropelado de resolver a situação e como Jody queria achar provas mas contaminando elas ao mesmo tempo. Coisas básicas que não faziam sentido.
Mas é um livro legal e só por me enganar no fim valeu kkkkkk

PaamellaS 31/01/2023

Dias de chuva e tempestade
O livro é bom, mas o desfecho da história acontece nas últimas 20 páginas do livro.
O final foi surpreendente porque eu não conseguir pensar nessa possibilidade sobponho da leitura, mas ainda que tenha conseguido surpreender ainda achei bem superficial.
Da pra ler sem sofrer, mas não é aquela leitura que a gente não tem vontade de parar.

yasmim294 05/12/2021

Recomendo!
A leitura é boa, daquele tipo que instiga a curiosidade a cada capítulo, e pra mim, o final não foi previsível. Um suspense muito bom, que te deixa desesperado por respostas, com uma pitada de romance no meio. Gostei!!

Laura 23/11/2021

Há 23 anos um crime abalou a pequena cidade de Rose, no interior do Kansas.
Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Billy Crosby, antigo empregado da família foi condenado já que havia provas contra ele.
Agora seu filho é advogado, e quer provar não só a inocência de seu pai, mas também que tudo não passou de manipulação da família Linder.
Enquanto isso Jody Linder, filha do casal, confronta toda a família, mexe em velhos segredos, tentando descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.
E tendo de arcar com as consequências.

Para começo de conversa li esse livro pela primeira vez em 2014, numa leitura conjunta com duas amigas. Esses dias olhando minha estante bateu aquela vontade de reler.
A história é um thriller, mas não um daqueles aterrorizantes e excessivamente sangrentos, está mais para um mistério, daqueles que aguça a curiosidade e você tem de saber o que aconteceu realmente.
Gostei da escrita da autora, as descrições dela de cenário são ótimas, consegui visualizar tudinho.
Inclusive, gosto de pesquisar os locais quando o autor faz menção a um determinado lugar e no caso desse livro ele fala sobre terras de giz fóssil do oeste do Kansas, conhecidas como Monument Rocks e elas realmente existem, achei muito interessantes.
No mais a leitura é fácil, cheio de reviravoltas, personagens interessantes, com um pequeno romance durante a história e um final nada previsível. Vale apena dar uma conferida, quem sabe vocês gostam tanto quanto eu.
Ah! Outra coisa que descobri foi que existe um filme baseado nesse livro, com o mesmo nome lançado em 2017; ainda não assisti, mas com certeza vou.

Fernando 25/04/2021

Para ler em dias de chuva...
Esse é um daqueles livros que tinha tudo para dar certo. Com personagens interessantes e ambientado na cidade fictícia Rose, interior do Kansas, com belas paisagens, nada poderia dar errado não é mesmo?
Errado!
Muito errado!
A começar pela escrita truncada e sem polimento. Talvez a autora apenas tenha sido vítima de uma tradução pecaminosa, mas fato é que muitas vezes parece estarmos lendo um rascunho e não a obra definitiva. Acredito que uma escrita ao maior estilo Dan Brown teria feito total diferença no produto final.
Mas enfim...
Além disso, apesar de a história ser simples, ela insiste de forma irônica namorar com um potencial significativo que a todo momento é colocado de lado sem motivo.
Personagens mal desenvolvidos, roteiro corrido, ambientação pouco aproveitada e diálogos fracos são os pontos que fazem a experiência não ser tão boa quanto deveria.
Como leitura despretensiosa vale a pena, claro, se você conseguir ignorar os pontos acima.
Dias de chuva e tempestade é apenas isso. Uma leitura cinza que podia ser mais viva e forte. Uma pena...

Janise Martins 22/03/2020

Dias de Chuva e Tempestade
O livro é narrado na terceira pessoa, mas em uma narrativa chata. Nancy Pickard passeia na escrita que a gente até esquece qual é o tema principal, ahhh esqueci, quase 40 % do livro e ainda não se chega no assunto principal. A leitura se arrasta, dá quase para sentir a pele arranhada hehehehe…
A narração começa 23 anos depois do assassinato do pai de Jody e sumiço de sua mãe. Logo a história volta no passado para narrar o que aconteceu. Na época Jody tinha 3 anos. Seus pais não estavam bem no casamento porque sua mãe era uma mulher muito fútil e vazia. O pai era responsável, cuidava da família, amava a filha e a esposa. A mãe de Jody dá entender que não gostava dela.
Como não é segredo, o pai de Jody é assassinado e sua mãe some. Billy Crosby é acusado e condenado por esse assassinato. Só que nada fica muito claro. A autora deixa várias pontas soltas para pensarmos o que quisermos. Isso é legal, porque a mente da gente fica “matutando” o que aconteceu e quem foi de fato, há sempre uma dúvida e ainda pode ter sido ele ou não.
Só um detalhe, quando esse crime aconteceu Collin, filho do acusado tinha 7 anos e Jody tinha 3 anos. Eles cresceram e estudaram na mesma escola. Eles não eram inimigos nem havia animosidade entre eles. A avó de Jody não permitiu que isso acontecesse(ahann sei...). Em todo caso, sempre houve olhares entre eles, ainda mais que Collin era lindo, mas também não foram amigos.
Depois muito lenga lenga, o assassino é solto e aí a história dá uma reviravolta muito doida. Eu nunca, nunquinha poderia imaginar isso sobre o assassino e o que aconteceu com a mãe da Jody. Não gostei, mas foi uma saída da autora. Digo que não gostei, porque esse fato não foi uma ponta solta da história. E a justificativa foi fraca demais. Também não gostei foi o romance forçado entre Collin e Jody. E o que aconteceu com o assassino foi ridículo!
Pra fechar: Uma história com muitas palavras, personagens sem muita graça, uma reviravolta de quebra a coluna e sem muita base e um romance bem sem sentido. Se apaixonar pelo filho do assassino dos pais é muito doentio.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/01/dias-de-chuva-e-tempestade.html

Elica Rodrigues 29/08/2017

Ótima leitura
Uma leitura muito ágil e instigante do começo até o final, não dá vontade de parar até saber de tudo, te leva a imaginar mil coisas e desconfiar de tudo até saber realmente o que aconteceu.

