Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

WeltonLuis 02/06/2021

Charles Cartwright dá um jantar para amigos, incluindo velhos conhecidos do leitor de Agatha Christie: Sr. Satterthwaite e Hercule Poirot. Uma morte ocorre. Pouco tempo depois, outro jantar com quase todos os mesmos convidados e um envenenamento. Será que as duas mortes têm relação? É isso que Agatha nos convida a descobrir através de personagens cativantes e um cenário irresistível para um mistério.

Jéssica 07/08/2022

O livro é meio meeeee
Mas a conclusão de Poirot, como sempre, é genial. Dois assassinatos aparentemente sem nenhuma conexão desperta a curiosidade de algumas pessoas envolvidas nas ocasiões. Essas pessoas começam suas investigações que parecem não levar a lugar algum até que Poirot entra em cena e começa a observar. Como sempre Poirot não falha em usar suas células cinzas e desvenda o caso ao conseguir entender o motivo do primeiro crime. As duas primeiras partes do livro se arrastam chei de acontecimentos que parecem sem importância e que não nos levam a lugar algum.

Karla 20/05/2021

Fui feita de trouxa ?
"No mundo inteiro não há nada tão curioso, tão interessante, ou tão belo quanto a verdade..." ??

Assim como Herculet Poirot, também fiquei com uma paixão pela verdade, uma ânsia para descobrir o que de fato aconteceu na história. E, como de costume, fui feita de trouxa pela Rainha do Crime ??
Em Tragédia em Três Atos, duas mortes aparentemente impossíveis de acontecerem naquelas circunstâncias (envenenamento? No meio de tanta gente?) e sem nenhum nexo aparente entre si (um padre de uma cidade pequena e um neurologista famoso?) ocorrem, mas os personagens principais e Herculet Poirot estão convencidos que são homicídios praticados pela mesma pessoa, só não se sabe o motivo.?
Começa a intensa busca pelo assassino e mais uma morte ocorre. Tudo parece indicar quem matou e a razão... E Herculet Poirot vem e mostra a superioridade de suas células cinzentas! ???
Este é mais um livro da Agatha Christie que li e amei. Leitura leve, rápida, fluída e instigante como só ela sabe fazer. Mistério aparentemente impossível e com uma solução tão simples que faz o leitor se sentir uma grande besta. Ou seja, tudo o que amo na Rainha do Crime! ?

Luciana 01/03/2022

Boa leitura!
O livro me pareceu um pouco arrastado, mas ainda assim, parte deste ?se arrastar? se explica parcialmente com o culpado. Ainda assim, uma boa leitura, uma trama bem construída nos moldes de Agatha?Eu gostei!

Rafael 30/09/2022

Não foi o melhor livro da Agatha que eu já li. Mais da metade do livro e o cara do bigode quase não tinha aparecido. A estrela da história é o Poirot, sem ele, o livro fica meio chato. O final não é tão surpreendente como alguns outros dela, mas é legal.

Marselle Urman 10/07/2009

Teatral
Conforme o nome, se trata de uma série de assassinatos bem dissimulada. Um dos motivos mais difícieis de o leitor adivinhar. E retrata um fato, curioso, inédito, surpreendente, revelado no último diálogo.
Claire Scorzi 27/12/2010minha estante
Outro dos melhores da Rainha do Crime, sem dúvida.

Arthur.Timotheo 07/07/2023

Muito bom, divertido e engenhoso. O motivo para o assassinato é bem original. Adorei. ???????

Vitória 22/05/2021

Surpreendente
Em três atos (três partes), duas mortes misteriosas são solucionadas. Esse livro conta com a participação do Sr. Satterthwaite e do detetive Hercule Poirot. O final é surpreendente e a leitura vale a pena.

Helainy 14/11/2023

É um bom livro mas, achei um pouco cansativo. Mesmo sendo fã de Agatha Cristie, não gostei muito desse livro.
Mesmo assim valeu a experiência!

