Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis

Resenhas - Os Arquivos Perdidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lust 24/04/2024

Seis
A narrativa é envolvente e cheia de ação, com reviravoltas surpreendentes a cada capítulo. Acompanhar a jornada da Número Seis, uma das personagens mais fortes e corajosas da série, foi uma experiência emocionante. Sua determinação em lutar contra os Mogadorianos e proteger os outros Garde é inspiradora.
A escrita de Pittacus Lore é fluida e envolvente, tornando fácil para o leitor se perder nas páginas e se imaginar fazendo parte desse mundo de superpoderes e alienígenas. A descrição dos cenários e das batalhas é tão vívida que eu consegui visualizar cada detalhe em minha mente.
Em resumo, "Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis" é uma leitura empolgante e viciante.

Bynha.Ferreira 15/01/2024

A número seis já conta como foi quando ela foi mantida dentro da montanha no segundo livro principal da saga, mas ler com mais detalhes só me faz admirar ainda mais ela.

Alex Lerman 12/12/2023

Possíveis Possibilidades
Os Legados De Lorien juntamente com Os Arquivos Perdidos possuem uma capacidade de nos colocar, muitas vezes, na percepção dos personagens. E em especial, a Garde

Com Os Legados Da Número Seis, acompanhamos uns finíssimos instantes da vida de Seis, Maren Elizabeth, Sheila, Kelly... Enfim, infinitas possibilidades. E com ela, somos acompanhados por sua Cêpan, Katarina.

Um dos destaques que precisa-se fazer é a relação das duas. Fatidicamente a melhor dupla apresentada na saga. Com o carinho do Henry, o planejamento de Creyton e a astúcia de Sandor, Katarina mesmo nas poucas páginas do livro demonstrou tamanha bravura. E até onde conseguimos ver, a que melhor cumpriu sua missão, não só mantendo Seis segura por uma grande quantia de tempo, mas a ensinando o necessário para sobrevivência e a guerra!

E quanto à Seis... Vemos a vontade da infância se transformar numa flama que não se apaga! Bravura, coragem, determinação, força, estratégia e liderança! Assim Seis foi forjada.

Mas como a todo e qualquer Garde (e provavelmente Lorieno), ela possui um Quê filosófico. Quais seriam as Possíveis Possibilidades para ela? Como seria se ela fosse uma jogadora? E como seria se ela vivesse no México? E como seria se ela fosse para a Austrália? E como seria se não fosse por Mogador? E... Quais são as infinitas Possíveis Possibilidades?

Quatro se martiriza por Necessidade, Sete por Arrependimento, Nove por Culpa e Seis por Possibilidades...

É um ponto crucial, Lorienos, tão importantes, poderosos e... Superiores (?) terem, no fim, conflitos internos tão banais, simples e humanos.

Mas como Lorien prometeu: Somos Vida! Do Pó viemos, pó podemos ser e ao pó iremos!

Leitor Dois 24/10/2023

Um livro todinho sobre minha Seis
?Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Nos capítulos finais de "Eu Sou O Número Quatro" somos apresentados a uma persongem misteriosa, gerando inúmeras perguntas na cabeça dos personagens e na dos leitores também. A maravilhosa e phodastica número seis.

? Neste arquivo perdido, narrado pela própria número seis, conhecemos todo a história dela e de sua Cêpan, Katarina, desde quando chegaram na terra até o momento em que encontra o número quatro.

? Por ser um arquivo perdido, tem poucos capítulos e são bem curtinhos também.

?Indico esse arquivo perdido para aqueles que querem saber mais sobre a personagem e que viciou nessa saga maravilhosa. Indico também para os amantes de ficção científica e histórias de extraterrestres.

TraumadaAyA 28/09/2023

Pecado dessa menina!!!!

Gente eu sabia, mais ou menos, o que acontecia com ela né (pq tá no eu sou o numero quatro), mas ler foi muito triste!

Sério, tô cada vez mais investida nessa saga toda!

EverSonPluto 19/09/2023

Número seis é disparada a minha personagem favorita dessa saga, e poder ver mais da história dela na terra foi incrível, o início de sua jornada como sua cepan. A reação que ambas tinham uma com a outra era linda.

Mas tudo o que é bom dura pouco, seis se vê tendo que sobreviver sozinha ainda muito nova, mas nunca foi um problema muito grande para ela, a construção do que ela se tornou na saga principal é bem explicada nesse extra.

Danilo Neiva 13/05/2023

Six's legacy
Deu pra entender porque a Seis é tão implacável e praticamente uma máquina, Katarina a treinou pra ser a melhor das guerreiras. Mesmo com tão pouca idade. Genial o Loridas ter colocado esse encantamento nos Gardes, porque, se não, a Seis já teria ido de base. Uma pena ele não ter pensado em nada para os Cêpans, coitados praticamente lutando com a cara e a coragem.

FelippeChristofaro 11/05/2023

Ótimo complemento
É um "extra" pra série.

Encaixaria muito bem como um ou dois capítulos dentro de um dos livros, mas fizeram separados, sem motivos aparentes.

Se você está viciado na sequência de livros, recomendo ler para ter mais base sobre os personagens. É legal saber mais detalhes da número 6. Não é necessário para entender a história principal, mas é um prato cheio para quem está curtindo.

Estou ansioso pelo próximo, os legados do número 9.

ravenclawazkb 23/04/2023

Muito bom ter esses spin-offs para que possamos ver o universo de outros personagens e entender melhor a história de cada um

Tati 07/03/2023

Tal como os Legados de Lorein agora podemos saber um pouco mais sobre cada um dos lirienos! Nesse livro vemos como a número 6 pode desenvolver sua ?casca? e se tornar forte e radical!

Manuh. 06/02/2023

"Quantos mogadorianos são necessários para assar um bolo?"
Infelizmente eu só descobri o box dos Arquivos Perdidos depois de ler os três primeiros livros, mas é ótimo ver que partes da história vão ser mais exploradas, que vamos descobrir um pouco mais sobre os personagens. E nada melhor do que começar logo pela Número Seis. Sempre incrível.?

Mayara445 11/01/2023

Gostei de saber mais detalhadamente sobre a captura e fuga da número Seis. Ver como ela era antes, sua evolução e carinho por Katarina.

Ehkew 29/12/2022

É um livro que se ler bem rápido, tem uma boa ação e também explica bastante sobre a história da Seis até a aparição dela em Eu sou o número quatro. Achei a Seis uma personagem muito braba no quesito saber se virar e também na questão de personalidade só gostaria de ter conhecido mais a Katarina também.

Costa 02/09/2022

Resenha: Os Legados da Número Seis
Adoro a forma como os autores decidiram contar tantas histórias fora dos livros principais e, até agora, Os Legados da Número Seis foi a minha favorita. É interessante ver as diferentes formas que os Cêpans escolheram proteger seus Gardes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6