Tragédia em Três Atos

Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Casa da mãe Joana 28/03/2022

Caiu o pano
Depois que Poirot saiu de cena a história fica meio arrastada, e só volta a ficar interessante quando o detetive retorna. Não foi o livro que mais gostei.

Claumdd 03/04/2022

O bom e velho Poirot.
Nesse livro temos uma pequena participação do M.Poirot, apenas p mostrar q ele é o cara, kkkk.
Desconfiei de todo mundo até ser feita de trouxa novamente.

Karin Cristine 14/04/2022

O livro tragédia em três atos, conta a história de assassinatos que ocorrem da mesma maneira, que são divididos em três atos.

? Após um jantar na casa de sir Charles Cartelwright, misteriosamente após o coquetel Mr. B. passa mal e minutos depois está morto, e aiiii que meu amado Poirtinho entra com suas células cinzentas.

? Achei o Poirt um pouquinho fraco nesse livro, confesso que o livro não me prendeu tanto, mas eu amei o desfecho. Para completar o assassino não haje só uma vez, então aguarde por pás mortes e mistérios por aiiii Adorooooo.

? A leitura é fluída algumas vezes e em outras e arrastada e parece que o Livro tem mas de mil páginas kkkkk mas vale super a pena lê, recomendo!!

? A mente humana é um grande mistério.

? Hércules Poirt não precisa ir em busca do crime... Ele vem a ele.

? O senhor é uma daquelas pessoas que parecem muito delicadas, mas no fundo adoram se afundar em sangue.

Emely 08/06/2022

O livro é muito gostoso de ler, e gostei de ter acertado o assassino antes que começassem a suspeitar dele. Uma coisa interessante foi Poirot não ser o detetive dominante do livro.

Edilaine 26/06/2022

Surpreendente e maravilhoso
Um livro muito bem construído. Despretensioso e que nos engana várias vezes. Poirot demora um pouco a realmente entrar em cena mas como sempre é brilhante e orgulhoso. Muito bom!

Alininha 10/10/2022

Quando vc ler muitas estórias de Agatha, livros como este não consegue me prender.
Poirot ficou o tempo todo em segundo plano e só nos últimos 30% do livro que ele de fato começa a aparecer e, ainda assim, como se estivesse atrás das cortinas. O crime, os personagens e a resolução do mistério ficou muito aquém do que a rainha costuma entregar.

Thais.Cardinot 18/11/2022

Gostei baatante, um dos melhores livros da agatha! Fiquei um pouco confusa com o final e achei que deixou um pouco a desejar mas sem duvidas valeu a leitura

Wendson Bezerra 04/02/2023

Surpreendente
Espetacular, misterioso e intrigante. Fantástico, como todos os livros da Rainha do Crime. Você vai se surpreender do começo ao fim.

Vi 14/04/2011

Hercule Poirot, o famoso detetive belga é convidado para uma linda festa  na casa do famoso ator Sir. Charles Cartwright, mas um acontecimento funesto e surpreendente acaba com  o evento. O reverendo Stephen Babbington cai morto na frente de todos, esta tragédia é só o começo.

Pois uma trama bem elaborada e macabra foi organizada, faltando ainda concluir 2 assassinatos, todos por envenenamento. Desafios a altura da mente afiada e brilhante de Poirot, que com sua arguta inteligência rouba literalmente a cena.

Wellington.Vidal 27/05/2015

Um quebra-cabeça que é montado perfeitamente no final.
Mais um livro que eu termino de uma das autoras que sabe exatamente escrever um bom livro e desenvolvê-lo tão bem quanto ela. Em Tragédia em três atos, o leitor entra em mais um mistério onde não é possível saber qual foi o motivo e o que o assassino ganharia com a tal morte. Agatha Christie, consegue desde a primeira página manter você bem atento com cada detalhe, e como sempre ela também consegue equilibrar a história de cada personagem. Então, não se preocupe quanto a ficar enjoado por ser uma leitura cansativa. São tantos acontecimentos, que você nem tem tempo de ficar pensando em outra coisa a não ser no próprio livro. Em determinado ponto do livro, eu me peguei pensando: Ah, beleza. Agora nem vai mais acontecer nada....
Estava enganado, porque aconteceu mais uma coisa que fechou com chave de ouro para a descoberta do assassino misterioso. Pra você que vai começar a ler mais uma obra dessa autora, espero que goste assim como eu gostei. Boa leitura a todos!