Wane 16/09/2021

Em todos esses anos dessa indústria vital essa é a 1° que...
A AGATHA ME FEZ ME APAIXONAR, CHORAR, GRITAR E SOFRER COM UM LIVRO LINDO QUE BATE NO LEITOR ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS.
Além disso, deu pra sentir mais certas características e aprender mais sobre o bigodudo lindão.
Peço desculpas por ter me exaltado ao longo dessa resenha, mas façam o favor de ler essa belíssima obra prima para o bem e o futuro da humanidade.

voandocomlivros 08/05/2022

"EM TODO O MUNDO NÃO EXISTE NADA TÃO CURIOSO, NEM TÃO INTERESSANTE E TÃO BONITO QUANTO A VERDADE..."

O renomado ator de teatro Sir Charles Cartwright organiza um jantar em sua casa na Cornualha. Entre os convidados, está ninguém menos do que o grande Hercule Poirot. Já aposentado, o detetive belga parece sempre atrair problemas. Logo na primeira noite, um dos convidados teve uma morte fulminante após beber um dos coquetéis servido no jantar.

Era mínima a desconfiança de que essa morte era crimonosa, até que um segundo óbito aconteceu de forma muito similar. Então começaram as investigações e a busca por respostas que pareciam improváveis.

Nesse livro, a Agatha retoma o Sr. Satterthwaite, um personagem bem distinto e divertido que já tinha aparecido em "O Misterioso Sr. Quinn". Adorei reencontrá-lo.

Poirot fica fora de cena por boa parte da narrativa, dando espaço para Satterthwaite e Cartwright seguirem nas investigações. Achei que a Agatha trabalhou muito bem essa ausência do Hercule Poirot, o leitor consegue sentir a diferença entre o trabalho do detetive profissonal e dos amadores, frisando a importância de profissionais qualificados.

Pela primeira vez, Poirot nos conta como iniciou sua carreira de detetive particular. Achei super interessante, sem falar que alguns detalhes me deixaram com uma pulguinha atrás da orelha. A autora ainda tem muito o que explorar da vida pessoal do Poirot, e quando penso nisso, fico bem animada.

A Rainha do Crime consegue, mais uma vez, combinar vários elementos em sua história sem se perder. Aliás, o objetivo é deixar o leitor perdido para não desvendar o mistério, e isso ela consegue com brilhantismo. Também gostei muito do método usado nos assassinatos: envenenamento por nicotina. Não era muito comum, mas um caso datado de 1850 ficou bem famoso e pode ter inspirado a autora. O livro "Dicionário Agatha Christie de Venenos" explica com maior profundida sobre a nicotina e conta sobre o caso real de Hippolyte Visart de Bocarmé.

Se você gosta da escrita da autora, recomendo muito os dois livros.

"O DESTINO É MAIS FORTE DO QUE NÓS."

site: https://www.voandocomlivros.com/post/trag%C3%A9dia-em-tr%C3%AAs-atos-resenha

Marja 31/07/2023

Mais um livro ótimo que leio da Agatha Christie. Ela tem o poder de te prender durante um livro inteiro e te surpreender no final

Lucia Sousa 23/07/2010

Digno da Dama do Crime!
Ao ver a capa,ninguém pode imaginar o porque do título.Depois que começa a ler e conhece os envolvidos,dá para entender.Também não se consegue imaginar qual a razão do assassino escolher pessoas tão distintas para liquidar!E,enfim,não deixei de pensar:"Bem feito pra você,sua trouxa!"ao ler o último capítulo.
"Mr.Satterhwaite ficou mais alegre.
Repentinamente um pensamento ocorreu-lhe.A boca abriu-se.
_Que horror!_exclamou ele_Acabo de compreender uma coisa.Aquele crápula,com seu coquetel envenenado!Qualquer pessoa poderia tê-lo tomado.Poderia ter sido eu!
_Houve uma possibilidade ainda mais terrível que o senhor não levou em consideração_disse Poirot.
_ O quê?
_Poderia ter sido EU._disse Hercule Poirot."
Poirot não tem jeito mesmo!
gpastorello 31/08/2011minha estante
Realmente, esta frase do Poirot foi excelente. kkkk
Só que você acabou meio que criando um spoiler, até pq a maior parte dos suspeitos são mulheres e vc revelou que era um homem...

Lucia Sousa 01/09/2011minha estante
É,agora que eu notei...Mas eu não disse quem...

Evelize Volpi 09/04/2022

Mais um livro ótimo da Rainha do Crime.
Sigo lendo os livros de Agatha Christie em ordem de publicação.
Adoro...
Salve Agatha!