Lucile.Souza 20/05/2017

Fácil leitura
Gostei da forma que é contada, cronologia muito bem colocada.

Yvens (Saga Literária) 24/02/2017

[RESENHA #27] DIAS DE CHUVA E TEMPESTADE
Resenha: A história tem início em 2010, nos apresentando Jody Linder, uma mulher de 26 anos, que perdeu os pais aos 3, e suspeita da felicidade, pois acredita que "depois da ascensão vem a queda." Jody recebe a visita dos seus tios, que lhe contam sobre a suspensão da pena de Billy Crosby, o responsável pela morte de seus pais, que ganha a liberdade após 23 anos longos anos preso. A protagonista não se conforma com ele fora das grades e questiona o motivo pelo o qual ele fora solto antes do tempo.

"Jody estava espantada, embora não sentisse a menor surpresa, pois acreditava que os acontecimentos ruins se sucedem aos bons assim como a vida é seguida pela morte. O segredo, ela concluíra quando mais jovem, era tentar antecipá-los para amenizar o golpe." p. 11.

A jovem cresceu acreditando que Billy, ex-funcionário da fazenda do seu avô, matou seus pais e sumiu com o corpo de sua mãe. Diante disto, algumas dúvidas e questões não solucionadas na época, voltaram à tona, fazendo com que Jody ficasse em dúvidas quanto a participação de Billy no crime que culminou ceifando a vida de seus pais.

Temos um salto para o passado, nos levando para 1986, quando conhecemos toda a família da Jody e a família de Billy Crosby, bem como os acontecimentos que precederam ao crime e também o que aconteceu com a família após esse fato relevante na história de Jody.

Nancy em sua obra, fica nos levando ao passado e presente, revelando e trazendo os fatos ao desconhecidos e ocultos ao conhecimento do leitor. Tal movimento cíclico combina com os elementos que ditam o ritmo da história, por vezes, sendo decisivos.

"O xerife se sentiu frustrado por não ter conseguido provas sufiecientes para manter Billy na cadeira na noite anterior. Talvez, na prisão, o jovem tivesse esfriado a cabeça e não cometesse o crime. Ou, quem sabe, tudo iria acontecer de qualquer maneira, já que um homem que segue por caminhos tortuoso dificilmente se reabilita." p. 98.

"Mas e se ele tivesse razão? Seja como for, preciso saber o que aconteceu com minha mãe. Jody se levantou da pedra, colocou a mão contra o sol e olhou em todas as direções. Por que continuo a vir aqui em busca de provas e conforto? Respirou profundamente e achou a resposta no fundo de sua mente: Porque este lugar é enorme e imutável." p. 145.

Opinião: A obra não tem um desfecho previsível, óbvio. Esse livro é envolvente, de fácil leitura, permeada de mistérios, cheio de reviravoltas, trata-se de um bom thriller. Fiquei satisfeita com a leitura, com o desfecho e personagens que conheci.

Confesso que por algumas vezes queria que a leitura chegasse ao fim, queria saber o desfecho da história, fiquei bastante curiosa diante dos mistérios apresentados. Percebi também que a autora tratou os personagens como filhos, trabalhando e aprimorando eles ao longo da obra, de forma simples e delicada. Foi possível enxergar os diversos ângulos, visões da história. Apaixonei por alguns personagens. como Anabelle, Jody e Collin.

A editora arqueiro fez um belo trabalho de edição, com ótima diagramação. Não vi nenhum erro ortográfico ou gramatical na obra, o que me leva a crer em um trabalho impecável de tradução e revisão. Essa é uma obra que indico para todos.

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2016/03/resenha-dias-de-chuva-e-tempestade.html

Rittes 19/10/2016

Bom para dias de chuva
Esse despretensioso drama "country", se assim podemos chamar, funciona muito bem como passatempo. A leitura é fácil e a história vai ficando cada vez mais interessante. Embora os artifícios da autora não consigam enganar totalmente os leitores experientes, ela consegue nos brindar com pequenas surpresas e reviravoltas que ajudam a manter o corpo da história. Muito bom. Experimente.

Elda.Pimentel 19/08/2016

Sem palavras...
Comecei a ler sem expectativas, mas já nas primeiras linhas começo a criar um sentimento de curiosidade, fiquei instigada a ler mais e mais até o fim...
Um livro perfeito, com um final surpreendente!!

Virgílio César 18/05/2016

Livro que prende a atenção do início ao fim. Só não daria nota máxima pois achei a maneira como o assassino foi descoberto muito simples. O assassino em si foi surpreendente mas a maneira como chegaram até ele não me convenceu. Não concordo muito com este formato de nota do Skoob. Se eu tirasse uma estrela seria como tivesse dado nota 8. O livro merece um 9,5. Com certeza não dá para parar de ler depois que começar.

Na sinopse do livro tem o seguinte "Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo". Não tem nada haver. Policial com poesia e lirismo não dá. Esta frase quase faz com que não lesse o livro.

1 | 2 | 3 | 4