Livro e Neblina 09/07/2015

Tragédia em Três Atos
Olá neblineiros!

Prontos para uma tragédia? Espero que sim!

Sinopse: Uma pessoa morre durante um jantar oferecido pelo ator Sir Charles Cartwright. Todos, inclusive Poirot, acreditam que tenha sido um acidente. Porém, logo ocorre outra morte nas mesmas circunstâncias, o que faz com que Poirot desconfie que há um envenenador à solta.

Agatha, mais uma vez nos presenteia com uma obra espetacular. E quem imagina que logo nas primeiras paginas já sabe quem é o assassino, novamente é enganado por ela.

O livro nos é apresentado em forma de teatro, o que pode gerar uma estranheza para o leitor desavisado, mas conforme a leitura vai fluindo você entende todo o cenário da história.

Sir Charles, é um ex ator de teatro tentar seguir com uma vida tranquila agora que se aposentou, porém em um jantar oferecido por ele ocorre uma morte, é a partir desse instante do livro que começam as especulações. Foi assassinato? Foi um acidente? Até o homenzinho belga (Poirot) acredita que foi um acidente.

A jovem Egg tenta ajudar Sir Charles, porém ele acaba interpretando mal as atitudes da moça e "foge" para o exterior, durante a viagem descobrimos que houve mais um assassinato .

Até esse momento o nosso amigo belga tinha dado uma sumida, mas é nessa viagem que ele aparece e começa a ficar intrigado com os assassinatos.

O terceiro ato, começa com nosso amigo Sir Charles retornando para casa, já que o caso aparentemente não tem solução e parece que foi um acidente. Mas, Egg, ainda quer descobrir o que houve e dejxa Sir Charles assumir o papel de detetive e nosso amigo belga, fica apenas assistindo o desenrolar da história.

De forma magistral, Agatha nos apresenta o assassino através de Hercule de forma teatral.

Apesar disso, o livro tem um ritmo lento que te deixa um pouco desanimado para seguir com a leitura, mas com um pouco de paciência, você consegue chegar ao final .

Então é isso, aos fãs de Agatha, esse não é o meu favorito, mais valeu cada página lida. Ainda não é fã? Que tal ler e depois me contar o que achou?

Beijos e até a próxima leitura.

site: http://www.livroeneblina.com/2015/05/tragedia-em-tres-atos.html

MTF 12/04/2016

Envolvente até o último ato
Não gostei do começo. Muito nomes complicados, difícil saber quem é quem. Mas depois de já familiarizado com cada personagens... Ai já era. Estava completamente envolvido. Queria criar teses, hipóteses, queria solucionar o caso, mas fui surpreendido pelo final.

A tensão me tomou por inteiro e só pude relaxar depois de ler a última linha.
Simplesmente fantástico.
Bradley 11/05/2016minha estante
Gosto muito dos livros da Christie.
Li alguns quando eu ainda era um menino
Hercule Poirot é um personagem e tanto.

Eliza 05/12/2019

E cai o pano
Diferente de outros livros do Poirot, nesse o detetive só vai ter uma aparição maior do meio pro final. A investigação do crime fica a cabo de Sir Charles, Srta. Lytton Gore e Satterthwaite. A primeira morte tem um grande mistério por não ter um motivo e a partir da segunda morte os 3 personagens buscam uma conexão entre os crimes, que tem o mesmo modus operandi.
Eu passei o livro todo muito em dúvida sobre quem seria o assassino, já tinha minhas suspeitas, mas não conseguia imaginar o motivo.
Mas, ao final, Hercule Poirot, com sua mente sagaz, explicou tudo nos mínimos detalhes, só fazendo uso da sua massa cinzenta.
Mais um crime da Agatha que me deixou ansiosa pela revelação, mesmo sendo um pouco previsível.

Bruna3285 21/08/2022

Livro legal, com participação do Poirot. Gostei da forma que a história foi construída, embora não tenha tido uma grande surpresa no final.